Comercial W212 Anti-Sonecatronic

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Comercial W212 Anti-Sonecatronic Empty Comercial W212 Anti-Sonecatronic

Mensagem por Krycek Qua 13 maio 2009 - 1:02



Os sonhos terão que esperar.

avatar
Krycek
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 8300
Data de inscrição : 13/07/2008
Interesses : .
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Comercial W212 Anti-Sonecatronic Empty Re: Comercial W212 Anti-Sonecatronic

Mensagem por festina Qua 13 maio 2009 - 7:47



Reparei que no video a mercedes E tem a estrela no capô, não aboliram em todos os modelos?
festina
festina
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2126
Data de inscrição : 30/09/2008
Interesses : carros, motos, jets. Enfim, tudo que tenha motor.
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Comercial W212 Anti-Sonecatronic Empty Re: Comercial W212 Anti-Sonecatronic

Mensagem por agostinho Qua 13 maio 2009 - 8:52



Festina
Eu reparei também que em outros paises tem a estrêla. No Brasil pelo que me falaram , estava proibida nos novos modêlos, para previnir de machucar com maior gravidade uma pessoa atropelada. Abraços
agostinho
agostinho
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 345
Data de inscrição : 26/04/2009
Interesses : Mercedes e motos antigas
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Comercial W212 Anti-Sonecatronic Empty Re: Comercial W212 Anti-Sonecatronic

Mensagem por lfrobadey Qua 13 maio 2009 - 9:00



Depende da legislação do país, acredito eu.

Ou quando é modelo com caráter mais esportivo.

Podia ser recolhida automaticamente, através de controle elétrico ou pneimático... Laughing
lfrobadey
lfrobadey
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 228
Data de inscrição : 17/04/2009
Interesses : Automóveis
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Comercial W212 Anti-Sonecatronic Empty Re: Comercial W212 Anti-Sonecatronic

Mensagem por Krycek Qua 13 maio 2009 - 9:14



Que eu saiba todas as E-Sedan tem estrela.

As E-Coupe é que não tem.
avatar
Krycek
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 8300
Data de inscrição : 13/07/2008
Interesses : .
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Comercial W212 Anti-Sonecatronic Empty Re: Comercial W212 Anti-Sonecatronic

Mensagem por Convidad Qua 13 maio 2009 - 11:22



Toda a regra ( principalemnte da Mercedes ) tem exceção...

Sedan/Perua - Estrela no capô
Coupé/Cabriolet/Roadster/SUV - Estrela na grade

Caráter esportivo não conta, já que modelos sedan/perua AMG tem estrela no capô.

C124/A124 ( Coupé/Cabriolet da Classe E ) tem estrela no capô.

Hoje o que manda mais é a versão de acabamento, como no caso das W204 Avantgarde e Elegance.

Classe S sedan sem estrela no capô não é Mercedes.

Questão de gosto algumas trocas de uma por outra e não de legislação, já que nos modelos MB as estrelas são "móveis", diferentemente dos "leaping Jaguar" que são fixos, tanto que no modelo XF o símbolo agora é na grade.

Abs;

Enjoy
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Comercial W212 Anti-Sonecatronic Empty Re: Comercial W212 Anti-Sonecatronic

Mensagem por lfrobadey Qua 13 maio 2009 - 11:40



É mesmo, tinha me esquecido das AMG...

Também no caso dos Jaguars, o mascote sobre o capô é opicional em alguns modelos...
lfrobadey
lfrobadey
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 228
Data de inscrição : 17/04/2009
Interesses : Automóveis
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Comercial W212 Anti-Sonecatronic Empty Re: Comercial W212 Anti-Sonecatronic

Mensagem por Convidad Qua 13 maio 2009 - 11:46



Sim Luiz;

Mas nesse caso entra a "legislação" de alguns países e aí, nem como opcional é permitido.

Abs;

Enjoy

PS.: Até esqueci... muito louco este comercial... valeu Krycek!
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Comercial W212 Anti-Sonecatronic Empty Re: Comercial W212 Anti-Sonecatronic

Mensagem por Krycek Qua 13 maio 2009 - 13:32



Gente essa estória de retirar os símbolos é lenda urbana!!!

A mercedes iria bolar algouma coisa nem q fosse holográfica, ams tem q ter a estrela.

Não tem legislação nenhuma.

O mundo é Europa e EUA, n tem nenhuma proibição!!!
avatar
Krycek
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 8300
Data de inscrição : 13/07/2008
Interesses : .
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Comercial W212 Anti-Sonecatronic Empty Re: Comercial W212 Anti-Sonecatronic

Mensagem por Sidsports Qua 13 maio 2009 - 15:01



Doideera esse comercial, muito criativo, bem legal !!!
Até já comecei a olhar com outros olhos essa W 212, pq de início não me agradou, mas agora to me acostumando! Cool !!
Sidsports
Sidsports
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1683
Data de inscrição : 06/02/2009
Interesses : todas as Mercedes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Santa Catarina
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Comercial W212 Anti-Sonecatronic Empty Re: Comercial W212 Anti-Sonecatronic

Mensagem por agostinho Qua 13 maio 2009 - 17:29



Símbolos no capô, são padrão em determinadas marcas. Mercedes, Jaguar, Pontiac e não dá para imaginar um RR sem o Spirit of Ecstasy. Abraços
agostinho
agostinho
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 345
Data de inscrição : 26/04/2009
Interesses : Mercedes e motos antigas
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Comercial W212 Anti-Sonecatronic Empty Re: Comercial W212 Anti-Sonecatronic

Mensagem por Convidad Qua 13 maio 2009 - 22:06



Krycek;

Nem tudo é lenda...

Na Europa o "jaguarzinho" é proibido sim e substituido pela "medalha". Acham que é uma faca no pedestre...

Vide - http://www.carlist.com/newcars/2004/ncr_190.html

"Riding the hood is the traditional bounding Jaguar ornament known as the "leaper." Europe gets the flat, full-faced Jag known as the growler, as Europe outlawed hood ornaments. And we thought America had some crazy laws!"

Já o RR Phanton tem o "spirit" escamoteavel, mas por motivo anti-furto.

Comercial W212 Anti-Sonecatronic 2768315864_eb1f261121

Abraços;

Enjoy
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Comercial W212 Anti-Sonecatronic Empty Re: Comercial W212 Anti-Sonecatronic

Mensagem por Krycek Qua 13 maio 2009 - 23:20



Enjoy, o XJ novo vai ser apresentado em setembro, vamos ver se eles n vão botar algo retratil, como a estrela da Mercedes (que dobra), de repente um Jaguarzinho que afunda.

Mas a estrela n tem restrição nenhuma. A Classe S foi lan;cada em 2006, depois da sua noticia, e a E atual W212 sedan não tem com emblema na grade, só estrela em riste.
avatar
Krycek
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 8300
Data de inscrição : 13/07/2008
Interesses : .
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Comercial W212 Anti-Sonecatronic Empty Re: Comercial W212 Anti-Sonecatronic

Mensagem por Convidad Qua 13 maio 2009 - 23:44



"Gato escaldado tem medo de água fria"....

Valendo uma caixa de cerveja como vai um "logo do gato" prá grade do radiador? hehehe...

Krycek, não seja tão teimoso, senão vão te apelidar de Bastião da Guanabara! 🤡

Mais um textinho prá você - http://www.automobilesdeluxe.tv/the-demise-of-the-hood-emblem/

Abs e NSI!

Enjoy

PS.: Eu não falei nada sobre proibição da estrela da Mercedes...
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Comercial W212 Anti-Sonecatronic Empty Re: Comercial W212 Anti-Sonecatronic

Mensagem por Krycek Qui 14 maio 2009 - 10:19



Mas eu falei.

Eu sei que o Jaguar mudou, mas o ponto central do que foi dito aqui é que a W212 Sedan teria a grade igual a da Coupe, o que não acontece em nenhuma dimensão do universo.

Por alto especulei que no novo XJ deverão lançar algum mecanismo que preserve o símbolo, já que nos atuais ele foi, de fato, removido.

Quanto símbolo da Mercedes não existe proibição tanto que a Classe S modelo 2006, veículo mais importante da MB, lançada após a nova regulamentação sobre impacto de pedestres, foi apresentada COM o símbolo em riste.

Não existe conflito entre nossos argumentos. Wink
avatar
Krycek
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 8300
Data de inscrição : 13/07/2008
Interesses : .
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Comercial W212 Anti-Sonecatronic Empty Re: Comercial W212 Anti-Sonecatronic

Mensagem por Convidad Qui 14 maio 2009 - 19:46



Ai meu São Sebastião do Rio de Janeiro...

Conflito entre nós não, mas nos argumentos.... :scratch:

Primeiro você diz: ...essa estória de retirar os símbolos é lenda urbana!!! Não tem legislção nenhuma...

Agora diz que: sabe que o Jaguar mudou e que, de fato, o símbolo foi removido...

Aí eu digo: Questão de gosto algumas trocas de uma por outra e não de legislação, já que nos modelos MB as estrelas são "móveis"...

E você vem com o: Quanto ao símbolo da Mercedes não existe proibição...

Véio, errar é humano e ninguém ( inclusive eu ) nasceu sabendo de tudo... eu pelo menos, nunca me envergonho de errar, porque prá mim vale como aprendizado.

Vamos fazer o seguinte: Vamos botar a culpa no festina e Agostinho por não procurarem no próprio fórum o tópico - https://www.portalmercedes.com/w212-2009-em-diante-f49/classe-e-w212-ficha-tecnica-t5710.htm - que a equipe do Portal fez com tanto capricho e é tão pouco utilizado nesses casos.

E quem sabe, daqui por diante, fazer uma pesquisa mais apurada em vez de atirar para todo o lado... like Bastião... What a Face

Abraços;

Enjoy

PS.: Em setembro a gente conversa sobre o que a Tata fez no XJ... duvido que nessa crise, eles vão inventar uma "despesa" a mais...

Comercial W212 Anti-Sonecatronic Jaguar_xj
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Comercial W212 Anti-Sonecatronic Empty Re: Comercial W212 Anti-Sonecatronic

Mensagem por Convidad Qui 14 maio 2009 - 20:57



Enjoynezy,

Não entendi a razão para a assaz lúdica comparação de Jaguares num espaço criado por um verdadeiro bastião da paixão mercedal, e aproveitando este frondoso e galhardo conhecimento teu, gostaria de perguntar:

Outro dia vi uma C350 com uma estrela no capô e outra na grade e daí fiquei pardamente encafifado. Com tua grandiosa e valiosa e imensurável presteza,bondade, valia e conhecimento, pergunto: Seria esta uma versão exclusiva?


Depois de muito ler e estudar os posts de muito charme escritos pelos altivos boêmios Comercial W212 Anti-Sonecatronic DrinkBodó e Tedesco, e naqueles tantos outros escritos pelo Lucca e pelo Chabi continuo na :study: . Vi um comentário num post do Johnezy ou do Convidad, não me recordo ao certo, mas quando estiver menos Comercial W212 Anti-Sonecatronic Smoke deixe-me saber qual a razão pelas duas estrelas.

Gratíssimo,
afro
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Comercial W212 Anti-Sonecatronic Empty Re: Comercial W212 Anti-Sonecatronic

Mensagem por Convidad Qui 14 maio 2009 - 22:35



Bastião dos Bastiões!

Voltaste do limbo?

Assunto Jaguar? Exclusividade APENAS para quem COLABORA de fato...digamos que é um privilégio para quem pode....

Quanto a sua pergunta, a resposta só pode ser:

Uma é pouco, duas é bom, três é demais...

Tem gente que gosta, até de tapetes cerzidos padrão Daslu com os dizeres: E320 - John

Como disse o Convidad uma vez: "Tem bastião para tudo!"

Volte a participar dos encontros e tire fotos, porque se depender dos Srs. Assoberbados, a gente que tá longe não participa...

Ainda bem que tem o GR em Minas com fotos e vídeos.... esse sim é o Bastião da Competência...

Abs e NSI ( muito )!

Enjoe

PS.: Não escreva todo o texto na cor preta, grato!
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Comercial W212 Anti-Sonecatronic Empty Re: Comercial W212 Anti-Sonecatronic

Mensagem por Krycek Qui 14 maio 2009 - 23:44



Reitero que não há conflito.

Não existe lei que proiba os emblemas, é lenda urbana.

Existe o regulamento de proteção a pedestres:

http://eur-lex.europa.eu/Notice.do?mode=dbl&lang=en&ihmlang=en&lng1=en,pt&lng2=bg,cs,da,de,el,en,es,et,fi,fr,hu,it,lt,lv,mt,nl,pl,pt,ro,sk,sl,sv,&val=417711:cs&page=

A Jaguar pode ter retirado o emblema para, como você mesmo disse, dar o "ar"de segurança sem nenhum investimento, o que não significa que o carro teria sido reprovado caso tivesse sido submetido ao órgão regulador.

http://ec.europa.eu/enterprise/automotive/pagesbackground/pedestrianprotection/pedestrian_background.htm

Em momento algum isso afetou a posição da estrela da Mercedes.
avatar
Krycek
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 8300
Data de inscrição : 13/07/2008
Interesses : .
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Comercial W212 Anti-Sonecatronic Empty Re: Comercial W212 Anti-Sonecatronic

Mensagem por Convidad Sex 15 maio 2009 - 2:55



Krycek;

Eu te dou um monte de fontes dizendo que há sim restrição e você me passa umas que não dizem absolutamente nada?

Você acha mesmo que estes "órgãos" vão dizer qual marca passou ou não nos testes?

Tem uma coisa chamada jurisprudência, em que "de bumbum de neném e de cabeça de juiz"...

Nem precisa qualquer órgão, a gente mesmo faz um teste, contanto que não seja eu o dummy...

E não é só o emblema, é pára-choques, deformação do capô e o escambau...

Outra coisa se chama tradição. Como se retira o maior símbolo de uma marca por puro capricho? Só para "parecer" segura?

As leis da Comunidade Européia influenciaram sim a Mercedes, mas não a ponto de acontecer o mesmo que na Jaguar - PROIBIÇÃO. A prova disso é a W204, caso inédito de dois tipos de "frente" no mesmo modelo da marca, provavelmente já se antecipando ao que há por vir. W212? Basta "trocar" pela frente da C212....( que na verdade é uma evolução da CLK que "perdeu" sua estrela para a grade já em 2002 entre as séries C208 e C209 ).

A tradição manda que não se mexa em ícones e a Mercedes sabe que a impossibilidade de manter a estrela no capô é destruir sua tradição. A Jaguar não está nem aí prá tradição?

Faço votos que isso não aconteça, mas declararam a morte dos emblemas de capô...e em breve será extinto... até inventarem um holográfico.

Por favor, leia com atenção os seguintes textos:

http://www.automobilesdeluxe.tv/the-demise-of-the-hood-emblem/

http://www.newsweek.com/id/154835/page/1

Abs;

Enjoy

PS.: em momento algum eu disse: "dar o "ar"de segurança sem nenhum investimento" eu sempre disse que é PROIBIDO na Europa, a menos que "inventassem" um emblema móvel ou retrátil, o que demandaria custos.
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Comercial W212 Anti-Sonecatronic Empty Re: Comercial W212 Anti-Sonecatronic

Mensagem por festina Sex 15 maio 2009 - 7:40



Verificando o tópico que o enjoy indicou acima, acho que a resposta da minha pergunta é que o emblema é opcional em alguns modelos ou vem apenas em algumas versões expecificas, correto? Perguntei pois as merças novas que tenho visto rodando por aqui é tudo com simbolo na grade, sem a estrela. Não achei que esta simples duvida iria causar tamanha repercusão no tópico. Me desculpem.
festina
festina
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2126
Data de inscrição : 30/09/2008
Interesses : carros, motos, jets. Enfim, tudo que tenha motor.
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Comercial W212 Anti-Sonecatronic Empty Re: Comercial W212 Anti-Sonecatronic

Mensagem por Krycek Sex 15 maio 2009 - 8:27



Festina,

a C200/280/350 vem pro Brasil com acabamento Avantgarde (com estrela grande na grade), na Europa existem os acabamentos Classic e Elegance (com estrela em riste no capô).

No Brasil, a C200 Classic, é a unica das Classe C que tem estrela em riste, entretanto é a mais vendida.

Ocorre que na própria autorizada está sendo oferecido o "kit" com a troca da grade e sumiço da estrela.

____

Enjoy,

procure notícias sobre como a gripe aviária de 2005/2006, que iria matar milhões em todo o mundo, como os governos gastaram bilhões em "pesquisa", trilhões seriam perdidos por causa dos dias não trabalhados e depois o assunto sumiu da mídia sem explicação alguma. Lenda urbana.

Jornalista quer vender noticia polêmica, se vc me entregar o press release da Jaguar dizendo: estamos tirando o emblema devido a nova regulamentação de segurança para pedestres. Aí vou concordar com você.

Os links que eu mandei falam sobre o método de estudo e como as fabricantes devem submeter os esquemas dos carros à autoridade, essa é a regulamentação. Não existe uma lei que diga: são proibidos adornos e capô e emblemas projetados.

Defendo que a Jaguar tenha promovido a alteração para aparentar o aprimoramento da linha, não acho que os veiculos tivessem sido reprovados SOMENTE por causa do mascote, CASO tivessem sido submetidos a autoridade, e não foram porque são modelos ANTIGOS.

Mesmo antes dessa já havia quem preferisse a tampinha no capô ao emblema saltado no caso da Jaguar.

Não ACHO que a grade da E coupe seja intercambiavel com a da sedan porque para atingir o coeficiente aerodinamico desejado o conjunto deve ser bem diferente, inclusive o esquema de abertura do capô sustenta esse meu ACHISMO.

Repare entre a grade e o farol:

Comercial W212 Anti-Sonecatronic E212
avatar
Krycek
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 8300
Data de inscrição : 13/07/2008
Interesses : .
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Comercial W212 Anti-Sonecatronic Empty Re: Comercial W212 Anti-Sonecatronic

Mensagem por Convidad Sex 15 maio 2009 - 12:35



festina;

Sua indagação é muito pertinente porque existe mesmo esta dúvida não somente com você. Espero que relendo todo o tópico desde o início você compreenda melhor.

Krycek;

Provavelmente nenhum parente seu morreu devido à gripe aviária e acho que menos ainda de gripe suína... é "lenda urbana" ( ou "lenda rural", sei lá ) até o primeiro cof, cof... aí corre pro hospital morrendo de medo de morrer....

A press release da Jaguar pra mim é a vergonha de não poder usar mais seu mascote em NENHUM de seus carros.

Na Europa existe inspeção veicular anual para todos os carros. Tem "jaguarzinho", não passa e carro não é licenciado. Ah, o gringo abrasileirou e deu um "jeitinho", tirando e colocando de volta depois? É pego na rua/estrada leva multa e tem o veículo apreendido se não adequá-lo as normas. Se isso não se chama proibição devido a uma lei, provavelmente também não se chama "lenda urbana". Ah, lá não é que nem aqui, os policiais são informados e não existe o expediente de pedir "caixinha".

Aprimoramento da linha "desvirtuando" a mesma? O que mais mudou nos Jaguares XJ, X-type, S-type na Europa, além da falta do mascote? NADA. Que eu saiba estes modelos foram concebidos COM e não SEM.

Tirar o "jaguarzinho" por "gosto" é o mesmo que tirar a estrela da Classe S sedan. Deve existir, mas são muito poucos que tem este "gosto".

Você sabe porque a CLK se chama CLK e não Classe E Coupé?

Informe-se melhor aqui no fórum mesmo...

Sabe porque a evolução da CLK se chama agora Classe E Coupé?

Porque agora é a mesma plataforma do sedan com os mesmos componentes e com a MESMA estrutura na dianteira.

Segue uma sobreposição de imagens:

Comercial W212 Anti-Sonecatronic Semttuloumg

Estou disposto a encerrar este assunto numa boa e quem quiser recorrer a “achismos”, já sabe quem procurar.

Eu sempre darei preferência ao que é real de fato.

Abraços

Enjoy
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Comercial W212 Anti-Sonecatronic Empty Re: Comercial W212 Anti-Sonecatronic

Mensagem por Krycek Sex 15 maio 2009 - 13:11



Enjoy,

o XJ saiu em 2004, o X-Type em 2001, como eles vão obedecer uma regra posterior???

O 206 vendido na Fraça até hoje obedece???

A regra vale para carros posteriores, como XF e XK.

Obviamente não seria a retirada do mascote que iria fazer com que o carro obedecesse aos novos padrões.

Quanto a Clk, eu sei que foi feita sobre a plataforma da W202, q eu tive, acompanho o mundo automotivo desde criança em especial Mercedes, fico feliz que você goste também.

Mas essas noticias sobre os emblemas eu lí na época e sabia q era besteira, como é besteira até hoje.

A vistoria não é a anual para carros novos, pq na Europa não tem finalidade exclusivamente arrecadatória, ela passa a ser anual conforme o carro envelhece.

Me apresente alguém que tenha sido multado porque trocou a grade do carro, sendo q os só os ingleses gastam 400 milhões de libras por ano com modificações estéticas.

Respeito sua opinião e gostaria que você respeitasse a minha

Enfim, cada um vê o que quer.

Quando tiver a sua W212 Coupè você põe a grade clássica e me conta como ficou o coeficiente aerodinâmico.
avatar
Krycek
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 8300
Data de inscrição : 13/07/2008
Interesses : .
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Comercial W212 Anti-Sonecatronic Empty Re: Comercial W212 Anti-Sonecatronic

Mensagem por Convidad Sex 15 maio 2009 - 20:21



Ô, aleluia....

o XJ saiu em 2004, o X-Type em 2001, como eles vão obedecer uma regra posterior???

Resposta: Retirando o mascote, só isso.... tá difícil de entender?

E os carros novos agora SEM...adeus tradição...

Mais "achismo"???

Eu já tenho conhecimento de causa porque tenho parentes, residência própria e carro por lá.

Carro 2008 que é obrigado a fazer vistoria este ano, principalmente por motivos ambientais. Essa mentalidade "arrecadatória" é exclusividade de países que ainda não amadureceram nesse sentido. Em SP escolheram os semi-novos, provavelmente por problemas de estrutura física... mas eles devolvem a taxa, portanto, seria um argumento sem cabimento dizer que é exclusivamente "arrecadatório"... é problema ambiental sério que na minha opinião, deveria englobar toda a frota desde já. Mas já é um começo....

Já em 1996, portanto, antes da União, no país que me acolheu já havia queixa dos proprietários de Jaguar quanto à necessidade da retirada do mascote ( ou faca ) e troca pela medalha. Posteriormente, isso foi discutido pelos órgãos competentes e normalizado. E lá, norma é cumprida e não discutida.

Não é "lenda urbana", são fatos que, para informar todos aqui, me dispus a confirmar com quem é possuidor de Jaguar na época e atualmente neste país Europeu.

Isso se chama "discernimento" diante de fatos não necessariamente comprobatórios, coisa que aqui só funciona na marra e mexendo no bolso da galera.... como a "Lei Seca"....

Precisa mesmo "testar" um bêbado guiando para saber que vai dar em m....

Lá esta lei é do século passado. Aqui é uma novidade, que veio tardiamente....

Do alto dos meus 27 anos de "CNH" me sinto um "jovem" ainda aprendendo e não entendo como um jovem como você se acha um sabe-tudo. Humildade meu amigo...

Achar que tudo é besteira, inclusive uma coisa tão grave como uma epidemia, que por sorte nossa, não nos afetou, é no mínimo uma falta de respeito com as famílias, principalmente asiáticas, que perderam seus entes queridos.... de muito mal gosto a colocação de "lenda urbana".

Opinião é uma coisa, argumento sem cabimento é outra.

Provavelmente, quando eu tiver uma C212 e trocar a frente, ela andará uns 0,001 km/h a menos e gastará um 0,001 litros de combustível a mais....

Mas novamente não foi isso que eu disse, e sim o contrário....é a sedan que "poderá eventualmente" receber a grade da coupé caso haja alguma futura regulamentação contrária a estrela do capô em determinados mercados, como no caso da Jaguar.... isso se chama precaução por parte da Mercedes....

ACORDE CONFRADE!!!!
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Comercial W212 Anti-Sonecatronic Empty Re: Comercial W212 Anti-Sonecatronic

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos