Colocar vidro elétrico em janela traseira... será que fica como original?

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Colocar vidro elétrico em janela traseira... será que fica como original? - Página 2 Empty Re: Colocar vidro elétrico em janela traseira... será que fica como original?

Mensagem por Andre Buss Sáb 16 maio 2009 - 5:24



Gente, Querem vidro nas 4 portas? Elegance. Querem que eles subam sozinhos? Só encomendar o módulo que vai na porta do motorista.
Querem computador de bordo? A200
Celta e palio não tem o sistema de vidros do Classe A é acionado diferente.

Bateu o carro, eles ficam ligadinhos dizendo VEM GASOLINA QUE ESTAMOS GERANDO FAÍSCAS PARA VOCES.

O Classe A vai dizer pode vir que os meus sistemas elétricos foram tododos desativados e antes disso eu mandei abrir as portas e provavelmente o pessoal já saiu do carro. cheers


Classe A segue o padrão da MB.

Você tem vidro que sobe sozinho, você tem sensores em cada um.
Claro que é custo, só que não se pode dizer que um palio tem palio não tem.

A questão aqui é o custo para deixar o sistema no padrão MB.

Quantas pessoas vem aqui no fórum reclamando para trocar peça de 2 mil reais? E sim 2 mil reais é trocado quando se fala em carro.

Digo novamente, querem tudo A200 sob encomenda. Ou achem um Classe A E3 99 não tem computador de bordo, mas alguns vieram com subida de vidros.

Aliás computador de bordo o Classe A tem sim, ele só não tem kmXl.

O km/l da maioria dos carros não funciona direito mesmo.

Agora isso também dá para resolver.

Estou encomendando uma telinha que vai passar a telemetria do carro.

Estou vendo as marcas e cia logo eu posto aqui.

Agora quem quer tudo Classe S quer quer tudo num carro pequeno SL.

Aqui a realidade é diferente. O Classe A como veio ao Brasil veio de graça.

Vou pagar 40mil reais numa porcaria de picanto para a empresa.
Nem ABS tem, mas os vidros sobem sozinhos (quem tiver coragem coloca o pescoço para testar) e faz km/l.
AAAA esqueci e cada amortecedor custa 520 reais.

Muito bem lembrado pelo Danilo, até os plugs das portas teriam que ser trocados. Eu tive que trocar os meus quando coloquei os retrovisores com pisca. Deu um trampo GRANDE o carro ficou parado 2 semanas.

Defeitos no Classe A?
Vários, faltaram os 6 air bags, bancos com pouca regulagem......
Agora quanto custa um banco de MB com regulagem....... A200 sob encomenda ou encomendem os bancos com regulagem para o W168.

O maior defeito do Classe A Brasil. Foi ter feito aqui.
Deveria ter sido importando ao custo de 90 mil reais o top. Ia vender igual e seria FULL.
Bom ai a MB não ia conseguir vender A e B pelados. Laughing


PS: Essa minha resposta ficou no estilo CMC. :)
Andre Buss
Andre Buss
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 5697
Data de inscrição : 26/11/2007
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : Masculino País : Estados Unidos
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Colocar vidro elétrico em janela traseira... será que fica como original? - Página 2 Empty Re: Colocar vidro elétrico em janela traseira... será que fica como original?

Mensagem por Wanderson Viana. Sáb 16 maio 2009 - 7:48



E viva a diferença de opniões...
Wanderson Viana.
Wanderson Viana.
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1269
Data de inscrição : 29/02/2008
Interesses : Manutenção Classe A
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Colocar vidro elétrico em janela traseira... será que fica como original? - Página 2 Empty Re: Colocar vidro elétrico em janela traseira... será que fica como original?

Mensagem por nardinabreu Sáb 16 maio 2009 - 8:25



Pois é, por todas essas questões de segurança e que voltei a ter um Classe A, por todas as qualidades que reconheço no automóvel. Ja conhecia a maioria de seus "defeitos" e acreditem tinnha motivos de sobra para nao ter um classe A. Hoje é facil falar que classe A com problemas é por falta de manutençao ou cuidado do dono, ja que todos os carros tem no minimo 4 ou 5 anos e alguns ate 10 anos e nesses casos sem manutençao não ha veiculo que sobreviva. Porem entre 2002 e 2004 tive um classic 2001, com cerca de um ano de uso e 20.000KM e grande parte dos problemas postados no forum meu veiculo apresentou enquanto estava comigo: furou mangueira de combustivel, rasgou mangueira rabo de porco, quebro a tal "pecinha de plastico do cambio" que impedia de engatar as marchas, sensor de angulo de viragem quebrado, bateria descarregou completamente,....................
O carro ainda estava na garantia (por um curto tempo), porem era desconfortavel ter que ficar deixando o carro na oficina para reparos (nem era para manutençao preventiva)- os quais eram feitos na DVA Blumenau.
Era desanimador quando os defeitos ocorriam e na epoca não havia este forum, so a comunidade no orkut onde vinham muitas informações, algumas desencontradas e que geravam mais dúvida. Defeitos apresentados num veiculo de um ano de uso, que seguia o cronograma de manutençao da MB e que nunca tinha ouvido falar de ocorrerem em carros como palio, celta, golf, vectra, corolla, civic,.....(defeitos que estes carros que tambem estariam sujeitos)
Mas como ja disse, o reconhecimento das qualidades do veiculo me levaram a adquirir, há 6 meses, um A190 elegance.

Abraço

Leonardo
nardinabreu
nardinabreu
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 223
Data de inscrição : 03/01/2009
Interesses : MB
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Colocar vidro elétrico em janela traseira... será que fica como original? - Página 2 Empty Re: Colocar vidro elétrico em janela traseira... será que fica como original?

Mensagem por nardinabreu Sáb 16 maio 2009 - 8:42



E so para ficar no topico
Na epoca, meus avos vieram me visitar e quando saimos com o carro, fui questionado sobre onde seriam os botôes para acionar o vidro traseiro. Respondi que era na manivela mesmo, sendo questionado de imediato: mas esse carro não é Mercedes?
Sera que se eu explicasse para eles que modulo no padrao mercedes custa caro, que este carro não é o mais completo da linha e portante so na manivela, já seria suficiente?

Abraços

Leonardo
nardinabreu
nardinabreu
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 223
Data de inscrição : 03/01/2009
Interesses : MB
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Colocar vidro elétrico em janela traseira... será que fica como original? - Página 2 Empty Re: Colocar vidro elétrico em janela traseira... será que fica como original?

Mensagem por Wanderson Viana. Sáb 16 maio 2009 - 9:01



É isso que falo, já que é para ser mercedes, que seja com M maíusculo em todos os sentidos básicos da palavra... tecnologia ele tem de sobre, ams esses detalhes não pdoem passar por simples contensão de custo ou "segurança" como algumas pessoas dizem, mas estou super feliz com o meu... defeitos só normais de manutenção, mas nada que me deixasse irritado, pelo contrário sigo feliz com o meu....
Wanderson Viana.
Wanderson Viana.
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1269
Data de inscrição : 29/02/2008
Interesses : Manutenção Classe A
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Colocar vidro elétrico em janela traseira... será que fica como original? - Página 2 Empty Re: Colocar vidro elétrico em janela traseira... será que fica como original?

Mensagem por Convidad Sáb 16 maio 2009 - 9:46



Andre eu não consigo enxergar fator de segurança no fato do vidro não subir após a chave ser desligada.
Numa cidade como São Paulo é melhor descer do carro depressa ao parar, e nem sempre a gente se lembra de fechar o vidor antes de parar.
Eu não quero instalar no meu carro esse módulo de fechar os vidros quando aciono o remoto de trancar a porta.
Vidros antiesmagamento quase todos os carros que saem de fábrica como o vidro elétrico tem.
Carro incendiado após acidente por faisca no vidro elétrico.......?
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Colocar vidro elétrico em janela traseira... será que fica como original? - Página 2 Empty Re: Colocar vidro elétrico em janela traseira... será que fica como original?

Mensagem por Eng.Guilherme Sáb 16 maio 2009 - 11:01



Toyota Corolla também não fecha os vidros depois de desligar a chave e somente o da porta do motorista é de dois estágios. E olhe que custa bem mais caro que um celta ou um palio.
Eng.Guilherme
Eng.Guilherme
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 25
Data de inscrição : 25/04/2009
Interesses : Automoveis
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Colocar vidro elétrico em janela traseira... será que fica como original? - Página 2 Empty Re: Colocar vidro elétrico em janela traseira... será que fica como original?

Mensagem por Convidad Sáb 16 maio 2009 - 11:43



Pessoal, por favor, não entendam mal o meu post inicial.
Eu não disse que o Classe A não tem e outros tem.

Eu disse que acho uma falha da engenharia da MB não equipar o sofistificadíssimo sistema de fechamento dos vidros do Classe com uma função que permitisse que os vidros fossem fechados com a chave desligada, e disse também que achava que a MB não deveria ter colocado o vidro automatizado somente na frente nos Classic, e ainda com botões de acionamento sem o toque único. Para mim ou coloca o sistema todo ou não coloca. Por isso já existia o sistema como opcional.
Colocar sistema meia boca é furada.

Em nenhum instante eu disse que o CLasse A deveria ter porque outros carros tem.
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Colocar vidro elétrico em janela traseira... será que fica como original? - Página 2 Empty Re: Colocar vidro elétrico em janela traseira... será que fica como original?

Mensagem por Andre Buss Sáb 16 maio 2009 - 12:37



O meu tem 90 e nunca deu esses defeitos ai.

Vidro atrás é opcional, tem elegance.

Problema do Classe A é esse a MB deveria ter vendido mais caro e trazido o modelo Europeu.

Tudo que vcs pedem tem no kia picanto. Comprei um hoje.
Show de carro, pode colocar ipod interior bege chupetola.

Não tem ABS, não tem ESP e por ai vai.
Andre Buss
Andre Buss
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 5697
Data de inscrição : 26/11/2007
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : Masculino País : Estados Unidos
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Colocar vidro elétrico em janela traseira... será que fica como original? - Página 2 Empty Re: Colocar vidro elétrico em janela traseira... será que fica como original?

Mensagem por Andre Buss Sáb 16 maio 2009 - 13:11



[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Andre Buss
Andre Buss
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 5697
Data de inscrição : 26/11/2007
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : Masculino País : Estados Unidos
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Colocar vidro elétrico em janela traseira... será que fica como original? - Página 2 Empty Re: Colocar vidro elétrico em janela traseira... será que fica como original?

Mensagem por WC140 Sáb 16 maio 2009 - 13:17



No meu foi instalado pelo antigo dono e ficou muito bom
Nunca deu problema

Abraços

Fernando
avatar
WC140
Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)

Número de mensagens : 323
Data de inscrição : 05/03/2008
Interesses : MB
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Colocar vidro elétrico em janela traseira... será que fica como original? - Página 2 Empty Re: Colocar vidro elétrico em janela traseira... será que fica como original?

Mensagem por Marck Schuckert Seg 22 Jun 2009 - 21:46



Também já pensei em modificar o sistema de abertura dos vidros traseiros, mas sinceramente achei que ia dar muito trabalho e pouco retorno, correndo o risco de ficar mal feito.
Marck Schuckert
Marck Schuckert
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 280
Data de inscrição : 16/06/2009
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Colocar vidro elétrico em janela traseira... será que fica como original? - Página 2 Empty Re: Colocar vidro elétrico em janela traseira... será que fica como original?

Mensagem por rodolfonas Ter 23 Jun 2009 - 5:27



nao mexe nao deixa do jeito que esta seu carrinho esta lindo cara parabenz mesmo e o bom que seu carro tem prosendecia isto que vale,mas cuide bem e nao fique fanatico pelo o carro, ate...
rodolfonas
rodolfonas
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 104
Data de inscrição : 19/12/2008
Interesses : mercedes-benz classe a
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Colocar vidro elétrico em janela traseira... será que fica como original? - Página 2 Empty Re: Colocar vidro elétrico em janela traseira... será que fica como original?

Mensagem por iveiga Ter 23 Jun 2009 - 11:58



Srs;

Quando comprei o carro, não existia opção de vidro elétrico trazeiro para o Classic. Pode ter ocorrido em modelos mais antigos, no 2005 não.
Na época eu pensei em coloca-lo na Itatiaia junto com um modulo para subida automática. Como não eram peças originais (modulo de subida Positron, se não me engano e ainda teria que andar com um chaveiro junto com a chave), desistí da idéia.
iveiga
iveiga
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 454
Data de inscrição : 10/11/2008
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Colocar vidro elétrico em janela traseira... será que fica como original? - Página 2 Empty Re: Colocar vidro elétrico em janela traseira... será que fica como original?

Mensagem por walter paiva Ter 23 Jun 2009 - 12:23



Opção de vidros elétricos trazeiros no Classic A160 era somente nos modelos anteriores a 03. Versões Classic A160 anteriores a 03 existe, mas é bem raro de achar.
É mais fácil encontrar este opcional nas versões Classic com motorização 1.9 (A190) e modelos Classic Spirit (A160 e A190).
avatar
walter paiva
Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)

Número de mensagens : 1785
Data de inscrição : 02/08/2008
Interesses : b
Sexo : Masculino País : Portugal
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Colocar vidro elétrico em janela traseira... será que fica como original? - Página 2 Empty Re: Colocar vidro elétrico em janela traseira... será que fica como original?

Mensagem por metalth Qui 31 Ago 2017 - 5:17



E hoje, 8 anos depois, isso mudou? Será que conseguiram colocar numa boa?
metalth
metalth
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 190
Data de inscrição : 22/05/2011
Interesses : Sempre interessado
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Colocar vidro elétrico em janela traseira... será que fica como original? - Página 2 Empty Re: Colocar vidro elétrico em janela traseira... será que fica como original?

Mensagem por Raf Sex 1 Set 2017 - 17:32



Confrade Metalh, boa tarde.

Você tem alguma habilidade manual?
Se sim, recomendo você abrir o forro e confira se há algum chicote "aguardando" a instalação do item.
Sendo positivo o resultado, consulte na caixa de fusíveis o local sua instalação deste.
Normalmente no esquema de fusíveis há indicação disso, ainda que não haja o vidro elétrico no veículo.
Posteriormente busque num ferro velho a maquina e o motor em boas condições.
Como a porta é estampada em matriz única, os locais de fixação estarão lá.
Instale e aproveite.
Não esqueça dos botões de acionamento.

Ps. Na minha W116, 280S, 1974, realizei o mesmo procedimento.
A única diferença é que comprei um carro novo só para ser o doador das peças.
Inclusive o chicote para o acionamento dos 4vidros.
Somente lendo o datacard consta-se que o veículo veio com vidros manuais.

SDS
Rafael
Raf
Raf
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 160
Data de inscrição : 23/10/2011
Interesses : conhecimento
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Colocar vidro elétrico em janela traseira... será que fica como original? - Página 2 Empty Re: Colocar vidro elétrico em janela traseira... será que fica como original?

Mensagem por metalth Sáb 2 Set 2017 - 18:29



Rafael, muitíssimo obrigado pela ideia. Troquei ontem os forros das portas e não vi nenhuma instalação prévia, porém creio que a instalação não seja tão difícil como previsto, a questão maior e que me intrigou é causar problemas na rede CAN do carro...
metalth
metalth
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 190
Data de inscrição : 22/05/2011
Interesses : Sempre interessado
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Colocar vidro elétrico em janela traseira... será que fica como original? - Página 2 Empty Re: Colocar vidro elétrico em janela traseira... será que fica como original?

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos