Mercedes-Benz apresenta detalhes do SLS AMG, o novo Asa-de-Gaivota

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Mercedes-Benz apresenta detalhes do SLS AMG, o novo Asa-de-Gaivota Empty Mercedes-Benz apresenta detalhes do SLS AMG, o novo Asa-de-Gaivota

Mensagem por Sidneydfranca Qua 27 maio 2009 - 20:00



[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]Homenagem ao 300 SL promete ser a maior estrela do Salão de Frankfurt, em setembro, com motor V8 de 571 cv

Que o Mercedes-Benz SLS AMG deve ser a grande estrela do Salão de Frankfurt deste ano não há mais dúvidas. A dúvida, como sempre, é a aparência final deste carro, que homenageará o 300 SL, de 1954. Pois as fotos da Automedia, feitas na Europa, confirmam que os desenhos da galeria ao lado são bem próximos da versão final do carro.

O veículo original tinha coisas extraordinárias, como injeção direta de gasolina, mas ficou conhecido mesmo é por suas portas, que passaram a ser chamadas de asas-de-gaivota. Outros carros, como o DeLorean DMC-12, também adotaram esse modelo de portas, mas nenhum marcou tanto quanto o original.

A identidade entre os dois modelos não está apenas nas portas de abertura exótica, mas também na veia esportiva e no nome. SLS foi uma versão do 300 SL criada em 1957 para competições. SL, aliás, significa Sport Leicht, ou Esportivo Leve. E ele era realmente um peso pluma, com 1.093 kg.

No caso da versão moderna, a concessão a equipamentos de conforto e a necessidade de adotar sistemas de segurança elevou o peso do veículo para 1.620 kg. A proporção entre peso e potência, de todo modo, favorece o modelo atual. São 571 cv para 1.620 kg, ou 2,8 kg/cv, contra 215 cv para 1.093 kg do 300 SL, uma relação peso/potência de 5,1 kg/cv.

A própria Mercedes-Benz já divulgou desenhos oficiais do SLS AMG, mas eles não dizem muito sobre a aparência do modelo novo. Com isso, muitos fãs do modelo clássico poderão se gabar do maior charme do veículo de 1954, mas performance é algo que o SLS AMG não terá do que reclamar. Tanto por seu motor V8 de 6,2-litros quanto por sua estrutura, toda em alumínio. A Mercedes-Benz informa que o SLS pode chegar à máxima de 315 km/h e ir de 0 a 100 km/h em 3,8 s.

O propulsor é montado atrás do eixo dianteiro, o que favorece a distribuição de peso, ideal para um carro de tração traseira: 48% dele está na frente e 52% atrás. Com mais peso sobre o eixo traseiro, a tração tende a ser mais vigorosa. As responsáveis por isso são rodas traseiras de aro 20”, comandadas por um câmbio de dupla embreagem de sete marchas, o primeiro da Mercedes-Benz com essas características. Na frente, o SLS usará rodas de aro 19”.

O SLS AMG, desenvolvido sob o nome-código C197, era cotado para ser o primeiro veículo da Daimler a ser apresentado apenas com a marca AMG, mas, considerando o quanto as portas asa-de-gaivota são emblemáticas, é possível que nasça um outro esportivo em breve para ostentar a marca do braço de preparação da Mercedes-Benz.

A apresentação oficial do carro, como já dissemos, acontecerá no Salão de Frankfurt deste ano, em setembro. Pena é que suas vendas só vão começar em 2012, ao preço de 150 mil euros, ou cerca de R$ 450 mil. Considerando a herança que ele carrega, e a tecnologia que a Mercedes-Benz promete empregar nele, o SLS vai sair barato.


Colaboração da Automedia


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Sidneydfranca
Sidneydfranca
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 297
Data de inscrição : 16/09/2008
Interesses : Carros, peças, amizades.
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Mercedes-Benz apresenta detalhes do SLS AMG, o novo Asa-de-Gaivota Empty Re: Mercedes-Benz apresenta detalhes do SLS AMG, o novo Asa-de-Gaivota

Mensagem por CMC Qui 28 maio 2009 - 16:12



Achei muito lindo o SLS, é a volta dos asa de gaivota !
E que evoluçao !
O que me chamou muita atençao foram os farois alongados e cuneiformes a la Jaguar Type Em completamente diferentes de tudo o que a Mercedes ja tinha feito em formato de farois ate hoje.Achei legal tambem ele nao ter limitador eletronico de velocidade, graças a Deus, pois num superesportivo destes isto nao faria nenhum sentido.
Imagino que uns anos depois aparece uma variante bi turbo com uns 1000 hps para desafiar e vencer a Bugatti...

CMC
CMC
CMC
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1298
Data de inscrição : 03/03/2009
Interesses : Classe A W168 Classe C W201,W202,W203 e Classe E W124
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos