Luz de injeção acessa devido a sonda lambda pos catalizador

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Luz de injeção acessa devido a sonda lambda pos catalizador Empty Luz de injeção acessa devido a sonda lambda pos catalizador

Mensagem por Andre Trabulsi Qui 14 maio 2020 - 12:24



Olá a todos, me desculpem se caso ja exista este tópico, mas como sou novo fiz a busca e não encontrei.
Tenho uma c 180 2012 2013 com 96000, todas revisões na autorizada, de duas semanas para cá acendeu a luz da injeção, levei na autorizada MB e la constatou que a sonda pós catalizador esta identificando emissão de gases em desacordo ( mistura acho ), conversei com o profissionais e como o carro e muito bem cuidado foi mencionado que pode ser referente a gasolina aditivada, cada posto trabalha com um tipo de aditivo e essa mistura pode ocasionar este alerta. 
A indicação que já me fazem a muito tempo é a de usar gasolina comum e ou podium, a aditivada pelo dito acima não é recomendado.
Por fim, em conversas com outros me aconselharam a só colocar gasolina comum e depois de uns 3 a 4 tanques verificar se apagou.
Existe comando no painel para apagar este alerta quando esses tanque forem concluídos, a titulo de testar se resolveu, pois se acender novamente quer dizer que não será esta a solução.

Alguém pode me orientar sobre a solução deste problema e também como apagar a luz do injeção

Agradeço
Andre Trabulsi
Andre Trabulsi
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 2
Data de inscrição : 14/05/2020
Interesses : troca de informações e soluções de manutenção e curiosidades
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Ceará
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Luz de injeção acessa devido a sonda lambda pos catalizador Empty Re: Luz de injeção acessa devido a sonda lambda pos catalizador

Mensagem por RenanMain Qui 14 maio 2020 - 15:16



Andre Trabulsi escreveu:Olá a todos, me desculpem se caso ja exista este tópico, mas como sou novo fiz a busca e não encontrei.
Tenho uma c 180 2012 2013 com 96000, todas revisões na autorizada, de duas semanas para cá acendeu a luz da injeção, levei na autorizada MB e la constatou que a sonda pós catalizador esta identificando emissão de gases em desacordo ( mistura acho ), conversei com o profissionais e como o carro e muito bem cuidado foi mencionado que pode ser referente a gasolina aditivada, cada posto trabalha com um tipo de aditivo e essa mistura pode ocasionar este alerta. 
A indicação que já me fazem a muito tempo é a de usar gasolina comum e ou podium, a aditivada pelo dito acima não é recomendado.
Por fim, em conversas com outros me aconselharam a só colocar gasolina comum e depois de uns 3 a 4 tanques verificar se apagou.
Existe comando no painel para apagar este alerta quando esses tanque forem concluídos, a titulo de testar se resolveu, pois se acender novamente quer dizer que não será esta a solução.

Alguém pode me orientar sobre a solução deste problema e também como apagar a luz do injeção

Agradeço

Se você está tendo o erro p0420 (erro de conversor catalítico) que é o erro mais comum na segunda sonda, ele só vai apagar com scanner, pode ser aqueles que vende na internet, wifi ou Bluetooth, mais esse erro de sonda não se apaga a não ser no scanner, eu tenho downpipe na c180 e quando esse erro acende(p0420 erro de segunda sonda) só apaga pelo scanner
RenanMain
RenanMain
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 122
Data de inscrição : 11/12/2018
Interesses : Automoveis
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Espírito Santo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Luz de injeção acessa devido a sonda lambda pos catalizador Empty Re: Luz de injeção acessa devido a sonda lambda pos catalizador

Mensagem por Anderson Clemente Qua 24 Jun 2020 - 11:37



Bom dia, tenho uma Mercedes igual a sua com  87.500 km, mesmo ano. Estava com o mesmo problema com a luz de injeção sempre utilizei  gasolina aditivada, e a luz apagava e de pois acendia. Quando abastecia com a poduim da Petrobrás  a luz apagou com 2 dias, porém  voltou a acerter  em 1 semana. Comentei com  um  sobrinho quem  tem  uma loja de escapamentos e ele me informou que no seu carro ( Jeta)  teve o mesmo problema e que aparecem  muito veículos Premium  com  esse problema. Ele resolveu o problema do carro apenas limpando a sonda lambada e os contatos.  Como é um serviço simples e ele é de minha confiança autorizem o serviço. A luz apagou já faz 15 dias. O carro da perfeito. Só para lembrar que é o carro do meu dia a dia.  Agora só abasteço com a poduim. Espero ter ajudado.
Anderson Clemente
Anderson Clemente
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 13
Data de inscrição : 05/01/2016
Interesses : Automóveis antigos/viagens
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Luz de injeção acessa devido a sonda lambda pos catalizador Empty Re: Luz de injeção acessa devido a sonda lambda pos catalizador

Mensagem por machadosl Dom 28 Jun 2020 - 20:09



Bem, eu tive esse problema na GL500, na verdade era um aviso de que o catalizador estava entupindo. No dia que entupiu, o carro falhava muito. Desliguei e constatei que era o catalisador pela temperatura acima de 700 graus.
A solução para continuar a viagem foi destruir o núcleo semi fundido do catalisador e ficar com a luz acessa até conseguir instalar um emulador fisico.
Não penso em gastar dinheiro com um catalisador pelos seguintes motivos:
A peça não existe no mercado, só o preço elevado;
A nossa gasolina é uma sopa de coisas ruins, logo em pouco tempo ele vai entupir também, pois  não tenho como abastecer sempre nos mesmos postos;
O carro ficou um pouquinho mais esperto sem o catalisador.
Abraços,
Sergio
machadosl
machadosl
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2470
Data de inscrição : 10/04/2016
Interesses : Carros, doenças humanas, vírus, imunologia
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Luz de injeção acessa devido a sonda lambda pos catalizador Empty Re: Luz de injeção acessa devido a sonda lambda pos catalizador

Mensagem por RenanMain Seg 29 Jun 2020 - 10:15



machadosl escreveu:Bem, eu tive esse problema na GL500, na verdade era um aviso de que o catalizador estava entupindo. No dia que entupiu, o carro falhava muito. Desliguei e constatei que era o catalisador pela temperatura acima de 700 graus.
A solução para continuar a viagem foi destruir o núcleo semi fundido do catalisador e ficar com a luz acessa até conseguir instalar um emulador fisico.
Não penso em gastar dinheiro com um catalisador pelos seguintes motivos:
A peça não existe no mercado, só o preço elevado;
A nossa gasolina é uma sopa de coisas ruins, logo em pouco tempo ele vai entupir também, pois  não tenho como abastecer sempre nos mesmos postos;
O carro ficou um pouquinho mais esperto sem o catalisador.
Abraços,
Sergio
Teria como passar aonde consegue esse emulador? usei downpipe e usei todo tipo de espaçador e nenhum funcionou, ate retirei do carro
RenanMain
RenanMain
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 122
Data de inscrição : 11/12/2018
Interesses : Automoveis
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Espírito Santo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Luz de injeção acessa devido a sonda lambda pos catalizador Empty Re: Luz de injeção acessa devido a sonda lambda pos catalizador

Mensagem por machadosl Seg 29 Jun 2020 - 10:23



Eu os encontrei no e-bay, segue o link de um deles. Tem alguns que tem a curvatura em 90 graus, 45 graus e nenhuma curvatura. Tudo depende do espaço que terá para colocar ele.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
machadosl
machadosl
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2470
Data de inscrição : 10/04/2016
Interesses : Carros, doenças humanas, vírus, imunologia
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Luz de injeção acessa devido a sonda lambda pos catalizador Empty Re: Luz de injeção acessa devido a sonda lambda pos catalizador

Mensagem por RenanMain Seg 29 Jun 2020 - 12:13



machadosl escreveu:Eu os encontrei no e-bay, segue o link de um deles. Tem alguns que tem a curvatura em 90 graus, 45 graus e nenhuma curvatura. Tudo depende do espaço que terá para colocar ele.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Obrigado, mais eu usei este também com o mini catalisador embutido, parou com o erro p0420 e começou a dar erra de mistura rica na segunda sonda, ai tirei tudo e voltei o catalisador
RenanMain
RenanMain
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 122
Data de inscrição : 11/12/2018
Interesses : Automoveis
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Espírito Santo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Luz de injeção acessa devido a sonda lambda pos catalizador Empty Re: Luz de injeção acessa devido a sonda lambda pos catalizador

Mensagem por machadosl Seg 29 Jun 2020 - 12:30



Interessante saber disso, pois na GL500 tudo está bem fazem meses.
Obrigado pela informação.
machadosl
machadosl
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2470
Data de inscrição : 10/04/2016
Interesses : Carros, doenças humanas, vírus, imunologia
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Luz de injeção acessa devido a sonda lambda pos catalizador Empty Re: Luz de injeção acessa devido a sonda lambda pos catalizador

Mensagem por Convidado Seg 29 Jun 2020 - 13:53



machadosl escreveu:Interessante saber disso, pois na GL500 tudo está bem fazem meses.
Obrigado pela informação.
Tudo bem, Sérgio?

Como fez para remover a parte interna do catalisador da sua GL? Acho que os da minha ML estão no "processo de entupimento"...
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Luz de injeção acessa devido a sonda lambda pos catalizador Empty Re: Luz de injeção acessa devido a sonda lambda pos catalizador

Mensagem por machadosl Seg 29 Jun 2020 - 15:12



Tive que mandar tirar o conjunto que sai do coletor de escape com o catalisador e mandar abri uma janela no próprio corpo do catalisador, claro, tirando antes a sonda lambda. Com a janela aberta, foi na base da talhadeira e marreta para quebrar o núcleo e depois a janela aberta foi fechada com solda.
machadosl
machadosl
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2470
Data de inscrição : 10/04/2016
Interesses : Carros, doenças humanas, vírus, imunologia
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Luz de injeção acessa devido a sonda lambda pos catalizador Empty Re: Luz de injeção acessa devido a sonda lambda pos catalizador

Mensagem por Convidado Seg 29 Jun 2020 - 15:35



Obrigado!

Vou precisar avaliar pois no meu carro precisa remover as barras de torção da suspensão dianteira para remover os dois escapamentos...

De repente é possível abrir uma janela com o escapamento no lugar...

Abraço
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Luz de injeção acessa devido a sonda lambda pos catalizador Empty Re: Luz de injeção acessa devido a sonda lambda pos catalizador

Mensagem por Anderson Clemente Ter 29 Set 2020 - 13:43



Boa Tarde,

Como já narrei após a limpeza da sonda lambada , a luz voltou a acender. Porém o veiculo foi chamado para um recall ( informação de que seria o sistema do airbag do passageiro). Porém ao chegar na ccs, informaram que também haveria uma atualização do Software. Solicitei que verificasse a luz da injeção acessa mais uma vez. Ao buscar o veiculo no outro dia, informaram que o motivo da luz está acessa, era mistura muito rica (pois só utilizo podium). a orientação foi para passar a utilizar a gasolina comum. então abasteci com a gasolina comum, mas durante a viagem de volta pois morro a 72 km de BH-MG, a luz voltou a acender. Deduzir que por ainda está com um pouco da gasolina podium foi o que provocou o defeito. No outro dia rodei até ficar com 1/4 e completei o tanque com a comum. Um dia depois a luz apagou e até o momento não acendeu. Lembro que aqui li algo sobre um que haveria um recall branco.
Anderson Clemente
Anderson Clemente
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 13
Data de inscrição : 05/01/2016
Interesses : Automóveis antigos/viagens
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Luz de injeção acessa devido a sonda lambda pos catalizador Empty Re: Luz de injeção acessa devido a sonda lambda pos catalizador

Mensagem por Paulo Kropsch Ter 29 Set 2020 - 14:48



A luz da minha E 350 ano 2011 se comportava como a sua.
Inicialmente não acceitei a recomendação da CSS para trocar a gasolina comum por Podium, pois ha anos usava comum sem nunca ter tido o problema.
Cansei de dar resets e mudei para Podium , que não resolveu nada.
Limpei os contatos das 4 sondas lambda e apos ser apagada com reset no Stardiagnose, ela sempre voltava a acender.
A indicação do scanner era sempre "mistura rica"
Comecei a ficar com medo de ser defeito no modulo de controle.
Ha mais de um mes troquei o caudalimetro ( sensor de massa de ar ) e a luz não voltou a acender.
Na minha opinião somente o scanner, ainda que seja o Stardiagnose da CSS não é suficiente para indicar a causa do defeito.
Certamente o scanner é capaz de indicar a ausencia do funcionamento de um destes sensores ou equipamentos, mas tenho duvidas se ele indicaria uma imprecisão no funcionamento, detectada pelo sensor seguinte.
Foi preciso a experiencia de um mecanico para achar a causa do problema.

Paulo Kropsch
Paulo Kropsch
Paulo Kropsch
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 668
Data de inscrição : 28/03/2012
Interesses : Carros, comidas, bebidas, musica
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Luz de injeção acessa devido a sonda lambda pos catalizador Empty Re: Luz de injeção acessa devido a sonda lambda pos catalizador

Mensagem por Anderson Clemente Qua 30 Set 2020 - 10:54



Paulo Bom dia, Obrigado pela informação. vou aguardar para ver se a luz volta a acender e em caso positivo irei proceder como informou.
Anderson Clemente
Anderson Clemente
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 13
Data de inscrição : 05/01/2016
Interesses : Automóveis antigos/viagens
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Luz de injeção acessa devido a sonda lambda pos catalizador Empty Re: Luz de injeção acessa devido a sonda lambda pos catalizador

Mensagem por Gustavo Tostes Seg 5 Abr 2021 - 11:54



Caros confrades, compactuo de problema semelhante. Tenho um C 250 2011/2012. Quano a mesma tinha 106.000 km a luz a injeção acendeu. Levei na concessionária e informaram que era o problema na bomba de alta e módulo do câmbio. Acionei a concessionária MB, pois, sempre fiz a manutenção junto a rede credenciada MB. Agora recentemente, com o veículo com 175.000 km, a Fábrica MB trocou a bomba de alta e modulo do câmbio, mas a luz da injeção continuou acesa no painel. Passaram novamente os scaner a acusou problema no catalizador. A Fábrica MB autorizou o desligamento da segunda sonda lambda do catalizador o que fez com que o luz da injeção apagasse, mas o veículo não funcionou bem, vindo a ficar falhando em marcha lenta. Retornaram a ativar a sonda lambda, e a luz permaneceu apagada por aproximadamente uns 400 km e neste feriado voltou a acender. Retornei hoje na concessionária e passaram novamente o scaner acusando problema novamente no catalizador e na pressão do turbina. Eu autorizei a CSS solicitar um catalizador mas com a condição de pagar apenas se o problema resolver por completo. Já são 70.000 km com a luz da injeção acesa, diversos diagnósticos, vários com as peças trocadas e o problema persiste.
Gustavo Tostes
Gustavo Tostes
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 56
Data de inscrição : 29/05/2014
Interesses : Automoveis Mercedes benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Luz de injeção acessa devido a sonda lambda pos catalizador Empty Re: Luz de injeção acessa devido a sonda lambda pos catalizador

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos