::Agenda:: Serviços para MB em MG

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

::Agenda:: Serviços para MB em MG - Página 2 Empty Re: ::Agenda:: Serviços para MB em MG

Mensagem por Carvalho Qua 20 maio 2009 - 14:51



O MERCEDÃO, acho que vc tem razão, nos mineiro somos minoria aqui no Forum, temos que nos organizar o nos ajudar mutuamente, pois em Minas temos uma quantidade bem menor de opções para fazer a manutenção de nossas estrelas.
A propósito, o que me dize da Ofinica Detroit que fica atrás da churrascaria Raja Grill em BH? E
Em Uberlandia_MG tem uma oficina do Sr Zaggo, já ouviu falar? vale a pena?
E quanto a compra de peças e acessórios, novos ou usados, pode me indicar alguma opção aí em BH?

Abraços e parabens pelo Post.
Carvalho
Carvalho
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 318
Data de inscrição : 14/05/2009
Interesses : Dicas Classe C
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

::Agenda:: Serviços para MB em MG - Página 2 Empty Re: ::Agenda:: Serviços para MB em MG

Mensagem por Mercedão Qua 20 maio 2009 - 17:17



Caro Carvalho,
Infelizmente, nunca utilizei nem a Detroit nem esta outra de Uberlandia para poder lhe dar uma indicação. Nem estou lembrado de alguém que as tenha utilizado.
Desculpe-me por não poder respondê-lo.
Peço ajuda aos universitários.
Abração,
Mercedão
Mercedão
Mercedão
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1419
Data de inscrição : 25/10/2007
Interesses : Mercedes em geral...
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

::Agenda:: Serviços para MB em MG - Página 2 Empty Re: ::Agenda:: Serviços para MB em MG

Mensagem por CRPACHECO Qua 20 maio 2009 - 18:01



Carvalho, peças mecânicas para importados, inclusive MB, em BH, vá direto à Raja Imports - tel.(31) 2112-3131 . lá tem os melhores preços. Peças usadas: Estoril auto peças (31) 3378-1261
BH Imports (31) 3322-7878
CRPACHECO
CRPACHECO
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 76
Data de inscrição : 28/12/2008
Interesses : Mercedes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

::Agenda:: Serviços para MB em MG - Página 2 Empty Re: ::Agenda:: Serviços para MB em MG

Mensagem por Norton Gontijo Qua 20 maio 2009 - 18:23



Raja Imports é muito vom de jogo mesmo Estoril tambem, agora esta BH IMPORTS vende peças usadas mais caro que nova na Minasmáquinas.
Norton Gontijo
Norton Gontijo
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2420
Data de inscrição : 10/11/2008
Interesses : MB's and Subaru's
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

::Agenda:: Serviços para MB em MG - Página 2 Empty Re: ::Agenda:: Serviços para MB em MG

Mensagem por Carvalho Qui 21 maio 2009 - 10:51



Muito obrigado pelas dicas confrades!

Abraços
Carvalho
Carvalho
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 318
Data de inscrição : 14/05/2009
Interesses : Dicas Classe C
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

::Agenda:: Serviços para MB em MG - Página 2 Empty Re: ::Agenda:: Serviços para MB em MG

Mensagem por Carvalho Sáb 13 Jun 2009 - 18:54



Confrades, ainda não posso indicar uma oficina para os Senhores levarem suas MB's, mas posso indicar uma que vcs não levarem, adivenhem que é?

A Unica concessionaria autorizada da MB em Minas, ou seja Minas Maquinas, acreditem ou não levei minha W203 lá por que o acionamento dos vidros e travas não funcionavam direito, me disseram que tinha que trocar uma tal de guia da chave, o custo estimado seria de 2.000,00 felizmente eu não fiz o serviço.
Mais tarde, lendo o manual vi que precisava apenas recodificar a chave, um procedimento simples, sem custo, que eu mesmo fiz, e resolvi o problema.
como pode uma Concessionaria como a Minas Maquinas, que aliás representa outras grandes marcas, o que a torna uma das maiores do país adotar uma postura destas.

Fiquem de olho Confrades, Abraços
Carvalho
Carvalho
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 318
Data de inscrição : 14/05/2009
Interesses : Dicas Classe C
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

::Agenda:: Serviços para MB em MG - Página 2 Empty Re: ::Agenda:: Serviços para MB em MG

Mensagem por Reinaldo M Aguiar Seg 15 Jun 2009 - 12:55



Gostei da Intercam. Resolveram o meu problema de embreagem servo assistida rapido e não foi caro.
Reinaldo
Reinaldo M Aguiar
Reinaldo M Aguiar
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 2
Data de inscrição : 15/06/2009
Interesses : ultraleves
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

::Agenda:: Serviços para MB em MG - Página 2 Empty Re: ::Agenda:: Serviços para MB em MG

Mensagem por GR Seg 15 Jun 2009 - 20:53



Eu tb estou gostando dos serviços do Carlinhos!!!
GR
GR
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 7430
Data de inscrição : 21/10/2007
Interesses : troca de informações
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

::Agenda:: Serviços para MB em MG - Página 2 Empty Re: ::Agenda:: Serviços para MB em MG

Mensagem por Convidad 3 Seg 15 Jun 2009 - 21:56



Ainda não posso opinar sobre o Carlinhos, mas minha CE está lá e estou confiante de que fará um bom serviço!!!

Abs
avatar
Convidad 3
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 4838
Data de inscrição : 22/05/2009
Interesses : Aprender e papear sobre MB
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

::Agenda:: Serviços para MB em MG - Página 2 Empty Re: ::Agenda:: Serviços para MB em MG

Mensagem por GR Ter 16 Jun 2009 - 21:17



Vai dar certo!!!

::Agenda:: Serviços para MB em MG - Página 2 Images
GR
GR
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 7430
Data de inscrição : 21/10/2007
Interesses : troca de informações
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

::Agenda:: Serviços para MB em MG - Página 2 Empty Re: ::Agenda:: Serviços para MB em MG

Mensagem por carvalhomp Qui 18 Jun 2009 - 18:31



E o pessoal da Mecânica Alberto? Já era mesmo? Para as MBs mais antigas eles costumam resolver, não?
carvalhomp
carvalhomp
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 357
Data de inscrição : 09/06/2008
Interesses : Carros antigos (Mercedes, Alfa Romeo) e Aviação
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Distrito Federal
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

::Agenda:: Serviços para MB em MG - Página 2 Empty Re: ::Agenda:: Serviços para MB em MG

Mensagem por Convidado 9 Qua 8 Set 2010 - 2:22



Acrescentem na lista de Belo Horizonte a Oficina multimarcas Globocar, fica na Av Raja Gabaglia, 4671, bairro Santa Lúcia, perto do BH Shopping.

Boa opção, já levei minha C320 para 2 revisões, diagnóstico e reparos na suspensão, inclusive havia várias Mercedes lá em manutenção, tem bom preço e gostei do trabalho da equipe do Weidner, rápidos e eficientes.

avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

::Agenda:: Serviços para MB em MG - Página 2 Empty Re: ::Agenda:: Serviços para MB em MG

Mensagem por Convidado 9 Qua 8 Set 2010 - 2:31



Antes que me esqueça de registrar, não tive sorte com a Vorzug: recentemente paguei R$ 250,00 num diagnóstico que não batia, reclamei que o Star apontava defeitos que não existiam na C320 e, enfim, saí de lá sem fazer absolutamente nada no carro! Aí fica difícil voltar! Alerta!!!!
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

::Agenda:: Serviços para MB em MG - Página 2 Empty Re: ::Agenda:: Serviços para MB em MG

Mensagem por Convidad 3 Qua 8 Set 2010 - 17:46



Meu mecânico é o Paulinho, da Mecânica Alberto. Nunca tive problemas com eles. Indico.

Abs

avatar
Convidad 3
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 4838
Data de inscrição : 22/05/2009
Interesses : Aprender e papear sobre MB
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

::Agenda:: Serviços para MB em MG - Página 2 Empty Re: ::Agenda:: Serviços para MB em MG

Mensagem por GR Qua 8 Set 2010 - 18:11



Que bom Antônio, vc conseguiu consertar aquele problema? Boa dica, é sempre bom termos mais e mais indicações de bons mecânicos... Ele tem o stardiagnostics? Ele é multimarcas ou só mercedes? Ele trabalha com carros novos ou mais antigos tb?
GR
GR
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 7430
Data de inscrição : 21/10/2007
Interesses : troca de informações
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

::Agenda:: Serviços para MB em MG - Página 2 Empty Re: ::Agenda:: Serviços para MB em MG

Mensagem por Convidado 9 Qua 8 Set 2010 - 22:35



Confrade Pinheiro,
Anotei a indicação, aliás o Gr já havia me falado da oficina do Alberto;

Grande Dr. GR,
Quem acabou olhando a fuga elétrica na luminária do teto foi o Weidner na globocar, resolveu isolando a parte em curto, não consegui falar no Zé Arthur, o telefone atendeu até cair a ligação naquele sábado que lhe falei estaria em BH, mas na próxima viagem vou lá e na oficina do Alberto, quem está no interior tem que ter opções mesmo!

Quanto à Globocar Multimarcas para importados (tel 32979676) me foi recomendada pelo Alex, eletricista da Grande Minas Sion que conhece MB; tem star com programa atualizado e percebi bom movimento quase que de Mercedes, BMW e Crhysller. Trabalham com MB atuais e antigas também, na última vez que estive lá para rastreamento, trocar pastilhas freio e bieletas da W203, tinha 2 classe E e uma C W202 fazendo revisão e aos fundos da oficina uma 450 SL conversível na fase final de montagem do motor e do sistema de direção feito pelo Weidner. São 2 irmãos, equipe boa, o Weidner me pareceu bem atualizado, tem formação em engenharia eletrônica e antes de montar oficina de reparação automotiva, foi mecânico de aviação no hangar da Líder, o Pinheiro deve conhecê-lo, é desses que "pega na massa".

Abraços,
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

::Agenda:: Serviços para MB em MG - Página 2 Empty Re: ::Agenda:: Serviços para MB em MG

Mensagem por GR Qua 8 Set 2010 - 22:48



Valeu Comandante Antônio,hehehehe... Vou fazer uma visita lá depois e falar com ele sobre sua indicação.... Um abraço GR... Wink
GR
GR
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 7430
Data de inscrição : 21/10/2007
Interesses : troca de informações
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

::Agenda:: Serviços para MB em MG - Página 2 Empty Re: ::Agenda:: Serviços para MB em MG

Mensagem por Raf Seg 5 Dez 2016 - 13:22



Confrades bom dia.

Alguém poderia me recomendar uma oficina para verificar a direção hidráulica da minha w210?
Está um pouco dura e com vibração no volante.
Já conferi o óleo e nada? 😢 

SDS
Rafael
Raf
Raf
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 160
Data de inscrição : 23/10/2011
Interesses : conhecimento
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

::Agenda:: Serviços para MB em MG - Página 2 Empty Re: ::Agenda:: Serviços para MB em MG

Mensagem por W204 Seg 5 Dez 2016 - 16:08




_________________
Das Beste oder nichts.
W204
W204
Administrador
Administrador

Número de mensagens : 3318
Data de inscrição : 01/05/2016
Interesses : Mercedes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio Grande do Sul
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

::Agenda:: Serviços para MB em MG - Página 2 Empty Re: ::Agenda:: Serviços para MB em MG

Mensagem por Raf Ter 6 Dez 2016 - 0:15



Confrade Rodrigo boa noite.

Sim, vi as recomendações das oficinas aqui em BH.
Meu questionamento se deu em virtude de não haver uma indicação específica para direção hidráulica. Penso que uma oficina especializada no serviço possa prestá-lo com mais rapidez e eficiência. Somente por isso.
Já utilizei os serviços do Anderson algumas vezes.

Obrigado pelo retorno.

SDS
Rafael
Raf
Raf
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 160
Data de inscrição : 23/10/2011
Interesses : conhecimento
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

::Agenda:: Serviços para MB em MG - Página 2 Empty Re: ::Agenda:: Serviços para MB em MG

Mensagem por Convidado 9 Ter 6 Dez 2016 - 0:28



Rafael, existe kit de reparo, há ou havia uma oficina no inicio da Av. Barão Homem de Melo especializada em direção hidráulica, boas instalações, vi algumas MBs por lá quando residia em BH, não sei a realidade hoje e antes nunca utilizei os serviços deles para indicar com segurança, mas tenho um parente experiente mecânico aposentado que mora aí em BH que tem me passado indicações valiosas para atender MB, posso procurar saber maiores informações à respeito e repasso.
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

::Agenda:: Serviços para MB em MG - Página 2 Empty Re: ::Agenda:: Serviços para MB em MG

Mensagem por Raf Ter 6 Dez 2016 - 1:03



Confrade Antônio Elias boa noite.

Fico grato pela dica.
Vou até esta oficina para conhecê-la.
Não precisa incomodar o seu parente.
Desde já, agradeço a ajuda.

SDS
Rafael
Raf
Raf
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 160
Data de inscrição : 23/10/2011
Interesses : conhecimento
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

::Agenda:: Serviços para MB em MG - Página 2 Empty Re: ::Agenda:: Serviços para MB em MG

Mensagem por Raf Qua 7 Dez 2016 - 18:07



Prezados Confrades, boa tarde.

Sobre o meu problema na direção hidráulica gostaria de compartilhar minhas primeiras impressões e dúvidas.

Confrade Rodrigo, escrevo aqui em razão do histórico e impressões de duas oficinas que visitei.

Inicialmente apresento o histórico do ocorrido.

Tudo começou com um pequeno vazamento na borracha de vedação do liquido de arrefecimento do motor.
Como tive que retirar o radiador, desconectei as respectivas mangueiras (agua e óleo da direção).
Feito o serviço no radiador, completei os respectivos lubrificantes, sem mistura entre eles. Percebi que completei menos óleo da direção em relação ao que vazou no momento da desconexão.
De toda forma, não coube mais óleo no reservatório.

Dias depois senti a direção um pouco mais dura, verifiquei o nível, estercei o volante para os dois lados com o carro levantado e o nível permanece ok.
Um pouco mais tarde comecei a escutar pequenos rangidos vindo da direção ao movimentá-la.

Pois bem, busquei duas oficinas especializadas e mencionadas pelos confrades.

A primeira no Prado, "Nova direção", oficina escura, apertada e bem cheia. Proprietário atencioso. O funcionário que fez o diagnóstico me mostrou todas as "folgas" que percebeu. Embora eu não tenha visto tudo aquilo que ele me falou.
Diagnóstico: Pivôs inferiores dianteiros danificados, folgas nos rolamentos de roda, pivôs dos terminais e axiais com folgas e necessidade de realização do recondicionamento do setor (troca do kit). Orçamento MO + kit de reparo R$ 1.000,00 (as peças eu levaria).

A segunda "Auto hidráulica" na av. Barão Homem de Melo. Oficina limpa e clara. Cheia de veículos mas com o espaço bem divido entre os carros. Proprietário atencioso. O funcionário andou comigo no carro e escutou o barulho. Levantou o carro e somente visualizou a folga na fixação do setor de direção, sugerindo a substituição das buchas, a princípio. Com o setor na bancada seria analisada a necessidade de substituição dos pivôs superiores, axiais e kit de reparo. Orçamento com as buchas novas torneadas, R$600,00.

Dito isto "tudo" minha dúvida ficou ainda maior. Os diagnósticos são bem diferentes e estou realmente sem saber o que está acontecendo na minha MB, e em quem confiar.

Alguns dos Confrades arriscaria um palpite?

SDS
Rafael
Raf
Raf
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 160
Data de inscrição : 23/10/2011
Interesses : conhecimento
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

::Agenda:: Serviços para MB em MG - Página 2 Empty Re: ::Agenda:: Serviços para MB em MG

Mensagem por Convidado 9 Sex 9 Dez 2016 - 21:01



Rafael, confiaria no orçamento da Auto Hidráulica, a que te indiquei, Av Barão Homem de Melo, 874.

Confirmei com o meu primo Jorge Luiz, ele me informou que a Auto Hidráulica é excelente, inclusive é um posto autorizado antigo da Bosch e da TRW.

Na opinião dele enquanto mecânico e ex-gerente de serviço passou por várias Concessionárias GM, portanto baseado na experiência de mais de 30 anos de relacionamento com reparadores desse ramo ele me disse que gosta em Belo Horizonte da qualidade dos serviços de 2 empresas, essa Auto Hidráulica e a DHL, outra autorizada que fica na Rua Sacadura Cabral, na Vila Oeste.

Esta oficina do Prado que te apresentou este orçamento estranho é recente, trabalhei muitos anos no bairro e não conheço.

Conversando com outros amigos de BH, na prática foram abertas muitas oficinas desse ramo espalhadas por Belo Horizonte e região metropolina, comenta-se que a maioria delas surgiu de rompimento de sociedades que se dividiram com queda na qualidade de prestação de serviços. 

Minha sugestão, orçaria somente nestes 2 postos autorizados Bosch e TRW, mais antigos e com referência confiável, a Auto Hidráulica e DHL.

Abraços,
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

::Agenda:: Serviços para MB em MG - Página 2 Empty Re: ::Agenda:: Serviços para MB em MG

Mensagem por Raf Sáb 10 Dez 2016 - 16:07



Confrade Antônio Elias, boa tarde.

Muito obrigado pelas informações.
Penso seriamente em levar em consideração o orçamento da sua indicação.

A oficina no Prado fica na rua Ituiutaba e lá funciona, pelos menos, desde 2012, quando o Confrade Corsário teve sua MB atendida na referida oficina.

De qualquer forma, levarei a menina lá na DHL para tirar a cisma. :roll: :roll: :roll:

Agradeço ao Jorge Luiz, seu primo, pela solicitude.

SDS
Rafael
Raf
Raf
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 160
Data de inscrição : 23/10/2011
Interesses : conhecimento
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

::Agenda:: Serviços para MB em MG - Página 2 Empty Re: ::Agenda:: Serviços para MB em MG

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos