Problema com C220 94 Elegance

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Problema com C220 94 Elegance - Página 2 Empty Re: Problema com C220 94 Elegance

Mensagem por Nelson Molina Qua 6 Abr 2022 - 8:44



Rodrigo,
Resolveu o problema?
Nelson Molina
Nelson Molina
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 402
Data de inscrição : 28/04/2008
Interesses : C 280
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Problema com C220 94 Elegance - Página 2 Empty Re: Problema com C220 94 Elegance

Mensagem por Rodrigo C220 94 Ter 12 Jul 2022 - 23:48



CONFRADES, RESOLVIDO !!!

Foi o Philipp Hacker que desvendou o mistério!!! No final, não era tão misterioso assim... Vou resumir a SAGA pros curiosos e interessados:

DEFEITO: O veículo funcionava normalmente com o motor frio, com seus 4 cilindros e todas as funções corretas. Mas sempre que o painel indicava a temperatura de 80ºC (em poucos minutos) o módulo ECU cortava o pulso de entrada de combustível para os injetores dos cilindros 2 e 3, sem motivo aparente. O carro só voltava ao funcionamento normal com seus 4 cilindros, depois que a temperatura do motor voltava abaixo dos 80 graus indicados no painel.


Tratava-se de uma falha recorrente, não-intermitente. Sempre que o painel indicava 80 graus, o motor começava a falhar (cilindros 2 e 3 paravam de funcionar).


A SAGA:
Depois deu trocar todos os filtros do carro (já era hora mesmo), levei no mecânico do bairro (ja que o carro so conseguia andar 2KM sem apresentar falhas). Sem ter o scanner, o mecanico constatou a falha de uma das bobinas (de fato na ECU eu descobri depois um código de erro antigo apontando falha em 1 delas) e fiz a troca. Alem disso, limpei os bicos, troquei as velas, constatei que a pressao de combustivel estava correta (4 bahr) e também fiz 2 testes de pressão de ar nos cilindros = tava tudo certo!! mas o problema continuava… Até testar um novo MAF, eu testei.


Foi então que insisti em levar no João Bosco, mas ele apostou as fichas de que seria o módulo ECU o problema, e que ele nao seria a pessoa mais indicada pro serviço. Foi então que me esgotei de pesquisar alguém no Brasil que tivesse a coragem de analizar o modulo ECU e nao achei. Em teoría eu tinha apenas 3 opções:

01 - gastar 3k reais numa ECU usada de outro mercedes que estava num ferro velho na Espanha (Ebay) e nao ter garantia nenhuma...
02 - gastar 1800 reais numa FuelTech, + 3k reais aproximadamente pra programar e tambem sem garantia que ia funcionar na minha transmissão automatica
03 - gastar 500 reais de DHL aproveitando uma viagem pra espanha, pra enviar pra uma empresa alemã, intermediada por espanhois, chamada ECU-ESPAÑA analisarem minha ECU num simulador e, caso achassem algum erro, gastar mais 2500 reais pelo conserto, mas com 2 anos de garantia por eles!!!!!!


A solução me pareceu obvia e mandei a ECU pra alemanha. Resultado: eles responderam que no simulador a ECU funcionou normalmente !!!


“A unidade de controle funcionou perfeitamente até onde pode ser verificado no simulador. É provável que a falha tenha sua origem na periferia. Recomendamos verificar o sensor de fluxo de massa de ar, sensor de temperatura ar+motor, conexões de alimentação/terra, incluindo fiação (chicote de fios e conector). Após a instalação, limpe os códigos de erro e redefina os valores de adaptação para o ajuste da mistura.”
 
A SOLUÇÃO:
Incrédulo em tudo que estava acontecendo e depois de 4 meses do carro parado, reboquei ele até o Philipp Hacker, que me atendeu de forma majestosa e extremamente profissional. Em menos de 24h o Philipp rodou o scanner na ECU e encontrou apenas um codigo de erro antigo referente as bobinas... O modulo parecia funcionar bem, e nao havia nenhum codigo de erro nela... Eu imagino que se eu tivesse rodado esse scanner antes de condenar precocemente a ECU, teria me poupado muita dor de cabeça e dinheiro.

Em seguida, Philipp fez um teste colocando uma resistencia perto do termometro do carro (enganando o carro a 40 graus) e constatou que, mesmo o motor aquecendo pra mais de 80, a ECU nao cortava mais os 2 cilindros. Com isso e com o laudo dos alemães, Philipp desconfiou que algum sensor ou mal contato estava dando um input equivocado ao modulo que, por sua vez, cortava (sabe-se la porque) apenas os cilindros 2 e 3. Constatada a falha, Philipp checou o chicote e viu que estava recém reformado... entao checou os sensores e viu que minha sonda lambda estava com leitura extremamente lenta, e me passou a lista de peças:

1 sonda lambda (250 reais) e 1 regulador de pressao de combustivel (60 reais) encontrados no mercado livre e entregues em 2 dias uteis.
Na internet eu achei a sonda lambda BOSH correta pro meu carro mas não achei de forma alguma com a mesma tomada. Parece que a tomada mudou com o passar dos anos. Mas o Philipp resolveu o problema reaproveitando a tomada da sonda antiga e adaptando a peça nova, salvando o dia denovo.

Resultado: Meu carro agora anda sem barulho e ta funcionando mil vezes melhor que antes do problema se manifestar.

Muitos aprendizados nessa saga acima! Espero ter ajudado com o meu relato.

Forte abs.
Rodrigo C220 94
Rodrigo C220 94
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 16
Data de inscrição : 23/01/2022
Interesses : Mercedes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Problema com C220 94 Elegance - Página 2 Empty Re: Problema com C220 94 Elegance

Mensagem por Rodrigo C220 94 Qua 13 Jul 2022 - 0:44



Outra dica !! Reboquei o carro com o valmir, contato que tirei aqui do forum.

Depois de uma extensa pesquisa de guinchos, ele teve o melhor preço, e é gente finissima. Fica a indicação:

Valmir: 11-98333-5552  e 11-94076-7274

Rodrigo C220 94
Rodrigo C220 94
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 16
Data de inscrição : 23/01/2022
Interesses : Mercedes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Problema com C220 94 Elegance - Página 2 Empty Re: Problema com C220 94 Elegance

Mensagem por Marujo_BSB Seg 25 Jul 2022 - 12:06



Pois é meu amigo, as vezes o carro só precisa da mao de obra certa.....
Parabens por ter resolvido
Marujo_BSB
Marujo_BSB
Moderador
Moderador

Número de mensagens : 2877
Data de inscrição : 12/01/2015
Interesses : Mercedes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Distrito Federal
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Problema com C220 94 Elegance - Página 2 Empty Re: Problema com C220 94 Elegance

Mensagem por PAIZÃO Ter 26 Jul 2022 - 18:46



Rodrigo,

Parabéns, poucos teriam a sua paciência, que ótimo que consertou, agora aproveite.

Abraços,

Paizão
PAIZÃO
PAIZÃO
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 592
Data de inscrição : 18/04/2010
Interesses : carros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Problema com C220 94 Elegance - Página 2 Empty Re: Problema com C220 94 Elegance

Mensagem por gabriel caldas Dom 9 Out 2022 - 20:35



BOA NOITE!

SERA QUE PODERIA ME PASSAR O CONTATO DE AMIGO POIS ESTOU COM PROBLEMA IGUAL A ESSE NA MINHA C220?

DESDE JA AGRADEÇO...
gabriel caldas
gabriel caldas
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 4
Data de inscrição : 06/09/2022
Interesses : troca de conhecimentos
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Problema com C220 94 Elegance - Página 2 Empty Re: Problema com C220 94 Elegance

Mensagem por Nelson Molina Seg 10 Out 2022 - 7:33



Procure o Maluhy, Consultor Técnico do Fórum, com oficina na Ilha do Governador. Ele resolve. Fone: 970061008/ 980304994.
Nelson Molina
Nelson Molina
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 402
Data de inscrição : 28/04/2008
Interesses : C 280
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Problema com C220 94 Elegance - Página 2 Empty Re: Problema com C220 94 Elegance

Mensagem por gabriel caldas Seg 10 Out 2022 - 22:01



boa noite.
Entrarei em contato.

obrigado.
gabriel caldas
gabriel caldas
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 4
Data de inscrição : 06/09/2022
Interesses : troca de conhecimentos
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Problema com C220 94 Elegance - Página 2 Empty Re: Problema com C220 94 Elegance

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos