Manopla da alavanca do cambio CLASSE A (W168)
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Guia de Modelos Mercedes-Benz :: Classe A ( W168 - W169 ) :: W168 - 1997 a 2004
Página 1 de 3 • Compartilhe •
Página 1 de 3 • 1, 2, 3 
Manopla da alavanca do cambio CLASSE A (W168)
Como retirar a manopla da alavanca do cambio?

fabiosanches- Usuário Iniciante

- Número de mensagens: 2
Re: Manopla da alavanca do cambio CLASSE A (W168)
Fabio Sanches,
Ate onde sei teras que remover a coifa de couro abaixo da alavanca e ira tudo junto. Depois voce tera que rotacionar um pouco para a esquerda e desconectar e nao creio que possa remover somente a alavanca. Algumas versoes possuem um parafuso logo abaixo daquela capinha de plastico que tem o numero das marchas. Se for o teu caso teras que remover o parafuso para poder virar e trocar. Certifique-se que ira tudo junto e se for o caso talvez a troca por um modelo "tunado" exigirah leve adaptacao por parte de algum tapeceiro de vossa confianca para que a junta entre a manopla propriamente dita e a capa de couro fique em ordem
Ate onde sei teras que remover a coifa de couro abaixo da alavanca e ira tudo junto. Depois voce tera que rotacionar um pouco para a esquerda e desconectar e nao creio que possa remover somente a alavanca. Algumas versoes possuem um parafuso logo abaixo daquela capinha de plastico que tem o numero das marchas. Se for o teu caso teras que remover o parafuso para poder virar e trocar. Certifique-se que ira tudo junto e se for o caso talvez a troca por um modelo "tunado" exigirah leve adaptacao por parte de algum tapeceiro de vossa confianca para que a junta entre a manopla propriamente dita e a capa de couro fique em ordem
Convidad- Convidado
bem amigos, vcs lembram da minha A160 tunada
eu troquei a alavnaca por uma cheia de parafusos e placa de aço e carbono
e foi so desconectar a peça de couro como falou o john e depois desrosquear o manopla ou seja virar ela no sentido anti horario que saiu
e claro que a manopla tunada nao encaixou foi necessario uma luva de ferro entre a alavnaca de cambio e a manopla e um retrabalho na luva de couro
"eu nao faria isso de novo"
muito trabalho pouco resultado estetico e tira a originalidade do veiculo
eu troquei a alavnaca por uma cheia de parafusos e placa de aço e carbono
e foi so desconectar a peça de couro como falou o john e depois desrosquear o manopla ou seja virar ela no sentido anti horario que saiu
e claro que a manopla tunada nao encaixou foi necessario uma luva de ferro entre a alavnaca de cambio e a manopla e um retrabalho na luva de couro
"eu nao faria isso de novo"
muito trabalho pouco resultado estetico e tira a originalidade do veiculo
Manopla
É normal da manopla da Classe A desgastar e chegar ao ponto de aparecer uma borracha branca ( se assim pode ser chamada) por baixo da manopla?
Que falha da Mercedes em escolher um material não mto resistente. Estou pensando em preencher com durepox e revestir toda a manopla com couro.
Que falha da Mercedes em escolher um material não mto resistente. Estou pensando em preencher com durepox e revestir toda a manopla com couro.

kristk- Usuário Prata

- Número de mensagens: 250
INFELIZMENTE E NORMAL SIM
E POR ESTE MOTIVO QUE TROQIUEI A MINHA DEVE TER ELA ATE HJ AQUI
E POR ESTE MOTIVO QUE TROQIUEI A MINHA DEVE TER ELA ATE HJ AQUI
Normal não sei se é, mas já ocorreu com diversos casos que já vi, inclusive do meu Classe Cabritinho A. O plastico de onde estao os numeros das marchas descola e o material composto da manopla do cambio parece que vai esfarelando. Normalmente não é consequencia de um material de pessima qualidade mas sim de dois outros fatores externos em conjunto, que são, alto índice de ácido úrico do motorista e veículo deixado exposto ao sol durante muito tempo, então o calor no interior do veículo mais o ácido das mãos, com o passar dos meses e anos vai meio que comendo o material do cambio. Aconteceu tambem com o couro do volante da minha E e de outros carros que já tive.
Revestir com couro? Pode ser uma boa idéia, mas existe esse material de reposição e estamos falando de um classe A e não de um Mercedes clássico onde as peças sejam difícieis ou muito mas muito caras que proiba ou impeça a troca por novo
Revestir com couro? Pode ser uma boa idéia, mas existe esse material de reposição e estamos falando de um classe A e não de um Mercedes clássico onde as peças sejam difícieis ou muito mas muito caras que proiba ou impeça a troca por novo
Convidad- Convidado
Manopla
Achei usada por 200,00 e vou correr o risco de acontecer o msm problema, já uma nova pelo que me informei vai me custar 500,00 e o preenchimento com durepox, mais o revestimento em couro sairá por meros 80,00 reais.
Será que não vale a pena??
Será que não vale a pena??

kristk- Usuário Prata

- Número de mensagens: 250
Coloca couro que vc nao vai se incomodar. Esse problema da alavanca é um clássico do classe a.
Mas não fique triste os Mercedes Classe S 2006/2007 tem problema crônico no motor de arranque (AHAHAHAHA) inclusive eu já uma SL que o dono estava FULO pq o carro simplismente ligava quando queria.
Infelizmente até Mercedes tem problema, como a manopla nova vai dar o mesmo problema melhor é colocar couro até mesmo pq quando ralar novamente vais pagar R$ 80,00 para colocar um couro novinho.
Mas não fique triste os Mercedes Classe S 2006/2007 tem problema crônico no motor de arranque (AHAHAHAHA) inclusive eu já uma SL que o dono estava FULO pq o carro simplismente ligava quando queria.
Infelizmente até Mercedes tem problema, como a manopla nova vai dar o mesmo problema melhor é colocar couro até mesmo pq quando ralar novamente vais pagar R$ 80,00 para colocar um couro novinho.

Andre Buss- Usuário Platina

- Número de mensagens: 5699
Cotó
Nem a bola do cambio presta no helicóptero sem rabo,kakakakakakaka 
Contatos:
21-78979647
rmaluhy@yahoo.com

Mercedes mit knapp über 4 Meter ...

Maluhy- Consultor Técnico

- Número de mensagens: 9593
Olha eu sugiro que voce cote em outras concessionarias para saber o preco da manopla. cote nas de SP pois em geral existe briga pelo preco
Convidad- Convidado
Maluhy,
vc é demais com seu humor!
classe A helicóptero sem rabo KKKKKKKKKKKK
vc é demais com seu humor!
classe A helicóptero sem rabo KKKKKKKKKKKK
(11) 8383 5768 alantrost@terra.com.br
[i]gutes Bier und junge Weiber, sind die besten Zeitvertreiber

Alan- Consultor Técnico

- Número de mensagens: 2308
na minha opiniao.....
durepoxi e couro ecologico nela.......

durepoxi e couro ecologico nela.......

Xenon- Usuário Platina

- Número de mensagens: 3118
concordo com john.
como ele falou e o exesso de acido urico na mao o causante deste desgaste.esta claro.
entao ficou facil.
lavem as maos depois do xixi e antes de trocar as marchas......

como ele falou e o exesso de acido urico na mao o causante deste desgaste.esta claro.
entao ficou facil.
lavem as maos depois do xixi e antes de trocar as marchas......

Xenon- Usuário Platina

- Número de mensagens: 3118
ou comprem um automóvel automático :as:
(11) 8383 5768 alantrost@terra.com.br
[i]gutes Bier und junge Weiber, sind die besten Zeitvertreiber

Alan- Consultor Técnico

- Número de mensagens: 2308
Página 1 de 3 • 1, 2, 3 
Tópicos similares» Camp Bras da classe IOM 2012
» câmbio automático civic 02/03
» Local Numero Cambio J3 JacMotors
» Manopla da alavanca do cambio CLASSE A (W168)
» Rebaixei a manopla de cambio.
» câmbio automático civic 02/03
» Local Numero Cambio J3 JacMotors
» Manopla da alavanca do cambio CLASSE A (W168)
» Rebaixei a manopla de cambio.
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Guia de Modelos Mercedes-Benz :: Classe A ( W168 - W169 ) :: W168 - 1997 a 2004
Página 1 de 3
Permissão deste fórum: