Assistente de limite de velocidade

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Assistente de limite de velocidade Empty Assistente de limite de velocidade

Mensagem por Resston Qua 2 Mar 2022 - 22:39



Prezados,

A partir da página 216 do manual aparecem informações sobre sistema de condução, incluindo assistente de limite de velocidade e assistente de faixa de rodagem.
Na imagem abaixo é mostrado com o número 2 o indicativo de limite de velocidade ativo.  Essa imagem não é do meu painel.

No meu caso  ( C200 2012/2013 Avantgarde ) navegando pelos botões do volante e indo a 'assist' só é mostrada a opção de habilitar/desabilitar o ESP e o attention assist, número 1 na imagem. 

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Existe algum macete para habilitar esses outros assistentes (de limite e de faixa) ?

Agradeço por qualquer informação a respeito.
Resston
Resston
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 113
Data de inscrição : 20/04/2019
Interesses : Informações, dicas e truques ...
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Mato Grosso
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Assistente de limite de velocidade Empty Re: Assistente de limite de velocidade

Mensagem por accateb Qui 3 Mar 2022 - 14:47



Acredito que o controle de limite de faixa depende de sensores extras para funcionar, e não só software.
accateb
accateb
Moderador
Moderador

Número de mensagens : 876
Data de inscrição : 08/01/2016
Interesses : Carros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Assistente de limite de velocidade Empty Re: Assistente de limite de velocidade

Mensagem por Resston Qui 3 Mar 2022 - 15:20



Accateb, 

Pode ser que sim, mas a página 217 do manual original fornecido com o carro apresenta essa informação :

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

No carro é possível ver que existe sim uma camera instalada nesse local.
Como o carro é dos mais completos que já vi, com xenon, ILS, luzes de cortesia por todo lado, central com GPS, etc. não dá para descartar a possibilidade de que alguma função não tenha sido escolhida por ocasião da compra...

Acender, por programação, as luzes DRL durante o dia são um bom exemplo de algo que já está lá e pode ser modificado.
Resston
Resston
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 113
Data de inscrição : 20/04/2019
Interesses : Informações, dicas e truques ...
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Mato Grosso
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Assistente de limite de velocidade Empty Re: Assistente de limite de velocidade

Mensagem por accateb Qui 3 Mar 2022 - 15:40



Resston,

No Brasil as Mercedes "normais" vêm com pacotes de configuração fechados, então as variações geralmente são conforme o ano.

De qualquer forma, se o seu carro já tiver o hardware necessário, pode ser uma questão só de ativar a função via software. Talvez façam isso para você na concessionária (via online codding do Xentry), mas acredito que o jeito mais prático vai ser você pesquisar e tentar fazer por conta própria. Normalmente as CSS não gostam de fazer nada fora do comum e se limitam a coisas bem triviais tipo ativar o DRL para ligar a noite.

Tem alguns fóruns da Asia que o pessoal costuma destrinchar os caminhos para fazer esses retrofits. Acho que o primeiro passo e ver se alguém já fez isso, e em qual modulo de controle precisa ser reprogramado para a função aparecer (talvez seja no instrument cluster) e qual parte da configuração precisa mudar. O Vediamo é o software mais utilizado para fazer essas customizações e dá para usar ele com uma interface j2534 que vc compra baratinho no Mercado Livre.

Abs!
accateb
accateb
Moderador
Moderador

Número de mensagens : 876
Data de inscrição : 08/01/2016
Interesses : Carros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Assistente de limite de velocidade Empty Re: Assistente de limite de velocidade

Mensagem por Resston Qui 3 Mar 2022 - 16:23



Grato pelas informações !

O assistente de faixas só vejo reclamações e não acho interessante mas gostaria de ter o leitor de placas.

Como disse, as Mercedes normais vêm com pacotes fechados. Daí a curiosidade me levou a abrir o post para saber se nos W204 dos confrades aparece essa opção. Caso tenha, seria um estimulo a mais para continuar minha busca. Já revirei alguns fóruns de fora mas sem sucesso. Daí o atalho em busca de informações por aqui.

Tenho o GPS atualizado para o mapa de 2019, mas acabo fazendo uso de um velho aparelho de GPS preso ao para-brisa, com ventosa, que me indica lombadas, velocidade nas vias e avisos de radar. Os avisos de radar já consegui incorporar ao GPS do carro, mas ainda faltam avisos de lombadas (recurso absolutamente salvador a noite, em dias de chuva ou locais desconhecidos) e velocidade na via.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Resston
Resston
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 113
Data de inscrição : 20/04/2019
Interesses : Informações, dicas e truques ...
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Mato Grosso
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Assistente de limite de velocidade Empty Re: Assistente de limite de velocidade

Mensagem por TZero Sex 4 Mar 2022 - 20:10



Resston escreveu:Prezados,

A partir da página 216 do manual aparecem informações sobre sistema de condução, incluindo assistente de limite de velocidade e assistente de faixa de rodagem.
Na imagem abaixo é mostrado com o número 2 o indicativo de limite de velocidade ativo.  Essa imagem não é do meu painel.

No meu caso  ( C200 2012/2013 Avantgarde ) navegando pelos botões do volante e indo a 'assist' só é mostrada a opção de habilitar/desabilitar o ESP e o attention assist, número 1 na imagem. 

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Existe algum macete para habilitar esses outros assistentes (de limite e de faixa) ?

Agradeço por qualquer informação a respeito.

Confrade,

Se entendi bem, o símbolo número 2 refere-se ao assistente de leitura de placas (não me lembro de ver alguma MB desse ano/modelo que tenha vindo com isso)

Seu carro veio com limitador de velocidade e piloto automático (ambos "setados" por uma haste na coluna de direção que não é a mesma das setas e limpadores) ??

_________________
Tolerância 0
O sucesso não é medido pelo dinheiro que se tem, e sim, pelos "nãos" que se pode dizer.

Gastei metade do meu dinheiro com Carros, Mulheres e Bebida........a outra metade eu desperdicei.
TZero
TZero
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 4755
Data de inscrição : 09/08/2011
Interesses : Escusos, Dúbios ou Conflitantes ?
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Assistente de limite de velocidade Empty Re: Assistente de limite de velocidade

Mensagem por Resston Sáb 5 Mar 2022 - 12:02



Prezados,

Acho que a imagem abaixo responde algumas dúvidas : o carro tem limitador de velocidade e piloto automático. 
No item 'assist' só tem o controle de ESP e o attention assist. No destaque a camera no para-brisa.

Pelo que vi até agora, parece que esse attention assist usa essa camera para monitorar comportamento inadequado do motorista ao cruzar faixas sem dar seta, por exemplo. 

Então fica parecendo que o 'hardware' necessário para o leitor de velocidade (leitor de placas) e assistente de permanência da faixa estão lá.
Seria 'só' o caso de habilitar os recursos mediante programação.

Talvez quem tenha comprado o carro lá pelos idos de 2012 poderia responder se esses recursos estavam disponíveis como opcionais. 

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Resston
Resston
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 113
Data de inscrição : 20/04/2019
Interesses : Informações, dicas e truques ...
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Mato Grosso
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Assistente de limite de velocidade Empty Re: Assistente de limite de velocidade

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos