Freios W168 - trepidação e chiados - alternativas

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Mensagem por Rosenhaim Qua 15 Jul 2009 - 5:11



Saudações a todos!

Pesquisei os outros tópicos em que eram mencionado o sistema de freios, e não encontrei um problema semelhante, sendo assim..peço ajuda.
Por várias vezes, ao pisar no freio, eu sinto uma trepidação seguido de uma rázoavel resistência no pedal, onde o mesmo chega a empurrar meu pé de volta, mas este problema é intermitente.
Meu Classe A é um A190 semi automático, já observei, e não há vazamento de fluidos, pelo menos visíveis ( chão da garagem ).
Aguardo orientações.

Abraços para todos!  Wink
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Mensagem por Andre Buss Qua 15 Jul 2009 - 6:03



Disco empenado e provavelmente ar no sistema.
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Mensagem por Dj Nuka Qua 15 Jul 2009 - 8:22



André, essa trepidação não pode ser tambem o abs atuando ja qu e é um problema é intermitente?
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Mensagem por Coke Qua 15 Jul 2009 - 9:28



Depende da forma que vc pisa no freio. Se é uma pisada "de leve" e isso acontece, pode ser o disco mesmo.

Agora, se vc "chama" no freio com certa força é o ABS atuando.

[]'s
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Mensagem por Glima Qua 15 Jul 2009 - 11:19



É bom levar numa oficina!

A propósito,tem como criar um albúm no perfil ou visualizar os de outros participantes?
Obrigada
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Mensagem por Convidad Qua 15 Jul 2009 - 11:29



Glima, seja bem vinda. Álbum no perfil nunca tentei mas ACHO que não é possível, entretanto há no forum um tópico chamado Galeria, onde os usuários registrados podem mostrar seus carros, e submete-los aos comentários dos demais participantes.

E sua opinião, de levar a uma oficina, é muito acertada, afinal trata-se de ítem de segurança.

Rosenhaim me alinho à opinião do Coke quanto ao sintoma, principalmente pelo fato de vc relatar que o pedal apresenta uma resistencia, chegando a empurrar o pé para trás (BAS atuando).
Se isso estiver acontecendo em freada menos intensas, o ABS pode estar atuando precocemente, por isso é bom consultar um especialista.
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Mensagem por Glima Qua 15 Jul 2009 - 11:37



É mesmo,e obrigada pela recepção!
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Mensagem por Wanderson Viana. Qua 15 Jul 2009 - 11:48



Eu começaria por um bom alinhamento e balanceamento das rodas e depois partiria para componentes de freio caso não resolvesse, mas fica difícil se os sintomas não forem exatamente descritos, como o pessoal tem falado, pode ser normal ( sistema ABS / BAS atuando ) ou não caso esteja atuando incorretamente.

Vamos aguardar nosso amigo Rosenhaim postar novamente.
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Mensagem por Rosenhaim Qua 15 Jul 2009 - 12:20



Bom dia pessoal!!!
Então, a situação é a seguinte, raramente piso no freio "as ganha", a falha que relatei quando acontece, é indiferente da intensidade da pisada, geralmente eu piso " com carinho", o meu pai tem um igual ao meu, e a pouco tempo ele teve que ir aos freios para evitar uma batida, e o que relato aqui, não aconteceu com ele, e segundo ele ainda não percebeu tal falha. Tenho um colega de trabalho que tem um A160, e me disse que era o ABS atuando, mas mesmo assim eu fiquei na dúvida pois acho que se for o ABS, ainda tenho um problema por mal funcionamento.
Agora uma pergunta para o André:
se for disco empenado e ar no sistema, a facada seria muito dolorosa? e quanto tempo eu poderia estar postergando esta manutenção corretiva?

Muito obrigado pelas respostas, e por favor continuem me escrevendo!
Abraços a todos :D
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Mensagem por walter paiva Qua 15 Jul 2009 - 12:49



Rosenhaim,

Com freios não se brica é item de segurança e ao menor sinal de problemas mande um bom profissional verificar. Nada de ficar esperando, pois ele ira falhar na hora que você mais precisar.
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Mensagem por Marcos Santos Qua 15 Jul 2009 - 16:03



Nada que mil reais não resolva.
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Mensagem por Wanderson Viana. Qua 15 Jul 2009 - 16:12



Troquei meu discos recentemente e paguei 229 reias nos orignais na autorizada, vale lembrar que seria indicado a troca das pastilhas também, aí com relação ao uso de originais não vou entrar mais neste mérito... eu optei por não usar originais....mas as originais custam em torno de 350 reais o jogo.

Quanto ao ar no sistema, basta efetuar a troca do fluido de freio/embreagem pelo indicado no manual.. poderá encontrar tópicos falando sobre isso... esta troca tem que ser com equipamento específico justamente para evitar ar no sistema e consequentes falhas. Este serviço normalmente não pagará mais do que 80~100 reais por ele.

E como disse nosso amigo Walter, com freio não se brinca e não vale economizar na manunteção... quanto tempo pode postergar??? Eu já teria indo concertar ontem !!!!!

Abraço
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Mensagem por Juninho Bill Qua 15 Jul 2009 - 18:24



Rosenhaim,
Troquei os discos com pastilhas a +- 1 ano, e paguei na epoca 380,00 com mão de obra. O discos tenho certeza que foram originais, porém as pastilhas não me recordo ( com sensor junto), o que sei que está tudo 100%. Ando muito em estradas montanhosas e sinuosas e até hoje o desgaste pra mim está super normal, e um detalhe, meu freio trepidava muito antes da troca (disco empenado). Em frenagens inesperadas o ABS atuava.
Pelos seus sintomas o André tem toda razão.
Dê uma olhadinha, pois é sua segurança, e ela não tem preço.

Abraços
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Mensagem por rpsolano Qua 15 Jul 2009 - 18:36



Problema intermitente... me parece eletronico.
Se fosse mecanico não seria intermitente.
Qual o ultimo serviço executado n o carro?
Foi logo depois disso que o problema apareceu?
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Mensagem por Rosenhaim Qua 15 Jul 2009 - 23:04



Pois é gurizada!!!

Acho que esqueci de mencionar algo importante, esta falha acontece principalmente se não unicamente quando tenho que freiar em estrada irregular, tipo assim esburacada, mas não estou falando de off - road...rs, quando estou dirigiindo naquele asfalto lisinho.....é tranquilo!
Amigos Juninho e André, concordo com vocês em numero e grau ( freio é coisa séria)! amigo Solano, comprei o carro à dois meses apenas, e até agora o único item que executei foi a troca do oleo do motor, não pude fazer uma verificação decente ainda por que tive despesas com a transferência, IPVA...e afins.
O problema maior é que nas proximidades da minha cidade, a única mecanica especializada é a Savarauto em Porto Alegre, ou seja, os preços são amargos e eu tenho medo de levar meu A190 pra um orelha!

Valeu!! escrevam aí gente!
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Mensagem por Wanderson Viana. Qua 15 Jul 2009 - 23:25



Sendo assim eu acho que é normal... apenas ABS / BAS atuando devido ao desnível.
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Mensagem por grehs Qua 15 Jul 2009 - 23:50



ai amigo.....na savarauto e caro mesmo.....e dificil mesmo encontrar bons mecanicos aki..tb to com um probleminha na minha e na savarato e mal.......rsrsssss...ha.....temos q juntar uma turma aki de perto mesmo e combinar uns encontros de classe a.....ia ser legal....arrumar mais parceiros aki na região metropolitana......o pessoal aki do forum e muito gente boa..pena q fica dificil reunir a galera toda....mais quem sabe aki de perto rola né....abração!
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Mensagem por grehs Qua 15 Jul 2009 - 23:54



haa........ e normal sim dar uma tripidada....e o abs funcionando...e vamos combinar né.....nossas ruas estão mesmo um off road.....e um solo lunar......
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Mensagem por Rosenhaim Qui 16 Jul 2009 - 6:19



Grehs meu garoto!
Não sabe como eu fico feliz em saber disto! fui contestar meu colega que tinha me dito o mesmo, e me dei mal...rsrsrs, mas acho que mesmo assim devo levar para uma revisão deste sistema....
Olha só, conversei com o meu pai, e ele me disse que tem uma oficina em Porto, que tem um cara que tem uns cursos de especialização em mercedez, vou confirmar a informação, e depois divulgo pra ti e para os outros irmãos de estrela aqui do sul!

abraço
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Mensagem por Andre Buss Qui 16 Jul 2009 - 6:39



@Rosenhaim, eu levaria para dar uma olhada.
Trocar fluído de freio e dar um passe nos discos é coisa barata uns 300 reais você faz. Isso vai evitar reparos caros como por exemplo uma bolha de ar no pistão do ABS ai adios módulo do ABS.
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Mensagem por Wanderson Viana. Qui 16 Jul 2009 - 9:07



Rosenhaim,

Faz um teste simples então, vc diz que teu pai teum um carro igual... pega o carro dele e passa pelo mesmo local com vc dirigindo e veja se acontece o mesmo....

De qualquer forma é sempre bom revisar todo sistema, ainda mais freios que é a nossa vida em jogo.... dúvidas se esse sistema está ok ou não nunca podem existir...

Abraço
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Mensagem por MAURO HENRIQUE Qui 16 Jul 2009 - 10:05



Oi pessoal, esses dias com o freio de mao descido eu piso no freio e ta fazendo tipo uma sanfona, com crec crec de leve na traseira, junto com um fiu fiu, heheehe, o que deve ser isso, e o que é passe?
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Mensagem por Convidad Qui 16 Jul 2009 - 10:12



Mauro Henrique: quanto a barulhos no sistema de freios eles podem signifcar folgas em alguns componentes ou então desgaste excessivo de pastilhas e/ou discos de freios na frente e desgaste de lonas nos freios traseiros. A sujestão é levar a um especialista para avaliar.
Passe em discos de freios significa colocar o disco de freio em um torno mecânico e retirar uma camada de cada uma de suas superficies de forma a retirar, junto com essa camada, as imperfeições que a peça adquiriu com o uso ou eventual pequeno empenamento da peça.

Existem mecânicos que aplicam "passe" espiritual para resolver problemas desconhecidos e cabeludos. lol!

Essa última frase foi brincadeira.

Abraços,

Eduardo
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Mensagem por MAURO HENRIQUE Qui 16 Jul 2009 - 10:14



Obrigado, ja agendei uma revisao na autorizada no final do mes.
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Mensagem por Rosenhaim Qui 16 Jul 2009 - 11:12



Muito obrigado pelo apoio e as orientações!!

Vou separar um troco no fim do mes pra resolver estas dúvidas!!

Abraço a todos!!!
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