Mercedes faz conceito a hidrogênio inspirado no Benz 1886

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Mercedes faz conceito a hidrogênio inspirado no Benz 1886 Empty Mercedes faz conceito a hidrogênio inspirado no Benz 1886

Mensagem por ATS Qui 26 Mar 2009 - 0:36



[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Teria a onda nostálgica no desenho de automóveis ido longe demais? A Mercedes-Benz construiu um carro-conceito inspirado naquele que é considerado o primeiro carro na história, o [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] de 1886 (junto dele, acima à esquerda), só que dotado da moderna tecnologia de [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]. O projeto do F-Cell Roadster foi elaborado por 150 estudantes e estagiários da fábrica de Sindelfingen e o resultado é bastante curioso.

As rodas enormes e muito finas contrastam com as linhas mais atuais da carroceria e, sobretudo, com o "nariz" inspirado no dos McLarens de Fórmula 1 ou dos esportivos SLK e SLR da Mercedes. Os bancos de fibra de carbono dão o tom futurista. Dotado de um joystick no lugar do volante, o F-Cell traz na parte traseira a pilha a combustível e o tanque de hidrogênio. Com potência de apenas 1,2 kW (1,6 cv), o motor elétrico o movimenta à velocidade máxima de 25 km/h com autonomia de até 350 km.

Fonte: BestCars


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
ATS
ATS
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2424
Data de inscrição : 22/10/2007
Interesses : Mercedes antigas, BMW auto und motorrad, carros e motos antigas, scooters, bicicletas...
Sexo : Masculino Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos