Como Zerar e/ou Reposicionar o Assyst Classe A.

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Como Zerar e/ou Reposicionar o Assyst Classe A. - Página 3 Empty Re: Como Zerar e/ou Reposicionar o Assyst Classe A.

Mensagem por Eugenio Chiti Sex 31 Jul 2009 - 22:07



O Assist é programado para enviar alterta ou quando a quilometragem programada se aproxima, ou quando o período de tempo (365 dias) se aproxima. Alguém sabe se é possível verificar este período de tempo?
Eugenio Chiti
Eugenio Chiti
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 117
Data de inscrição : 02/07/2008
Interesses : Autos
Sexo : Masculino Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Como Zerar e/ou Reposicionar o Assyst Classe A. - Página 3 Empty Re: Como Zerar e/ou Reposicionar o Assyst Classe A.

Mensagem por Falcon Sex 31 Jul 2009 - 22:16



O Assyst envia o alerta quando o prazo ou a quilometragem p/ proxima revisão são inferiores a xx dias ou 2000 km.
O xx é pque não lembro o nº de dias.
Falcon
Falcon
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 202
Data de inscrição : 09/06/2009
Interesses : MBs
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Como Zerar e/ou Reposicionar o Assyst Classe A. - Página 3 Empty Re: Como Zerar e/ou Reposicionar o Assyst Classe A.

Mensagem por Eugenio Chiti Sex 31 Jul 2009 - 22:47



O Assyst era programado originalmente para 15.000 km ou 730 dias. Depois, o prazo foi reduzido para 7.500 km ou (se não me engano) 365 dias. Queria saber como acessar a informação de tempo restante. Para saber a quilometragem restante é fácil e está descrita no manual, mas não está descrito como acessar a informação de tempo restante, se é que é possível acessar.
Eugenio Chiti
Eugenio Chiti
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 117
Data de inscrição : 02/07/2008
Interesses : Autos
Sexo : Masculino Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Como Zerar e/ou Reposicionar o Assyst Classe A. - Página 3 Empty Re: Como Zerar e/ou Reposicionar o Assyst Classe A.

Mensagem por Andre Buss Sáb 1 Ago 2009 - 6:29



Na verdade era automático, depois foi para 15 depois para 8.
O tempo restante para revisão está no manual, é só dar dois clicks no botão do odômetro.

Assyst eu só uso para bonito. Isso que eu mandei colocar o meu sensor de óleo na tolerância zero. E mesmo assim não é ideal.

O assyst baixa quilometragem levando em conta algumas informações.
Por exemplo, se vc tem alguma anomalia no arrefecimento e seu motor trabalha acima ou abaixo da temperatura o assyst vai baixar rápidamente mesmo que não ligue nenhuma luz no painel.
Ao passar o star essa anomalia já será apontada pelo assyst.

Resumo, quem dá uma atenção ao carro só vai lembrar do assyst na hora de zerar.
Eu acredito que todos os membros do fórum não precisam de assyst.
Tem muito membro aqui com mais conhecimento em Classe A e outras MBs que a maioria das autorizadas MB.
Andre Buss
Andre Buss
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 5697
Data de inscrição : 26/11/2007
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : Masculino País : Estados Unidos
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Como Zerar e/ou Reposicionar o Assyst Classe A. - Página 3 Empty Re: Como Zerar e/ou Reposicionar o Assyst Classe A.

Mensagem por Marcos Santos Sáb 1 Ago 2009 - 19:05



O meu está programado para 8.000 km, mas é isso mesmo, sempre é zerado antes.
Marcos Santos
Marcos Santos
Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)

Número de mensagens : 272
Data de inscrição : 02/11/2008
Interesses : Classe A 160
Sexo : Masculino Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Como Zerar e/ou Reposicionar o Assyst Classe A. - Página 3 Empty Re: Como Zerar e/ou Reposicionar o Assyst Classe A.

Mensagem por MarcoJun Dom 2 Ago 2009 - 10:41



Olá amigos!!

Voltando ao assunto de como fazer pra zerar o Assyst,e se a kilometragem já estiver negativa tbem funciona esse esquema do botao para zerar????É que a minha baby já chegou nos -300 km e eu queria zerar novamente,seria possível???

Aguardo respostas!!Obrigado
MarcoJun
MarcoJun
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 14
Data de inscrição : 10/05/2009
Interesses : Trocas de informações sobre a mercedes
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Como Zerar e/ou Reposicionar o Assyst Classe A. - Página 3 Empty Re: Como Zerar e/ou Reposicionar o Assyst Classe A.

Mensagem por Andre Buss Dom 2 Ago 2009 - 11:05



Sim.
Andre Buss
Andre Buss
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 5697
Data de inscrição : 26/11/2007
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : Masculino País : Estados Unidos
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Como Zerar e/ou Reposicionar o Assyst Classe A. - Página 3 Empty Re: Como Zerar e/ou Reposicionar o Assyst Classe A.

Mensagem por Marck Schuckert Seg 3 Ago 2009 - 23:44



Sim. Está no manual do carro. Fiz o procedimento essa semana e funcionou mesmo já estando negativo.
Marck Schuckert
Marck Schuckert
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 280
Data de inscrição : 16/06/2009
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Como Zerar e/ou Reposicionar o Assyst Classe A. - Página 3 Empty Re: Como Zerar e/ou Reposicionar o Assyst Classe A.

Mensagem por Marciofonts Ter 4 Ago 2009 - 2:11



Obrigadu!!! andré, vc é o cara, acabei de resetar a minha e vou na concesionaria pedir para baixarem 15 para 8000, mais vou passar a trocar a cada 5mil km. Comprei minha Classe A160 semi 2002 em novembro 2008 ja rodei 20mil km com ela e gastei até agora uns 6.000,00 reais em manutenção, e agora apos trocar o kit embreagem ela começou a ficar sem embreagem quando eu rodo mais de 40 minutos com ela, o mecanico disse que é o cilindro mestre que fica no modulo AKS aquela parte aonde encaixa a mangueira que vai para o atuador, o mecanico tira e poe um calço nela dai o carro volta a engatar bem, porem apos rodar um pouco acho que o modulo se reprograma e volta a ficar sem embreagem, eu engato a primeira e o carro sai pulando, se eu ficar com o pé no freio ele soqueia até apagar, se ele deixa sem o calço o carro nem engata, o que faço? ja que a mercedes só vende o modulo inteiro (R$ 4.700,00) estou pensando em mandar para o Zulu recondicionar, mas será que é isto mesmo? estou em duvida, e estou tentando fazer ela ficar zera como a sua, depois vou postar aqui o que ja troquei e quanto custou.
Abraços,
Marcio - Campo Grande/MS
Marciofonts
Marciofonts
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 1
Data de inscrição : 23/07/2009
Interesses : tudo sobre Classe A
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Como Zerar e/ou Reposicionar o Assyst Classe A. - Página 3 Empty Re: Como Zerar e/ou Reposicionar o Assyst Classe A.

Mensagem por Andre Buss Ter 4 Ago 2009 - 6:26



Por nada Márcio, o portal serve para isso.
Quanto ao AKS só jogar na busca que vc vai encontrar tudo.
Andre Buss
Andre Buss
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 5697
Data de inscrição : 26/11/2007
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : Masculino País : Estados Unidos
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Como Zerar e/ou Reposicionar o Assyst Classe A. - Página 3 Empty Re: Como Zerar e/ou Reposicionar o Assyst Classe A.

Mensagem por magaiver Sáb 10 Out 2009 - 23:08



Para zerar o Assyst, copiei a sequência que o Buss colocou, fui lá no carro tentei a primeira, a segunda e na terceira bingo, deu certo, blz, foi para 15.000km.
Obrigado Buss
magaiver
magaiver
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 96
Data de inscrição : 14/07/2009
Interesses : Trocar informações sobre MB
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Como Zerar e/ou Reposicionar o Assyst Classe A. - Página 3 Empty Re: Como Zerar e/ou Reposicionar o Assyst Classe A.

Mensagem por Wanderson Viana. Dom 11 Out 2009 - 1:07



A informação de como zerar o Assyst está bem clara no manual, assim como várias outras coisas que também são úteis e encontramos lá...

Uma boa dica é passar o tempo vago em algumas horas lendo o manual.. descobre-se varias coisas legais...

Abraço
Wanderson Viana.
Wanderson Viana.
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1269
Data de inscrição : 29/02/2008
Interesses : Manutenção Classe A
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Como Zerar e/ou Reposicionar o Assyst Classe A. - Página 3 Empty W168 tela do assyst parou de funcionar

Mensagem por Bruno mercedes Seg 20 Out 2014 - 6:23



Estou com um problema que apareceu derrepente no classe a que o assyst passou a não funcionar e eu não sei o que aconteceu

AGRADEÇO PELA AJUDA
Bruno mercedes
Bruno mercedes
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 1
Data de inscrição : 20/10/2014
Interesses : Mercedes
Sexo : Masculino Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Como Zerar e/ou Reposicionar o Assyst Classe A. - Página 3 Empty Re: Como Zerar e/ou Reposicionar o Assyst Classe A.

Mensagem por Convidado 9 Seg 20 Out 2014 - 15:22



Bruno, o seu tópico foi fundido a este em andamento que trata do mesmo assunto, o Assyst.

Somente o Assyst parou de funcionar ou todo o painel de instrumentos? Veja relato à respeito na pág. 3
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Como Zerar e/ou Reposicionar o Assyst Classe A. - Página 3 Empty Re: Como Zerar e/ou Reposicionar o Assyst Classe A.

Mensagem por Jorge G Meinhardt Dom 14 Dez 2014 - 0:12



Da mesma forma como outros confrades, posso confirmar que as instruções iniciais funcionam. Em alguns casos será preciso insistir várias vezes. Acho que consegui finalmente resetar o meu depois de uma 8 tentativas. Já estava para desistir, acreditando que o problema seria outro. Até conseguir, o valor do intervalo de kilometragem voltava sempre para 668km que algum mecanico pouco experiente havia talvez feito alguma barbeiragem.
Jorge G Meinhardt
Jorge G Meinhardt
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 35
Data de inscrição : 11/10/2014
Interesses : mecanica MB
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio Grande do Sul
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Como Zerar e/ou Reposicionar o Assyst Classe A. - Página 3 Empty Re: Como Zerar e/ou Reposicionar o Assyst Classe A.

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos