Manutenção A200 2015 - Dúvida sobre pastilhas de freio e diagnostico de luz de injeção

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Manutenção A200 2015 - Dúvida sobre pastilhas de freio e diagnostico de luz de injeção Empty Manutenção A200 2015 - Dúvida sobre pastilhas de freio e diagnostico de luz de injeção

Mensagem por rg2 Sex 8 Out 2021 - 15:04



Boa tarde pessoal, tudo bem?

Meu carro está na manutenção em uma oficina especializada, já fazem alguns anos que utilizo os serviços deles.

- Primeira dúvida: troquei as pastilhas de freio dianteiras 2 anos atrás (Outubro 2019). De lá pra cá rodei somente 14.000 Km.

Na época colocaram pastilhas de freio de cerâmica de "1a linha", só não lembro a marca. Cobraram R$483,00 pelas pastilhas + R$200,00 na mão de obra.

Acabaram de me ligar dizendo que a luz de desgaste da pastilha acendeu enquanto manobravam o carro (comigo não acendeu) e recomendaram a troca. É muito cedo, concordam? Quanto deve durar um jogo de pastilhas desse?

- Segunda dúvida: Acendeu a luz de injeção e eu levei pra verificar. Me enviaram o diagnóstico abaixo:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Estão trocando uma Valvula Termostática: R$2.715,00 + R$840,00 de mão de obra.

Concordam com esse diagnóstico e valor?

Só fiquei na dúvida pois mudaram tudo na oficina... as pessoas que eu tratava (gerente e mecânico) já não estão mais na equipe...

Agradeço quem souber responder!
avatar
rg2
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 94
Data de inscrição : 02/04/2008
Interesses : Carros e mulheres .. rsrs
Sexo : Masculino Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Manutenção A200 2015 - Dúvida sobre pastilhas de freio e diagnostico de luz de injeção Empty Re: Manutenção A200 2015 - Dúvida sobre pastilhas de freio e diagnostico de luz de injeção

Mensagem por pedroxavier Seg 11 Out 2021 - 14:15



Quanto a pastilha não saberia te dizer.

Porém, quanto ao diagnóstico, o mesmo já aconteceu comigo! O sintoma é que a temperatura do carro caia bastante quando andava em rodovias, dependendo da temperatura externa chegava abaixo de 60º C, e também acendia a luz de injeção. O código da falha era o mesmo, P0128. Resolvido após a troca da válvula termostática. Eu comprei a peça no MercadoLivre, por R$ 1400,00 (acredito que seja original, veio na caixa e com nota fiscal). Gastei também com líquido de arrefecimento, que precisa ser trocado quando troca a válvula, foram 2 litros de aditivo Tirreno G400 (homologado pela Mercedes), comprei também no MercadoLivre por R$ 90,00 e 2 litros de água desmineralizada. A mão de obra foi R$ 990,00 para a troca da peça e limpeza do sistema de arrefecimento.
pedroxavier
pedroxavier
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 18
Data de inscrição : 14/01/2021
Interesses : Carros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Manutenção A200 2015 - Dúvida sobre pastilhas de freio e diagnostico de luz de injeção Empty Re: Manutenção A200 2015 - Dúvida sobre pastilhas de freio e diagnostico de luz de injeção

Mensagem por rg2 Seg 11 Out 2021 - 16:03



pedroxavier escreveu:Quanto a pastilha não saberia te dizer.

Porém, quanto ao diagnóstico, o mesmo já aconteceu comigo! O sintoma é que a temperatura do carro caia bastante quando andava em rodovias, dependendo da temperatura externa chegava abaixo de 60º C, e também acendia a luz de injeção. O código da falha era o mesmo, P0128. Resolvido após a troca da válvula termostática. Eu comprei a peça no MercadoLivre, por R$ 1400,00 (acredito que seja original, veio na caixa e com nota fiscal). Gastei também com líquido de arrefecimento, que precisa ser trocado quando troca a válvula, foram 2 litros de aditivo Tirreno G400 (homologado pela Mercedes), comprei também no MercadoLivre por R$ 90,00 e 2 litros de água desmineralizada. A mão de obra foi R$ 990,00 para a troca da peça e limpeza do sistema de arrefecimento.

Obrigado pela resposta! Bom, paguei um pouco caro mas pelo menos foi resolvido! Eu não me arriscaria a fazer por conta própria sem ter certeza do que estava fazendo...

Só estou estranhando a pastilha. O mecânico chegou a falar que com 10.000 km já deveria trocar  [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] ... sei que isso varia com o modo de dirigir, mas levando em consideração que a primeira pastilha durou muito mais que isso, estou achando bem estranho.

Pior que começou a acusar depois que lavaram o carro, disseram que deram um bom trato das rodas (esteva bem sujo!)... sei lá se "danificaram" o sensor.
avatar
rg2
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 94
Data de inscrição : 02/04/2008
Interesses : Carros e mulheres .. rsrs
Sexo : Masculino Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Manutenção A200 2015 - Dúvida sobre pastilhas de freio e diagnostico de luz de injeção Empty Re: Manutenção A200 2015 - Dúvida sobre pastilhas de freio e diagnostico de luz de injeção

Mensagem por milarch Ter 12 Out 2021 - 6:13



Bom dia. Amigo no meu carro agora , com respeito a pastilha ainda n precisei trocar , mas em outro veículo a pastilha de ceramica durou acredite :
80 mil km.
milarch
milarch
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 2
Data de inscrição : 08/06/2021
Interesses : mercedes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Paraná
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Manutenção A200 2015 - Dúvida sobre pastilhas de freio e diagnostico de luz de injeção Empty Re: Manutenção A200 2015 - Dúvida sobre pastilhas de freio e diagnostico de luz de injeção

Mensagem por jaystevenns Ter 12 Out 2021 - 7:09



Troquei as pastilhas do meu C200 e logo depois deu mensagem.
Algum sensor ficou fora do lugar e está marcando errado.
Verifique isto antes.
jaystevenns
jaystevenns
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 269
Data de inscrição : 11/09/2014
Interesses : Carros, musica, amizades
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Manutenção A200 2015 - Dúvida sobre pastilhas de freio e diagnostico de luz de injeção Empty Re: Manutenção A200 2015 - Dúvida sobre pastilhas de freio e diagnostico de luz de injeção

Mensagem por rg2 Ter 12 Out 2021 - 14:10



milarch escreveu:Bom dia. Amigo no meu carro agora , com respeito a pastilha ainda n precisei trocar , mas em outro veículo a pastilha de ceramica durou acredite :
80 mil km.
Caramba! As minhas originais se não me engano duraram 45 mil e eu já achei muito! Realmente 14 mil é muito pouco.
avatar
rg2
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 94
Data de inscrição : 02/04/2008
Interesses : Carros e mulheres .. rsrs
Sexo : Masculino Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Manutenção A200 2015 - Dúvida sobre pastilhas de freio e diagnostico de luz de injeção Empty Re: Manutenção A200 2015 - Dúvida sobre pastilhas de freio e diagnostico de luz de injeção

Mensagem por rg2 Ter 12 Out 2021 - 14:11



jaystevenns escreveu:Troquei as pastilhas do meu C200 e logo depois deu mensagem.
Algum sensor ficou fora do lugar e está marcando errado.
Verifique isto antes.

Vou fazer isso. Mas acho que vou ter q levar lá pra eles verem isso pra mim. Valeu!
avatar
rg2
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 94
Data de inscrição : 02/04/2008
Interesses : Carros e mulheres .. rsrs
Sexo : Masculino Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Manutenção A200 2015 - Dúvida sobre pastilhas de freio e diagnostico de luz de injeção Empty Re: Manutenção A200 2015 - Dúvida sobre pastilhas de freio e diagnostico de luz de injeção

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos