Impressões ao Volante: C180 mecânica

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Impressões ao Volante: C180 mecânica Empty Impressões ao Volante: C180 mecânica

Mensagem por ATS Sex 28 Nov 2008 - 21:52



Pessoal, ontem fui pegar a moto na revisão e aproveitei para andar em uma C180 mecânica, que estava na área de veículos usados.

Bem, o carro é 97/ 98, face lift. Branca com interior preto. Eu particularmente gosto de MB branca, mas preferia um interior azul ou cinza. Bem, o carro esteticamente está muito bom, apenas o spoiler dianteiro desencaixado em alguns arranhões. Interior que acredito ser MBTex, muito bem apresentável.

Vamos ao que interessa! Carro na saída da loja, engatei a primeira e saí devagar, para sentir a massa. Demorei um pouco para me adaptar com a embreagem, achei com curso mais longo do que estou acostumado. Primeiro semáfaro. Abriu. Pisei e...o motor demorou para encher...

Mês passado peguei uma do mesmo ano, automática, para testar para o amigo Fassheber. A automática arranca beeem melhor. Contudo, depois mantém o motor um pouco mais preso. Diferença principal: Auto arranca melhor e estabiliza, mecânica demora para encher e puxa mais quando o giro sobe (acima dos 3 mil rpm).

Bom, percebi que as automáticas geralmente tem mais opcionais (esta não tinha teto-solar, TEMPOMAT tampouco banco elétrico para o passageiro, mas tinha SIDE BAGS).

Sugiro que quem tem o modelo poste suas impressões. Ou quem possui interesse neste, que faça o teste em ambas e compare opiniões. What a Face
ATS
ATS
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2424
Data de inscrição : 22/10/2007
Interesses : Mercedes antigas, BMW auto und motorrad, carros e motos antigas, scooters, bicicletas...
Sexo : Masculino Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Impressões ao Volante: C180 mecânica Empty Re: Impressões ao Volante: C180 mecânica

Mensagem por festina Sex 28 Nov 2008 - 22:12



A minha tambem e branquinha, interior preto, mecanica, so que 97 parachoque modelo antigo, com teto. Realmente tambem acho a saida meio manca, demora um pouco para subir o giro, ficando bem melhor acima dos 3.000 rpm. Nao dirigi automatica para comparar. Comprei um civic para minha mae, 1.6 automatico. Na arrancada da um pau na MB, vai entender. ATS, por acaso este carro esta na rigon.
festina
festina
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2126
Data de inscrição : 30/09/2008
Interesses : carros, motos, jets. Enfim, tudo que tenha motor.
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Impressões ao Volante: C180 mecânica Empty Re: Impressões ao Volante: C180 mecânica

Mensagem por ATS Sex 28 Nov 2008 - 22:50



É o carro da Rigon Festina. Para quem procura uma dessas, vale a visita. E a pechinchada... Twisted Evil

Qual o consumo da sua? Com e sem A/C? Acho uma info importante também, pois tem muito folclore acerca desta comparação...
ATS
ATS
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2424
Data de inscrição : 22/10/2007
Interesses : Mercedes antigas, BMW auto und motorrad, carros e motos antigas, scooters, bicicletas...
Sexo : Masculino Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Impressões ao Volante: C180 mecânica Empty Re: Impressões ao Volante: C180 mecânica

Mensagem por Wilson Marques Junior Sex 28 Nov 2008 - 23:15



Concordo plenamente com vocês, a C180 mecânica não é nenhum canhão na arrancada, mas depois que o motor enche
ela vai bem. Com relação ao consumo, a minha costuma fazer + ou - 8 km/litro.
Wilson Marques Junior
Wilson Marques Junior
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 51
Data de inscrição : 21/11/2008
Interesses : carros
Sexo : Masculino Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Impressões ao Volante: C180 mecânica Empty Re: Impressões ao Volante: C180 mecânica

Mensagem por festina Sáb 29 Nov 2008 - 7:48



Este carro esta na rigon ja faz mais de 1 ano, comprei uma moto la em julho de 2007 e a MB ja estava la. Eu sou um cara bem tranquilo nas aceleredas, como meus amigos dizem, me arrasto nas arrancadas. Devido a isso minha MB esta fazendo aproximadamente 8,5 na cidade e 12 na estrada. Particularmente acho numeros interessantes.
festina
festina
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2126
Data de inscrição : 30/09/2008
Interesses : carros, motos, jets. Enfim, tudo que tenha motor.
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Impressões ao Volante: C180 mecânica Empty Re: Impressões ao Volante: C180 mecânica

Mensagem por ATS Sáb 29 Nov 2008 - 12:32



Consumo de GM 2.0, bem razoável para o tamanho do carro.

Já escutei gente falando em 15km/l na estrada, só se for em cima da cegonha... Twisted Evil
ATS
ATS
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2424
Data de inscrição : 22/10/2007
Interesses : Mercedes antigas, BMW auto und motorrad, carros e motos antigas, scooters, bicicletas...
Sexo : Masculino Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Impressões ao Volante: C180 mecânica Empty Re: Impressões ao Volante: C180 mecânica

Mensagem por Maurouts Sáb 29 Nov 2008 - 13:55



A arrancada da 230 Kompressor é brutal, enche rapidinho!
O consumo + - 7,0 na cidade em BH é claro!!!
Maurouts
Maurouts
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2218
Data de inscrição : 19/07/2008
Interesses : Benz Only !
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Impressões ao Volante: C180 mecânica Empty Re: Impressões ao Volante: C180 mecânica

Mensagem por anthrax19 Sáb 29 Nov 2008 - 23:49



Meu pai tinha uma C180 manual... ela na arrancada era fraca... mas depois em alto giro ia bem... o consumo era muito bom.. 13 - 14 km/l na estrada
anthrax19
anthrax19
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 213
Data de inscrição : 13/08/2008
Interesses : MERCEDES-BENZ/ BMW/ DODGE/ ESPORTIVOS NACIONAIS/ MOTOS ESPORTIVAS E CUSTOMS/ BIKE/ HOT ROD'S
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Impressões ao Volante: C180 mecânica Empty Re: Impressões ao Volante: C180 mecânica

Mensagem por JR-DF Seg 1 Dez 2008 - 21:34



Uma vez por mes vou de Uberlandia a Brasilia na minha. Ida e Volta 840 km. Consumo medio com a/c ligado e nao passando de 120, entorno de 13 km/l.
A minha é mecanica tmb
JR-DF
JR-DF
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 118
Data de inscrição : 03/06/2008
Interesses : amigos e mercedes-benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Impressões ao Volante: C180 mecânica Empty Re: Impressões ao Volante: C180 mecânica

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos