Rolamentos

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Mensagem por atoledo Qua 26 Ago 2009 - 19:04



Olá, pessoal! É minha 1ª mensagem no fórum, que já acompanho há algum tempo e muito tem ajudado. Gostaria de tirar uma dúvida: farei umas revisões no meu baby e o mecânico sugeriu a troca preventiva dos rolamentos, para aproveitar que terá que tirar o peito de aço e baixar o motor para outros serviços, embora não tenha nenhum ruído anormal relacionado a rolamentos. Minha dúvida é se é realmente necessária a retirada do peito de aço para a troca dos rolamentos, e das velas também, que é o argumento usado pelo mecânico para aproveitar uma mão de obra só para fazer tudo. Outra coisa, ele deu uma estimativa de cerca de R$300 para cada rolamento, é caro assim mesmo?
Com quantos Km, em média, vocês fizeram suas trocas e qual foi o custo?
Abraços a todos!
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Mensagem por guponeis Qua 26 Ago 2009 - 19:15



bom na minha opinião vai fica facil para ele trocar ja q ele vai ter que tirar a homocinetica do carro mais ja q nao apresenta problemas não precisa só vai gastar dinheiro.é que para ele ja aproveitando o serviço mais alguns parafusos ele tiraria o telescópio do seu carro.
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Mensagem por walter paiva Qua 26 Ago 2009 - 19:30



Primeiro quais são os rolamentos e qual a KM do seu A?
Rolamento das rodas ou a correia poly-V?
Para troca de velas não é necessário baixar o motor!!! Eu mesmo troquei as velas da minha Classe A e não precisei baixar o motor! É melhor você procurar outro mecanico.
Você fica aí no RJ se não for muito longe eu aconselho levar no Maluhy que fica na ilha do Governador.
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Mensagem por guponeis Qua 26 Ago 2009 - 19:42



walter pelo jeito que ele falo so pode ser o da roda ne?ja que vai baixar o motor agora nw sei para????e tbm pq ele disse rolamentos e não rolamento.dai deduzi q fosse os das rodas srrs
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Mensagem por walter paiva Qua 26 Ago 2009 - 19:52



Guponeis,
Na troca correia poly-v do Classe A possui 3 rolamentos que são os esticadores da correia, estes rolamentos também devem ser trocados quando se troca a correia poly-v. Esta que é a minha dúvida se são rolamentos da correia ou das rodas.
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Mensagem por guponeis Qua 26 Ago 2009 - 19:54



ah tah e pq faz um tempinho q troquei e foi so aquele q estica mais valewww :D
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Mensagem por walter paiva Qua 26 Ago 2009 - 19:57



Guponeis,
Disponha.
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Mensagem por atoledo Qua 26 Ago 2009 - 20:13



Bom, o rolamento a que me refiro é o da roda mesmo. O carro está com 83000 Km. O mecânico me informou que é necessário baixar o motor para a troca da correia poly-V.
Uma pergunta para o Walter: Trocar as velas foi muito complicado? O acesso é por baixo, certo?
No mais, estou considerando ir ao Maluhy, mesmo. O único inconveniente é a distância e a complicação de ficar sem o carro no RJ, enquanto os serviços forem sendo realizados. Como quero fazer uma boa geral, acredito que pelo menos 2 dias serão gastos...
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Mensagem por atoledo Qua 26 Ago 2009 - 20:17



Walter, li de novo sua mensagem e agora até eu fiquei na dúvida, se o rolamento é da roda ou da correia, pois quando o mecânico citou a troca de rolamento, realmente estávamos falando da correia poly-V. Eu é que associei na hora aos rolamentos das rodas, talvez eu tenha me equivocado, terei que confirmar.
Abraço!
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Mensagem por guponeis Qua 26 Ago 2009 - 20:34



cara eu acho entao que é mesmo da correia!!!se for da correia tem que trocar mesmo.
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Mensagem por walter paiva Qua 26 Ago 2009 - 20:49



Atoledo,
Eu acho prematuro trocar os rolamentos das rodas com 83.000 KM, mas este fator de durabilidade depende muito de como o carro foi tratado nestes 83.000 km.
Sobre as velas eu troquei pelo compartimento do motor (por cima) e é muito fácil desde que você tenha as ferramentas adequadas.
Leve no Maluhy e fique tranquilo, mande uma MP para ele.
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Mensagem por atoledo Qua 26 Ago 2009 - 21:34



Valeu, Walter e Gruponeis! Acho que me equivoquei, mesmo... Vou trocar a correia, rolamentos, velas, filtro de combustível, filtro do ar-condicionado, óleo do câmbio, fluido de freio, líquido de arrefecimento etc... Vai ser a 1ª geralzona que darei no carro, exceto as convencionais trocas e óleo e filtros. O carro (2004) até hoje, graças a Deus, só me deu alegrias!
Abração!
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Mensagem por guponeis Qua 26 Ago 2009 - 21:43



Esse tipo de carro é muito bom se bem cuidado! Essas revisoes que ira fazer deixara seu carro muito melhor, tanto na melhoria do combustivel quanto no desempenho do carro.Qualquer duvida as ordens.
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Mensagem por nardinabreu Qua 26 Ago 2009 - 21:53



R$300 para cada rolamento da correia é muito caro.
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Mensagem por atoledo Qua 26 Ago 2009 - 22:02



Também estou achando caro, vou confirmar se o preço refere-se ao jogo de rolamentos ou a cada um...
Se eu conseguir, irei ao Maluhy...
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Mensagem por Convidad Qua 26 Ago 2009 - 22:02



atoledo, nesse link dá pra vc ter uma ideia do custo desses rolamentos e da correia:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

O nardinabreu tem razão os rolamentos a R$ 300,00 cada estão muito caros.
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Mensagem por walter paiva Qui 27 Ago 2009 - 7:18



Atoledo,
Disponha.
Só verifique se os fluidos que serão trocados serão os recomendados pela MB para o classe a.
Caso tenha dúvidas é só pesquisar no fórum. Utilize o busca do fórum que você encontra fácil.
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Mensagem por atoledo Qui 27 Ago 2009 - 10:33



Valeu, pessoal! Estou verificando a questão dos preços. Quanto aos fluidos, peguei a relação dos originais no próprio manual.
Abraços!
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Mensagem por Wanderson Viana. Qui 27 Ago 2009 - 11:11



Atoledo,

Seja benvindo, mas so para reforcar, na necessita baixar o motor para troca da correia Poly V...

Abraco
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Mensagem por Frederico Qui 27 Ago 2009 - 15:39



Atoledo,
Morei em Rio das Ostras, e hoje em Casimiro de Abreu. Levo meus carros no Maluhy sempre para revisões, é sem sustos e confiável. Se for somente a correia, você pode agendar e quem sabe sair no mesmo dia com o carro.
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Mensagem por Wanderson Viana. Qui 27 Ago 2009 - 16:35



Correia troca bem fácil... menos de meia hora e estará no lugar outra novinha.. é claro que tem toda uma checagem se realmente for fazer a revisão... mas se for so a correia é bem rápido
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Mensagem por Ariadna Qui 27 Ago 2009 - 17:42



podem me dizer ooonde fica esse rolamento da roda?
da pra ver ele se vrar o volante tdo pro lado?
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Mensagem por guponeis Qui 27 Ago 2009 - 19:40



rolamento da roda reitar pinça de freio,disco,soltar o telescopio retirar e tem q ter uma prensa. para retirada do cubo e do rolamento!!! e ele fica na roda rsrsrs e nao para ver ele fica atras do disco de freio e depois vem um cubo
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Mensagem por atoledo Sex 28 Ago 2009 - 8:44



Wanderson, grato pelas boas vindas!
Frederico, somos quase vizinhos, né? rs...
Bom, na verdade, quero fazer uma boa revisão geral, mesmo, no carro, daquela pra ficar mais um bom tempo sem muita preocupação, pois tentei vendê-lo para trocar por um mais novo (pensei no Fit), mas pelo preço que me oferecem fico com ele mesmo, que é tão bom quanto, por isso o quero o mais confiável possível.
Abraços!
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Mensagem por Ariadna Sex 28 Ago 2009 - 10:34



nussa..rs
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