Troca da capota de R129 - Manutenção do mecanismo de abertura e fechamento

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Troca da capota de R129 - Manutenção do mecanismo de abertura e fechamento Empty Troca da capota de R129 - Manutenção do mecanismo de abertura e fechamento

Mensagem por Convidad 1 Sex 16 Nov 2007 - 19:52



Amigos,

não chega a ser uma restauração, mas hj deixei a SL com o Osny para fazer o seguinte:

- troca da capota de lona e suas borrachas
- limpeza, lubrificação e regulagem do mecanismo de abertura e travamento da capota
- conserto de um pedacinho do acabamento do encosto do banco dianteiro (galão)
- retirada dos pseudo-assentos traseiros que a proprietária anterior colocou
- troca da soleira da porta esquerda e colocação da soleira do lado direito (estava sem)

Acabei optando pelo Osny devido à experiência dele com esses carros. Achei que não compensa o risco de ter uma capota original MB estragada na hora da colocaçào.

Infelizmente não poderei colocar fotos pois o carro ficará em SP e não poderei estar lá para acompanhar. Mas se alguém quiser passar por lá e "documentar" o processo, por favor esteja à vontade.

Ela ficará pronta no final da semana que vem, aí eu posto o re$ultado, hehehe....

Abraço!


Última edição por Antônio Elias em Ter 13 Jan 2015 - 2:02, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : título readequado ao conteúdo)
avatar
Convidad 1
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 7918
Data de inscrição : 22/10/2007
Interesses : Outros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Troca da capota de R129 - Manutenção do mecanismo de abertura e fechamento Empty Re: Troca da capota de R129 - Manutenção do mecanismo de abertura e fechamento

Mensagem por Xenon Seg 19 Nov 2007 - 16:53



ooopppaaa!!!! :D :D :D
depois deste serviço........quero comprar!!!!! :D :D :D
a SL mais nova do brasil!!!!!!
Xenon
Xenon
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 3114
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : amigos/MBs/motorrad
Sexo : Masculino País : Inglaterra
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Troca da capota de R129 - Manutenção do mecanismo de abertura e fechamento Empty Re: Troca da capota de R129 - Manutenção do mecanismo de abertura e fechamento

Mensagem por Convidad 1 Seg 19 Nov 2007 - 17:48



Nem vem.... Evil or Very Mad

Abraço!
avatar
Convidad 1
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 7918
Data de inscrição : 22/10/2007
Interesses : Outros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Troca da capota de R129 - Manutenção do mecanismo de abertura e fechamento Empty Re: Troca da capota de R129 - Manutenção do mecanismo de abertura e fechamento

Mensagem por Glutão Seg 19 Nov 2007 - 19:18



Eu vô...
Glutão
Glutão
Desligado
Desligado

Número de mensagens : 4284
Data de inscrição : 22/10/2007
Interesses : BMW, Mercedes Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Troca da capota de R129 - Manutenção do mecanismo de abertura e fechamento Empty Re: Troca da capota de R129 - Manutenção do mecanismo de abertura e fechamento

Mensagem por Convidad 1 Dom 25 Nov 2007 - 17:14



Amigos,

ficou pronta!

De tudo que foi programado, somente a remoção dos banquinhos traseiros não pode ser feita. Isso pq o Osny não encontrou o carpete original. Uma curiosidade: o carpete da SL 71 é diferente das demais. Não é igual ao das últimas Pagodas nem às SLs de 72 em diante. Segundo ele, é bem parecido com o das Pagodas antigas (pré 67), de lã alta. Ele vai continuar procurando e se encontrar a gente faz o serviço.

Voltando ao que foi feito (troca da capota e respectivas borrachas, troca e colocação das soleiras, acabamento do banco, ajustes, regulagens) ficou tudo absolutamente perfeito. A nova capota deu outra vida ao carro, valorizou bastante.

O Júnior tb é muito gente fina, ficamos conversando sobre carros um tempão. Ele abriu a oficina no feriado para eu deixar e no sábado para buscar o carro, pois não eu podia vir durante a semana e ele não trabalha aos sábados. Em relação a custos, ficou tudo por R$ 2.500,00, incluindo uma lavagem e limpeza interna e troca de alguns parafusos, polimentos e "otras cositas más" que não estavam no orçamento. Não é exatamente barato, mas pela qualidade do trabalho achei justo.

Mais uma coisa: nessas horas a gente vê a diferença entre peças originais e paralelas. O Júnior me disse que a capota e as borrachas serviram perfeitamente no carro, sem necessidade de qquer ajuste, corte, adaptação, etc. E dá gosto ver as estrelinhas nas janelas da capota....

Com peças e tudo a conta final ficou perto dos R$ 8 mil, obviamente planejados durante quase 1 ano (comecei as cotações em AGO/2006, encomendei a capota em JUN/2007 e fiz a troca agora). Pelo valor e originalidade do carro, compensou sim.

Próximas etapas:
- troca do escapamento traseiro (que já foi feita e refeita duas vezes, numa oficina que os Srs conhecem, e não ficou bom...)
- ar-condicionado não está gelando como devia
- troca preventiva dos pneus, pois são muito velhos (Grand Prix S 70). Na aparência ainda estão bons e não ressecados como estavam os da SEC, mas sabe como é...

Aí, depois disso, se alguém quiser comprar.... ela não está à venda!! hehehehe....

Abraço!
avatar
Convidad 1
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 7918
Data de inscrição : 22/10/2007
Interesses : Outros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Troca da capota de R129 - Manutenção do mecanismo de abertura e fechamento Empty Cadê as FOTOS???

Mensagem por Convidad Dom 25 Nov 2007 - 17:55



Parabéns Ulysses!

A R107 mais nova de Lorena....

No ONNE os OL&LS dão uma olhada....
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Troca da capota de R129 - Manutenção do mecanismo de abertura e fechamento Empty Re: Troca da capota de R129 - Manutenção do mecanismo de abertura e fechamento

Mensagem por Xenon Seg 26 Nov 2007 - 9:38



eu pensei q estava reformando para me vender.......... :| :| :|
Xenon
Xenon
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 3114
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : amigos/MBs/motorrad
Sexo : Masculino País : Inglaterra
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Troca da capota de R129 - Manutenção do mecanismo de abertura e fechamento Empty Re: Troca da capota de R129 - Manutenção do mecanismo de abertura e fechamento

Mensagem por Convidad 1 Seg 26 Nov 2007 - 9:56



Ah tá, vai pensando....
avatar
Convidad 1
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 7918
Data de inscrição : 22/10/2007
Interesses : Outros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Troca da capota de R129 - Manutenção do mecanismo de abertura e fechamento Empty Re: Troca da capota de R129 - Manutenção do mecanismo de abertura e fechamento

Mensagem por GR Seg 26 Nov 2007 - 17:37



Fotos................... Shocked Shocked Shocked
GR
GR
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 7430
Data de inscrição : 21/10/2007
Interesses : troca de informações
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Troca da capota de R129 - Manutenção do mecanismo de abertura e fechamento Empty Re: Troca da capota de R129 - Manutenção do mecanismo de abertura e fechamento

Mensagem por Convidad 1 Qua 28 Nov 2007 - 9:03



Como falei não tenho fotos da troca, pois não foi possível ir a Sampa acompanhar. Para ver como ficou, é só esperar as fotos do evento de sábado na fábrica da Mercedes.

Abraco!
avatar
Convidad 1
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 7918
Data de inscrição : 22/10/2007
Interesses : Outros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Troca da capota de R129 - Manutenção do mecanismo de abertura e fechamento Empty Re: Troca da capota de R129 - Manutenção do mecanismo de abertura e fechamento

Mensagem por leandrof79 Dom 2 Dez 2007 - 20:44



Ulysses V8 Benz escreveu:... E dá gosto ver as estrelinhas nas janelas da capota....

Amigos,

o Ulysses já definiu bem a satisfação com a capota original nova de sua R107, mas eu gostaria de aproveitar o tópico para sugerir uma opção mais em conta e com resultado muitíssimo bom.

As capotas importadas dos USA tem preço na faixa de US$400.00. Se a pessoa trouxer na mala e pagar apenas a instalação, a conta deve ficar em torno de uns R$1.200,00. Já ouvi falar que a confecção de uma aqui no Brasil sairia, no Osny, por uns R$2.000,00 a R$2.500,00, mas nunca vi. Se alguém souber, por favor nos informe.

Estou comprando uma capota para minha 280SL 1978 da loja www.hirschauto.com. Eu tive boas indicações dessa loja porque ela trabalha com o chamado: German Canvas, de ótima qualidade. Além dessas indicações, vi a capota do material German Canvas que um amigo aqui de Belo Horizonte adquiriu para uma 450SL e a qualidade é muito boa.

Fica a dica para quem precisar restaurar/trocar este item.

Ulysses, agora é só comparar a sua nova capota com a minha, original de fábrica, da 280SL 1985 8) ... Acho que a sua vai ficar um pouquinho mais feia... (mascarado, hein?! heheheh) :P

Abraços.
Leandro.
leandrof79
leandrof79
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 612
Data de inscrição : 07/11/2007
Interesses : W107
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Troca da capota de R129 - Manutenção do mecanismo de abertura e fechamento Empty Re: Troca da capota de R129 - Manutenção do mecanismo de abertura e fechamento

Mensagem por Felipones Seg 3 Dez 2007 - 10:43



Leandro, comprei a capota da minha 450 SL direto do Classic Center da Alemanha por 500 Euros + frete e impostos. Se conseguir alguém que traga da Europa na mala fica melhor ainda.

É uma alternativa a ser considerada.... se quiser passo o contato da pessoa lá. Me mande MP para mais informações.

Abs
Felipe
Felipones
Felipones
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 491
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : Carros europeus das décadas de 70, 80 e 90
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Troca da capota de R129 - Manutenção do mecanismo de abertura e fechamento Empty Re: Troca da capota de R129 - Manutenção do mecanismo de abertura e fechamento

Mensagem por Daniel AMG Seg 3 Dez 2007 - 10:57



o ulysses ficou tao feliz com a capota nova que de tanto levantar e abaixar acabou com a bateria
Daniel AMG
Daniel AMG
Cadastro desatualizado pendente regularização

Número de mensagens : 2671
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : mercedes benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Troca da capota de R129 - Manutenção do mecanismo de abertura e fechamento Empty Re: Troca da capota de R129 - Manutenção do mecanismo de abertura e fechamento

Mensagem por Glutão Seg 3 Dez 2007 - 11:17



E isso pq a capota é manual, né? Imagina se não fosse... lol!
Glutão
Glutão
Desligado
Desligado

Número de mensagens : 4284
Data de inscrição : 22/10/2007
Interesses : BMW, Mercedes Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Troca da capota de R129 - Manutenção do mecanismo de abertura e fechamento Empty Re: Troca da capota de R129 - Manutenção do mecanismo de abertura e fechamento

Mensagem por Convidad 1 Seg 3 Dez 2007 - 15:36



Amigos,

pois é, a menina deu vexame no sábado. Mas é preciso notar que como boa Mercedes, ela não ia permitir a vergonha suprema de ser empurrada em público.

Qdo nós voltamos ao Posto, no final da tarde, ela pegou normalmente (na primeira como sempre, viu Xenon e Paladini?) e pode ser manobrada para um local mais adequado.

Nesse ponto, fica ao agradecimento ao Landroni que cedeu um espaço para a SL passar o final de semana e me deu carona (ida e volta) ao almoço.

Agora ela vai passar uns dias lá com o Cesar para consertar o problema (90% de chance de ser o alternador) e fazer mais uns acertinhos para voltar a ser a SL mais nova do Brasil, hehehe....

Mas tem uma coisa: como diz o velho ditado popular, "há males que vêm para bem". Se não tivesse ocorrido o problema, eu não teria tido a oportunidade de conhecer um lugar muuuito interessante no sábado... mas isso eu conto depois, pessoalmente.

Abraço!
avatar
Convidad 1
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 7918
Data de inscrição : 22/10/2007
Interesses : Outros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Troca da capota de R129 - Manutenção do mecanismo de abertura e fechamento Empty Re: Troca da capota de R129 - Manutenção do mecanismo de abertura e fechamento

Mensagem por Fresser Seg 7 Jul 2008 - 22:49



Estou com essas fotos já há bastante tempo, mas estavam no celular e não tinha baixado para o computador.

Levei a Pagoda no Osny para trocar a capota de lona. Não comprei uma original MB pois ela só fabrica agora em três cores: preto, azul e marrom. Mas o Classic Center da Alemanha me indicou um fabricante lá mesmo e fiz toda a compra pela Internet. A capota foi entregue pelo correio (antes da greve), que cuidou do desembaraço junto à Receita Federal.

No Osny, além de retirar a capota antiga (bastante deteriorada, ainda era a original do carro), uma revisão completa de toda a estrutura, com direito a polimento e lubrificação, além de substituição das borrachas (estas que trouxe do Classic Center na Califórnia).

Serviço de primeira.

Seguem as fotos:

Troca da capota de R129 - Manutenção do mecanismo de abertura e fechamento IMG00026

Troca da capota de R129 - Manutenção do mecanismo de abertura e fechamento IMG00027

Ainda no Osny, alguns carros interessantes.

Esta Rabo de Peixe está fazendo todo o interior. Chamam a atenção em especial os detalhes de madeira no painél, fantástico o trabalho de recuperação. Já sei onde deixar a Charuto para restaurar a madeira do painel (mas só depois que a 107 e a SEC estiverem em casa):

Troca da capota de R129 - Manutenção do mecanismo de abertura e fechamento IMG00028

Troca da capota de R129 - Manutenção do mecanismo de abertura e fechamento IMG00029

Esta SL também está fazendo todo o interior:

Troca da capota de R129 - Manutenção do mecanismo de abertura e fechamento IMG00030

E esta aqui é pro Hiro:

Troca da capota de R129 - Manutenção do mecanismo de abertura e fechamento IMG00031

Desculpem a qualidade das imagens, mas sabe como é com celular.

Grande abraço
Fresser
Fresser
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 967
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : Mercedes e outros automóveis clássicos
Sexo : Masculino País : Portugal
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Troca da capota de R129 - Manutenção do mecanismo de abertura e fechamento Empty Re: Troca da capota de R129 - Manutenção do mecanismo de abertura e fechamento

Mensagem por Xenon Ter 8 Jul 2008 - 9:07



peregrinaçao em oficinas.......
vejo esta maravilha um dia no fabio, outro dia no philip, e agora no osny?
tem bala pa queimar....... Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil
Xenon
Xenon
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 3114
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : amigos/MBs/motorrad
Sexo : Masculino País : Inglaterra
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Troca da capota de R129 - Manutenção do mecanismo de abertura e fechamento Empty Re: Troca da capota de R129 - Manutenção do mecanismo de abertura e fechamento

Mensagem por Convidad Ter 8 Jul 2008 - 10:49



Ficou uma beleza! :pos: ☀
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Troca da capota de R129 - Manutenção do mecanismo de abertura e fechamento Empty Re: Troca da capota de R129 - Manutenção do mecanismo de abertura e fechamento

Mensagem por Felipones Ter 8 Jul 2008 - 10:55



MARAVILHA!!!
Eu fiz bastante coisa da 107 no Osny (recuperação de bancos, madeiras etc), e se Deua quiser, semana que vem deixo lá pra montar a capota.

Mudando de assunto, valeu pelo contato do Woods!
Abs
Felipones
Felipones
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 491
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : Carros europeus das décadas de 70, 80 e 90
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Troca da capota de R129 - Manutenção do mecanismo de abertura e fechamento Empty Re: Troca da capota de R129 - Manutenção do mecanismo de abertura e fechamento

Mensagem por Fresser Ter 8 Jul 2008 - 11:11



Felipe, fico feliz que deu tudo certo. Na semana passada eles estavam meio devagar por causa do feriado de 4 de julho. Tenho um monte de perguntas prá ele responder e estou aguardando.

Xenon, são coisinhas pequenas que estou fazendo. Como o Marco não andava muito com o carro, alguns probleminhas começaram a aparecer agora que ele está andando bastante. O que fiz até agora:

Revisão inicial no Philip. Troca de óleo, fluidos, etc. Troca das mangueiras do radiador. Carga de gás no ar condicionado.

Fábio Landroni - polimento geral e funilaria de um pequeno "totó" no pára-choque traseiro

João Bosco - troca de todos os flexíveis (depois do episódio da mangueira de combustível que estourou) e troca das buchas da alavanca de câmbio.

Osny - colocação da capota e revisão geral de toda a estrutura.

Philip - voltou agora para eliminar escape de pelo coletor, trocar rolamentos do alternador e alinhar a tampa do capô (por conta de um parafuso que se desgastou no fecho).

Como você pode ver, não é nenhuma restauração, apenas coisinhas pequenas. Tirando o polimento e a troca da capota, que posso chamar de intervenções "estéticas", todas as outras são necessárias para que o carro não me deixe na mão.

Em agosto próximo vou com a Pagoda para o Rio Grande do Sul, dirigindo, para participar no Rally Internacional. Não dá prá correr nenhum risco, certo?

Grande abraço
Fresser
Fresser
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 967
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : Mercedes e outros automóveis clássicos
Sexo : Masculino País : Portugal
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Troca da capota de R129 - Manutenção do mecanismo de abertura e fechamento Empty Re: Troca da capota de R129 - Manutenção do mecanismo de abertura e fechamento

Mensagem por Ministro Ter 8 Jul 2008 - 13:26



Magnifica!!!! 🇵🇷 🇵🇷 🇵🇷
Ministro
Ministro
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 620
Data de inscrição : 26/05/2008
Interesses : Tudo sobre Mercedes Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Troca da capota de R129 - Manutenção do mecanismo de abertura e fechamento Empty Re: Troca da capota de R129 - Manutenção do mecanismo de abertura e fechamento

Mensagem por Convidad 1 Ter 8 Jul 2008 - 13:55



Fresser,

muito bom mesmo, parabenz!

Admiro seu ânimo de viajar com as raridades, mas dado o estado das nossas "rodovias" eu ainda não criei coragem para encarar maiores distâncias... 😢

Abraço!
avatar
Convidad 1
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 7918
Data de inscrição : 22/10/2007
Interesses : Outros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Troca da capota de R129 - Manutenção do mecanismo de abertura e fechamento Empty Re: Troca da capota de R129 - Manutenção do mecanismo de abertura e fechamento

Mensagem por Fresser Ter 8 Jul 2008 - 18:22



Tio Ully, para Porto Alegre, até Florianópolis é praticamente pista dupla direto, numa estrada em boas condições (tirando um pequeno trecho de 50 km antes de Curitiba). Vou sair daqui no sábado pela manhã, durmo em Floripa (vou ver se tem pouso para mim em uma certa casa na beira da praia) e no domingo pela manhã encaro o resto. Sem pressa. Vou passar a semana seguinte toda lá em POA, daí a tranquilidade.

Depois do Rally Internacional no RS, ela vai de cegonha pro Rio de Janeiro e no final de semana de 7 de setembro vai tomar parte no Rally que o Veteran Car do Rio vai realizar na serra fluminense. Ufa.

E aí Felipe, acompanhas???

Grande abraço
Fresser
Fresser
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 967
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : Mercedes e outros automóveis clássicos
Sexo : Masculino País : Portugal
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Troca da capota de R129 - Manutenção do mecanismo de abertura e fechamento Empty Re: Troca da capota de R129 - Manutenção do mecanismo de abertura e fechamento

Mensagem por Convidad 1 Ter 8 Jul 2008 - 19:00



Caraca... desse jeito vc vai ganhar aquele certificado da MB para quem passa de 1 milhão de km, hehehehe...

Então, o problema de ir para o sul é justamente aquele trecho da 116 que está um lixo... dá dó enfiar o carro naquilo lá, e olhe que eu vou sempre de Troller.

Abraço!
avatar
Convidad 1
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 7918
Data de inscrição : 22/10/2007
Interesses : Outros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Troca da capota de R129 - Manutenção do mecanismo de abertura e fechamento Empty Re: Troca da capota de R129 - Manutenção do mecanismo de abertura e fechamento

Mensagem por Fresser Ter 8 Jul 2008 - 19:12



Vou beeeemmmm devagarzinho....
Fresser
Fresser
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 967
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : Mercedes e outros automóveis clássicos
Sexo : Masculino País : Portugal
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Troca da capota de R129 - Manutenção do mecanismo de abertura e fechamento Empty Re: Troca da capota de R129 - Manutenção do mecanismo de abertura e fechamento

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos