A/C Traseiro
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Guia de Modelos Mercedes-Benz :: Classe S ( W108/109 - W116 - W126 - W140 - W220 - W221 ) :: W140 - 1991 a 1998
Página 1 de 2 • Compartilhe •
Página 1 de 2 • 1, 2 
A/C Traseiro
Aos amigos e colaboradores desse Forum:
S 500L 1995 52.400km equipada com dual zone A/C banco traseiro.
Ventoinha do blower ok. obedecendo a graduação de intensidade do fluxo de acordo com a posição do comando (knob central).
Ar quente em ambos os lados obedecendo aos comandos (Knobs laterais) de acordo com a graduação. (Área vermelha)
Ar frio inoperante (Área azul) sòmente ar morno.
Inspecionado no console central (fácil acesso) tenho os tubos condutores de água quente que ali circula, quentes e os tubos de refrigeração gelados. Até ali ok.
Será algum defeito nos flaps que está abrindo sòmente pra o quente?
Alguém já teve essa pane?
Tips e palpites serão benvindos.Em tempo: A/C dianteiro OK em todas funções.
Meu abraço a todos.
Jefferson
S 500L 1995 52.400km equipada com dual zone A/C banco traseiro.
Ventoinha do blower ok. obedecendo a graduação de intensidade do fluxo de acordo com a posição do comando (knob central).
Ar quente em ambos os lados obedecendo aos comandos (Knobs laterais) de acordo com a graduação. (Área vermelha)
Ar frio inoperante (Área azul) sòmente ar morno.
Inspecionado no console central (fácil acesso) tenho os tubos condutores de água quente que ali circula, quentes e os tubos de refrigeração gelados. Até ali ok.
Será algum defeito nos flaps que está abrindo sòmente pra o quente?
Alguém já teve essa pane?
Tips e palpites serão benvindos.Em tempo: A/C dianteiro OK em todas funções.
Meu abraço a todos.
Jefferson

Jefferson- Usuário Bronze

- Número de mensagens: 54
nao sei se isto ajuda.........
http://www.portalmercedes.com/w140-1991-a-1998-f36/manual-e-diagnostico-de-climatizador-automatico-t3542.htm
tbm acho q pode ser a valvula de ar quente travado aberto..........
http://www.portalmercedes.com/w140-1991-a-1998-f36/manual-e-diagnostico-de-climatizador-automatico-t3542.htm
tbm acho q pode ser a valvula de ar quente travado aberto..........

Xenon- Usuário Platina

- Número de mensagens: 3118
A/C Trazeiro
Caro Xenon:
Obrigado pela informação e tentativa de ajuda. Já tinha conhecimento deste teste visto na homepage do JIM FORGIONI, a qual recomendo a todos os mercedeiros com chassis 140 a visitarem. O sujeito é tarado em 140.
Vou "fuçar" o meu A/C e deixarei informacões se conseguir sucesso aos amigos deste Forum.
Meu abraço a todos.
Jefferson
Obrigado pela informação e tentativa de ajuda. Já tinha conhecimento deste teste visto na homepage do JIM FORGIONI, a qual recomendo a todos os mercedeiros com chassis 140 a visitarem. O sujeito é tarado em 140.
Vou "fuçar" o meu A/C e deixarei informacões se conseguir sucesso aos amigos deste Forum.
Meu abraço a todos.
Jefferson

Ao Xenon e amigos deste Forum:
Pane "morta " .
Comecei a "fuçar" pelo "feijão com arroz" . Ainda que peze que o A/C dianteiro estava OK, gelando e esquentando quando solicitado, chequei a pressão da carga de gáz refrigerante.
Bingo! Carga baixa ( 600 gr.) Drenei o gáz, vácuo , e completei com a carga recomendada para
as 140 L equipadas com "rear A/C" que é de 1250gr. Problema resolvido pois a baixa pressão não era suficiente para acionar o trazeiro. Testando , coloquei o lado esq.trazeiro no máximo quente e o direito trazeiro no máximo frio. Sensacional. Agora voltei a ter a minha "Heavy metal" com 4 temp zone.
Abraços a todos.
Jefferson
Pane "morta " .
Comecei a "fuçar" pelo "feijão com arroz" . Ainda que peze que o A/C dianteiro estava OK, gelando e esquentando quando solicitado, chequei a pressão da carga de gáz refrigerante.
Bingo! Carga baixa ( 600 gr.) Drenei o gáz, vácuo , e completei com a carga recomendada para
as 140 L equipadas com "rear A/C" que é de 1250gr. Problema resolvido pois a baixa pressão não era suficiente para acionar o trazeiro. Testando , coloquei o lado esq.trazeiro no máximo quente e o direito trazeiro no máximo frio. Sensacional. Agora voltei a ter a minha "Heavy metal" com 4 temp zone.
Abraços a todos.
Jefferson

hahhahaha....que legal!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
para-benz!!!!!!!!!!!!!!!
muito bom vc terminar o post.......com a soluçao.....assim ajuda mais gente.
abraços!!!!!
para-benz!!!!!!!!!!!!!!!
muito bom vc terminar o post.......com a soluçao.....assim ajuda mais gente.
abraços!!!!!

Xenon- Usuário Platina

Re: A/C Traseiro
Amigos, aproveitando o tópico, na minha 140 o ar parece estar bom, no entanto de vez em quando ele parece que para um pouco de congelar e começa a sair ar com temperatura ambiente, depois volta a congelar, e quando acontece isso ouço um ruído parecido com o som de quando "uma bola é apertada e vaza ar", será que consegui me expressar corretamente ? um abraço
Léo
Léo

LeoW140- Usuário Ouro

- Número de mensagens: 977
parece q o compressor esta desligando........barulho carateristico.
o sensor de temperatura da cabine pode estar comprometido....e desligar antes da hora....
o sensor de temperatura da cabine pode estar comprometido....e desligar antes da hora....

Xenon- Usuário Platina

Xenon, se for esse o problema, é grave ? ou melhor, é difícil para consertar ?
Abs,
Léo
Abs,
Léo

LeoW140- Usuário Ouro

nao parece ser nada complicado.
o melhor para este problema: ze luis de santana.
mas este problema q vc relata acontece com a regulagem ao maximo de frio?
o melhor para este problema: ze luis de santana.
mas este problema q vc relata acontece com a regulagem ao maximo de frio?

Xenon- Usuário Platina

Acontece quando deixo acionado aquele botão azul que fica entre as saídas de ar e com a temperatura em uns 17/18o.
Léo
Léo

LeoW140- Usuário Ouro

tenho um palpite diferente, de uma olhada no seu sistema de vácuo, que controla as aletas de abertura...

Karl Fass- Moderador

- Número de mensagens: 8084
falha no sistema pode ser verificado com este procedimento.
falha no sistema pode ser verificado com este procedimento.

Xenon- Usuário Platina

Leo, Xenon,
Onde estah o sensor de temperatura da cabine na W140 ? Na W201 e na W124 estah proximo aa luz de cortesia dianteira, onde tem uma gradinha. E tem um motorzinho eletrico ali que suga o ar da cabine. Para testar se o motorzinho estah funcionando aproxima-se um fosforo recem apagado para observar se a fumacinha eh sugada. Se isto nao ocorrer, ou seja, se o motorzinho eletrico nao estiver funcionando, o sensor nao receberah a informacao correta.
Abraços,
Renato.
Onde estah o sensor de temperatura da cabine na W140 ? Na W201 e na W124 estah proximo aa luz de cortesia dianteira, onde tem uma gradinha. E tem um motorzinho eletrico ali que suga o ar da cabine. Para testar se o motorzinho estah funcionando aproxima-se um fosforo recem apagado para observar se a fumacinha eh sugada. Se isto nao ocorrer, ou seja, se o motorzinho eletrico nao estiver funcionando, o sensor nao receberah a informacao correta.
Abraços,
Renato.

Lobo- Usuário Platina

- Número de mensagens: 1197
lobo,na 140 fica no mesmo lugar.
uma gradinha perto do botao do teto solar.....
realmente seu teste seria perfeito para saber se este item funciona....
uma gradinha perto do botao do teto solar.....
realmente seu teste seria perfeito para saber se este item funciona....

Xenon- Usuário Platina

Lobo, esta realmente é a maneira mais eficiente e prática para testar.

LeoW140- Usuário Ouro

Página 1 de 2 • 1, 2 
Tópicos similares» Limpador traseiro palio fire 2003
» Encosto de cabeça traseiro da W202
» Palheta do limpador traseiro (dica)
» Troca do eixo traseiro
» Eixo traseiro empenado
» Encosto de cabeça traseiro da W202
» Palheta do limpador traseiro (dica)
» Troca do eixo traseiro
» Eixo traseiro empenado
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Guia de Modelos Mercedes-Benz :: Classe S ( W108/109 - W116 - W126 - W140 - W220 - W221 ) :: W140 - 1991 a 1998
Página 1 de 2
Permissão deste fórum: