A200 2014 Barulho - Correia de acessórios talvez??

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

A200 2014 Barulho - Correia de acessórios talvez?? Empty A200 2014 Barulho - Correia de acessórios talvez??

Mensagem por pedroxavier Qui 14 Jan 2021 - 1:28



Minha Mercedes está apresentando barulho quando o carro está parado em solo desnivelado, por ex: subida, descida (...), ou em baixas velocidades.
Concessionária disse que precisaria trocar tensor da correia poly-v + correia (R$ 4200,00).
Realizei a troca do tensionador em uma oficina por outra peça original (R$ 2000,00). Na ocasião, o mecânico me informou que não haveria necessidade de troca da correia pois estava nova.
O barulho persiste e estou avaliando se devo enviar novamente para a concessinária e realizar o serviço com eles, relatando que o tensionador já foi trocado, ou se devo consultar outro mecânico a respeito.
Alguma ideia do que poderia ser?






pedroxavier
pedroxavier
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 18
Data de inscrição : 14/01/2021
Interesses : Carros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

A200 2014 Barulho - Correia de acessórios talvez?? Empty Re: A200 2014 Barulho - Correia de acessórios talvez??

Mensagem por deusdedit Qui 14 Jan 2021 - 16:22



Tenta jogar um pouco de água na correia. Se o barulho for dela, deve parar de fazer na hora. Daí seria só trocar. Custo zero fazer esse teste.
deusdedit
deusdedit
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 349
Data de inscrição : 08/08/2013
Interesses : esportes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

A200 2014 Barulho - Correia de acessórios talvez?? Empty Re: A200 2014 Barulho - Correia de acessórios talvez??

Mensagem por EternoTomaz Dom 21 Fev 2021 - 3:58



Troquei o rolamento do alternador e a bomba d’água.
Acabou esse barulho
EternoTomaz
EternoTomaz
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 1
Data de inscrição : 16/03/2020
Interesses : duvidas
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Distrito Federal
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

A200 2014 Barulho - Correia de acessórios talvez?? Empty Re: A200 2014 Barulho - Correia de acessórios talvez??

Mensagem por pedroxavier Dom 21 Fev 2021 - 4:24



deusdedit escreveu:Tenta jogar um pouco de água na correia. Se o barulho for dela, deve parar de fazer na hora. Daí seria só trocar. Custo zero fazer esse teste.
Se jogo bastante água para por um curto tempo. Se jogo pouco, não acontece nada.
pedroxavier
pedroxavier
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 18
Data de inscrição : 14/01/2021
Interesses : Carros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

A200 2014 Barulho - Correia de acessórios talvez?? Empty Re: A200 2014 Barulho - Correia de acessórios talvez??

Mensagem por pedroxavier Dom 21 Fev 2021 - 4:25



EternoTomaz escreveu:Troquei o rolamento do alternador e a bomba d’água.
Acabou esse barulho
Toda a bomba d'água? Quanto ficou o serviço? Fez onde?
pedroxavier
pedroxavier
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 18
Data de inscrição : 14/01/2021
Interesses : Carros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

A200 2014 Barulho - Correia de acessórios talvez?? Empty Re: A200 2014 Barulho - Correia de acessórios talvez??

Mensagem por pedroxavier Dom 21 Fev 2021 - 4:32



EDIT: 1) Troquei também a correia de acessórios (poly-v), mas não resolveu.
2) Quando o barulho está em volume baixo (pouca inclinação): o barulho para ao ligar o ar-condicionado; quando está em volume alto (bastante inclinação), o volume abaixa ao ligar o ar-condicionado.
3) Mecânico me disse que o barulho parece vir da região entre a bomba d'água e o alternador.
pedroxavier
pedroxavier
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 18
Data de inscrição : 14/01/2021
Interesses : Carros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

A200 2014 Barulho - Correia de acessórios talvez?? Empty Re: A200 2014 Barulho - Correia de acessórios talvez??

Mensagem por André Luiz Ferreira Qui 11 Mar 2021 - 19:08



Conseguiu resolver o problema amigo? estou com o mesmo defeito
André Luiz Ferreira
André Luiz Ferreira
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 3
Data de inscrição : 19/11/2020
Interesses : sabedoria sobre A200
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Ceará
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

A200 2014 Barulho - Correia de acessórios talvez?? Empty Re: A200 2014 Barulho - Correia de acessórios talvez??

Mensagem por scala Sex 12 Mar 2021 - 12:13



bom dia confrade.
Na minha clk 320 fazia esse barulho, era o rolamento do compressor de ac. troquei o mesmo e a correia.
gasto total fora da css. R$590.00.
correia original.
comprei do Paulo Samico em SP capital.
sai fora de concessionária.
scala
scala
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 100
Data de inscrição : 19/02/2015
Interesses : Troca de conhecimento
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Bahia
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

A200 2014 Barulho - Correia de acessórios talvez?? Empty Re: A200 2014 Barulho - Correia de acessórios talvez??

Mensagem por pedroxavier Sex 12 Mar 2021 - 19:16



André Luiz Ferreira escreveu:Conseguiu resolver o problema amigo? estou com o mesmo defeito
Então, eu fiz aqueles serviços que descrevi acima e o problema persistiu. Porém, essa semana, repentinamente, o barulho resolveu parar, não sei por qual motivo. Estou com o carro há uns 5/6 dias sem o problema, sendo que nunca antes ele havia cessado; desde que começou o barulho ele não tinha parado de fazer nem um único dia.
pedroxavier
pedroxavier
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 18
Data de inscrição : 14/01/2021
Interesses : Carros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

A200 2014 Barulho - Correia de acessórios talvez?? Empty Re: A200 2014 Barulho - Correia de acessórios talvez??

Mensagem por Luiz G V Fernandes Seg 7 Jun 2021 - 19:09



Boa noite, estou com o mesmo problema (barulho), qual foi a solução de vocês?
Luiz G V Fernandes
Luiz G V Fernandes
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 8
Data de inscrição : 07/06/2021
Interesses : Carros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

A200 2014 Barulho - Correia de acessórios talvez?? Empty Re: A200 2014 Barulho - Correia de acessórios talvez??

Mensagem por pedroxavier Seg 7 Jun 2021 - 21:37



Busquei meu carro hoje na oficina, aparentemente resolvi o problema. Troquei o retentor dianteiro do virabrequim. Paguei 800 reais na peça, direto na concessionária da Mercedes Itatiaia, em Sorocaba-SP + 680 reais de mão de obra na oficina High Torque, também de Sorocaba.
Luiz G V Fernandes escreveu:Boa noite, estou com o mesmo problema (barulho), qual foi a solução de vocês?
pedroxavier
pedroxavier
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 18
Data de inscrição : 14/01/2021
Interesses : Carros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

A200 2014 Barulho - Correia de acessórios talvez?? Empty Re: A200 2014 Barulho - Correia de acessórios talvez??

Mensagem por Luiz G V Fernandes Seg 7 Jun 2021 - 22:11



Como foi feito o diagnóstico?
Luiz G V Fernandes
Luiz G V Fernandes
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 8
Data de inscrição : 07/06/2021
Interesses : Carros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

A200 2014 Barulho - Correia de acessórios talvez?? Empty Re: A200 2014 Barulho - Correia de acessórios talvez??

Mensagem por pedroxavier Seg 7 Jun 2021 - 22:20



O diagnóstico não foi tão preciso… Avaliaram todas as polias ali da região, e como eu já tinha trocado o tensionador da correia e a correia e não resolveu, essa era a última alternativa. O pessoa da oficina recomendou trocar o retentor dianteiro do virabrequim, a polia e o parafuso. Esse diagnóstico de trocar somente o retentor eu recebi nos comentários dos vídeos que postei no YouTube e pesquisando em fóruns gringos. Aparentemente é um problema recorrente, que acontece em vários modelos da Mercedes, vi o barulho idêntico em A250, A45 e CLA 45 dessas mesmas gerações.
Luiz G V Fernandes escreveu:Como foi feito o diagnóstico?
pedroxavier
pedroxavier
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 18
Data de inscrição : 14/01/2021
Interesses : Carros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

A200 2014 Barulho - Correia de acessórios talvez?? Empty Re: A200 2014 Barulho - Correia de acessórios talvez??

Mensagem por Lucivano Qui 24 Jun 2021 - 20:05



Olá amigos, o meu também fazia esse barulho, foi substituído o retentor do virabrequim e resolveu o problema, sem barulhos agora, começamos trocando as polias, não resolveu, mecânico trocou o retentor e zero bala!
Lucivano
Lucivano
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 2
Data de inscrição : 23/05/2020
Interesses : Manutenção
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Paraná
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

A200 2014 Barulho - Correia de acessórios talvez?? Empty Re: A200 2014 Barulho - Correia de acessórios talvez??

Mensagem por ditt77 Seg 31 Jan 2022 - 14:35



Bom dia!
Tenho uma A250 com o mesmo barulho..
Fui a mesma mecânica que fiz meu Stage2 em Curitiba, que considero uma das melhores e mais confiáveis (Quattro Racing)
O orçamento que me foi passado foi o seguinte:
1 RETENTOR DIANTEIRO DO GIRABREQUIM R$ 600,00
1 ROLAMENTO GUIA DA CORREIA DE ACESSORIOS INFERIOR R$ 1.320,00
1 CORREIA DE ACESSORIOS R$ 412,00 
6h MAO DE OBRA ESPECIALIZADA R$ 217,00x6 = R$ 1.302,00

Pelo que li aqui parece que o diagnóstico parece estar correto.. 
Minha dúvida fica nos valores das peças (originais segundo eles) e valor da mão de obra se estão muito fora..
Tentei negociar e me deram 10% de desconto na mão de obra apenas..
ditt77
ditt77
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 1
Data de inscrição : 31/01/2022
Interesses : Mecânica e upgrades mercedes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Paraná
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

A200 2014 Barulho - Correia de acessórios talvez?? Empty Re: A200 2014 Barulho - Correia de acessórios talvez??

Mensagem por pedroxavier Ter 1 Fev 2022 - 2:45



ditt77 escreveu:Bom dia!
Tenho uma A250 com o mesmo barulho..
Fui a mesma mecânica que fiz meu Stage2 em Curitiba, que considero uma das melhores e mais confiáveis (Quattro Racing)
O orçamento que me foi passado foi o seguinte:
1 RETENTOR DIANTEIRO DO GIRABREQUIM R$ 600,00
1 ROLAMENTO GUIA DA CORREIA DE ACESSORIOS INFERIOR R$ 1.320,00
1 CORREIA DE ACESSORIOS R$ 412,00 
6h MAO DE OBRA ESPECIALIZADA R$ 217,00x6 = R$ 1.302,00

Pelo que li aqui parece que o diagnóstico parece estar correto.. 
Minha dúvida fica nos valores das peças (originais segundo eles) e valor da mão de obra se estão muito fora..
Tentei negociar e me deram 10% de desconto na mão de obra apenas..


Boa noite, colega.

Não sei bem qual é o real estado do seu carro, em específico da região das polias, mas pelo que eu tenho visto e pela minha experiência própria o barulho está relacionado diretamente ao RETENTOR DIANTEIRO DO VIRABREQUIM, todos os casos que vi de incidir o barulho foi solucionado com a substituição dessa peça, que fica atrás da polia do virabrequim.
No entanto, a CORREIA DE ACESSÓRIOS deve sim ser substituída de tempos em tempos, conforme seu desgaste, ou seja, é um item não tão incomum de se trocar.

Quanto ao rolamento, eu procuraria me informar melhor com o mecânico qual o motivo da substituição, pois a menos que esteja com alguma folga ou deformidade muito grande, não seria necessária a substituição. Se ele alegar que a necessidade de substituir está diretamente relacionada ao barulho, eu não aprovaria a substituição, faria antes o teste substituindo apenas o retentor.

A respeito dos valores, eu comprei as peças originais, diretamente na concessionária Itatiaia, na cidade de Sorocaba, no ano de 2021, pelo valor de: R$765,46 o RETENTOR DIANTEIRO DO VIRABREQUIM e R$467,70 a CORREIA DE ACESSÓRIOS. A respeito da mão de obra, gastei R$600,00 para a avaliação na região das polias de acessórios + substituição do retentor dianteiro do virabrequim, na oficina High Torque, de Sorocaba, e cerca de R$200,00 pela substituição da correia de acessórios, em uma oficina pequena.

Creio que o valor-hora da mão de obra nessa oficina que você citou não seja tão elevada por um serviço premium, mas talvez as 6 horas de serviço tenha sido um pouco exagerado. De todo modo, não sou mecânico...

Nessa onda de ouvir mecânicos antes de me informar melhor, no caso o mecânico da concessionária que comprei o veículo, SAF GENERAL CARNEIRO, também acabei substituindo o TENSOR DA CORREIA, mesmo com o carro em garantia, gastei em torno de R$800,00 do bolso, e não resolveu o problema...

Boa sorte!!
pedroxavier
pedroxavier
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 18
Data de inscrição : 14/01/2021
Interesses : Carros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

A200 2014 Barulho - Correia de acessórios talvez?? Empty Re: A200 2014 Barulho - Correia de acessórios talvez??

Mensagem por André Luiz Ferreira Qua 25 maio 2022 - 21:09



Boa noite! Só trocar os retentores do Virabrequim, coloquei na minha da marca Oring, e já faz mais de um ano de de boa, gastei 500 reais com mão de obra.
André Luiz Ferreira
André Luiz Ferreira
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 3
Data de inscrição : 19/11/2020
Interesses : sabedoria sobre A200
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Ceará
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

A200 2014 Barulho - Correia de acessórios talvez?? Empty Re: A200 2014 Barulho - Correia de acessórios talvez??

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos