Depois de anos, finalmente minha 300E 1989 chegou!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Vender ou não vender

Depois de anos, finalmente minha 300E 1989 chegou! I_vote_lcap0%Depois de anos, finalmente minha 300E 1989 chegou! I_vote_rcap 0% 
[ 0 ]
Depois de anos, finalmente minha 300E 1989 chegou! I_vote_lcap100%Depois de anos, finalmente minha 300E 1989 chegou! I_vote_rcap 100% 
[ 1 ]
 
Total de votos : 1
 
 
Votação encerrada

Depois de anos, finalmente minha 300E 1989 chegou! Empty Depois de anos, finalmente minha 300E 1989 chegou!

Mensagem por jonathanbr Seg 7 Dez 2020 - 15:10



Pessoal,

Tudo bem?

Em primeiro lugar, quero me apresentar a todos: me chamo Jonathan, de Porto Alegre.

Estive durante uns 4 anos "lutando" para fazer chegar em mim uma Mercedes 300E 1989, essa belezinha aqui:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

E agora que ela chegou, estou em um dilema existencial.

O que acontece é que ela é bastante nova pra idade, tem 35900 milhas.

Eu estava ansioso pra ter o carro comigo, usar ele como carro de dia a dia na cidade. Até vendi uma BMW X1 que eu tinha pra isso.

Só que agora que estou com ela, estou me sentindo incomodado com o fato de que estou aumentando a quilometragem dela. Cada volta, sinto como se estivesse "estragando" o carro.

E isso me faz ficar dividido sobre o que fazer com ela, se ficar ou vender.

Enfim: apenas para compartilhar com vocês a minha primeira experiência com Mercedes e um pouco do "dilema" (entre áspas porque, obviamente, é o tipo de problema bom que se pode ter na vida) pelo qual estou passando agora.

O que fariam no meu lugar?

Prazer estar aqui entre vocês e um abraço!
jonathanbr
jonathanbr
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 18
Data de inscrição : 07/12/2020
Interesses : carros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio Grande do Sul
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Depois de anos, finalmente minha 300E 1989 chegou! Empty Re: Depois de anos, finalmente minha 300E 1989 chegou!

Mensagem por Rafael M. Sex 11 Dez 2020 - 11:43



Seja bem vindo, Jonathan!

Sei como é este incômodo, mas não andando com ela, você está poupando a quem? De quê?

Somente estará se privando de desfrutar de bons momentos com este veículo, abrindo mão de passeios prazerosos, de boas histórias e abrindo mão de uma experiência única, que só um Mercedes-Benz clássico é capaz de proporcionar. Não sabemos o amanhã, então aproveite, desfrute dessa sua conquista. Amanhã poderá ser tarde demais, e tudo que você preservou irá pras mãos de alguém que certamente não dará o mesmo valor que você.

Não queira olhar pra trás amanhã e se arrepender de não ter andado mais com seu veículo.

Abs!
Rafael M.
Rafael M.
Administrador
Administrador

Número de mensagens : 717
Data de inscrição : 23/07/2012
Interesses :  
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Depois de anos, finalmente minha 300E 1989 chegou! Empty Re: Depois de anos, finalmente minha 300E 1989 chegou!

Mensagem por jonathanbr Sex 11 Dez 2020 - 13:13



Meu caro Rafael,

Obrigado pela mensagem e pela opinião.

Estou fazendo uns ajustes nela nesse meio tempo e dando uma sondada, enquanto tomo essa decisão.

Mas preciso confessar: o carro é realmente impressionante. Rodar com ele é impressionante.

E é curioso: atrai atenção de uma forma que eu nunca imaginei que seria o caso.

Para o bem e para o mal: estacionada exatamente onde está na foto ali, já passaram arranhando ela na traseira, só pra fazerem maldade comigo. 

Ser humano é fogo.

Um abraço e bom final de semana!
jonathanbr
jonathanbr
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 18
Data de inscrição : 07/12/2020
Interesses : carros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio Grande do Sul
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Depois de anos, finalmente minha 300E 1989 chegou! Empty Re: Depois de anos, finalmente minha 300E 1989 chegou!

Mensagem por Rafael M. Sex 11 Dez 2020 - 13:19



Já dizia aquela música do Ultraje à Rigor: A inveja é uma m...

Apesar do imenso prazer em conduzi-los, infelizmente temos que tomar cuidados redobrados: Estacionar sempre que possível em estacionamentos e/ou locais que esteja à vista, mais do que nunca dirigir por nós e pelos outros, etc...

Talvez considere um "coringa", que é como chamamos os carros de uso do dia-a-dia, mas vender uma joia dessas é um sacrilégio com você mesmo.

Revisei a minha toda e já fiz viagens longas com ela, já ficou 8h30 na estrada (mais da metade em congestionamento e ar ligado) e sem problema algum. Hoje confio 100% nela para qualquer viagem.

Abraço e bom final de semana!
Rafael M.
Rafael M.
Administrador
Administrador

Número de mensagens : 717
Data de inscrição : 23/07/2012
Interesses :  
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Depois de anos, finalmente minha 300E 1989 chegou! Empty Re: Depois de anos, finalmente minha 300E 1989 chegou!

Mensagem por deusdedit Sex 11 Dez 2020 - 14:08



Curta, curta, curta sem moderação, pois a vida é curta.
deusdedit
deusdedit
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 349
Data de inscrição : 08/08/2013
Interesses : esportes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Depois de anos, finalmente minha 300E 1989 chegou! Empty Re: Depois de anos, finalmente minha 300E 1989 chegou!

Mensagem por LUIZ CARLOS GORNIACK Sáb 19 Dez 2020 - 6:14



Bom dia, fosse minha, caso não houvesse garagem para 2 carros, alugaria um bem seguro, coberto, compraria uma capa e a usaria somente nos fins de semana. Compraria um "pois é" para bater no dia a dia. Acredito que você irá se arrepender vendendo ela, pois parece estar em perfeitas condições, coisa que é difícil de achar hoje na idade dela.
LUIZ CARLOS GORNIACK
LUIZ CARLOS GORNIACK
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 243
Data de inscrição : 29/03/2015
Interesses : Mercedes Usadas
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Depois de anos, finalmente minha 300E 1989 chegou! Empty Re: Depois de anos, finalmente minha 300E 1989 chegou!

Mensagem por rici Sáb 19 Dez 2020 - 6:47



Bom dia!
Jonathan, no seu lugar cuidaria bem dela e usaria bastante! Uma das coisas que admiro nas Mercedes-Benz é o fato de muitos de seus donos se orgulharem de ostentar a kilometragem rodada em ornamentos na grade dianteira. São feitas para admirar e usar estas bellas macchinas!
rici
rici
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 13
Data de inscrição : 13/07/2010
Interesses : mercedes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Depois de anos, finalmente minha 300E 1989 chegou! Empty Re: Depois de anos, finalmente minha 300E 1989 chegou!

Mensagem por Rui Gabriel Sáb 19 Dez 2020 - 7:42



Caro confrade jonathanbr, mercedes antigo parado na garagem é problema à vista. Desfrute-a sem receio e a mecânica dele ficar-lhe-á grata.
Rui Gabriel
Rui Gabriel
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 206
Data de inscrição : 03/04/2011
Interesses : automóveis antigos
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Depois de anos, finalmente minha 300E 1989 chegou! Empty Um Mercedes Benz provoca isso

Mensagem por Waldir Figueiredo Sáb 19 Dez 2020 - 7:58



Bom dia. Lendo o seu texto, revivi o que passei quando finalmente pude comprar minha Mercedes. Entrava nas concessionárias e sonhava com uma, em especial, um modelo zero km. Um dia, entrei e comprei e fiz fotos dela, até do selo da fábrica na Alemanha que veio no vidro. Quando o vendedor me ligou informando que poderia retirá-la e já estava emplacada, sai da concessionária dirigindo uma nave, e nem sabia que tinha a habilidade de pilotar naves...kkk. Aí amigo, dei uma esticadinha na AV das Américas, na barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, onde morava naquela época 2012 (hj moro em Recife) e em seguida guardei o carro numa garagem no shopping, que alugara previamente. Desliguei a nave e continuei sentado abraçando o painel, os bancos, o volante, só faltou eu abraçar o assoalho, se desse. Minha primeira e única Mercedes☹ No final de semana, tirei a capa do carro e peguei a avenida e aperteium pouco mais o acelerador , mas desabituado com a potência da máquina, achei melhor passear apenas e fui até o Barra Shopping e encostei na garagem bem num canto, a cerca aproximadamente 3 kms da entrada🤣🤣🤣. Se tivessem garagem fechada por todos os lados, teria escolhido estas. Mal pude esperar para terminar de dar duas voltas no shopping para voltar a garagem e pegar o bitelo...Estava sempre nas nuvens. Ao destravar o carro...Muitos olhares e eu ficava incomodado com isso...Ao passear no bairro...Muitos olhares e eu incomodado com isso...Meu diretor vinha a cidade e pedia uma única coisa para mim, que eu fosse buscá-lo com a Mercedes Benz...Isso tb me incomodava um pouco. Agora, todo mundo na matriz em SP sabiam que eu tinha uma Mercedes Benz e os olhares e comentário denunciavam, ora alegria, ora inveja, e tb me incomodava isso...Até que passados nove meses de uso somente nos finais de semana e alguns incômodos alheios e imenso prazer pessoal, fui vencido pelos meus próprios pensamentos e vendi o carro que estava com cerca de 1.500kms. De la para ca, qdo passa uma Mercedes, sou mais um a virar o pescoço para seguir a nave e enterrei de forma equivocada o sonho de ter e usufruir deste automóvel . O que posso aconselhar hoje, ao amigo que está com sua Mercedes e tem pena de usar o seu automóvel ou fica incomodado com os olhares dos outros ou algum comentário, é que saia e use até o talo a sua máquina e não se incomode com olhares ou palavras dos outros. Se tem uma Mercedes é porque pode e automóveis são para serem guiados e curtidos e somente colecionador é quem tira a capa do carro e sai de vez em quando. Um dia vou ter uma novamente🙏 E será muito difícil me arrancar da cabine no final do dia🙂
Waldir Figueiredo
Waldir Figueiredo
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 157
Data de inscrição : 20/08/2010
Interesses : Mercedes 180 cgi 2012
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Depois de anos, finalmente minha 300E 1989 chegou! Empty Re: Depois de anos, finalmente minha 300E 1989 chegou!

Mensagem por rogeriotokens Sáb 19 Dez 2020 - 8:37



Amigo Jonathan,   mercedeiro que é mercedeiro tem que rodar e rodar e rodar e bater no peito dizendo minha estrela tem 1 milhão de km e tá zeraaaa. Para de bobagem,  use e cuide,  avida é breve camarada! Abraços
rogeriotokens
rogeriotokens
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 343
Data de inscrição : 07/07/2011
Interesses : mercedes clk
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Depois de anos, finalmente minha 300E 1989 chegou! Empty Re: Depois de anos, finalmente minha 300E 1989 chegou!

Mensagem por Resston Sáb 19 Dez 2020 - 15:38



Prezado Jonathan,


Depois de ajudar um amigo a tentar vender a Mercedes dele, por quase 3 anos, acabei comprando o carro !
Eu via como ele cuidava com absoluto esmero, carro 2012/2013 com apenas 50.000 km, tudo funcionando, revisões em concessionária, etc.


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Minhas considerações hoje, depois de 1 ano com o carro :  no inicio fiquei meio com o pé atrás, por conta de alguns defeitos que lia sobre ele e cheguei a ter receio de andar longe e a noite com o carro.  Esse portal me ajudou a encontrar quem faz manutenções por preços justos e que cabem no bolso. O detalhe é que os profissionais que te atenderão te respeitarão de modo que nunca vi com outros carros, mesmo zero. Tudo passou e hoje sinto que estou num 'tanque' como dizem alguns ou num 'trator' como dizem outros.

A sensação de andar com esse carro é incomparável. A cada curva, a cada pequena acelerada, dá para ver que estamos num automóvel de verdade. A suavidade no rodar, os botões, as trocas de marchas, o freio...


A questão de segurança pega um pouco. Nas oficinas há relatos de roubos de diversas partes e peças. Então não é um carro que dá para deixar na rua, ou em qualquer lugar não seguro.  Seria interessante que se fizesse um post sobre cuidados com sua Mercedes, coisas do tipo : horários e locais a evitar, locais e vias perigosas, vidros abertos ou fechados, etc, etc.. os mais experientes devem ter uma lista de recomendações.
Eu gosto de andar com os vidros abertos para sentir o ar puro, as vezes sem radio ligado, só para ouvir o silêncio do carro! Mas isso tem que ser feito em local e hora apropriado.



Enfim, use o carro o máximo que puder. Cada dia que não usar será um dia perdido. Tenho certeza que o  proprietário anterior da minha deve ter se arrependido de se desfazer.
Resston
Resston
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 114
Data de inscrição : 20/04/2019
Interesses : Informações, dicas e truques ...
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Mato Grosso
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Depois de anos, finalmente minha 300E 1989 chegou! Empty Re: Depois de anos, finalmente minha 300E 1989 chegou!

Mensagem por gtelias Sáb 19 Dez 2020 - 22:53



Meu caro, 

Eu sempre sonhei com uma MB e consegui comprar a minha em 2017. É o meu carro e o de viagens da família. Minha esposa tem o carro dela, mas o que eu uso, sempre, é a minha mercedinha.

Uso todo dia. Sempre com dó, mas com gosto. Usei, usei, usei, até que um dia bati em outro carro. Aí eu consertei (batidinha leve) e continuei usando e usando e usando, sempre com muita satisfação. É um prazer toda vez que volto ao estacionamento onde deixei o carro e o vejo alí, bonitão, me esperando.

Use, meu amigo. Curta o que a vida pôde te proporcionar. Mas se posso acrescentar um conselho "off", lembre-se de que não passa de um bem material, menos valioso do que todas as pessoas da sua vida, que te amam e que você ama. Por mais que nossas mercedes sejam nossos sonhos, não podemos nunca ser daqueles que, se bater o carro, se preocupam mais com a lateria do que com a própria família que está dentro.

Digo isso porque se você for usar seu carro, poderá sempre haver pequenos ou grandes acidentes. Se ocorrer, faz parte da vida e não deixe isso acabar com você. Se tiver oportunidade, compre outra e curta como terá curtido a primeira.
gtelias
gtelias
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 29
Data de inscrição : 16/07/2014
Interesses : Carros em geral e Sistema de audio Hi-Fi
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Estrangeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Depois de anos, finalmente minha 300E 1989 chegou! Empty Re: Depois de anos, finalmente minha 300E 1989 chegou!

Mensagem por gtelias Sáb 19 Dez 2020 - 22:57



E por sinal, o carro é lindo. Parabéns.

Se posso pedir, gostaria de ver mais fotos do carro, principalmente desse interior que parece ser caramelo.
gtelias
gtelias
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 29
Data de inscrição : 16/07/2014
Interesses : Carros em geral e Sistema de audio Hi-Fi
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Estrangeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Depois de anos, finalmente minha 300E 1989 chegou! Empty Re: Depois de anos, finalmente minha 300E 1989 chegou!

Mensagem por Resston Dom 20 Dez 2020 - 17:37



Prezados,

gtelias tocou num ponto interessante : é só um bem material, menos valioso que todas as pessoas de sua vida, incluindo a sua própria. 

O item segurança foi um dos itens que me motivou a comprar esse carro.

Então é um bem material que pode preservar o que há de mais valioso.
Resston
Resston
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 114
Data de inscrição : 20/04/2019
Interesses : Informações, dicas e truques ...
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Mato Grosso
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Depois de anos, finalmente minha 300E 1989 chegou! Empty Re: Depois de anos, finalmente minha 300E 1989 chegou!

Mensagem por RZEN Ter 22 Dez 2020 - 12:47



Olá, Jonathan.

Minha situação é muito parecida.

Em 2017, comprei uma W124 com 58 mil km e não queria usá-la demais por causa da quilometragem. Ao fim, acabei comprando outras duas MBs (uma W202 e uma W203) e poupei ao máximo a W124. 

Contudo, por não usar muito a W124 (hoje com 62 mil km), também penso em vendê-la. O que segura esse meu impulso esporádico de vendê-la é o trabalhão que deu para encontrar um carro desse em bom estado, mas vira e mexe a ideia retorna. Rs.

Enfim, não sei se tenho uma resposta, mas meu exemplo até o momento tem sido no sentido de não vender, mas achar outros carros para um uso mais agressivo. 

Grande abraço,
Rafael
RZEN
RZEN
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 18
Data de inscrição : 17/09/2017
Interesses : Youngtimers
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Depois de anos, finalmente minha 300E 1989 chegou! Empty Re: Depois de anos, finalmente minha 300E 1989 chegou!

Mensagem por jonathanbr Ter 22 Dez 2020 - 16:53



Pessoal, muito tocado de ver a acolhida de vocês e o carinho.

Que baita comunidade.

Pra vocês entenderem o sentimento: ele é mais ligado ao fato de que não deve haver muitas 300E nessa condição e que, por isso, sinto pena de andar com o carro.

Rafael M: é isso mesmo. inveja é uma mer**. não sabe a dor que me deu ver o risco que fizeram nela. O mais engraçado é que até naquela foto que postei acima dá pra ver que foi depois da foto, que quando fotografei ali não estava assim. Uma pena, mas é a vida e a humanidade.


Luiz Carlos Gorniack: estou já com outro carro pra isso e pensando em qual vai ser o definitivo. Vamos ver. Estou até considerando uma C 63 (fiz um post perguntando ali sobre ela). Mas confesso que ainda não sei.


rici, deusdedit, Ruy Gabriel, rogeriotokens: Pois é. Esse é, infelizmente e ainda, meu dilema. 


Waldir Figueiredo: obrigado pelo relato. Talvez seja aquela questão que, de forma semelhante, se aplica a nós dóis: queríamos, tivemos, e aí não quisemos. E é só se desfazer que nos arrependemos imediatamente. 


Resston: lindíssima a sua. Lindíssima mesmo. Esmero de quem cuida com carinho. Sobre oficinas: já tive um pouco desse medo e estou levando ela apenas em quem parece ter ótimas credenciais. Ela tem uma instalaçãozinha pra fazer (que estou providenciando), e pensei nisso o tempo todo enquanto procurava.


gtelias, RZEN: eu não tenho esse apego não. não é o sentimento de que estou "perdendo patrimônio", se é que me entendem, mas sim de que talvez eu não devesse estar rodando o carro pra fazer bobagens. ou seja: é tirar um pouco desse estado de novo dela, não por causa de valor, mas pelo estado de novo por si mesmo. faz algum sentido? kkkkk
jonathanbr
jonathanbr
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 18
Data de inscrição : 07/12/2020
Interesses : carros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio Grande do Sul
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Depois de anos, finalmente minha 300E 1989 chegou! Empty Re: Depois de anos, finalmente minha 300E 1989 chegou!

Mensagem por jonathanbr Ter 22 Dez 2020 - 17:00



RZEN e amigos: aqui estão mais fotos dela, do interior inclusive.


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Interior super inteiro né?
jonathanbr
jonathanbr
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 18
Data de inscrição : 07/12/2020
Interesses : carros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio Grande do Sul
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Depois de anos, finalmente minha 300E 1989 chegou! Empty Re: Depois de anos, finalmente minha 300E 1989 chegou!

Mensagem por STARTREK Dom 4 Abr 2021 - 19:22



Jonathan,
Boa noite!
Já vendeu a E300?
Nagib/Vitória-ES
STARTREK
STARTREK
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 3
Data de inscrição : 26/07/2019
Interesses : MERCEDES-BENZ/NAVIOS DE GUERRA/AVIÕES
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Espírito Santo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Depois de anos, finalmente minha 300E 1989 chegou! Empty Re: Depois de anos, finalmente minha 300E 1989 chegou!

Mensagem por jonathanbr Seg 5 Abr 2021 - 15:06



STARTREK escreveu:Jonathan,
Boa noite!
Já vendeu a E300?
Nagib/Vitória-ES

Fala Nagib, tudo beleza?

Cara, ainda não vendi, mas tenho uma pessoa que está com preferência de compra.

Temos que finalizar a negociação nos próximos dias (eu que estou, por problemas de agenda, bloqueando).

Não sei se sou eu bloqueando ou meu "eu interior" sabotando a venda. Kkkkkk.

Vai saber!
jonathanbr
jonathanbr
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 18
Data de inscrição : 07/12/2020
Interesses : carros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio Grande do Sul
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Depois de anos, finalmente minha 300E 1989 chegou! Empty Re: Depois de anos, finalmente minha 300E 1989 chegou!

Mensagem por Resston Seg 5 Abr 2021 - 15:39



Interessante esse "eu interior"... conheço bem.

O dono anterior da minha (C200 2013) pediu para eu ajudar a vender.  Fiz fotos, filmes, anunciamos por 3 longos anos e nada. 
Ele já tinha comprado outra, uma SL 400. Minha foto de perfil tem essa SL atrás da C200. 

Daí eu acabei decidindo ficar com a C200. Muito conservada e super bem cuidada desde zero e em estado de zero.
E não é que ele tinha desistido de vender ? Dizia que surgiu um apego especial por ela !

Foi difícil, mas consegui convencer a liberar. Entregou os documentos com dó no coração.
Ele foi dirigindo até o último instante possível e ao descer ficou olhando eu me afastar.
Ainda hoje quando nos encontramos ele olha para ela com ar de quem perdeu alguma coisa...
Resston
Resston
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 114
Data de inscrição : 20/04/2019
Interesses : Informações, dicas e truques ...
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Mato Grosso
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Depois de anos, finalmente minha 300E 1989 chegou! Empty Re: Depois de anos, finalmente minha 300E 1989 chegou!

Mensagem por jonathanbr Seg 5 Abr 2021 - 17:55



Resston escreveu:Interessante esse "eu interior"... conheço bem.

O dono anterior da minha (C200 2013) pediu para eu ajudar a vender.  Fiz fotos, filmes, anunciamos por 3 longos anos e nada. 
Ele já tinha comprado outra, uma SL 400. Minha foto de perfil tem essa SL atrás da C200. 

Daí eu acabei decidindo ficar com a C200. Muito conservada e super bem cuidada desde zero e em estado de zero.
E não é que ele tinha desistido de vender ? Dizia que surgiu um apego especial por ela !

Foi difícil, mas consegui convencer a liberar. Entregou os documentos com dó no coração.
Ele foi dirigindo até o último instante possível e ao descer ficou olhando eu me afastar.
Ainda hoje quando nos encontramos ele olha para ela com ar de quem perdeu alguma coisa...

É muito louco né?

A ideia de a gente ter apego emocional a um bem material assim.

Acho que muitas vezes - como o meu caso - está ligado ao fato de que existe um processo todo pra chegarmos onde chegamos, de modo que esse processo acaba penetrando no bem. É a história do carro.
jonathanbr
jonathanbr
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 18
Data de inscrição : 07/12/2020
Interesses : carros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio Grande do Sul
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Depois de anos, finalmente minha 300E 1989 chegou! Empty Re: Depois de anos, finalmente minha 300E 1989 chegou!

Mensagem por Resston Seg 5 Abr 2021 - 19:12



Já conversei com várias pessoas que tem esse tipo de "viatura".
A grande maioria tem uma história para contar.
Histórias de sonhos, desejos, família, amigos, etc.

Não sei se o fórum tem, mas se não poderia ter um espaço para que as pessoas contassem seus "causos".

Uma coisa é certa : o prazer de dirigir e controlar esses carros se mistura com a história envolvida e faz com que muitos motoristas ao se aproximar da residência pensem assim : "Ah, não ! Vou dar mais uma voltinha".
Resston
Resston
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 114
Data de inscrição : 20/04/2019
Interesses : Informações, dicas e truques ...
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Mato Grosso
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Depois de anos, finalmente minha 300E 1989 chegou! Empty Re: Depois de anos, finalmente minha 300E 1989 chegou!

Mensagem por jonathanbr Seg 5 Abr 2021 - 19:29



Acho que até mesmo histórias engraçadas, como eu, esses dias, quando fui mostrar o carro, me deparei com ele disparando jatos de combustível pro ar!

Aí, dia seguinte, fui bem cedinho lá fazer o reparo eu mesmo, mesmo não tendo habilidade nenhuma.

Isso agora faz parte do carro, da minha história com ele.
jonathanbr
jonathanbr
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 18
Data de inscrição : 07/12/2020
Interesses : carros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio Grande do Sul
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Depois de anos, finalmente minha 300E 1989 chegou! Empty Re: Depois de anos, finalmente minha 300E 1989 chegou!

Mensagem por Resston Seg 5 Abr 2021 - 19:53



Engraçadas e dramáticas (mas com final feliz...)

Onde moro uso uma vaga de garagem dupla compartilhada com um vizinho que tem um Celta.
Sempre notava que a vaga tinha uma poça de óleo. 
Em sinal de respeito ao dono nunca comentei nada, mas pensava : poxa... ele está sempre sujando o piso.

Para minha surpresa um belo dia ao ligar a Mercedes e esterçar o volante surgiu um ruido enorme.
Desliguei, peguei meu scanner e ele indicou falha na bomba de óleo da direção.
Pesquisei nas concessionárias e me passaram um orçamento astronômico.
Fui verificar e o reservatório de óleo da direção estava quase seco.
Comprei o famoso Titan (antigo Pentosin), coloquei e o ruido sumiu. Achei que a histórica tinha terminado, mas não.
Numa pequena volta o nível desceu novamente.
Corri para meus amigos da Avanti que descobriram que um parafuso se soltou dentro da bomba.

Hoje penso que o dono do Celta devia pensar "poxa... ele está sempre sujando o piso."
Resston
Resston
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 114
Data de inscrição : 20/04/2019
Interesses : Informações, dicas e truques ...
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Mato Grosso
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Depois de anos, finalmente minha 300E 1989 chegou! Empty Re: Depois de anos, finalmente minha 300E 1989 chegou!

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos