Clube Mercerdes Owners

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Clube Mercerdes Owners Empty Clube Mercerdes Owners

Mensagem por LeoW140 Ter 12 Ago 2008 - 23:54



Pessoal desculpe a pergunta, mas gostaria de saber se oque vcs chamam de MB owners club é o portal aqui ou realmente é uma associação, se for gostaria de saber como participar e me inscrever.
obrigado,
Léo
LeoW140
LeoW140
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1406
Data de inscrição : 01/08/2008
Interesses : todos os M.Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Clube Mercerdes Owners Empty Re: Clube Mercerdes Owners

Mensagem por Convidad Qua 13 Ago 2008 - 1:19



Leonardo,

O clube é totalmente independente do nosso Portal. Ocorre que muitas pessoas são sócias do clube e freqüentam o portal. Os nossos encontros também são separados, muito embora alguns, como a Pizza do Rascal do Iguatemi recebam os dois grupos.

O presidente do clube mora no Interior de SP e foca mais os eventos para essa região, porém, o principal evento do clube em SP capital que é o PNP(Papo no Posto) é fortemente apoiado pelo nosso Portal.

Resumindo, é um pouco confuso, existem algumas propostas e posturas da presidencia do clube que nós não concordamos, mas os grupos são bem parecidos com vários membros em comum. Eu particularmente sou sócio do clube, mas freqüento muito mais os eventos do Portal.
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Clube Mercerdes Owners Empty Re: Clube Mercerdes Owners

Mensagem por Fresser Qua 13 Ago 2008 - 6:05



Ô João, não esquece das nossas Pizzas na Rascal, no Iguatemi. Ainda não têm a tradição do PNP, mas vamos fazer deste evento também um ponto de encontro de todos os apaixonados por MB :d+: cheers .

Leonardo, é bem simples: o Mercedes-Benz Classic Car Owners Club (MBCCOC) é uma coisa, o Portal é outra. Alguns sócios do clube frequentam o Portal, outros não. Alguns participantes do Portal são sócios do clube, outros não...

Quebra cuca bom

Abração
Fresser
Fresser
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 967
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : Mercedes e outros automóveis clássicos
Sexo : Masculino País : Portugal
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Clube Mercerdes Owners Empty Re: Clube Mercerdes Owners

Mensagem por LeoW140 Qua 13 Ago 2008 - 9:11



Pessoal, obrigado pelo esclarecimento confuso, porém "compreendível", ehehehehhe !!!!! Valeu Pessoal, nos encontramos nos próximos eventos.Abração.
Léo
LeoW140
LeoW140
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1406
Data de inscrição : 01/08/2008
Interesses : todos os M.Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Clube Mercerdes Owners Empty Re: Clube Mercerdes Owners

Mensagem por Convidad Qua 13 Ago 2008 - 10:09



Ô Fresser,

Veja a segunda linha da minha mensagem.
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Clube Mercerdes Owners Empty Re: Clube Mercerdes Owners

Mensagem por Fresser Qua 13 Ago 2008 - 23:18



:affraid: Vixi :affraid:

Cegueira total...

É a chamada leitura dinâmica...

Abração
Fresser
Fresser
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 967
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : Mercedes e outros automóveis clássicos
Sexo : Masculino País : Portugal
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Clube Mercerdes Owners Empty Re: Clube Mercerdes Owners

Mensagem por Mercedão Qui 14 Ago 2008 - 8:36



Caro Leonardo,

Para saber mais sobre o MBCCOC, acesse: www.mbownersclub.org.br.

Havendo dúvidas, estarei à disposição para esclarecê-las.

Um grande abraço,
Moa
Mercedão
Mercedão
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1419
Data de inscrição : 25/10/2007
Interesses : Mercedes em geral...
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Clube Mercerdes Owners Empty Re: Clube Mercerdes Owners

Mensagem por Convidad Qui 14 Ago 2008 - 12:57



Leonardo,

Acho que ficou faltando dizerem que por motivos de força maior o evento PNP que ocorria mensalmente no posto de gasolina do simpatico Landroni na Av Ermano Marchetti na Zona Oeste de SP estah temporariamente cancelado, portanto se fores pensar num evento frequente, somente existe agora esta Pizza do Rascal na ultima terca feira do mes no Shop Iguatemi em SP a partir das 20 horas.

Com a imparcialidade que me cabe tenho a te esclarecer algumas distincoes e espero nao ter retaliacao de moderadores deste espaco pois cito fatos impessoais aqui:

- Clube MBCOCC – possui poucos anos:

1. eventos do clube mbcocc sao voltados a eventos mais familiares, tem gente que leva sogra, filhos, enfim.....

2. nao precisa ter mercedes pra ser associado. Tem gente ateh de Trabant lah.

3. geralmente a faixa etaria que frequenta os eventos, geralmente no interior em consequencia da presidencia estar no interior do estado, eh uma faixa etaria acima dos 40 anos

4. A interacao tambem nao eh apoiada e fica pouco facil que as pessoas possuam interacao. Talvez isso seja uma consequencia, ou nao, mas os carros dos associados, pelo menos nos eventos que fui nos ultimos 3 anos, estao sempre trancafiados, isto eh, nao ache que voce vai poder entrar no carro de outrem pois serah mto dificil que isso ocorra, exceto se o sujeito jah for teu conhecido de outro local. Guiar carro de outro? Utopia. Ate porque como não há interação, dificilmente consegue-se liberdade para entrar e quizas guiar um carro alheio

5. Todos eventos sao pagos, exceto o almoco de final de ano.

6. O unico evento que conta com um quorum razoavel eh o almoco do final de ano, pois eh muito bem organizado pela presidencia, o almoco tem sido muito bem servido, o local eh muito agradavel, e um associado tem emprestado sua Asa de Gaivota impecavel para a presidencia expor. Se voce nao conhece o carro de perto, VALE A PENA!

7. Nos eventos que houveram em oficinas, houveram palestras tecnicas de qualidade (varios eu nao fui) e houveram salgadinhos e refrigerantes gratis nestes eventos. VALE A PENA!

8. Anuidade de 180 reais. Pelo menos era na ultima vez que paguei. Veja com o mercedao a quantas estah. Os eventos de outros estados podem ser distintos destes que citei. Meus comentarios somente valem para os eventos de SP pois este eh o estado onde fui afiliado e dos outros eu desconheco.

9. Não eh apoiado pela fabrica


- Clube Mercedes:

- Existe um clube de Mercedes, no Paraná, fundado há muitos anos e focado somente no Paraná, e dirigido por uns anciões.
- Este clube de Mercedes, por fotos de 3 eventos que vi, também eh familiar e não quer nem saber do clube MBCOCC, portanto nada tem a ver e duvido que um dia terah...
- Não eh apoiado pela fabrica mas existem donos que possuem estes Asa de Gaivota, SLR e mercedes mais antigos (pré 60)



Forum


A. Independente de ser este forum, ser o forum antigo onde nos participavamos desde 2004, o que acontece eh que foi atraves do forum que nos conhecemos. Alguns ficaram amigos, alguns ficaram inimigos, alguns trouxeram outros, alguns quizeram explusar outros...enfim.....interacao ocorre, seja por bem ou mal

B. O fórum inicialmente manteve o local do encontro mensal que era usado no outro fórum e existe um evento mensal, a Pizza na Pizzaria Vip em SP que eu pessoalmente não acho muito legal pois os carros precisam ficar na rua e a mercê dos acasos da vida, por outro lado como existe muita interação, mesmo os carros estando no meio da rua, você consegue ver os carros dos outros confrades e as vezes ateh guiar!!!!! Geralmente mecânicos freqüentam o evento.

C. O fórum não eh pago e este fórum não possui fim lucrativo e interesse em comercialização de algo, somente na troca de informação e amizade, por outro lado, não possui eventos regados a salgadinhos e agua/agua com gás e refrigerantes e você não ganha a camiseta ao pagar a anuidade pois não se paga nada

D. Assim como nos eventos acima você paga o que consome nos eventos e não possui almoço anual na faixa.

E. No fórum ainda não foi vista nenhuma Asa de Gaivota, Evolution II, W124 500E, dentre outros raros mesmo. Cito a W124 500E pois no Brasil existem muito mais “Pagodas” do que W124 500E. Se alguém que aqui participa possui Asa de Gaivota, Evolution II, W124 500E, dentre outros realmente raros, não diz que possui.

F. O pessoal do fórum eh mais jovial, acima de 20 anos, e não precisa ter MB para participar e a interação técnica eh feita mais através do fórum.

G. O grosso dos carros dos membros estão na fase 75-99 e são usados no dia a dia.





Resumo: um complementa o outro para alguns. Para outros precisa de um. Para outros muito colecionadores, seja de MG, SP, PR, nenhum presta. Eu somente cito a você as distinções.
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Clube Mercerdes Owners Empty Re: Clube Mercerdes Owners

Mensagem por Alan Qui 14 Ago 2008 - 13:23



Johan,

você se superou nesta detalhada, porém cuidadosa descrição dos fatos Twisted Evil
Alan
Alan
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2336
Data de inscrição : 21/10/2007
Interesses : mecanica e antigomobilismo
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Clube Mercerdes Owners Empty Re: Clube Mercerdes Owners

Mensagem por Convidad Qui 14 Ago 2008 - 15:02



John,

Não se trata de retaliações, mas correções:

1- Para ser associado do clube necessita sim ser proprietário de uma MB com mais de 10 anos.

2- Eu tenho 45 anos, o Luca 44 o Alan 4X. não seja tão discriminador porque a idade chega para todo mundo.

3- A interação não ocorre com você, nem comigo, simplesmente porque nós não somos amigos íntimos do pessoal do interior. Guiar carro dos outros não é o clube que determina, mas amizade entre as pessoas. No Fórum é super comum se oferecer o carro para um amigo dar uma volta. Ocorre a interação no Fórum, porque existe amizade.

4- Vários eventos apoiados pelo Fórum contaram com a presença de algumas esposas. Estou explicando isso, para não parecer que o Forum proíbe a presença familiar.

5-Existem sim carros bem interessantes entre os membros do Fórum.

6-O PNP não está cancelado, foi suspenso, mas deve voltar em Setembro.
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Clube Mercerdes Owners Empty Re: Clube Mercerdes Owners

Mensagem por Convidad Qui 14 Ago 2008 - 15:32



Joao,

1- Na pizza do mes passado, a primeira pizza, o associado do MBCOCC Hiro me disse que para ser associado de tal agremiacao nao precisava ser dono de MB, para meu espanto. Eu nao possuo o estatuto e para ser sincero possuo mea culpa pois somente pedi para ler 1 ano atras.

2- Eu sei que idade chega para todo mundo, mas o Luca Luca Convidad Luis, mesmo se tiver 68 vai parecer que tem 28. O Alan nao foje mto e eh bem jovial. E ateh voce, nestes Ludicos 45 anos, fica parecendo 18 quando estah no comando do Passat TS 80 ou do Olds 66!! Voces nao representam a 3a idade.

3- Neste caso Joao, a amizade eh consequencia do conhecimento que eh consequencia da interacao. eu por exemplo somente os conheci pois os conheci via forum. via clube nunca teria ocorrido. Por exemplo eu cito um exemplo de conduta, jah que o Luca adora conduta, e foi com o admiradissimo Beto. Antes dele comprar a 300CE dele, ele foi ao irmao num evento interiorano que eu estava. Eu nunca tinha visto o sujeito na minha frente, tampouco o sujeito que o acompanhava. Eles mostraram interesse em ver o meu carro e naquele momento eu insisti demais para ele e o sujeito que o acompanhava entrar no carro. Obivamente depois esqueci e ele lembrou que era eu! Nunca vi isso de nenhum outro associado. Na pizza passada no Iguatemi um senhor chegou do meu lado e perguntou sobre um carro ou outro, e disse que nao tinha mas que admirava. O paladini estava ao meu lado. Ao inves de ficar la dentro gastei uns 30 min explicando carros e distincoes ao sujeito, pois eh isso que me dah prazer e nao ficar falando que "um dia quero comprar um Por.... ou um Fer...(ateh pq nao quero)"

4- Pois eh nesse caso eh verdade. Eu esqueci de citar. O joao estah 100% correto. Em varios eventos do forum foram esposas, filhos.....Eh neste quesito estah paripasso com o mbcocc

5- Nao digo que nao existam carros interessantes ou nao interessantes. Somente esclareco que se voce escolher realmente carros valiosos e colecionaveis mesmo ou raros. Antes que venha o Beto e fale se eu possuo algum raro colecionavel, digo a ele e ao leitor que a funcao eh somente esclarecer a quem for participar de um ou outro como eh um e outro. O sujeito que escolhe.

6- Serioo???? Boa noticia. Acho que eh unanimidade que todos torçam pelo sucesso do Marco Landroni pois ele eh um excelente anfitriao
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Clube Mercerdes Owners Empty Re: Clube Mercerdes Owners

Mensagem por Ministro Qui 14 Ago 2008 - 15:46



John inclusive os seus carros, quando estiverem prontos e rodando, seram assaz colecionáveis e objeto de adimiração e OL&LS de todos os membros desse Forum e do MBCOCC!! Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil
Estamos anciosos a espera dessa oportunidade lúdica de apreciar essas tão bem restauradas máquinas em suas minuncias critiqueses originalissimas.

Viva o cromo Alemão!

Abraços
Ministro
Ministro
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 620
Data de inscrição : 26/05/2008
Interesses : Tudo sobre Mercedes Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Clube Mercerdes Owners Empty Re: Clube Mercerdes Owners

Mensagem por Convidad Qui 14 Ago 2008 - 16:08



John,


Jovial eu fico na AMG hehehe

O seu conceito de carro raro, necessariamente não é o meu ou o do Beto. 500E é rara no Brasil, mas relativamente comum no resto do mundo. Pagoda é rara no mundo inteiro. Alem disso, não querendo desmerecer os carros de ninguem, acho que o pessoal do Forum tem uma super preocupação com originalidade. Como disse o Ministro, estamos ansiosos em conhecer a 126 mais colecionável do Brasil.
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Clube Mercerdes Owners Empty Re: Clube Mercerdes Owners

Mensagem por Andre Buss Qui 14 Ago 2008 - 16:18



Eu fico com o meu Classe A, penteadeira de ptua edition on on (com échio). Laughing
Andre Buss
Andre Buss
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 5697
Data de inscrição : 26/11/2007
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : Masculino País : Estados Unidos
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Clube Mercerdes Owners Empty Re: Clube Mercerdes Owners

Mensagem por LeoW140 Qui 14 Ago 2008 - 17:53



Caros amigos, muito obrigado pelos esclarecimentos e creio que nesta "casa" onde trocamos idéias e dicas sobre nossas máquinas, podemos viver em harmonia.Estou a pouco tempo aqui e posso dizer que sou muito grato pelas dicas que obtive e ficarei mais ainda se puder auxiliar um confrade em alguma questão relacionada a nossas máquinas ou não, afinal não é sempre que podemos ter contato com pessoas de requinte e gosto apurado como o nosso.Sempre que precisarem estarei aqui disposto a colaborar.Um grande abraço a todos e vamos fortalecer nossos laços de amizade.Quanto a dirigir minhas máquinas.......................eheheee.......................sem problemas, sei que serão mais cuidadosos doque eu mesmo.

Abraços,

Léo
LeoW140
LeoW140
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1406
Data de inscrição : 01/08/2008
Interesses : todos os M.Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Clube Mercerdes Owners Empty Re: Clube Mercerdes Owners

Mensagem por Convidad Qui 14 Ago 2008 - 18:54



Leonardo,


Essa eh a essencia. Voce verah que um dia que nos encontrarmos parecerah que nos conhecemos ha anos.

Pode ser que vc nao queira nem me ver ou pode ser o contrario. Mas isso eh resultado do que: interacao.

Algo essencial, independente de ser clube desportivo, forum, escola, trabalho, e isto que faz com que possamos trocar as ideias diferentes neh, mas o clube MBCOCC possui muitos eventos legais principalmente se voce gostar de mecanica de mercedes como eu.

Joao e Ministro

A minha 126 nao eh colecionavel, mas como o joao mesmo disse eh a 126 mais reformada do pais. Mais reformada que ela, somente se for a minha 124 que eh mega reformada....hehehehe
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Clube Mercerdes Owners Empty Re: Clube Mercerdes Owners

Mensagem por Alan Qui 14 Ago 2008 - 20:01



John,

com Mercedes no cavalete (oficina) ou não, acho seguramente que voce terá as Mercedes "usadas" mais novas do mundo! E morro de curiosidade de um dia poder admirá-las.

Agora quanto aos meus 4X anos agradeço, antes fora, mas como o João mencionou fico também muito jovial na r107 da minha esposa e assim que puder largar meu emprego de cacique de multinacional e abrir minha quitanda para antigos (Mercedes inclusive) ficarei 10 anos ainda mais jovem.

Voltando ao assunto, se não fora este forum e outros, clubes etc.. nao os conheceria e nem teria Mercedes (ou vice e versa) cheers
Alan
Alan
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2336
Data de inscrição : 21/10/2007
Interesses : mecanica e antigomobilismo
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Clube Mercerdes Owners Empty Re: Clube Mercerdes Owners

Mensagem por Convidad Qui 14 Ago 2008 - 23:15



Alan,

Diga-se de passagem alguma oportunidade quero sentar do lado de vc e tua esposa e perguntar para um verdadeiro alemao que mora na Alemanha, o que realmente eh a mercedes e o que pensa no dia a dia o dono de um mercedes la, a rivalidade com outras marcas se realmente existe, e o dia a dia de oficina lah, mesmo que seja de um outro carro. Uma coisa eh para nos visitarmos alemanha outra eh alemao morando na alemanha
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Clube Mercerdes Owners Empty Re: Clube Mercerdes Owners

Mensagem por Alan Sex 15 Ago 2008 - 19:04



John,

devemos fazê-lo sim, talvez até conhecer sua cara metade, podemos falar bastante de Alemanha, se bem que na época eu andava de fusca mesmo e admirava as maquinas zunindo na Autobahn
Alan
Alan
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2336
Data de inscrição : 21/10/2007
Interesses : mecanica e antigomobilismo
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Clube Mercerdes Owners Empty Re: Clube Mercerdes Owners

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos