Daimler quer se tornar um dos maiores fabricantes de turbo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Daimler quer se tornar um dos maiores fabricantes de turbo Empty Daimler quer se tornar um dos maiores fabricantes de turbo

Mensagem por Convidad Ter 4 Dez 2007 - 21:04



Daimler quer se tornar um dos maiores fabricantes de turbo Clippi12
Aparentemente a Daimler se cansou de comprar turbos de empresas externas, já que a montadora está empenhada num plano de três a cinco anos para tornar-se em um dos líderes mundiais em sistemas de turboalimentação.

Atualmente, cerca de 50% dos turbos utilizados pelo fabricante são fornecidos pela empresa japonesa IHI Charging Systems International, que por sua vez produz aproximadamente 7% dos turbos de todo o mundo. Somente os modelos a diesel da Mercedes-Benz representam 500 mil turbos por ano, e a Daimler acredita que a demanda por esse componente só tende a aumentar nos próximos anos, já que os consumidores procuram cada vez mais potência e menos consumo nos motores modernos.

A meta é produzir 600 mil unidades por ano (contra as 500 mil de 2006) com a colaboração de um sócio italiano. Este lance empresarial consolidará a Daimler como uma das empresas líder nos campos da tecnologia e fabricação, algo que deverá trazer vultosos dividendos conforme forem aumentando as vendas de seus modelos turboalimentados na América do Norte e Ásia, já que a Europa está bem servido com os CDI.

Enquanto isso, dos 14,6 milhões de turbos vendidos anualmente em todo o mundo, a Honeywell Garret é responsável por 56%, a BorgWarner por 35%, a IHI por 7% e diversos outros por 12% das vendas mundiais desse componente.

Fonte: icarros
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos