Restauração do farol e refletor da W126

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Restauração do farol e refletor da W126 Empty Restauração do farol e refletor da W126

Mensagem por ZIG MASTER Seg 6 Abr 2009 - 17:03



Recebi hoje, as novas lanternas brancas que havia encomendado para minha W126, e ao colocá-las próximo aos farois, pude observar o grande contraste do novo com o velho, em função disto, resolvi abrir os farois, ou seja separando as lentes dos vidros e restaurá-los, segundo as normas já mencionadas aqui no Forum. No entanto surgiu uma dúvida, a parte plástica interna do farol (entre o refletor espelhado e o vidro), é muito escura, o que dá uma sensação de velhice e sujeira. Logicamente que se pintá-las vai melhorar muito, mas ao comprar a tinta descobri que existe uma tinta especial que dá um aspecto de cromo (ficando semelhante aos refletores). Portanto pergunto aos confrades, vcs. acham que ficaria bom aquelas partes escuras e envelhecidas do farol, ficarem brilhantes ? será que não prejudicaria a originalidade ? ou dariam um realce compatível com as lanternas e não alterariam a originalidade ? confused
ZIG MASTER
ZIG MASTER
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 4890
Data de inscrição : 19/03/2008
Interesses : Mercedes Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Restauração do farol e refletor da W126 Empty Re: Restauração do farol e refletor da W126

Mensagem por Glutão Seg 6 Abr 2009 - 20:52



Quero fazer isso também, Zig, se puder tirar foto dos processos e colocar os produtos usados, seria ótimo.
Glutão
Glutão
Desligado
Desligado

Número de mensagens : 4284
Data de inscrição : 22/10/2007
Interesses : BMW, Mercedes Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Restauração do farol e refletor da W126 Empty Re: Restauração do farol e refletor da W126

Mensagem por Norton Gontijo Seg 6 Abr 2009 - 22:29



Zig uma dica, leve a uma loja especializada em reformas de farol, aqui na minha cidade tem uma ótima que chama Mundo dos Faróis, já fizeram alguns serviços para mim economizei uma grana com eles e sempre ficou 100%.
Norton Gontijo
Norton Gontijo
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2420
Data de inscrição : 10/11/2008
Interesses : MB's and Subaru's
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Restauração do farol e refletor da W126 Empty Re: Restauração do farol e refletor da W126

Mensagem por ZIG MASTER Ter 7 Abr 2009 - 10:50



Pois é Blade, é exatamente uma loja destas que estou procurando aqui em São Paulo, porém caso não a encontre, eu mesmo irei retirá-los do carro, lavar cuidadosamente o refletor, pintar o defletor e polir os vidros. Creio que ficarão muito bons.
ZIG MASTER
ZIG MASTER
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 4890
Data de inscrição : 19/03/2008
Interesses : Mercedes Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Restauração do farol e refletor da W126 Empty Re: Restauração do farol e refletor da W126

Mensagem por ZIG MASTER Ter 7 Abr 2009 - 10:51



Perfeitamente Glutão, após a conclusão do serviço, tão logo estejam montados no carro, farei a narrativa do processo.
ZIG MASTER
ZIG MASTER
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 4890
Data de inscrição : 19/03/2008
Interesses : Mercedes Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Restauração do farol e refletor da W126 Empty Re: Restauração do farol e refletor da W126

Mensagem por ZIG MASTER Seg 13 Abr 2009 - 13:19



Nêste fim de semana resolvi tirar os farois da W126, desmontá-los e limpá-los conforme havia dito anteriormente, mas nesta primeira tentativa, acabei desisitindo devido a parafarnália de peças que se encontram agregados aos mesmos; limpadores com correspondente motor, esguichadores, cabos de vácuo, controle de regulagem interna etc: achei que a mão de obra é muito grande, além de correr o risco de quebrar alguma coisa. Não desisti do entento, porém estou achando melhor procurar alguém que já tenha tirado êstes faróis, será que algum confrade poderia dar uma dica ?

Abraço

ZIG MASTER
ZIG MASTER
ZIG MASTER
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 4890
Data de inscrição : 19/03/2008
Interesses : Mercedes Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Restauração do farol e refletor da W126 Empty Re: Restauração do farol e refletor da W126

Mensagem por Auroandrade Dom 21 Jun 2009 - 23:05



Se der certo, por favor avisem-me.
Estou com medo de desmontar e não saber montar.
Há algum tempo fiz esse tipo de serviço com uma BMW e precisei entrar, meio sem graça, numa revenda para reparar a "besteira".
Abraços Embarassed
Auroandrade
Auroandrade
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1061
Data de inscrição : 19/06/2008
Interesses : Automoveis, barcos
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Ceará
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Restauração do farol e refletor da W126 Empty Re: Restauração do farol e refletor da W126

Mensagem por Borg Dom 21 Jun 2009 - 23:19



Zig, veja no link abaixo :

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Esta loja fica na Zona Norte de SP na Av. Eng. Caetano Álvares. Fui lá há alguns meses para consertar meu espelho retrovisor externo. Fizeram um bom trabalho. O dono reparou que meus faróis estão sujos por dentro e ele informou que faz o serviço de limpeza interna e reparos se for necessário, o custo era de aprox. R$ 150,00.
Não voltei lá por falta de tempo mas aparentemente são cuidadosos.

Abraço
Borg
Borg
Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)

Número de mensagens : 1283
Data de inscrição : 23/02/2009
Interesses : Troca de informações
Sexo : Masculino País : Portugal
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Restauração do farol e refletor da W126 Empty Re: Restauração do farol e refletor da W126

Mensagem por ZIG MASTER Seg 22 Jun 2009 - 10:16



Prezado Borg.

Agradeço a informação, entrarei em contato com a loja, para saber se êles fariam êste serviço na W126.

Abraço,

ZIG MASTER.
ZIG MASTER
ZIG MASTER
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 4890
Data de inscrição : 19/03/2008
Interesses : Mercedes Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Restauração do farol e refletor da W126 Empty Re: Restauração do farol e refletor da W126

Mensagem por ZIG MASTER Seg 14 Set 2009 - 12:15



Finalmente, no domingo passado tomei a decisão de restaurar os faróis da W126, afinal já fiz recentemente a restauração dos faróis da W202 com pleno exito (postei aqui no Forum o guia de procedimentos), o que me motivou a encarar o "Panzer" literalmente nos "olhos".

E, como havia prometido anteriormente, estou postando o guia de procedimentos sequenciais para o "seviço", lembrando que na minha W126 existem os limpadores de faróis com os correspondentes motores acoplados.

1-Retire os braços dos limpadores, levantando o plástico do eixo e soltando as porcas.

2-Retire as lanternas laterais, enfiando a mão por dentro dos paralamas e girando os discos plásticos, atenção pois a fixação é feita através de duas canaletas existentes nos faróis.

3- Solte o bigode (acabamento embaixo dos faróis), o qual é fixado por dois parafusos, sendo 1 frontal (próximo ao radiador) e outro na parte interna do para lamas.

4-Solte as 3 tomadas internas dos faróis (é só observar como estão conectadas) pois o sistema não permite erros devido aos sistemas de encaixes.

5-Solte dois parafusos que fixam o farol na parte de baixo, no suporte do motor do limpador, (acesso por baixo do para choques), não é necessário tirar o motor do seu correspondente lugar.

6-Solte os dois parafusos que prendem o farol na parte superior, ao quadro/travessa transversal onde estão as plaquetas de identificação do carro.

7-Coloque o farol em cima de um tapete e retire o vidro do corpo do farol, soltando as 7 presilhas de fixação, com uma chave de fenda, tendo o cuidado de fazê-lo na parte plástica do corpo do farol e NUNCA PELO VIDRO.

8-Lave o vidro debaixo d`água corrente, usando detergente e escova.

9-A moldura cinza que circunda os faróis é de plástico e deve ser limpa com cera líquida grand prix e algodão.

10-Os refletores exigem muito cuidado, não podem em hipótese alguma serem esfregados com fôrça, pois perdem o espelhamento na hora.

11-Use o jato de ar para tirar a poeira existente.

12-Esguiche com um pulverizador, água com detergente e passe de leve um algodão em linhas retas, (sem circunferências).

13- Repita a operação n. 12 com água pura.

14-Seque com jatos de ar e secador de cabelos.

Para montar, inverta a ordem, não esquecendo que todo o conjunto desmontado, tem variantes proporcionadas pelo sistema de fixação, e devem merecer uma atenção especial, para que a regulagem das peças façam com que o conjunto fique perfeitamente acoplado na carroceria.

O trabalho é razoávelmente grande, mas para quem faz como eu, do carro um hobie, vale a pena.

Tendo cumprido a minha promessa de fazer esta postagem (infelizmente não tenho fotos), espero que seja útil para algum confrade que busque esta "diversão".

Abraço a todos,

ZIG MASTER.
ZIG MASTER
ZIG MASTER
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 4890
Data de inscrição : 19/03/2008
Interesses : Mercedes Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Restauração do farol e refletor da W126 Empty Re: Restauração do farol e refletor da W126

Mensagem por Alan Seg 14 Set 2009 - 12:34



Zig,



muito bom,



não sei se as presilhas do modelo americano são diferentes, mas creio que não. Estas você não precisa "alavancar" com chave de fenda, pois elas correm lateralmente e se soltam.



Desisti de limpar os meus, pois o vidro estava muito colado e fiquei com medo de trincá-los, uma vez que não tinha reposição dos mesmos nem para a junta de borracha.
Alan
Alan
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2336
Data de inscrição : 21/10/2007
Interesses : mecanica e antigomobilismo
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Restauração do farol e refletor da W126 Empty Re: Restauração do farol e refletor da W126

Mensagem por ZIG MASTER Seg 14 Set 2009 - 13:21



Caro Alan,

Os vidros dos seus faróis podem ter colado pelo derretimento da borracha, e realmente vc tem razão, se forçar quebram mesmo.

No caso dos meus faróis tive muita sorte, pois as borrachas estavam incrivelmente novas e se destacaram com muita facilidade.

Abraço.

ZIG MASTER.
ZIG MASTER
ZIG MASTER
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 4890
Data de inscrição : 19/03/2008
Interesses : Mercedes Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Restauração do farol e refletor da W126 Empty Re: Restauração do farol e refletor da W126

Mensagem por Convidado 11 Ter 14 Dez 2010 - 22:25



Zig,

Excelente esse tópico, já está impresso e será feito no próximo sabado de chuva.... :D

Obrigado pela dica!!!

Um abraço,
Bernardo
avatar
Convidado 11
Moderador
Moderador

Número de mensagens : 11011
Data de inscrição : 27/09/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Restauração do farol e refletor da W126 Empty Re: Restauração do farol e refletor da W126

Mensagem por ricardo luis moura santos Ter 14 Dez 2010 - 23:43



zig,
preciso fazer isso na minha, mais realmente fico com medo de fazer alguma besteira, o bom seria com as foto por sequencia
ricardo luis moura santos
ricardo luis moura santos
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 186
Data de inscrição : 20/08/2010
Interesses : carros, barcos e motos
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Bahia
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Restauração do farol e refletor da W126 Empty Re: Restauração do farol e refletor da W126

Mensagem por ZIG MASTER Qua 15 Dez 2010 - 11:16



Infelizmente na ocasião da postagem, eu estava sem a camera, e portanto não fiz as fotos, mas se seguir o meu relato com muito cuidado, paciência e habilidade, os olhos dos "Panzer", irão brilhar mais forte.

Ricardo, existem diferenças na fixação dos faróis da W126 para a W202, porém já realizei o trabalho nas duas e também fiz a postagem específica para a W202.
ZIG MASTER
ZIG MASTER
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 4890
Data de inscrição : 19/03/2008
Interesses : Mercedes Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Restauração do farol e refletor da W126 Empty Re: Restauração do farol e refletor da W126

Mensagem por Auroandrade Qua 15 Dez 2010 - 11:43



Zig,
Tem alguém para fazer isso pra gente???
Eu tenho medo de precisar comprar um jogo de faróis novo.
Abraços
Auroandrade
Auroandrade
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1061
Data de inscrição : 19/06/2008
Interesses : Automoveis, barcos
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Ceará
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Restauração do farol e refletor da W126 Empty Re: Restauração do farol e refletor da W126

Mensagem por ZIG MASTER Qua 15 Dez 2010 - 12:45



Auro,

Não conheço ninguém que possa fazer êste serviço com o resultado final que desejamos, a menos que nós mesmos o façamos.

Urge esclarecer que é uma espécie de artesanato, no qual somamos habilidade com interêsse de preservação da condição original, em que qualquer erro ou negligência poderá fazer a "coleira ficar mais perigosa que o cachorro".

Independentemente do eventual risco de quebra, existe a necessidade da recolocação com tôdas as pressilhas e parafusos originais, e como sabemos, se não houver capricho, vai acabar sobrando parafuso ou pressilha quebrada.

Se vc seguir meu "passo a passo" não existirá nenhum perigo.

Fico a sua disposição para dirimir quaisquer dúvidas eventualmente existentes.
ZIG MASTER
ZIG MASTER
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 4890
Data de inscrição : 19/03/2008
Interesses : Mercedes Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Restauração do farol e refletor da W126 Empty Re: Restauração do farol e refletor da W126

Mensagem por Convidado 11 Qua 15 Dez 2010 - 12:49



Eu já estou com o procedimento impresso e vou arriscar assim que tiver tempo! :D
avatar
Convidado 11
Moderador
Moderador

Número de mensagens : 11011
Data de inscrição : 27/09/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Restauração do farol e refletor da W126 Empty Re: Restauração do farol e refletor da W126

Mensagem por ZIG MASTER Qua 15 Dez 2010 - 12:57



Carto,

Os detalhes que requerem mais cuidado, são as pressilhas que geralmente estão ressecadas e tendem a quebrar e não deixar o vidro escorregar e quebrar.
ZIG MASTER
ZIG MASTER
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 4890
Data de inscrição : 19/03/2008
Interesses : Mercedes Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Restauração do farol e refletor da W126 Empty Re: Restauração do farol e refletor da W126

Mensagem por Convidado 11 Qua 15 Dez 2010 - 13:06



ZIG,

Obrigado por todo o apoio e dicas, assim que concluir o trabalho te dou um feedback.

um abraço,
Bernardo
avatar
Convidado 11
Moderador
Moderador

Número de mensagens : 11011
Data de inscrição : 27/09/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Restauração do farol e refletor da W126 Empty Re: Restauração do farol e refletor da W126

Mensagem por ZIG MASTER Qua 15 Dez 2010 - 13:09



Vou aguardar.
ZIG MASTER
ZIG MASTER
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 4890
Data de inscrição : 19/03/2008
Interesses : Mercedes Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Restauração do farol e refletor da W126 Empty Re: Restauração do farol e refletor da W126

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos