Temperatura baixa

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Mensagem por pereiratel Seg 31 Jan 2022 - 18:51



Olá
Tenho uma carrinha c220 á cerca de um ano.
o que sempre achei estranho é que demora muito atingir a temperatura , dita, normal, por volta dos 80º.
o demorar é estando parada uns 15 ou mais minutos mas quando arranco desce logo para os 40º , que é a temperatura onde normalmente está.
Já foi mudado o termostato e continua na mesma.
Alguma ideia de que possa ser?
Obrigado.
Cumprimentos
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Mensagem por Nelson Molina Seg 7 Fev 2022 - 11:34



Mande passar o Scanner para ver a temperatura REAL do motor. A minha C280 tem uma diferença de 20 graus para mais entre o Scanner e o Painel. Marca 115 no Painel e o motor não ferve. No Scanner 95 graus.
Manda calibrar o marcador de temperatura, se for o caso, numa Autorizada VDO.
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Mensagem por pereiratel Ter 8 Fev 2022 - 19:42



boa noite. obrigado por ter respondido Nelson
A questão é que se estiver muito tempo a trabalhar (parado) chega aos 80º e não sobe mais mas se arrancar ela desce logo ao fim de pouco tempo de viagem para cerca dos 40/60º, por isso penso que não deve haver esse desfasamento de temperatura.
obrigado pela dica á mesma
cumprimentos
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Mensagem por Nelson Molina Qua 9 Fev 2022 - 8:02



Pelas leituras de temperatura ¨parado e andando¨, me parece que o sistema de arrefecimento do seu carro está normal, subindo e baixando a  temperatura de forma correta. Não pode ferver (100 graus) pois aí vai queimar a junta do cabeçote e outras coisas e o prejuízo é grande. Fiz a retifica do cabeçote da minha recentemente, por vazamento de óleo e foram mais de 4 mil reais.
Quando o motor ferve faz o barulho típico de água fervendo e dá para ouvir claramente. Outro indicativo se está fervendo ou não, é verificar o nível do reservatório de expansão. Verifique periodicamente se o nível está correto. Se não sabe, ele deve estar na altura da união das partes branca e preta do reservatório. Precisa estar sempre ali o máximo de água.
Outro detalhe. A tampa do reservatório deve ter a pressão de escape de vapor correta - 1,5 bars no caso das nossas Mercedes. Aquele tubo fino que sai do reservatório, escoa o excesso de vapor ou água quente quando o sistema ferve e vai para um pequeno reservatório colocado atrás do para barro da roda direita dianteira. Coisas de Mercedes... Se v. já sabia, fica aqui o registro para os aprendizes com o eu... 
Para sua  maior tranquilidade, fale com seu Mecânico e confirme as dicas acima.
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Mensagem por pereiratel Qua 9 Fev 2022 - 20:09



sim, eu percebo tudo o que diz mas a água limpada e está de nível e nunca dei por ela estar fervilhando
já falei com 2 mecânicos sobre isto  e falam logo no termostato e eu digo que já foi mudado e eles dizem que então não fazem grande ideia do que pode ser...
pois nem eu
eu já pensei foi que o dono anterior tivesse mudado ou alterado alguma coisa mas não vejo nada de estranho no motor....
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Mensagem por Nelson Molina Qui 10 Fev 2022 - 9:12



Água limpa só não basta . Use sempre ADITIVO e se possível, água desmineralizada. Todo cuidado é pouco. Lembre-se que a água do radiador refrigera também o câmbio automático. Eu tive problema no radiador e tive que refazer por completo o câmbio.
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Mensagem por pereiratel Qui 17 Fev 2022 - 18:21



ola
sim é agua própria para o sistema de arrefecimento.
a minha carrinha é de mudanças manuais.
Obrigado pela sua ajuda, Nelson Molina , mas continuo com as mesmas dúvidas
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