Telas gigantescas dos novos modelos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Telas gigantescas dos novos modelos Empty Telas gigantescas dos novos modelos

Mensagem por Resston Qui 17 Mar 2022 - 20:13



Prezados,

Queria manifestar minha opinião pessoal sobre os carros novos que estão vindo com telas cada vez maiores.

Sou proprietário de um modesto W204 com a multimídia posicionada ali na 'capela'.
Ando em várias outras Mercedes (além, claro, de outras marcas) e me parece que essa solução da W204 foi uma das mais acertadas em termos de tamanho e posicionamento, tendo poucas vezes problemas com reflexos de iluminação externa, como do sol, por exemplo.

Penso que quando estamos no carro precisamos de concentração.
A vida de um conjunto de pessoas está envolvida. Temos que estar atentos as condições do tempo, da pista e na condução de outros motoristas...

Essas centrais cheias de recursos constituem um prato cheio para distração. Se não é o motorista desviando a atenção para mudar uma música ou fazer outra tarefa, as vezes não tão intuitiva, é o passageiro que resolve se aventurar e, claro, o motorista vai estar supervisionando.

Já estive como motorista e como passageiro nesses carros cheios de telas e recursos que acabaram por me dar alguns bons sustos.

Será que fabricantes colocam assistentes de condução para compensar ?

Fato é que se num carro normal toda atenção é pouca, nesses novos tem que ter toda e mais um pouco.
Resston
Resston
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 114
Data de inscrição : 20/04/2019
Interesses : Informações, dicas e truques ...
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Mato Grosso
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos