Viagem para a Argentina. Apoio galera

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Viagem para a Argentina. Apoio galera Empty Viagem para a Argentina. Apoio galera

Mensagem por Schweinsteiger Qua 3 Jun 2009 - 0:54



Pessoal to planejando uma viagem para a Argentina saindo daqui do Rio de Janeiro de Classe A, Ja comprei acessorios como GPS. Entre outras baboseiras. Irei parando e claro. E gostaria de saber do pessoal o que checar no carro, para uma viagem dessas? Preciso levar quais acessorios sobresalentes para o carro caso de uma pane??

Aguardo e Obrigado.


Fernando Schweinsteiger
Schweinsteiger
Schweinsteiger
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 36
Data de inscrição : 25/05/2009
Interesses : BMW,MERCEDES BENZ,(FLUSAO E FUTEBOL. MINHA VIDA) E DEUTSCHLAND PAÍS QUE AMO.
Sexo : Masculino País : Rússia
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Viagem para a Argentina. Apoio galera Empty Re: Viagem para a Argentina. Apoio galera

Mensagem por wagnerbatista Qua 3 Jun 2009 - 1:54



schweinsteiger tu é parente daquele jogador alemão meio campista é?
hahahaha
wagnerbatista
wagnerbatista
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 76
Data de inscrição : 07/04/2009
Interesses : Classe A
Sexo : Masculino Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Viagem para a Argentina. Apoio galera Empty Re: Viagem para a Argentina. Apoio galera

Mensagem por Schweinsteiger Qua 3 Jun 2009 - 2:10



rssss, quem dera Wagner, so herdei o sobrenome da familia. Se a conta bancaria fosse a mesma ai que seria legal. heheheheh. Apesar de eu ser Bayern de Munique desde crianca. E tricolor aqui no Brasil.
Schweinsteiger
Schweinsteiger
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 36
Data de inscrição : 25/05/2009
Interesses : BMW,MERCEDES BENZ,(FLUSAO E FUTEBOL. MINHA VIDA) E DEUTSCHLAND PAÍS QUE AMO.
Sexo : Masculino País : Rússia
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Viagem para a Argentina. Apoio galera Empty Re: Viagem para a Argentina. Apoio galera

Mensagem por walter paiva Qua 3 Jun 2009 - 5:53



Pneu de perfil baixo sofre nos buracos de nossas BR's
Como a viagem é longa eu levaria um pneu sobressalente além do estepe, porque o que esta na classe a 195/55 15 não é facil de achar nas borracharias.
avatar
walter paiva
Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)

Número de mensagens : 1785
Data de inscrição : 02/08/2008
Interesses : b
Sexo : Masculino País : Portugal
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Viagem para a Argentina. Apoio galera Empty Re: Viagem para a Argentina. Apoio galera

Mensagem por Karl Fass. Qua 3 Jun 2009 - 5:58



Leve um extintor a mais e uma capa mortuária, tipo aquelas lonas de cobrir cadaver em acidente. É sério, a policia argentina costuma nos parar e multa se não tiver isso. Exige 2 extintores e a capa , segundo eles é para o caso de acidente fatal. Não sei se os carros deles tem isso mas que cobram de nós, ah isso cobram. E de forma nenhuma ultrapasse em local proibido. Dê uma pesquisada a respeito.
avatar
Karl Fass.
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 8431
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : Mercedes antigas
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Santa Catarina
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Viagem para a Argentina. Apoio galera Empty Re: Viagem para a Argentina. Apoio galera

Mensagem por Andre Buss Qua 3 Jun 2009 - 6:43



Você vai precisar de algumas coisas a mais sim.

Primeira coisa é avisar a seguradora para eles liberarem umas coisas.

Quanto ao carro é revisão normal.

Eu te aconselharia a ir de Mobil 1 pq na Argentina agora pode nevar dependendo do local. Se os seus pneus estão bons não precisa de corrente, mas se tiver melhor. E lembre-se na neve pega leve.
A polícia com certeza vai te encher já leva uns dólares a mais para pagar um agrado.
Andre Buss
Andre Buss
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 5697
Data de inscrição : 26/11/2007
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : Masculino País : Estados Unidos
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Viagem para a Argentina. Apoio galera Empty Re: Viagem para a Argentina. Apoio galera

Mensagem por Frederico Qua 3 Jun 2009 - 7:25



Pesquise quanto aos acessórios obrigatórios, como extintores etc., como o Fass falou, soube também que necessita de dois triângulos. Se o carro for financiado é melhor checar com o Banco. Frederico
Frederico
Frederico
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 893
Data de inscrição : 11/12/2008
Interesses : Mercedes Benz, motores fortes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Viagem para a Argentina. Apoio galera Empty Re: Viagem para a Argentina. Apoio galera

Mensagem por agostinho Qua 3 Jun 2009 - 8:51



Fernando
Você vai necessitar de do cartão verde, que é um seguro para o carro transitar em terras argentinas, custa em torno de 50,00. Isto você consegue com um corretor de seguros. Boa viagem. Abraços.
agostinho
agostinho
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 345
Data de inscrição : 26/04/2009
Interesses : Mercedes e motos antigas
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Viagem para a Argentina. Apoio galera Empty Re: Viagem para a Argentina. Apoio galera

Mensagem por dspaschoal Qua 3 Jun 2009 - 9:03



Fernando, no site Mochileiros tem um fórum com diversas dicas para viagem a Argentina, inclusive de equipamentos recomendados para o veículo.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Teve uma reportagem da revista Quatro Rodas, acredito que em 99 de uma viagem que eles fizeram de Classe A para Argentina, dá uma procurada que pode ser útil.

Abraço
dspaschoal
dspaschoal
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 95
Data de inscrição : 01/04/2008
Interesses : Classe A e sonhando com o projeto W???
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Viagem para a Argentina. Apoio galera Empty Re: Viagem para a Argentina. Apoio galera

Mensagem por Elizeu - O neófito Qua 3 Jun 2009 - 10:10



FErnando,

Eu já fiz uma viagem pela Argentina e te garanto que é muito legal.

OS cuidados são os de sempre, verificação de documentação, seguro carta verde internacional, cabo para reboque, caixa de primeiros socorros, 2 triangulos, capa mortuária, etc..

A GUendarmia (polícia federal de fronteira) é séria. Jà a polícia provincial (estadual) camineira, essa é triste.... MAs se vc, de forma extremamente polida e tranquila não aceitar a "pedida", eles raramente multam e, se o fizerem, as multas são de valores pequenos (menores do que a propina)...

Boa sorte....

Elizeu
Elizeu - O neófito
Elizeu - O neófito
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 612
Data de inscrição : 03/11/2008
Interesses : Mundo MB
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Viagem para a Argentina. Apoio galera Empty Re: Viagem para a Argentina. Apoio galera

Mensagem por Convidad Qua 3 Jun 2009 - 10:16



capa mortuária?????
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Viagem para a Argentina. Apoio galera Empty Re: Viagem para a Argentina. Apoio galera

Mensagem por Elizeu - O neófito Qua 3 Jun 2009 - 10:26



João,

Essa dica foi do FAss, mas eu já tinha ouvido falar...

A polícia camineira é muito corrupta, são descarados com BRasileiros.... (o Ministério Público FEderal no PAraná já formalizou denúncia `a Argentina sobre isso....

Eles exigem coisas absurdas, para te pegar....A capa mortuária, apesar de não constar da lista oficial, eles alegam que é da lei provincial..... fica difícil discutir com eles.....

MAs não é toda hora e nem com todos que isso acontece....vai do seu jogo de cintura...

Comigo pediram o kit de 1os socorros, que eu não tinha e não está na lista oficial......eu pedi ao guarda que me multasse....eu estava errado....ele não multou,...queria $$$$$$...
Elizeu - O neófito
Elizeu - O neófito
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 612
Data de inscrição : 03/11/2008
Interesses : Mundo MB
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Viagem para a Argentina. Apoio galera Empty Re: Viagem para a Argentina. Apoio galera

Mensagem por brunoresendelopes Qua 3 Jun 2009 - 11:09



É bom levar óleo de motor tb, pois costuma abaixar o nivel um pouco a cada 1000Km.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
brunoresendelopes
brunoresendelopes
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 138
Data de inscrição : 16/04/2008
Interesses : Carros e tecnologia
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Viagem para a Argentina. Apoio galera Empty Re: Viagem para a Argentina. Apoio galera

Mensagem por Jorge A Qua 3 Jun 2009 - 13:42



Não esqueça de guardar todos os comprovantes de pedágios argentinos pelo menos até a saída do país.
O lance da propina lá já faz parte da cultura deles, se é q dá pra dizer assim. Bando de corruptos mesmo.
O lance da capa mortuária é real assim como os 2 triâgulos, cambão para reboque, 1° socorros e tal. A carta verde (seguro) tb é obrigatório.
Procure revisar bem lâmpadas e coisas do tipo, sobresalentes q vc carregue não é nenhum exagero já q para eles só o fato de ter placa brasileira já é motivo pra multa e lá as multas não são para pagar depois não.
Vc pretende entrar na Argentina por onde?
Dependendo da cidade dá pra fazer a carta verde até na Argentina. O preço varia de acordo com o tempo q vc vá ficar no país.
Jorge A
Jorge A
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1289
Data de inscrição : 07/05/2009
Interesses : carros MB
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Viagem para a Argentina. Apoio galera Empty Re: Viagem para a Argentina. Apoio galera

Mensagem por Schweinsteiger Qua 3 Jun 2009 - 17:07



Poxa galera, impressionante a riqueza de detalhes, e o quanto voces me ajudaram. E olha que ia encher o tanque fazer a revisao e pé na estrada. Ja iria dançar em várias coisas que voces me ajudaram. So nao entendi como a pessoa Morta. Antes de morrer pega a capa na mala e se cobre. HAhahhaha Brincadeira, mas eu nem imaginava quando a isso, meio macábro nao acham. Andre o Magnatec nao seria melhor pelos componentes químicos atuantes no motor??
Schweinsteiger
Schweinsteiger
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 36
Data de inscrição : 25/05/2009
Interesses : BMW,MERCEDES BENZ,(FLUSAO E FUTEBOL. MINHA VIDA) E DEUTSCHLAND PAÍS QUE AMO.
Sexo : Masculino País : Rússia
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Viagem para a Argentina. Apoio galera Empty Re: Viagem para a Argentina. Apoio galera

Mensagem por Tiago Ruiz Qui 4 Jun 2009 - 13:07



Outro detalhe, se o carro estiver no teu nome facilita bastante, se estiver em nome de terceiro tu vai precisar de autorização por escrito (é uma burocracia danada e da muita margem para complicações).

Para quem vai a Buenos Aires, uma boa opção é ir pelo Uruguai até montevidéu e de lá pegar o ferriboat. As estradas são ótimas e a polícia uruguaia é bem mais tranquila.
Tiago Ruiz
Tiago Ruiz
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 65
Data de inscrição : 04/02/2009
Interesses : carros, conhecimento, amizades
Sexo : Masculino Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Viagem para a Argentina. Apoio galera Empty Re: Viagem para a Argentina. Apoio galera

Mensagem por rafarub Qui 4 Jun 2009 - 18:52



Boa tarde!

Como disse o Tiago Ruiz, pelo Uruguai é bem mais tranquilo. Os policiais mais parecem atendentes de posto de informações turísticas, muito diferente dos Argentinos da polícia caminera. Os Gendarmería argentinos são sérios (eles que fazem a entrada nas fronteiras), mas a caminera é um desgosto...

A travessia pode ser feita em Montevideo ou Colônia. Passar o carro é meio caro, mas deixar em Montevideo é uma opção. Os estacionamentos de Montevideo cobram, geralmente (pelo menos me cobraram isso), 2 dólares a diária.

O site da buqeubus, que faz a travessia, é (http://www.buquebus.com/cache/HomeARG.html). Dá uma olhada lá que dá até pra fazer reserva.

Abraço,
Rafael.
rafarub
rafarub
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 82
Data de inscrição : 04/05/2009
Interesses : Informações sobre modelo
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Viagem para a Argentina. Apoio galera Empty Re: Viagem para a Argentina. Apoio galera

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos