500 SEL 1982

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

500 SEL 1982 Empty 500 SEL 1982

Mensagem por Enki 500 sel Ter 12 Ago 2008 - 17:13



Boa tarde a todos os membros!
Sou novo membro e gostaria de saber se alguèm saberia ou poderia me indicar um mecânico em São Paulo capital para poder fazer manutenção da minha 500 sel 1982?

Comprei ela há alguns meses mas quebrou a pneumática e preciso de fazer outros reparos, o maior problema é o valor da munutenção.

Agradeço a atenção de todos.
Enki 500 sel
Enki 500 sel
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 7
Data de inscrição : 12/08/2008
Interesses : Mecanica especializada em Mercedes antigo, confraternização de esperiencias.
Sexo : Masculino Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

500 SEL 1982 Empty Re: 500 SEL 1982

Mensagem por Xenon Ter 12 Ago 2008 - 17:18



seja bem-vindo!!!!! :D :D :D
Xenon
Xenon
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 3114
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : amigos/MBs/motorrad
Sexo : Masculino País : Inglaterra
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

500 SEL 1982 Empty Re: 500 SEL 1982

Mensagem por Convidad Ter 12 Ago 2008 - 17:21



Enki,

Seja bem vindo! Neste tópico existem várias opções. O pessoal do Forum gosta muito e recomenda o João Bosco


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

500 SEL 1982 Empty 500 sel

Mensagem por Enki 500 sel Ter 12 Ago 2008 - 17:49



Sei que não será muito pertinente o meu comentário, mas o meu maior problema é o custo para arrumá-la.

Para que todos possam entender irei contar a história de como adquiri a 500 sel.

Estava juntando dinheiro para poder comprar um carro zero, meu pai astuto, um belo conhecedor de carro e de um gosto aprimorado disse que iria ajudar e me daria o restante para eu comprar o carro.

Ocorre que, antes dele me dar o dinheiro, disse que mostraria o que era carro e assim, eu poderia comprar o carro que desejasse.

Bom, ele foi me mostrar a Mercedes 500 sel 1982 V8 antes de eu prosseguir com minha compra. Ele deu ao meu irmão uma 500 sec.

Convenhamos, o grande significado de carro é Mercedes, pronto me mostrou a 500 sel e resolvi compra-la.

Desde então ela continua comigo, estava usando-a somente aos finais de semana.
Agora sou eu que a mantenho e a suspensão quebrou, disseram que para arrumá-la teria que gastar em torno de 12 mil. Ou seja, teria que vender um gol 93 que tenho e inteirar o dinheiro.

Se for a única forma de deixá-la em prefeito estado estou disposto a fazer.
Enki 500 sel
Enki 500 sel
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 7
Data de inscrição : 12/08/2008
Interesses : Mecanica especializada em Mercedes antigo, confraternização de esperiencias.
Sexo : Masculino Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

500 SEL 1982 Empty 500 SEL 82

Mensagem por Nelson Molina Ter 12 Ago 2008 - 17:55



Enki,
Que região de São Paulo você mora? Se for do lado da Rodovia Raposo Tavares, tenho mecânico muito bom e barato e funilaria e pintura idem.
Nelson Molina
Nelson Molina
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 402
Data de inscrição : 28/04/2008
Interesses : C 280
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

500 SEL 1982 Empty Re: 500 SEL 1982

Mensagem por Convidad Ter 12 Ago 2008 - 17:55



Faça uma visita ao João Bosco e veja o valor do orçamento.
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

500 SEL 1982 Empty 500 sel

Mensagem por Enki 500 sel Ter 12 Ago 2008 - 17:57



Moro entre a Av. Rebouças e Melo Alves.
Enki 500 sel
Enki 500 sel
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 7
Data de inscrição : 12/08/2008
Interesses : Mecanica especializada em Mercedes antigo, confraternização de esperiencias.
Sexo : Masculino Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

500 SEL 1982 Empty Re: 500 SEL 1982

Mensagem por Alan Ter 12 Ago 2008 - 17:58



você poderia especificar melhor o que aconteceu?

é suspensão hidropneumática? vazou óleo? tem óleo no reservatório? quando anda a suspensão levanta?

dependendo do diagnóstico pode ser resolvido por bem menos...
Alan
Alan
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2336
Data de inscrição : 21/10/2007
Interesses : mecanica e antigomobilismo
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

500 SEL 1982 Empty 500 sel 1982

Mensagem por Enki 500 sel Ter 12 Ago 2008 - 17:59



Agradeço a ajuda e atenção de todos.

Irei fazer os orçamentos.

Abraços.
Enki 500 sel
Enki 500 sel
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 7
Data de inscrição : 12/08/2008
Interesses : Mecanica especializada em Mercedes antigo, confraternização de esperiencias.
Sexo : Masculino Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

500 SEL 1982 Empty 500 sel 1982

Mensagem por Enki 500 sel Ter 12 Ago 2008 - 18:02



É suspensão hidropneumática! Quando vazou óleo mandei trocar as mangueiras. Tem óleo no reservatório sim.

Aí, ela começou a levantar somente quando ando com ela.
Enki 500 sel
Enki 500 sel
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 7
Data de inscrição : 12/08/2008
Interesses : Mecanica especializada em Mercedes antigo, confraternização de esperiencias.
Sexo : Masculino Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

500 SEL 1982 Empty Re: 500 SEL 1982

Mensagem por Convidad Ter 12 Ago 2008 - 18:03



A 500SEL é um carro maravilhos, mas bem complexo, inclusive por causa da suspensão. Procure sempre um profissional que conheça bastante Mercedes Benz dessa época, para não correr o risco de arrumar uma encrenca. Eu já tive uma 500SE com suspensão hidropneumatica e o reparo não foi nenhum absurdo, desde que feito por profissionais que conheçam o assunto.
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

500 SEL 1982 Empty Re: 500 SEL 1982

Mensagem por LeoW140 Ter 12 Ago 2008 - 19:12



Enki, bem vindo !!!! Eu sugiro que vc procure o João Bosco ou Joãozinho como nós amigos o chamamos, pra vc é fácil, ele esta logo após o aeroporto de congonhas no sentido bairro - centro.Passou a ponte da Bandeirantes ele fica logo a direita, de qualquer maneira fica com o telefone dele 50938221 / 55614425.Se passar por lá peça pra ele cuidar com carinho da minha W140 que deixei hoje pra fazer revisão geral.
Um abraço,

Léo
LeoW140
LeoW140
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1406
Data de inscrição : 01/08/2008
Interesses : todos os M.Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

500 SEL 1982 Empty 500 sel 182

Mensagem por Enki 500 sel Ter 12 Ago 2008 - 23:17



Gostaria de agradecer auxilio de todos.

Irei leva-la para fazer orcamento no endereco indicado.

Abracos a todos
Enki 500 sel
Enki 500 sel
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 7
Data de inscrição : 12/08/2008
Interesses : Mecanica especializada em Mercedes antigo, confraternização de esperiencias.
Sexo : Masculino Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

500 SEL 1982 Empty Re: 500 SEL 1982

Mensagem por Fresser Qua 13 Ago 2008 - 5:59



Enki, o João Bosco é ótima pedida. Outro que recomendo é o Philip Hacker, na Barra Funda.

Os dois são excelentes mecânicos, e como tal têm as oficinas sempre cheias (em especial com o carro de alguns participantes deste Fórum, que praticamente têm vaga cativa neles), então às vezes pode demorar um pouco até ele poderem receber o seu carro, mas vale a pena esperar.

Abraços
Fresser
Fresser
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 967
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : Mercedes e outros automóveis clássicos
Sexo : Masculino País : Portugal
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

500 SEL 1982 Empty Re: 500 SEL 1982

Mensagem por Alan Qua 13 Ago 2008 - 10:20



Caso necessite de mais um orçamento bem competitivo, fale comigo Twisted Evil
Alan
Alan
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2336
Data de inscrição : 21/10/2007
Interesses : mecanica e antigomobilismo
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

500 SEL 1982 Empty Re: 500 SEL 1982

Mensagem por André Lima Qua 13 Ago 2008 - 12:26



Olá Nelson

que mecânico você conhece na região da Raposo. Moro no km 26 e é bom saber de um bom mecênico por perto.

abs
André
André Lima
André Lima
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 38
Data de inscrição : 10/07/2008
Interesses : mb
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

500 SEL 1982 Empty Re: 500 SEL 1982

Mensagem por Convidad Qua 13 Ago 2008 - 12:53



Enki, Nao querendo te desanimar, mas voce nao possui um carro de manutencao barata.

Se voce por alguma descarga dágua ainda quiser ficar com o carro, antes que comece a dar problema de bomba de combustivel, dosificador, caudalimetro, compressor e evaporador do a/c, e partindo do principio que ficamos somente na suspensao, mesmo que voce arrume, supondo que nao sao as esferas o teu problema mas sim um simples vazamento de mangueira (que pelo visto eh o que parece ser e dai sim eh simples e barato), voce tem duas opcoes se o problema for maior:
1) Peça para o mecanico travar a suspensao. Ela nao funcionarah mais, mas somente pode travar no maximo ou no minimo. Recomendo no maximo.
2) Jah vi dois casos em que a suspensao foi trocada por amortecedores. Fica mais barato para manter a longo prazo mas os amortecedores mercedes ou mesmo os boge ou ateh os bilstein por si soh nao sao baratos. Se te oferecem Monroe fuja da roubada pois eles nao aguentarao por muito tempo.

Se a mecanica te preocupa, e pelo visto voce foi meio forçado a comprar o carro pelo seu pai, por que voce nao vende o carro como estah e pelo menos para com a sangria e vai para um carro que voce possa manter ou melhor, que goste de manter e tenha prazer em faze-lo?

Perto da tua casa nao tem nenhum mecanico MB. O mais perto que tinha para voce era a extinta RAR na Matheus Grou em Pinheiros. Eles estao hj na av politecnica. Se voce for mais favoravel a zona sul, tente o Joao Bosco que pode te diagnosticar. Se voce for mais favoravel a zona oeste lado zona norte tente o phillip (que nao eh lah um rei da simpatia mas tem nome no mercado). Se voce for mais favoravel a zona oeste lado barueri/osasco/raposo eu tentaria uma consulta ao Renato Gruber, o Dr das suspensoes hidropneumaticas que nao sao nada baratas para manter.

Em tempo, o mercado de mercedes e de antigos anda bem aquecido. Infelizmente existe uma corrente de donos de carro que teimam em dizer que veiculo colecionavel eh veiculo 2 portas ou conversivel, por mais tralha que sejam, e o mercado eh medido por este esteriotipo de pessoa, fazer o que neh?! Resumo: a 500SEL 1982 infelizmente nao vale muito e o que voce colocar nela de manutencao nao verah de volta.

Agora o "prazer", se voce tiver (eu tenho) nao tem preco, senao dificilmente voce encontrarah uma mercedes que te de manutencao barata (em tempo: mercedes sao os unicos carros que eu posso falar pois sao os unicos que eu conheco algo).
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

500 SEL 1982 Empty Re: 500 SEL 1982

Mensagem por LeoW140 Qua 13 Ago 2008 - 15:01



Enki, realmente o João esta com toda a razão, nós que como vc somos amantes da marca, podemos ter pena de tudo, menos dos gastos com nossas máquinas, são ótimas, porém devem ser bem tratadas e pra isso se gasta muito.Bem, isso é apenas um conselho.Sua mercedes está boa de lataria ? conservada ? se tiver fotos passe para os confrades aqui, e se interessar vender fale conosco.Um abraço.

Léo
LeoW140
LeoW140
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1406
Data de inscrição : 01/08/2008
Interesses : todos os M.Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

500 SEL 1982 Empty Enki

Mensagem por Stardreams Dom 31 Ago 2008 - 14:49



Olá colega,

Infelizmente só vi agora este post. Primeiramente gostaria de parabenizá-lo pela aquisição que fez.

Segundo não venda!! Uma 500 SEL é um belo carro. Vc tem uma bela carroceria, chassis longo.

Manutenção todas as mercedes dão. da mais nova a mais velha e não acho que isso deve desanimá-lo.

O que ocorreu na sua suspensão, costuma ocorrer com qualquer W 126 com esse sistema.

Não é nenhum absurdo. Esse valor de R$12.000,00 é lenda!! Como eu ia te sufgerir e os colegas já disseram, leve a sua 500 SEL no joãozinho. Ele é honesto (assim como o Philip Hacker). A oficina dele é até próxima da nossa casa.

Eu moro numa travessa da Av. Brasil. Vc pode ter certeza que o valor que custará o serviço será o justo e o mínimo. Ele não é careiro. Cara são algumas peças.

O Alan e eu possuimos W 126, só que 560 SEL. Amamos elas até as últimas consequências.

O Alan se vc quiser importa peças e entende bem deste sistema de suspensão, pois já mexeu na dele.

A minha pretendo fazer um revisão daqui uns meses no joão Bosco.

Uma coisa é vc ter que gastar R$2.500,00 num gol 93. Vc também não terá rertono desta manutenção na hora de vendê-lo. Numa mercedes ídem, aliás em carro nenhum, salvo raras excessões.

O que ocorre que a palavra "gastar" no linguajar mercedês significa "investir". Pois é um enorme prazer ter um carro desses. Vale cada centavo. é uma carroceria clássica. fina, chique. é um carro que vc não precisa trocar a cada 3 ou 4 anos porque ele ficou velho ou superado (vide japas corolla e civic).

Vc tem um sonho que muitas pessoas sonhariam em ter.

Esse problema com a sua suspensão não é nehum bicho de 7 cabeças ou algo impagável de se fazer.

Como o joão disse, cuidado aonde vc vai levar seu carro!!! Oficina que mexe com civic, mazda ou vectra não serve para nós!!

Principalmente quando o assunto é essa suspensão. Uma intervenção mau feita ou amadoramente mal executada lhe acarretará problemas a curto prazo, onde será muito difícil para vc identificar que o culpado do novo problema surgido tenha sido esse seu mecânico de beira de esquina.

Leve no João ou fale com o Alan. Estes eu sugeri porque eu conheço do trabalho e conhecimento técnico deles no assunto.

Abraços e não venda este carro, viu!!

Se possível coloque umas fotos dele aqui para nós conhecermos ele de perto!!

Abração,

Elias.
Stardreams
Stardreams
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2499
Data de inscrição : 06/05/2008
Interesses : Mercedes-Benz 560 SEL 1988, Jaguar XJ12 LWB 1974 e Jaguar Mark VII 1951, Cadillac Fleetwood 1954, Lincoln Town Car Cartier Series 1992; Pontiac Chieftain 1952, Volvo S70 T5-R 1998, Ford Taurus LX 1997 e Ford Crown Victoria LX 1994, SAAB-SCANIA 9000 CD 2.3 Turbo 1991, Mercury Sable Station Wagon LS 1991....enfim, carros pouco comuns, mas que muitos aficcionados desejariam ao menos ter sentado ao volante...4 portas sempre, se espremer pra quê....
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

500 SEL 1982 Empty 500 sel 1982

Mensagem por Nelson Molina Seg 1 Set 2008 - 9:42



André Lima,
Desculpe não responder antes. Ando meio desligado...
O mecânico é especializado em Mercedes. Fiz lá toda a revisão mecânica da minha MB. Telefone 3782 8662 e chama-se Nicacio Camargo. Se você mora no 26 fica perto. Está no Parque dos Ypês, Rua Santiago Ferrer 578. Indo para São Paulo, primeira saida à direita depois do Rodo Anel, após o viaduto. É de confiança e correto. Passe lá para conhecer.
Para pintura e funilaria tenho um bom no Km 30 da Raposo. Quando preciso levo lá a minha C 280 Sport. Trabalha bem e barato. Veja fotos dela na Galeria de Membros.
Nelson Molina
Nelson Molina
Nelson Molina
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 402
Data de inscrição : 28/04/2008
Interesses : C 280
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

500 SEL 1982 Empty 500 sel

Mensagem por Enki 500 sel Seg 6 Out 2008 - 22:28



[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Caros membros, estou esta 'e a minha Mercedes 500 sel e sou apaixonado por ela.
Abracos a todos!
Enki 500 sel
Enki 500 sel
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 7
Data de inscrição : 12/08/2008
Interesses : Mecanica especializada em Mercedes antigo, confraternização de esperiencias.
Sexo : Masculino Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

500 SEL 1982 Empty Re: 500 SEL 1982

Mensagem por LeoW140 Seg 6 Out 2008 - 22:44



Enki, parabenz, lindo seu carro, não venda, não empreste, não alugue, tente fazer o máximo de esforço para ficar com ele.Um abraço,

Léo cheers
LeoW140
LeoW140
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1406
Data de inscrição : 01/08/2008
Interesses : todos os M.Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

500 SEL 1982 Empty Re: 500 SEL 1982

Mensagem por gilberto/sp Ter 7 Out 2008 - 0:54



Por acaso o sistema pneumático das MB é igual ao da Citroen? Quantas esferas utiliza? 4, 6, 8 ou 10?
Se for, não é nenhum bicho de 7 cabeças... Esferas costumas ser trocadas a cada 40.000km e não custam mais do que R$ 150,00 novas.
O grande problema da suspenção, são as mangueiras, que por serem de borracha, simplesmente "quebram" com o passar dos anos. E essas mangueiras (na Citroen) são CARÍSSIMAS.
gilberto/sp
gilberto/sp
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1600
Data de inscrição : 11/03/2008
Interesses : Mercedes e Citroën
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

500 SEL 1982 Empty Re: 500 SEL 1982

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos