A Dec. de 70 e os Encostos de Cabeça

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

A Dec. de 70 e os Encostos de Cabeça Empty A Dec. de 70 e os Encostos de Cabeça

Mensagem por Krycek Sáb 9 Ago 2008 - 18:31



A Dec. de 70 e os Encostos de Cabeça Enc110

Percebi que as W108 (e outros sedans da época) não tem encosto de cabeça traseiro.

O patrão tinha ir fazendo pose com o pescoço duro? Não podia relaxar?

A Dec. de 70 e os Encostos de Cabeça Enc210

Achei interessante que nas 600, já havia o sistema para deitar os encostos.

A Dec. de 70 e os Encostos de Cabeça Img_1610

Existe motivo para essa ausência?
Quando o encosto traseiro foi disponibilizado na linha Mercedes?
avatar
Krycek
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 8300
Data de inscrição : 13/07/2008
Interesses : .
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

A Dec. de 70 e os Encostos de Cabeça Empty Re: A Dec. de 70 e os Encostos de Cabeça

Mensagem por Hiro Sáb 9 Ago 2008 - 18:40



Na década de 70, as 109 já tinham encosto de cabeça traseiro. E imagino que algumas 123 mais completas também.

Tem um amigo que tem uma 109 - que perteceu a uma embaixada - com encosto de cabeça somente no banco traseiro...nesse carro é o motorista que tem que fazer pose com o pescoço duro... Laughing

_________________
Compre um Lexus e seja feliz! Não sou mais ADM faz tempo, mas meu nick permanece azul.
Hiro
Hiro
Administrador
Administrador

Número de mensagens : 2642
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : -
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

A Dec. de 70 e os Encostos de Cabeça Empty Re: A Dec. de 70 e os Encostos de Cabeça

Mensagem por Convidad 4 Sáb 9 Ago 2008 - 18:55



Krycek

Outro ponto interessante é que nas versões americanas é mais dificil aparecer o encosto traseiro. Por exemplo em nenhuma 123 americana tinha encosto, mas nas versões alemãs várias já possuem. O mesmo com as 126, as de fase 1 (até 1985) nenhuma americana que eu vi tinha e praticamente todas alemãs tem.
avatar
Convidad 4
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 8341
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : MB's décadas de 70,80 e 90
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

A Dec. de 70 e os Encostos de Cabeça Empty Re: A Dec. de 70 e os Encostos de Cabeça

Mensagem por Hiro Sáb 9 Ago 2008 - 18:59



Nunca tinha reparado que nas versões americanas o encosto traseiro é mais raro...

Acho que os americanos não fazem muita questão...basta ver que até hoje carros top de linha americanos não tem encosto traseiro...

_________________
Compre um Lexus e seja feliz! Não sou mais ADM faz tempo, mas meu nick permanece azul.
Hiro
Hiro
Administrador
Administrador

Número de mensagens : 2642
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : -
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

A Dec. de 70 e os Encostos de Cabeça Empty Re: A Dec. de 70 e os Encostos de Cabeça

Mensagem por ZIG MASTER Sex 30 Jan 2009 - 15:46



Interessante, mas a minha W126 1982 é fase 1 (alemã) e não tem o encosto de cabeça traseiro, no entanto já tive uma W116 1976 (alemã) e tinha os ditos encostos de cabeça traseiro.
ZIG MASTER
ZIG MASTER
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 4890
Data de inscrição : 19/03/2008
Interesses : Mercedes Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

A Dec. de 70 e os Encostos de Cabeça Empty Re: A Dec. de 70 e os Encostos de Cabeça

Mensagem por Convidad 4 Sex 30 Jan 2009 - 16:02



Zig, no caso das 126 alemãs, é questão de quais opcionais foram selecionados quando da compra. Um colega nosso aqui do forum tinha uma 280S 126 com bancos eletricos, teto solar, piloto automatico, mas sem encosto traseiro e com bancos em tecido. Ou seja, não é regra ter encosto traseiro ou não.
avatar
Convidad 4
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 8341
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : MB's décadas de 70,80 e 90
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

A Dec. de 70 e os Encostos de Cabeça Empty Re: A Dec. de 70 e os Encostos de Cabeça

Mensagem por Convidad Sex 30 Jan 2009 - 20:23



Krycek

Para responder tua pergunta a Mercedes disponibiliza os encostos de cabeca na sua linha W100 (as famosas 600 - 600SWB, 600LWB, etc). Veiculos carissimos para a epoca mas ja possuiam este item como item opcional (somente nao sei se era opcional cobrado ou nao). Existem 600 sem encosto na frente e com atras, com encostos em ambos e sem encostos.

Em 1968 comecam a aparecer as primeiras pagodas, ai sim veiculos muito mais populares, com os encostos de cabeca.

Em tempo, o uso irrestrito deste item na linha completa é algo recente. Pois lembre-se que existem W202 classe C anos 95-96 sem encostos de cabeca traseiros.
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

A Dec. de 70 e os Encostos de Cabeça Empty Re: A Dec. de 70 e os Encostos de Cabeça

Mensagem por Convidad 1 Sex 30 Jan 2009 - 20:42



Pela quantidade de opcionais que existiam na época, não é de se estranhar que os encostos também fossem.

Aliás, era bem interessante essa proposta de "montar o carro" a seu gosto. Bem típico de um carro destinado a um público mais exclusivo.

Será que ainda hoje é assim?

Abraço!
avatar
Convidad 1
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 7918
Data de inscrição : 22/10/2007
Interesses : Outros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

A Dec. de 70 e os Encostos de Cabeça Empty Re: A Dec. de 70 e os Encostos de Cabeça

Mensagem por Convidad Sex 30 Jan 2009 - 23:44



Nao sei Ulysses,

Nosso correspondente alemao do forum, Andre Buss e Alan poderiam nos dizer como funciona hoje se voce na Alemanha quiser um carro com supressao de encosto de cabeca traseiro, emblema de modelo, calotas numa W204, dentre outras coisas?
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

A Dec. de 70 e os Encostos de Cabeça Empty Re: A Dec. de 70 e os Encostos de Cabeça

Mensagem por mmbferreira Sáb 31 Jan 2009 - 8:32



Eu mesmo já tive uma W202 americana 1995 que não tinha encosto de cabeça trazeiro,a vejo quase todos os dias , o atual dono quer vende-la ,acho que vou pega-la de volta...
avatar
mmbferreira
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 459
Data de inscrição : 09/03/2008
Interesses : Mercedes-Benz e automóveis antigos
Sexo : Masculino País : Portugal
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

A Dec. de 70 e os Encostos de Cabeça Empty Re: A Dec. de 70 e os Encostos de Cabeça

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos