Ajuda com a instalação correta do filtro de combustível

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Ajuda com a instalação correta do filtro de combustível Empty Ajuda com a instalação correta do filtro de combustível

Mensagem por celsoluiz Seg 17 Ago 2020 - 16:04



Olá confrades, algo está me deixando intrigado e gostaria da ajuda de vcs. Levei minha MB para fazer a troca do filtro de combustível, o mecânico trocou o filtro e me informou que o filtro anterior estava instalado ao contrário e que ele inverteu o lado do filtro para o modo correto. Olhando por trás do carro o fluxo (seta que tem no filtro indicando o fluxo) anteriormente estava indo do lado esquerdo para o lado direito agora que ele trocou, a seta está indo do lado direito para o lado esquerdo. Mas notei após alguns dias que minha Mercedes começou a cheirar gasolina e a bomba de gasolina perto do filtro começou a fazer um barulhinho outra coisa que notei foi que o carro está gastando muita gasolina em poucos quilômetros rodados. Portanto gostaria de saber qual o fluxo correto do filtro de combustível ?  

Deixarei uma imagem de como está instalado atualmente o filtro de combustível.[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
celsoluiz
celsoluiz
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 78
Data de inscrição : 01/07/2017
Interesses : manual carro
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com a instalação correta do filtro de combustível Empty Re: Ajuda com a instalação correta do filtro de combustível

Mensagem por Monster796 Qua 26 Ago 2020 - 12:29



Realizei a troca do meu filtro no dia de ontem e ele está igual ao seu. Estranho dar esse problema após a troca do filtro de combustível. Após esses dias o consumo normalizou e o cheiro da Gasolina passou?
Monster796
Monster796
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 17
Data de inscrição : 23/07/2018
Interesses : c280
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com a instalação correta do filtro de combustível Empty Re: Ajuda com a instalação correta do filtro de combustível

Mensagem por celsoluiz Qua 26 Ago 2020 - 13:00



Monster796 escreveu:Realizei a troca do meu filtro no dia de ontem e ele está igual ao seu. Estranho dar esse problema após a troca do filtro de combustível. Após esses dias o consumo normalizou e o cheiro da Gasolina passou?
ainda continua cheirando gasolina e o consumo está um pouco alto, o estranho é que está fazendo barulho ali perto do tanque de combustível, pelo que eu vi parece barulho na bomba de combustível que fica atrás do filtro, mas não sei ao certo de onde é o barulho. vou tentar filmar e postar aqui pra melhor entendimento.
celsoluiz
celsoluiz
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 78
Data de inscrição : 01/07/2017
Interesses : manual carro
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com a instalação correta do filtro de combustível Empty Re: Ajuda com a instalação correta do filtro de combustível

Mensagem por Convidado Qua 26 Ago 2020 - 19:12



Já colocou o carro no elevador e procurou por algum vazamento visível? Talvez tenha que levantar com o motor funcionando para verificar se não há vazamentos nas mangueiras ou nas conexões.

A bomba faz algum barulho mesmo mas não costuma ser muito alto. Veja também se não há vazamento na própria bomba com o motor ligado. 

Veja também pela rota das mangueiras se o filtro está instalado no sentido correto do fluxo.
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com a instalação correta do filtro de combustível Empty Re: Ajuda com a instalação correta do filtro de combustível

Mensagem por celsoluiz Qua 26 Ago 2020 - 21:06



fredericodribeiro escreveu:Já colocou o carro no elevador e procurou por algum vazamento visível? Talvez tenha que levantar com o motor funcionando para verificar se não há vazamentos nas mangueiras ou nas conexões.

A bomba faz algum barulho mesmo mas não costuma ser muito alto. Veja também se não há vazamento na própria bomba com o motor ligado. 

Veja também pela rota das mangueiras se o filtro está instalado no sentido correto do fluxo.
Irei levar na oficina e pedir pro mecânico levantar com o carro ligado. O filtro está instalado como na imagem acima, o mecânico falou que o filtro anterior estava no sentido contrário.
celsoluiz
celsoluiz
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 78
Data de inscrição : 01/07/2017
Interesses : manual carro
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com a instalação correta do filtro de combustível Empty Re: Ajuda com a instalação correta do filtro de combustível

Mensagem por CarlosM Qui 27 Ago 2020 - 11:01



Prezado Celso, aproveite a ida ao mecânico para verificar a bomba de combustível. 
Minha 240 estava com um zunido forte e permanente na traseira só de girar a chave (sem ligar) e a bomba é a maior candidata à condenação até o momento. Por sinal, parece que ela está lá desde que o primeiro dia de vida do carro Laughing . como se vê na foto.
Se algum confrade tiver uma sugestão específica de local para cotar a peça, agradeço.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
CarlosM
CarlosM
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 22
Data de inscrição : 20/12/2011
Interesses : Carros, motos, música, arte, política
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com a instalação correta do filtro de combustível Empty Re: Ajuda com a instalação correta do filtro de combustível

Mensagem por celsoluiz Qui 27 Ago 2020 - 14:07



CarlosM escreveu:Prezado Celso, aproveite a ida ao mecânico para verificar a bomba de combustível. 
Minha 240 estava com um zunido forte e permanente na traseira só de girar a chave (sem ligar) e a bomba é a maior candidata à condenação até o momento. Por sinal, parece que ela está lá desde que o primeiro dia de vida do carro Laughing . como se vê na foto.
Se algum confrade tiver uma sugestão específica de local para cotar a peça, agradeço.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Irei verificar, pois o meu fica esse zunido permanente com o carro ligado e quando giro a chave até o ponto 2 para dar a injeção antes de bater a partida, faz um barulho de injeção mas dá um engasgada...
celsoluiz
celsoluiz
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 78
Data de inscrição : 01/07/2017
Interesses : manual carro
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com a instalação correta do filtro de combustível Empty Re: Ajuda com a instalação correta do filtro de combustível

Mensagem por Marujo_BSB Sex 28 Ago 2020 - 11:41



Primeira coisa: leve em um mecanico que entenda de MERCEDES. Pegue uma segunda opiniao.
Para uma relacao de oficinas e fornecedores veja o topico Caminho das pedras.
Eu uso os servicos do Valdinei, Paulo Samico e Joao de Foz. Todos muito bons e constam lá no topico.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Abraços

PS: não coloque seu carro na mão de curioso....Eu fiz isso e me arrependi. Acabei perdendo o tesao e dinheiro no carro e vendi. Me arrependo até hoje
Marujo_BSB
Marujo_BSB
Moderador
Moderador

Número de mensagens : 2872
Data de inscrição : 12/01/2015
Interesses : Mercedes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Distrito Federal
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com a instalação correta do filtro de combustível Empty Re: Ajuda com a instalação correta do filtro de combustível

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos