Problema na Chave e Sensor da Porta pra destravar o carro...

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Problema na Chave e Sensor da Porta pra destravar o carro... Empty Problema na Chave e Sensor da Porta pra destravar o carro...

Mensagem por C. J. Qui 15 Out 2020 - 15:56



Boa tarde Confras,

Vou explicar o que ta rolando comigo aqui, se alguém ja passou ou puder me ajudar fico agradecido........

ja estou com o carro CLC 200k - 2010 vai fazer 5 meses, e sempre notei que ela nunca abre a porta de longe,
só quando você chega bem perto do Sensor da Maçaneta da porta do motorista, as vezes tem até que encostar
a chave no Sensor pra destravar, aí levei pra ver, o cara trocou a pilha das 2 chaves (no caso dos dois controles, à original e reserva).

Tava indo bem mais essa semana parei no centro da minha cidade aqui e quando voltei ela não destravava por nada as portas, a chave
acendia e nada, juro, fiquei com vergonha um cara do lado de uma Mercedes em pé mexendo na porta povo olha mesmo, fiquei de 10 à 15
minutos tentando até que do nada deu contato e destravou a porta, às pilhas ja notei que não é porque troquei, ai olhando aqui no YOUTUBE
no computador onde eu trabalho achei uns vídeos de fora, falando que é problema no SENSOR que fica ali no cantinho da maçaneta, junto com
a fechadura,......o cara ensina como fazer o reparo e tal, mais é em outra língua, enfim
só entendi as imagens mesmo e é meio estranho tirar o Sensor, raspar a placa e fazer solda depois passar cola por cima.........

VOU COLOCAR AQUI O LINK DO REPARO......

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

bom fico no aguardo aqui se alguém ja passou isso ou pode me da uma luz, quem faça esse reparo ou se tem um jeito diferente de fazer........
C. J.
C. J.
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 14
Data de inscrição : 19/08/2020
Interesses : Saber mais sobre Mercedes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Problema na Chave e Sensor da Porta pra destravar o carro... Empty Re: Problema na Chave e Sensor da Porta pra destravar o carro...

Mensagem por Joey Seg 26 Out 2020 - 11:38



Interessante a solucao. O silicone que cobre os contatos podem ter gerado humidade e crackelado os contatos. Inteligente e facil de fazer. Voce mesmo pode fazer nada estranho aqui. se nao se sente apto por qualquer motivo leve num auto eletrico de sua confianca Gostei.
Joey
Joey
Relações Públicas e Eventos
Relações Públicas e Eventos

Número de mensagens : 902
Data de inscrição : 08/07/2008
Interesses : MBs, Golf & The Best Rock N´Roll
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Problema na Chave e Sensor da Porta pra destravar o carro... Empty Re: Problema na Chave e Sensor da Porta pra destravar o carro...

Mensagem por Joey Seg 26 Out 2020 - 11:40



Interessante a solucao. O silicone que cobre os contatos podem ter gerado humidade e crackelado os contatos. Inteligente e facil de fazer. Voce mesmo pode fazer nada estranho aqui. se nao se sente apto por qualquer motivo leve num auto eletrico de sua confianca Gostei.
veja este outro video tbm (em ingles)
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Joey
Joey
Relações Públicas e Eventos
Relações Públicas e Eventos

Número de mensagens : 902
Data de inscrição : 08/07/2008
Interesses : MBs, Golf & The Best Rock N´Roll
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Problema na Chave e Sensor da Porta pra destravar o carro... Empty Re: Problema na Chave e Sensor da Porta pra destravar o carro...

Mensagem por Paulo Kropsch Dom 1 Nov 2020 - 12:38



Ola C.J.

Pode fazer que funciona bem.
Eu mesmo  fiz isso em uma W 203 e ficou perfeito.
A retirada da resina original cobrindo os contatos a serem resoldados é trabalhosa 
pois a resina estava endurecida.

Paulo Kropsch
Paulo Kropsch
Paulo Kropsch
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 668
Data de inscrição : 28/03/2012
Interesses : Carros, comidas, bebidas, musica
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Problema na Chave e Sensor da Porta pra destravar o carro... Empty Re: Problema na Chave e Sensor da Porta pra destravar o carro...

Mensagem por C. J. Qua 25 Nov 2020 - 14:01



Olá Paulo Kropsch,


ela não destrava só as vezes, e agora costumo passar o dedo no sensor na maçaneta
da porta e dpois chego com a chave bem perto ela destrava normal.........se acha que pode
vim a parar de vez.......e ter mesmo que fazer o procedimento?

então vou achar alguém aqui na minha cidade que faça
tenho as moral não, mais valeu aí se deu certo na sua, vai da certo com a minha tb... 

abraços vlw................
C. J.
C. J.
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 14
Data de inscrição : 19/08/2020
Interesses : Saber mais sobre Mercedes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Problema na Chave e Sensor da Porta pra destravar o carro... Empty Re: Problema na Chave e Sensor da Porta pra destravar o carro...

Mensagem por Paulo Kropsch Qua 25 Nov 2020 - 18:45



Ola C.J.

O meu carro abria e fechava as portas com perfeição. O problema era que eu não conseguia abrir ou fechar as janelas e teto solar pressionando e segurando o botão do controle remoto na chave bico de pato.
Este botão tambem aciona o sistema de radio frequencia para trancar ou destrancar apenas as portas do carro, não atuando sobre janelas e teto solar. 
A radio frequencia funciona atraves da antena de radio do carro, atuando em uma distancia maior do que a atingida pelo sensor infra vermelho na maçaneta da porta do carro. 
Como está a qualidade de recepção do radio de seu carro ? É o original ? Antena tambem ?
O sensor de infra vermelho tranca e destranca a porta e tambem atua sobre os vidros de janela e teto solar , atuando em uma distancia mais curta do que oa radio frequencia.
Sugiro mostrar o filme / tutorial para quem for fazer o conserto do sensor infra vermelho.
Imagino que as portas e vidros passem a abrir bem , independente de algum problema de radio frequecia.

Abçs    Paulo Kropsch
Paulo Kropsch
Paulo Kropsch
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 668
Data de inscrição : 28/03/2012
Interesses : Carros, comidas, bebidas, musica
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Problema na Chave e Sensor da Porta pra destravar o carro... Empty Re: Problema na Chave e Sensor da Porta pra destravar o carro...

Mensagem por C. J. Qui 26 Nov 2020 - 15:35



Opa Paulo,

então meu amigo,
a antena deve ser original porque o rádio é original, mais de longe não abre por nada o carro......

Aí que tah os vidros e teto abrem e fecham junto com o acionamento
da chave no caso segurando sem soltar néh.......pra fechar vai bem demais
vc aperta e segura ela sobe vidro, fecha teto, fecha retrovisor, trava portas enfim é tranquilo,
quando retorno pra voltar pro carro que as vezes ele não responde, a chave acende,
mesmo que de pertinho mais o carro não abre, aí agora quando faz isso eu passo o dedo
meio que limpo o sensor que fica na maçaneta do motorista e aperto a chave abre na hora
mais se eu ver que está piorando com certeza vou mostrar o vídeo pro cara vê se da jeito
pra mim.............

Vlw mesmo a força Paulo Kropsch

abçs
C. J.
C. J.
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 14
Data de inscrição : 19/08/2020
Interesses : Saber mais sobre Mercedes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Problema na Chave e Sensor da Porta pra destravar o carro... Empty Re: Problema na Chave e Sensor da Porta pra destravar o carro...

Mensagem por escobar Seg 28 Jun 2021 - 17:32



Tive um problema igual, mas no meu caso foi a queima da antena radio frequência que fica situada na tampa traseira. Meu problema foi criado pela colocação de insulfilme que acabou molhando a antena e queimou. Na CSS aqui no RS nova em 2016 custava R$ 7.500,00, acabei comprando de carro batido por R$ 500,00. Ficou perfeito
escobar
escobar
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 57
Data de inscrição : 23/08/2016
Interesses : trocar ideias
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio Grande do Sul
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Problema na Chave e Sensor da Porta pra destravar o carro... Empty Re: Problema na Chave e Sensor da Porta pra destravar o carro...

Mensagem por C. J. Seg 28 Jun 2021 - 18:02



Olá Escobar,

valeu aí por ter me falado o que rolou com sua,
mais o meu aqui é o silicone mesmo que esta ''Crakrelado'' 
ainda estou caçando alguém aqui na minha Cidade que faça,
mais esta funcionando só de pertinho no Sensor de longe não fecha nem abre
mais valeu mesmo Wink
C. J.
C. J.
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 14
Data de inscrição : 19/08/2020
Interesses : Saber mais sobre Mercedes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Problema na Chave e Sensor da Porta pra destravar o carro... Empty Re: Problema na Chave e Sensor da Porta pra destravar o carro...

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos