Bomba de Combustível C280

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Mensagem por Guina Dom 22 Mar 2009 - 15:56



Amigos,
Troquei ontem o filtro de combustível da minha C280 1994 e ontem a noite durante uma esticada na estrada o carro perdeu potência de uma vez e começou a falhar como se tivesse funcionando com 5 ou 4 cilindros somente. Desconfio muito da bomba de combustível porque na troca do filtro eu vi que o antigo dono tinha feito uma gambi de vazamento colando (vedando) a saída da bomba com cola pra junta de motor diesel :affraid: e também porque o carro tinha uma certa dificuldade na partida: geralmente só pegava na segunda tentativa.
Só para complementar: o filtro de combustível novo que coloquei é Fram (de metal) para o modelo C280, o que tinha sido colocado antes pelo ex-dono era um modelo para Volkswagen (de plástico).
Velas são novas e bicos foram limpos e testados, pode ser também bobina, mas só amanhã pra eu medir tudo direitinho. De qualquer forma o carro está andando, aos trancos e quase sem força mas anda, você soca o pé e o coitado vai se arrastando e demora uma vida para subir um pouco o giro.
Dúvidas (Maluhy te mandei MP): a bomba de combustível usa 4 bar, certo? E a vazão é de 105 L/h ou 120 L/h? Bomba de combustível só original MB ou existe possibilidade de outra bomba equivalente de carro nacional nas mesmas especificações (Omega ou Vectra por exemplo)?
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Mensagem por Maluhy Dom 22 Mar 2009 - 19:39



4 bar , esquece vazão, se tiver 4 bar e no teste de pressão bater 6 a 8 bar (estrangulando o retorno) ela está ok, bomba só a dela,são dois modelos, com e sem chicote, a sem tem 2 terminais com porca visíveis ...... Shocked
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Mensagem por Guina Dom 22 Mar 2009 - 21:35



Obrigado, Maluhy, amanhã vou fazer as medições.
Você tem a bomba de combustível para venda ou os amigos poderiam indicar aonde eu encontro sem ser concessionária?
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Mensagem por Thalles Dom 22 Mar 2009 - 22:14



no mercado livre vi muitas a venda, por cerca de R$320,00, da uma olhadinha...

abraço
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Mensagem por Maluhy Dom 22 Mar 2009 - 22:15



Exatamente, a maioria é marca diabo,hahahaha,mas funcionam bem, uma vinda de fora é mais de 700 paus, vale o risco.... :D

Obs: André, se quiseres testar vazão, em 30s tem que bater pelo menos 750ml....
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Mensagem por Guina Dom 22 Mar 2009 - 22:33



É, as anunciadas no ML são marca Track, mas agradeço pela dica, Machado.
Vou ver da Bosch quanto sai e se acha mais fácil. Talvez no desespero até parta pra uma dessa do ML.
Obrigado mais uma vez, Maluhy. Amanhã vou ver isso direitinho e ver se é a bomba de combustível mesmo que já Elvis ou se alguma bobina virou bolsa..
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Mensagem por Guina Seg 23 Mar 2009 - 16:36



Deixei no mecânico dessa vez para ver o que era. CHICOTE! O maldito chicote da ignição simplesmente derreteu na bobina e partiu o fio, daí meu motor 6 cilindros virou um 4 cilindros e nessa eu tomei benga (feia!) de um Corolla.... Podia ter torrado tudo, mas não nesse momento. Evil or Very Mad
Na realidade minha MB não pegou fogo de dó, mas já está sendo tudo refeito. Tive muita sorte do fio não ter encostado na bobina porque senão o módulo estaria tocando harpa no céu agora.
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Mensagem por ZIG MASTER Seg 23 Mar 2009 - 16:45



Escapou por pouco, que sorte !!!!!!!!!!!!!!!
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Mensagem por Guina Ter 24 Mar 2009 - 21:14



Pronto, chicote da ignição refeito e tudo em ordem sem troca de nenhuma peça. O carro ficou ótimo! 8)
Só um pequeno porém: peguei o carro a tardezinha e percebi que agora quando o câmbio está em P ou N a aceleração fica oscilando de 700 a 1.100RPM, em D estabiliza nos 700RPM mas a impressão que tenho é que o carro fica meio que acelerado (pouco) como se estivesse com o acelerador ligeiramente acionado.
De acordo com o mecânico esse sintoma é passageiro até a injeção se autorregular depois de eu ter rodado com o carro com o sistema de ignição em curto e com apenas 4 cilindros funcionando. Procede isso da injeção se desregular e precisar de um tempo para se autoajustar num caso desse? Se sim, quantos kms são necessários para esse autoajuste?
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Mensagem por Maluhy Ter 24 Mar 2009 - 21:17



Sim ,pode ser , depois de alguns km rodados ele normalmente se ajusta, agora, lhe precisar qto tempo ele vai levar para isso é meio complicado, mas nada além de 2h de funcionamento direto..... Shocked
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Mensagem por Guina Ter 24 Mar 2009 - 21:26



Maluhy, obrigado mais uma vez por suas respostas.
Vou aguardar a injeção se autorregular então porque peguei o carro na oficina e se rodei muito foram 10kms depois disso. O carro ficou bem melhor depois desse chicote, mudou bastante.
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Mensagem por Elizeu PAI Ter 24 Mar 2009 - 21:32



Falando em injeção se auto-regular, outro dia troquei todo o combustível de meu flex de álcool para gasolina, andei uns 600 metros até em casa e deixei desligado dois dias. Foi o maior perereco para pegar, daí descobri que quando muda o combustível todo precisa andar pelo menos uns 5 km para o sistema reconhecer o novo combustível. Gosado é que uns flex são assim, outros reconhecem o novo combustível mais rápido.
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Mensagem por festina Qua 25 Mar 2009 - 7:39



Esta informação está no manual de alguns carros, mas, particularmente acho uma bela sacanagem. Quem sabe em um futuro proximo acabe este probleminha.
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Mensagem por frances Seg 22 Mar 2010 - 23:09



Gente a bomba de combustivel do c280 95 fazia um zumbido algumas vezes, então na ultima revisão, pedi para dar uma olhada (medir a pressão) e trocar o filtro, por incrível que pareça, agora o zumbido ocorre toda hora, não sei mais o que fazer agora!?!?..., será que preciso trocar a bomba de combustivel ?? Como na revisão o mecânico disse que não tinha problema fiquei tranquilo pq a pressão estava normal e tinha trocado o filtro...qual seria a sugestão agora ?, estou com medo de forçar a bomba, e acabar estragando e eu ficar a pé na estrada, descobri a pouco tempo que qdo o tanque chega no ultimo quarto dá pane seca, como dificilmente deixo abaixo do meio tanque, descobri a pouco tempo, e graças ao forum sei os passos para conserto, então eu iria aproveitar para arrumar as duas coisas, porém estou com receio de trocar a bomba, uma vez que não apresenta defeito e continuar com o mesmo problema.
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