C180 2012 falha/trepida/engasga em alto giro/retomada

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

C180 2012 falha/trepida/engasga em alto giro/retomada Empty C180 2012 falha/trepida/engasga em alto giro/retomada

Mensagem por marcosgn Qua 7 Jul 2021 - 22:30



Fala pessoal, 

Meu nome é Marcos e Depois de pesquisar muito e sem respostas, mesmo encontrando neste fórum um tópico com o exato problema que eu tive, infelizmente a pessoa que abriu o tópico não voltou para responder como havia resolvido .

Porém, no tópico que tinha o mesmo problema, o autor conseguiu descrever exatamente com todas as palavras o mesmo problema que esta ocorrendo comigo e o carro era mesmo modelo e ano, com a mesma faixa de kilometragem. 

Mercedes Benz C180 CGI turbo 2012 - 98 mil KM rodados

O problema é o seguinte:


Quando ando com o carro acelerando bem de leve sem passar de 2mil rpm ou 3mil, ocorre tudo normal. Nada acontece de anormal. Agora se eu piso para aumentar o giro , pra retomar ou ultrapassar , mesmo sem pisar muito fundo, apenas subindo na faixa de 3mil a 4 mil rmp, ai o carro começa a trepidar ou falhar como se fosse socos . Quando isso começa acontecer e eu diminuo a aceleração ou solto do acelerador , a trepidação para. Se eu mantenho em giro baixo tudo volta ao normal.. Então quando eu quero aumentar a velocidade do carro, não posso fazer isso acelerando rápido, preciso ir subindo a velocidade aos poucos para que a trepidação não ocorra.

Sabe no momento quando o motor deveria dar aquele empurrão a mais por causa do turbo? Quando você quer evoluir mais rapido a velocidade? em vez de sentir aquele empurrão de aceleração , ele começa os soquinhos/trepidos.. .

Tanto é que eu consigo ficar em alta velocidade, mas tenho que fazer isso bem de leve até ir pegando velocidade, pois se eu fizer isso rapidamente, "pisar rapido" o problema aparece.

Outra coisa, se eu forçar um pouco, ignorando a trepidação e continuar acelerando acima 3mil rpm mesmo trepidando, a luz da injeção acende e ai começa outro sintoma, não sei se por modo de segurança, o carro desliga algum cilindro talvez, porque aí começa a falhar mesmo em baixa rotação e mesmo em neutro. Essa falha que acontece depois de insistir em alta rotação é idêntica a quando um cabo de vela não esta funcionando,  o motor fica dando aquelas falhadas. Por isso parece que ele desliga algum cilindro quando eu "forço" a aceleração na trepidação. 

Mas se eu desligo o carro e volto a ligar, ele inicia normalmente sem falhar em baixa e sem falhar em neutro... Mas novamente, se eu subo o giro rapidamente e o carro começa a falhar, e mesmo assim eu insisto em acelerar, ele começa a falhar em baixa rotacao também até que eu reinicie o carro. 

Outra coisa importante é que se eu deixo no neutro ou parado no "P" e subo o giro , acelero bem,  "enfio o pé no acelerador", o motor gira normalmente , nada falha , tudo normal... olha que coisa estranha... 

Tudo isso que eu relatei é exatamente tudo que outro cara falou em outro tópico..  vejam o link do tópico a baixo

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Portanto não faço ideia do que seja. Comprei o carro faz 3 meses em uma loja com 96 mil km. Quase não andei com ele, porém até então ele estava normal, eu acelerava e sentia a força dele, o turbo dando aquele empurrão, o carro evoluindo bem, porém começou a dar esses problemas e  isso começou do nada

Eu entendo um pouco de mecânica, mas nao consigo imaginar o que pode ser.

Descartei embreagem pois o problema aconteceu do nada, se fosse embreagem esse problema poderia aparecer aos poucos, a luz de injeção não deveria aparecer...

Cabo de vela e bico foi o que eu mais achei que poderia ser, mas porque quando está em neutro o carro não falha? Eu acelero bastante e ele gira normal...

Puts, sei lá..  me ajudem!!!
marcosgn
marcosgn
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 2
Data de inscrição : 07/07/2021
Interesses : Mecanica
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Ceará
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

C180 2012 falha/trepida/engasga em alto giro/retomada Empty Re: C180 2012 falha/trepida/engasga em alto giro/retomada

Mensagem por adrianopnk Qua 21 Jul 2021 - 16:06



Boa tarde!

Com certeza é recomendável que seja feito um diagnóstico por algum mecânico, mas já vi casos de ter que trocar uma peça chamada "bomba de alta pressão". O defeito acontecia exatamente neste tipo de situação, no caso de realizar uma ultrapassagem, a bomba dentro do tanque não proporcionando a pressão suficiente de combustível, esta bomba de alta pressão é acionada, porém quando ela está com defeito, o carro entra em modo de emergência, acende luz no painel, e o carro não desenvolve bem.
adrianopnk
adrianopnk
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 1
Data de inscrição : 30/09/2020
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Paraná
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

C180 2012 falha/trepida/engasga em alto giro/retomada Empty Re: C180 2012 falha/trepida/engasga em alto giro/retomada

Mensagem por Eduardo Panico Qua 21 Jul 2021 - 18:04



A primeira coisa q faria seria levar a alguma oficina de confiança e passar o Star Diagnosis...pois pode ser muitas coisas ...bobinas, velas, bomba de alta ou até mesmo as polias variáveis, defeito crônico nesses motores M271...enfim, varia coisas.
Mas reintero, leve a alguma oficina especializada, pós qualquer coisa q for dita aqui será mera especulação ..
Eduardo Panico
Eduardo Panico
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 22
Data de inscrição : 15/11/2019
Interesses : informações
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

C180 2012 falha/trepida/engasga em alto giro/retomada Empty Re: C180 2012 falha/trepida/engasga em alto giro/retomada

Mensagem por accateb Qua 21 Jul 2021 - 19:09



Polias não seria o caso... pelo menos não pelos sintomas. Quando a luz acende seu motor entra em modo de emergencies. Ele limita vários parâmetros do motor só para você conseguir chegar em casa. Quando reseta (desliga e liga) o modo de emergencia desativa até o problema voltar.

Tudo indica que é um problema de mistura ou ignição. Você pode começar tentando rodar um tanque com o STP fuel system cleaner ultra 5-em-1 (já ajudou alguns confrades) e passando em uma oficina com máquina de diagnostico especifico da Mercedes (Xentry também chamado de StarDiagnostics) para ler qual falha seu motor gravou cada vez que entrou em emergência.

Se não quiser levar em uma oficina com Xentry, aí vai ser na tentativa e erro. Recomendo começar inspecionando as tubulações após a turbina procurando por vazamentos de ar até o coletor de admissão. Passado isso, olhar o estado das velas e das bobinas. Se nada obvio aparecer, seus próximos suspeitos são caros: os bicos de injeção direta e a bomba de alta pressão de combustível.

Realmente recomendo começar pelo STP e depois levar em uma oficina com Xentry. Costuma ser mais barato pagar por um diagnostico bem feito que trocar peças sem necessidade. No tópico "caminho das pedras" deve ter indicações de oficinas nas sua área.

P.S. Seu carro não tem cabo de vela e nem embreagem, então ainda bem que descartou esses itens...  lol!
accateb
accateb
Moderador
Moderador

Número de mensagens : 876
Data de inscrição : 08/01/2016
Interesses : Carros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

C180 2012 falha/trepida/engasga em alto giro/retomada Empty Re: C180 2012 falha/trepida/engasga em alto giro/retomada

Mensagem por daviscaldelai Qua 21 Jul 2021 - 21:00



Boa noite,
Tive exatamente o mesmo problema que você relatou, há poucos meses aliás...
A minha é a C180 CGI 2012, o carro trepidava nas retomadas fortes e em certo ponto dependendo da profundidade que o acelerador era pisado ele também engasgava, se aliviasse o pé, parava, mas se insistisse ela colocava o motor em modo de emergencia e desativava o cilindro que estava falhando (o meu era o n.º2). Ao fazer o diagnóstico, me trocaram novamente as 4 velas pelas mesmas da Bosch, porém novamente tive esse mesmo problema um mês depois ao pegar estrada. No scanner ele acusava duas falhas
''P030200 e P031300''
''Detecção de falhas de ignição
cilindro 2
Falhas de ignição detectadas
Falhas no caso de depósito vazio
Falhas de ignição detectadas''
No meu caso mandei pra fazer a revisão rotineira de cada 10.000KM e já aproveitei pra mandar trocar as 4 velas pois o carro não rodava há anos, porém os mecânicos não tiveram a capacidade de dar o torque correto, trincaram as velas dentro do bloco e montaram as bobinas de forma errada, causando fuga de corrente e perda de compressão, derretendo a ponta das bobinas pois encostaram no bloco e pegaram calor. Então pra não ter mais dor de cabeça com isso, encomendei as 4 velas na css que são NGK PLKR7B8E e eu mesmo as instalei, dando exatamente o torque recomendado na ficha técnica para blocos de alumínio e montando corretamente as bobinas. Quem disse que o problema voltou? Agora pode pisar sem medo, dá até gosto de hehe, senti que o consumo também caiu (normalizou).
Espero que ajude na solução do seu problema, dê uma olhada nas velas pois mecânicos picaretas não perdem tempo em nos prejudicar...
Mas não descarte bomba de alta pressão ou combustível de má qualidade.
daviscaldelai
daviscaldelai
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 3
Data de inscrição : 25/08/2017
Interesses : Mercedes SUV's/Sedans
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

C180 2012 falha/trepida/engasga em alto giro/retomada Empty Bobina

Mensagem por marcelof.noronha Qui 22 Jul 2021 - 9:56



Tive exatamente o mesmo problema.
Depois de passar por 2 oficinas, o 3ºafirmou que era bobina...
Troquei e resolveu! tudo o que vc falou já havia sido feito.
Troquei todo o conjunto e problema resolvido
marcelof.noronha
marcelof.noronha
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 1
Data de inscrição : 24/12/2020
Interesses : manutenção
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

C180 2012 falha/trepida/engasga em alto giro/retomada Empty Re: C180 2012 falha/trepida/engasga em alto giro/retomada

Mensagem por mariocoliseu Qui 22 Jul 2021 - 13:14



Já verificou o supressor da aranha de injeção...
mariocoliseu
mariocoliseu
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 28
Data de inscrição : 27/01/2016
Interesses : Mecanica
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Santa Catarina
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

C180 2012 falha/trepida/engasga em alto giro/retomada Empty Re: C180 2012 falha/trepida/engasga em alto giro/retomada

Mensagem por rodrigogomes_sp Qui 22 Jul 2021 - 14:53



Opa,

O meu estava assim também, foi 1 bobina queimada, troca de velas e fazer descarbonização e limpeza dos bicos injetores... não tem jeito, combustivel do BR é ruim.
rodrigogomes_sp
rodrigogomes_sp
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 10
Data de inscrição : 17/10/2017
Interesses : Carros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

C180 2012 falha/trepida/engasga em alto giro/retomada Empty Re: C180 2012 falha/trepida/engasga em alto giro/retomada

Mensagem por machadosl Sex 23 Jul 2021 - 13:42



Comece pelo mais simples, veja a pressão da linha de combustível em marcha lenta e anos 2000 rpm. Eu não tenho a tabela de pressões em mãos, mas qualquer mecânico atualizado tem ela assim como o manômetro para linha de combustível.
Claro, veja antes o código de erro acende pelo Star, pois a maioria dos scanners genéricos nem sempre jogam o código correto.
Abraços,
Sergio
machadosl
machadosl
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2470
Data de inscrição : 10/04/2016
Interesses : Carros, doenças humanas, vírus, imunologia
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

C180 2012 falha/trepida/engasga em alto giro/retomada Empty Re: C180 2012 falha/trepida/engasga em alto giro/retomada

Mensagem por Beraldi Qua 28 Jul 2021 - 8:23



Olá!! Bom dia a todos, bom vendo esse tópico tenho algo a compartilhar.
Nós aqui na Beraldi Mecânica já pegamos esta falha, porem compartilho da sugestão do amigo confrade Adrianopnk , ele está correto, esses veículos não dá para ficar no achismo, devido a altos custos e a não solução do problema, o correto é encaminhar o veículo em uma oficina especializada na marca.
Aqui o caso foi solucionado com o diagnóstico com STAR DIAGNOSIS e testes para confirmação da falha P0302. falha de ignição no cilindro 2, mas poderia ser qualquer outro cilindro, o importante é que verificamos as velas e a do 2º cilindro estava bem suja, podendo ser vela mas, não descartei a possibilidade da Bobina então inverti com a do 4º neste caso. 
verificamos também através da leitura de parâmetros a pressão de linha de combustível e o mesmo estava e dentro dos padrões.
Apagamos as falhas do veículo e fui para o teste de rodagem e provocando a situação de falha. Assim ao voltar para oficina com a falha registrada novamente mudou a falha para o 4º cilindro. Assim identificado assertivamente o defeito do carro, fizemos a troca das velas que estavam com demasiado desgaste e a bobina com defeito. 
Sugerimos e orçamos para o cliente a troca das 4 bobinas, porém o mesmo só autorizou a troca da bobina defeituosa. 
Assim foi solucionado o defeito da C200 / W204 / 2012.
Não ache que é só trocar peças mas, para diminuir custos e solucionar o defeito é imprescindível um bom teste e diagnóstico da falha do veículo.
Espero contribuir com os amigos.

Até mais.
Beraldi
Beraldi
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 13
Data de inscrição : 08/03/2018
Interesses : Conhecimento e dividir experiencias
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

C180 2012 falha/trepida/engasga em alto giro/retomada Empty Re: C180 2012 falha/trepida/engasga em alto giro/retomada

Mensagem por Bruno Cezar Dom 11 Dez 2022 - 18:25



marcosgn escreveu:Fala pessoal, 

Meu nome é Marcos e Depois de pesquisar muito e sem respostas, mesmo encontrando neste fórum um tópico com o exato problema que eu tive, infelizmente a pessoa que abriu o tópico não voltou para responder como havia resolvido .

Porém, no tópico que tinha o mesmo problema, o autor conseguiu descrever exatamente com todas as palavras o mesmo problema que esta ocorrendo comigo e o carro era mesmo modelo e ano, com a mesma faixa de kilometragem. 

Mercedes Benz C180 CGI turbo 2012 - 98 mil KM rodados

O problema é o seguinte:


Quando ando com o carro acelerando bem de leve sem passar de 2mil rpm ou 3mil, ocorre tudo normal. Nada acontece de anormal. Agora se eu piso para aumentar o giro , pra retomar ou ultrapassar , mesmo sem pisar muito fundo, apenas subindo na faixa de 3mil a 4 mil rmp, ai o carro começa a trepidar ou falhar como se fosse socos . Quando isso começa acontecer e eu diminuo a aceleração ou solto do acelerador , a trepidação para. Se eu mantenho em giro baixo tudo volta ao normal.. Então quando eu quero aumentar a velocidade do carro, não posso fazer isso acelerando rápido, preciso ir subindo a velocidade aos poucos para que a trepidação não ocorra.

Sabe no momento quando o motor deveria dar aquele empurrão a mais por causa do turbo? Quando você quer evoluir mais rapido a velocidade? em vez de sentir aquele empurrão de aceleração , ele começa os soquinhos/trepidos.. .

Tanto é que eu consigo ficar em alta velocidade, mas tenho que fazer isso bem de leve até ir pegando velocidade, pois se eu fizer isso rapidamente, "pisar rapido" o problema aparece.

Outra coisa, se eu forçar um pouco, ignorando a trepidação e continuar acelerando acima 3mil rpm mesmo trepidando, a luz da injeção acende e ai começa outro sintoma, não sei se por modo de segurança, o carro desliga algum cilindro talvez, porque aí começa a falhar mesmo em baixa rotação e mesmo em neutro. Essa falha que acontece depois de insistir em alta rotação é idêntica a quando um cabo de vela não esta funcionando,  o motor fica dando aquelas falhadas. Por isso parece que ele desliga algum cilindro quando eu "forço" a aceleração na trepidação. 

Mas se eu desligo o carro e volto a ligar, ele inicia normalmente sem falhar em baixa e sem falhar em neutro... Mas novamente, se eu subo o giro rapidamente e o carro começa a falhar, e mesmo assim eu insisto em acelerar, ele começa a falhar em baixa rotacao também até que eu reinicie o carro. 

Outra coisa importante é que se eu deixo no neutro ou parado no "P" e subo o giro , acelero bem,  "enfio o pé no acelerador", o motor gira normalmente , nada falha , tudo normal... olha que coisa estranha... 

Tudo isso que eu relatei é exatamente tudo que outro cara falou em outro tópico..  vejam o link do tópico a baixo

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Portanto não faço ideia do que seja. Comprei o carro faz 3 meses em uma loja com 96 mil km. Quase não andei com ele, porém até então ele estava normal, eu acelerava e sentia a força dele, o turbo dando aquele empurrão, o carro evoluindo bem, porém começou a dar esses problemas e  isso começou do nada

Eu entendo um pouco de mecânica, mas nao consigo imaginar o que pode ser.

Descartei embreagem pois o problema aconteceu do nada, se fosse embreagem esse problema poderia aparecer aos poucos, a luz de injeção não deveria aparecer...

Cabo de vela e bico foi o que eu mais achei que poderia ser, mas porque quando está em neutro o carro não falha? Eu acelero bastante e ele gira normal...

Puts, sei lá..  me ajudem!!!




Estou com este mesmo.problema na minha c180 2012 , vc consegui resolver da sua?
Bruno Cezar
Bruno Cezar
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 3
Data de inscrição : 11/12/2022
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

C180 2012 falha/trepida/engasga em alto giro/retomada Empty Re: C180 2012 falha/trepida/engasga em alto giro/retomada

Mensagem por Bruno Cezar Dom 11 Dez 2022 - 18:26



Tenho este mesmo problema na minha, já troquei velas, bicos e bobinas e persiste este problema
Bruno Cezar
Bruno Cezar
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 3
Data de inscrição : 11/12/2022
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

C180 2012 falha/trepida/engasga em alto giro/retomada Empty Re: C180 2012 falha/trepida/engasga em alto giro/retomada

Mensagem por Bruno Cezar Dom 11 Dez 2022 - 18:27



Vc conseguiu resolver o problema da sua? Pode me da uma ajuda?
Bruno Cezar
Bruno Cezar
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 3
Data de inscrição : 11/12/2022
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

C180 2012 falha/trepida/engasga em alto giro/retomada Empty Re: C180 2012 falha/trepida/engasga em alto giro/retomada

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos