Lavagem e conservação:shampoo,flanela microfibra e cera liquida Meguiar's

Página 1 de 5 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Lavagem e conservação:shampoo,flanela microfibra e cera liquida Meguiar's Empty Lavagem e conservação:shampoo,flanela microfibra e cera liquida Meguiar's

Mensagem por george007 Seg 11 maio 2009 - 20:24



Ola a todos :slr:

Meu amigo Starfan me sugeriu encerar o carro com a cera liquida de alta tecnologia Meguiar's.Pergunto: e os demais produtos,como o shampoo neutro,a flanela de microfibra e o supertok final da mesma empresa alguem já usou?
www.meguiars.com.br

Obrigado

George
avatar
george007
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 116
Data de inscrição : 17/11/2008
Interesses : Mercedes Benz,viagens,eletronicos
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Lavagem e conservação:shampoo,flanela microfibra e cera liquida Meguiar's Empty Re: Lavagem e conservação:shampoo,flanela microfibra e cera liquida Meguiar's

Mensagem por ZIG MASTER Seg 11 maio 2009 - 21:24



George, tenho um metodo todo especial para limpeza e conservacao de meus carros, os quais sao mantidos em excelente estado de conservacao, sem que haja necessidade de shampoo, nem flanela, somente agua pura, cera de otima qualidade e algodao.
ZIG MASTER
ZIG MASTER
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 4890
Data de inscrição : 19/03/2008
Interesses : Mercedes Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Lavagem e conservação:shampoo,flanela microfibra e cera liquida Meguiar's Empty Re: Lavagem e conservação:shampoo,flanela microfibra e cera liquida Meguiar's

Mensagem por iveiga Sex 15 maio 2009 - 22:05



Nao sei porque o ZigMaster esta em todos posts sobre lavagem, conservacao, polimento, flanela, microfibra, cera liquida, grand prix, hidratacao, couro, painel, silicone, pneu pretinho, pincel, escova, espuma, algodao, .... Meu estoque acabou, ahahahah
iveiga
iveiga
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 454
Data de inscrição : 10/11/2008
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Lavagem e conservação:shampoo,flanela microfibra e cera liquida Meguiar's Empty Re: Lavagem e conservação:shampoo,flanela microfibra e cera liquida Meguiar's

Mensagem por FALECO Qui 20 Ago 2009 - 19:34



Prezados,

Uma vez mais, venho parabenizá-los por este trabalho desenvolvido.
Agora, vou passar minha contribuição no que se refere a limpeza.
Muitas coisas eu já fazia há tempos e, outras, aprimorei a partir de informações obtidas aqui mesmo no portal.
Desenvolvi estes métodos de limpeza porque moro em prédio de apartamentos e, definitivamente, não gosto do trabalho de lavagem feito em postos (nunca fica como gosto e, ainda, acabam causando alguns transtornos).
Então, vai lá:

MATERIAL

1 espandor de penas de avestruz Shangri-Lá número 40;
1 galão de água de 5 litros;
1 balde grande;
2 baldes pequenos;
fraldas de pano Cremer Luxo brancas;
1 borrifador de água do tipo usado em jardins;
algodão;
cêra líquida Grand Prix;
Creme Nívea
Sabão de côco (somente se a sujeira estiver brava!)
Gel para pneus

MÃOS À OBRA

O carro tem de estar seco.
1o Passar o espanador nele todo, bem de leve.
2o Colocar uma fralda no fundo de um balde pequeno e colocar um pouco de água até cobrir aquela.
3o Borrifar água no carro, por partes, a começar de cima, nunca ultrapassando uma área a qual você tenha de dar passos para alcançar (você alcança com o braço, parado mesmo). Em seguida, nesta mesma parte, passar a fralda molhada, bem de leve. Esta parte já estará limpa e, é importante que não seja uma área muito grande, porque a água borrifada seca rápido, o que pode ocasionar riscos por pequenas partículas que serão tiradas pela fralda.
4o Lavar a fralda no fundo do próprio baldinho e, colocar uma água limpa, molhando novamente. A fralda branca é importante, porque já dá para controlar que o carro está ficando limpo. Após espanado, a idéia é que ela não saia suja, neste processo.
5o Repetir o processo de borrifagem e passagem da fralda em outra parte do carro, até o fim.

6o Após borrifado e passado a fralda em todo o carro, diluir um pouco da cêra em água no outro baldinho pequeno.
7o Com outra fralda, passar a cêra no carro, também em área pequena, a começar por cima.
8o Imediatamente em seguida, tirar o excesso de cêra com outra fralda seca.
9o Em seguida, já lustrar esta parte com um chumaço de algodão do tamanho da palma da mão.
10o As rodas dos meus carros são de liga-leve, de onde, somente passa água com um pano.
11o Nos pneus passo o gel apropriado (nada daquelas receitas malucas, do tipo, óleo queimado etc.)
12o Nos vidros, principalmente, também, só passo a água borrifada e fralda molhada, porém, em seguida passo a fralda seca. ATENÇÃO! Aqui, eu tomo o cuidado de colocar um pano na base do vidro para impedir que a água possa escorrar porta adentro, o que, com o tempo pode gerar ferrugem embaixo das portas.
13o No estofamento de couro dos bancos e portas, passo o Creme Nívea com um pedaço de fralda. É importante tomar o cuidado de não passar muito creme, pois, se o carro é pouco usado, fica fechado e, ainda, coberto, pode gerar fungos.
14o ATENÇÃO! Alguns carros tem algumas partes de vinil preto, que, na verdade não é pintado. Não passe cêra aí. O ideal é limpar, apenas, com água, senão poderá ficar branco.

15o Depois, é importante cobrir com uma boa capa. Aqui mesmo no Portal tem dicas de bons profissionais. Eu fiz com o Toninho.

16o Desta forma, uma posterior manutenção da limpeza é bem mais fácil, pois, quando se usar o carro por muito tempo, de forma que fique descoberto por um dia inteiro, por exemplo, basta espaná-lo e cobri-lo.
17o Com umas 3 ou 4 semanas, talvez, seja necessário encerar de novo, mas, muito provavelmente, não será necessário todo o trabalho de borrifar água, novamente. Este, somente se faz quando tem muito pó, que, por exemplo foi molhado por chuva e secou (formando aquela crosta).

Prezados, o trabalho exige muita paciência e, enfatizo: não deve usar força! Porém, o resultado é excepcional! :slr:

Bom fica aí a minha dica.

Um abração para todos!

Faleco.
FALECO
FALECO
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 34
Data de inscrição : 27/06/2009
Interesses : AUTOMÓVEIS
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Lavagem e conservação:shampoo,flanela microfibra e cera liquida Meguiar's Empty Re: Lavagem e conservação:shampoo,flanela microfibra e cera liquida Meguiar's

Mensagem por Convidad Qui 20 Ago 2009 - 19:39



Meus amigos!!! Trata-se de um tratado de limpeza.

Vamos aguardar o Zig...

Iveiga: proponho abrirmos um lavacarros. cheers
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Lavagem e conservação:shampoo,flanela microfibra e cera liquida Meguiar's Empty Re: Lavagem e conservação:shampoo,flanela microfibra e cera liquida Meguiar's

Mensagem por Mauricio Freitas Qui 20 Ago 2009 - 20:13



Caro Faleco;

Obrigado pela Dica.Eu tbém moro em prédio

Pena que vc mora em Santos e eu em São Paulo

Se vc morasse aqui eu iria no seu lava-rápido, ou melhor na garagem do seu prédio. rsrsrs

Mas vou tentar seguir a dica

abra~ços
Mauricio Freitas
Mauricio Freitas
Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)

Número de mensagens : 353
Data de inscrição : 26/05/2009
Interesses : em busca da segunda estrela; mas minha mulher ainda não sabe!!! Se souber acho que me mata, mas morrerei feliz!!!
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Lavagem e conservação:shampoo,flanela microfibra e cera liquida Meguiar's Empty Re: Lavagem e conservação:shampoo,flanela microfibra e cera liquida Meguiar's

Mensagem por ZIG MASTER Sex 21 Ago 2009 - 12:15



Parabéns Faleco pela narrativa de procedimentos,

Meus carros não são lavados de forma alguma em lava rápidos, até porque cuidar dêles, para mim significa motivo de satisfação e "terapia".

Meu serviço é facilitado pelo fato de morar numa casa, em que todos compartilham da mesma garagem, ou seja o meu "play-ground".

Sugiro para complementar o seu tópico, anexar a minha postagem "como limpar o motor".

Depois é só aguardar o próximo fim de semana e mãos a obra, rsrsrsrsrss
ZIG MASTER
ZIG MASTER
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 4890
Data de inscrição : 19/03/2008
Interesses : Mercedes Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Lavagem e conservação:shampoo,flanela microfibra e cera liquida Meguiar's Empty Re: Lavagem e conservação:shampoo,flanela microfibra e cera liquida Meguiar's

Mensagem por Lexx Sex 21 Ago 2009 - 12:33



Zig tb moro em predio e a meses ensaio p lavar ou limpar o motor...ensina a gente ..please.........
avatar
Lexx
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 322
Data de inscrição : 26/06/2009
Interesses : Mercedes Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Lavagem e conservação:shampoo,flanela microfibra e cera liquida Meguiar's Empty Re: Lavagem e conservação:shampoo,flanela microfibra e cera liquida Meguiar's

Mensagem por Xenon Sex 21 Ago 2009 - 12:50



eu pensei q era a receita de como limpar bum-bum de criança para nao dar assaduras....... Laughing Laughing Laughing
isso sim e tratar bem da "criança"....hahaha....
Xenon
Xenon
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 3114
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : amigos/MBs/motorrad
Sexo : Masculino País : Inglaterra
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Lavagem e conservação:shampoo,flanela microfibra e cera liquida Meguiar's Empty Re: Lavagem e conservação:shampoo,flanela microfibra e cera liquida Meguiar's

Mensagem por rpsolano Sex 21 Ago 2009 - 13:18



Só adicionaria o uso do pano de alta performance 3M. Para acabamento esse pano de microfibra evita arranhões e dá um brilho maravilhoso. Pode ser usado na retirada da cera ou na parte de acabamento para brilho.
avatar
rpsolano
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 695
Data de inscrição : 01/02/2009
Interesses : TROCA DE CONHECIMENTOS
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Lavagem e conservação:shampoo,flanela microfibra e cera liquida Meguiar's Empty Re: Lavagem e conservação:shampoo,flanela microfibra e cera liquida Meguiar's

Mensagem por Mercedão Sex 21 Ago 2009 - 13:57



eu tenho a cera next da meguiars.
infelizmente, não sei se eu não soube utilizar direito ou se de fato não é tudo o que prometem, pois na minha 124 não deu muita diferença com ela e utilizando a espuma aplicadora...
um macete que descobri é que, mesmo que digam que a cera possa ser utilizada com o carro ao sol, os resultados sempre são melhores com a lataria bem fria.
Mercedão
Mercedão
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1419
Data de inscrição : 25/10/2007
Interesses : Mercedes em geral...
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Lavagem e conservação:shampoo,flanela microfibra e cera liquida Meguiar's Empty Re: Lavagem e conservação:shampoo,flanela microfibra e cera liquida Meguiar's

Mensagem por ZIG MASTER Sex 21 Ago 2009 - 15:41



Prezado Samir,

Após receber a sujestão de confrades nos PNPs, para usar capo de acrílico para mostrar os motores "híper limpos", by ZIG MASTER, fiz uma postagem completa de procedimentos aqui no Forum.

Abraço,

ZIG MASTER
ZIG MASTER
ZIG MASTER
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 4890
Data de inscrição : 19/03/2008
Interesses : Mercedes Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Lavagem e conservação:shampoo,flanela microfibra e cera liquida Meguiar's Empty Re: Lavagem e conservação:shampoo,flanela microfibra e cera liquida Meguiar's

Mensagem por Maurouts Sex 21 Ago 2009 - 15:51



Eu tenho usado a 3m spray e o resultado tem sido ultra satisfatório, não é possivel que exista algo melhor que aquilo....rs....
Maurouts
Maurouts
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2218
Data de inscrição : 19/07/2008
Interesses : Benz Only !
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Lavagem e conservação:shampoo,flanela microfibra e cera liquida Meguiar's Empty Re: Lavagem e conservação:shampoo,flanela microfibra e cera liquida Meguiar's

Mensagem por Mercedão Sex 21 Ago 2009 - 17:23



Eis o que dizem ser resultado dos produtos Meguiars...

1 - Situação inicial
Lavagem e conservação:shampoo,flanela microfibra e cera liquida Meguiar's 2450MLBefore4
Lavagem e conservação:shampoo,flanela microfibra e cera liquida Meguiar's 2450MLBefore1

2- Após o uso de Meguiars Gold Class Car Wash Soap
Lavagem e conservação:shampoo,flanela microfibra e cera liquida Meguiar's 2450MLBefore6
Lavagem e conservação:shampoo,flanela microfibra e cera liquida Meguiar's 2450MLBefore5

3 - Resultado final, após polimento, cera, etc, etc, com produtos Meguiars. Parece que foram cinco etapas para se chegar a este resultado.
Lavagem e conservação:shampoo,flanela microfibra e cera liquida Meguiar's 2450SLfinished1
Lavagem e conservação:shampoo,flanela microfibra e cera liquida Meguiar's 2450SLfinished4
Mercedão
Mercedão
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1419
Data de inscrição : 25/10/2007
Interesses : Mercedes em geral...
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Lavagem e conservação:shampoo,flanela microfibra e cera liquida Meguiar's Empty Re: Lavagem e conservação:shampoo,flanela microfibra e cera liquida Meguiar's

Mensagem por Marcos Santos Sex 21 Ago 2009 - 17:40



Também uso a cera spray da 3M e o papel de polimento da mesma marca. O resultado é muito bom.
Marcos Santos
Marcos Santos
Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)

Número de mensagens : 272
Data de inscrição : 02/11/2008
Interesses : Classe A 160
Sexo : Masculino Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Lavagem e conservação:shampoo,flanela microfibra e cera liquida Meguiar's Empty Re: Lavagem e conservação:shampoo,flanela microfibra e cera liquida Meguiar's

Mensagem por ZIG MASTER Sex 21 Ago 2009 - 18:28



Caros confrades,

A questão de polimento e enceramento é extremamente complexa e técnica, para que se possa obter excelentes resultados, fato êste desconhecido pela maioria dos "polidores profissionais".

Urge esclarecer que existe uma gama enorme de produtos voltados a polimento e enceramento, mas os que realmente funcionam são os profissionais, dentre os quais uma das principais marcas de produtos de qualidade é a 3M .

Cada tipo de pintura e côr, responde de forma diferente aos produtos aplicados, exigindo que haja conhecimento em sua seleção e utilização.

Outro fator de suma importância é a forma de aplicação.

Minha experiência tem origem em 1.962 e de lá para cá, todos os meus carros foram polidos por mim, sendo que inclusive nêste período, já dispensei por incontáveis vêzes, o polimento que me era oferecido gratuitamente por comprar um carro de agência ou concessionária, (inclusive no caso dos 0km, a "famosa" cristalização) preferindo eu mesmo fazer êste serviço, da forma que sei e que gosto.

A forma de aplicação dos produtos também influi muito, dependendo do caso deve ser utilizada uma politriz de média rotação, em outros casos a de baixa rotação e finalmente o acabamento tem que obrigatóriamente ser feito a mão.

Antes de encerar o carro, é preciso que a superfície esteja devidamente preparada, o que exije uma série de aplicações de produtos diferentes, ou seja massa para polir, alto brilho e cera.

Para fazer um polimento de qualidade, não pode existir pressa, e no caso dos profissionais, isto não é um hobby e tempo custa dinheiro, logo..................

Para se ter um idéia, certa feita, comprei uma W114, que estava parada a muito tempo e o teto encontrava-se com uma crosta que nem a politriz elétrica conseguia tirar, e os pintores indicavam como única solução, uma repintura do mesmo, fato êste que eu queria evitar porque a pintura ainda era original e no resto do carro estava perfeita.

Diante disto, resolvi tentar o polimento "braçal", ou seja manual mesmo, levei exatas 9 hrs ininterruptas e fiquei perplexo com o resultado, ou seja ficou nova, posso afirmar que êste foi meu record de tempo gasto em uma única peça.

Com máquina, numa GTB levei 12 Hrs para conseguir o resultado desejado, mas valeu a pena, pois seria impossível um profissional levar todo êste tempo para polir, encerar e cristalizar um carro, seria no mínimo anti-comercial.

Para finalizar, o grande segredo do polimento, é igualar a pintura onde existem eventuais diferenças de pigmentação ocasionadas pela maior ou menor distancia,pressão e tempo de permanência em um único local do revolver de pintura.

Espero ter sido útil nesta minha exposição de fatos sôbre êste tema, que aliás daria um livro, rsrsrsrsrsrsrsrs :D :slr:

Abraço a todos

ZIG MASTER.
ZIG MASTER
ZIG MASTER
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 4890
Data de inscrição : 19/03/2008
Interesses : Mercedes Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Lavagem e conservação:shampoo,flanela microfibra e cera liquida Meguiar's Empty Re: Lavagem e conservação:shampoo,flanela microfibra e cera liquida Meguiar's

Mensagem por Xenon Sex 21 Ago 2009 - 18:33



hehehe...e seria um livro capa dura..... Laughing Laughing
Xenon
Xenon
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 3114
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : amigos/MBs/motorrad
Sexo : Masculino País : Inglaterra
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Lavagem e conservação:shampoo,flanela microfibra e cera liquida Meguiar's Empty Re: Lavagem e conservação:shampoo,flanela microfibra e cera liquida Meguiar's

Mensagem por ZIG MASTER Sex 21 Ago 2009 - 18:36



É verdade Xenon e com diversos volumes rsrsrsr. :D
ZIG MASTER
ZIG MASTER
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 4890
Data de inscrição : 19/03/2008
Interesses : Mercedes Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Lavagem e conservação:shampoo,flanela microfibra e cera liquida Meguiar's Empty Re: Lavagem e conservação:shampoo,flanela microfibra e cera liquida Meguiar's

Mensagem por FALECO Sex 21 Ago 2009 - 19:19



Prezados,

Realmente, é como se fosse cuidar de crianças (diga-se de passagem, maravilhosas e nervosas quando ligadas). :slr:
É um cuidado que não delego a ninguém, aliás, raramente alguém, sequer, dirige meus carros.
Como disse o Zig, são momentos de muita satisfação!
Agora, Mercedão, para este produto fazer tudo isto demonstrado (os resultados são muito bons), eu sugiro cuidado, pois, ele deve ser muito agressivo à pintura? Desta forma, fatalmente, seria inviabilizado o seu uso contínuo.
Aliás, quando um carro já chega naquele estado, o estrago é muito grande, resultado de abandono total (como pode alguém deixar uma jóia dessa chegar em tal estado?)! :(
Mas, seja como for, também agradeço a dica!
Ah! Rpsolano, também já usei o pano de alta-performance da 3M, mas, o algodão eu descobri agora, aqui no próprio Portal. Porém, não descarto, como mais uma sugestão, o uso deste pano mencionado.
Aliás, apesar de o algodão dar um brilho excelente, ele somente se aplica para lustrar mesmo (se ainda estiver parcialmente molhado é muito difícil lustrar). Em compensação, se for algodão de boa qualidade, a possibilidade de riscos é, simplesmente, nula e o resultado é um brilho meio perolizado.
Prezados, espero que tenha auxiliado, ao menos, um pouquinho de tudo o que já aprendi aqui!
Porém, seja como for, entre começar e acabar de escrever este texto, já foi inserido mais uma mensagem do "Prof. Zig", do qual eu peço licença para endossar tudo o ali dito!
Olha aí, já estou aprendendo muito mais!!!

Por fim, um grande abraço para todos! 8)

Faleco.
FALECO
FALECO
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 34
Data de inscrição : 27/06/2009
Interesses : AUTOMÓVEIS
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Lavagem e conservação:shampoo,flanela microfibra e cera liquida Meguiar's Empty Re: Lavagem e conservação:shampoo,flanela microfibra e cera liquida Meguiar's

Mensagem por Maluhy Sex 21 Ago 2009 - 22:11



Dos produtos da Meguiar´s o unico que usei foi o restaurador de cromados, inacreditável, uma maçaneta de /8 toda pipocada de ferrugem ficou simplesmente zero bala....... :D
Maluhy
Maluhy
Consultor Técnico
Consultor Técnico

Número de mensagens : 10535
Data de inscrição : 21/10/2007
Interesses : Antigomobilismo
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Lavagem e conservação:shampoo,flanela microfibra e cera liquida Meguiar's Empty Re: Lavagem e conservação:shampoo,flanela microfibra e cera liquida Meguiar's

Mensagem por Carvalho Qua 4 Ago 2010 - 17:06



Alguém já usou os produtos MOTHERS, qual o melhor?
Meguiars o u Mothers?

Abraço a todos
Carvalho
Carvalho
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 318
Data de inscrição : 14/05/2009
Interesses : Dicas Classe C
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Lavagem e conservação:shampoo,flanela microfibra e cera liquida Meguiar's Empty Re: Lavagem e conservação:shampoo,flanela microfibra e cera liquida Meguiar's

Mensagem por PAULO BRITO Qua 4 Ago 2010 - 17:36



Tenho usado vários produtos Meguiars ja ha bastante tempo e o resultado é muito bom. Não conheço o Mothers.
avatar
PAULO BRITO
Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)

Número de mensagens : 1939
Data de inscrição : 16/06/2009
Interesses : diversos
Sexo : Masculino País : Austrália
Estado : Estrangeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Lavagem e conservação:shampoo,flanela microfibra e cera liquida Meguiar's Empty Re: Lavagem e conservação:shampoo,flanela microfibra e cera liquida Meguiar's

Mensagem por Bremen Qua 4 Ago 2010 - 20:22



Onde pode-se encontrar os produtos Meguiar´s aqui no Brasil? Os preços são justos ou extorsivos, quando comparados com os EUA?
avatar
Bremen
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2302
Data de inscrição : 29/08/2008
Interesses : Mercedes Benz e veiculos militares
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Santa Catarina
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Lavagem e conservação:shampoo,flanela microfibra e cera liquida Meguiar's Empty Re: Lavagem e conservação:shampoo,flanela microfibra e cera liquida Meguiar's

Mensagem por Norton Gontijo Qua 4 Ago 2010 - 20:37



Meguiar´s agora eh da 3M.
Norton Gontijo
Norton Gontijo
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2420
Data de inscrição : 10/11/2008
Interesses : MB's and Subaru's
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Lavagem e conservação:shampoo,flanela microfibra e cera liquida Meguiar's Empty Re: Lavagem e conservação:shampoo,flanela microfibra e cera liquida Meguiar's

Mensagem por ZIG MASTER Qua 4 Ago 2010 - 20:49



Realmente o Paulo Brito, fêz uma demosntração na tampa do porta malas da minha W210 e gostei muito do resultado, principalmente devido a facilidade de aplicação e remoção do produto.
ZIG MASTER
ZIG MASTER
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 4890
Data de inscrição : 19/03/2008
Interesses : Mercedes Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Lavagem e conservação:shampoo,flanela microfibra e cera liquida Meguiar's Empty Re: Lavagem e conservação:shampoo,flanela microfibra e cera liquida Meguiar's

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 5 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos