Bruno - 180D 1957
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Guia de Modelos Mercedes-Benz Clássicos :: Ponton ( W105/128/180 - W120/121 ) :: Kleiner Ponton ( W120 / W121 ) - 1953 a 1962
Página 1 de 2 • Compartilhe •
Página 1 de 2 • 1, 2 
Bruno - 180D 1957
Olá à todos!
Sou novo na casa, e tenho por objetivo adquirir e ajudar no que for possível quanto
à informações sobre a minha 180D.
Ela esta desmontada, por ora.
Se aguem tiver informações sobre o mofelo e também sobre algum motor OM 636 à venda.
Também gostaria de saber a opinião dos veteranos sobre a possibilidade de eu trocar a mecânica diesel dela por uma mecânica à gasolina (pensei em um motor AP da VW), mas não quero fazer hot, quero carro mais oiriginal.
Desde ja agradeço à todos.
Grande abraço!!!
Sou novo na casa, e tenho por objetivo adquirir e ajudar no que for possível quanto
à informações sobre a minha 180D.
Ela esta desmontada, por ora.
Se aguem tiver informações sobre o mofelo e também sobre algum motor OM 636 à venda.
Também gostaria de saber a opinião dos veteranos sobre a possibilidade de eu trocar a mecânica diesel dela por uma mecânica à gasolina (pensei em um motor AP da VW), mas não quero fazer hot, quero carro mais oiriginal.
Desde ja agradeço à todos.
Grande abraço!!!

Bruno MR- Usuário Iniciante

- Número de mensagens: 7
Re: Bruno - 180D 1957
Bruno, seja bem vindo!
Deixa eu perguntar uma coisa, voce tem uma 180D, imagino que seja uma Ponton, certo?
Quer trocar o motor diesel Mercedes, por um AP VW para o carro ficar mais original? É isso mesmo?
Deixa eu perguntar uma coisa, voce tem uma 180D, imagino que seja uma Ponton, certo?
Quer trocar o motor diesel Mercedes, por um AP VW para o carro ficar mais original? É isso mesmo?

Laurival- Moderador

- Número de mensagens: 4410
Oi Loirival!
Não não mano, o meu motor é a Diesel, mas esta desmontado e vejo óbice para reformá-lo. Assim, pensei em colocar um AP da VW pra rodar com o carro à gasolina. O que tu acha disso? É viável?
Não não mano, o meu motor é a Diesel, mas esta desmontado e vejo óbice para reformá-lo. Assim, pensei em colocar um AP da VW pra rodar com o carro à gasolina. O que tu acha disso? É viável?

Não.

Laurival- Moderador

- Número de mensagens: 4410
Primeiro, bem vindo ao portal. Tente garimpar as peças e montar a mecânica original, um dos grandes atrativos deste carro é ser a diesel. Se transformar para gasolina, terá que alteral o documento, depois nunca mais conseguirá transformar para diesel novamente.

festina- Usuário Platina

- Número de mensagens: 2129
Bem Vindo! 

Diogo Lisboa- Usuário Prata

- Número de mensagens: 492
Meu caro, seja bem vindo ao grupo...
Lógico que trocar o motor é viável tecnicamente porém seu carro perderá completamente o valor. Tente buscar peças para esse motor na net, no Uruguai, Paraguai e Argentina. Ou então me venda o carro he, he, he...

Lógico que trocar o motor é viável tecnicamente porém seu carro perderá completamente o valor. Tente buscar peças para esse motor na net, no Uruguai, Paraguai e Argentina. Ou então me venda o carro he, he, he...

Karl Fass- Moderador

- Número de mensagens: 8068
Agradeço aos que responderam!
Pois olha, sinceramente estou pensando em vender a Mercedinha...
Se alguem tiver interesse...
O problema é que ganhei do pai, e ele pagou R$15.000,00 nela, e agora não sei se alguem vai querer pagar isso por ela...rsrsrs...
mas vamos à luta...
Grande abraço à todos!!!
Pois olha, sinceramente estou pensando em vender a Mercedinha...
Se alguem tiver interesse...
O problema é que ganhei do pai, e ele pagou R$15.000,00 nela, e agora não sei se alguem vai querer pagar isso por ela...rsrsrs...
mas vamos à luta...
Grande abraço à todos!!!

Peças para ela não são difíceis....Aí,Karl, tlec tlec ,heheheh 
Contatos:
21-78979647
rmaluhy@yahoo.com

Mercedes mit knapp über 4 Meter ...

Maluhy- Consultor Técnico

- Número de mensagens: 9584
Pois é, a ultima vez que estive no Uruguay eu vi uma 1959 série super alguma coisa, era diferente e da minha, porém, com o mesmo motor, mas o cara não quis vender.
E é bem isso mesmo, tlec tlec tlec tlec, mas é bem bom o motorzinho, na ocasião até que aquele superou minhas espectativas.
Grande abraço.
E é bem isso mesmo, tlec tlec tlec tlec, mas é bem bom o motorzinho, na ocasião até que aquele superou minhas espectativas.
Grande abraço.

Oi Bruno MR com muita paciencia e pesquisa voce consegue as pecas sim, e questao de ter tempo livre. Seja Benz vindo

generalbol- Usuário Prata

- Número de mensagens: 452
É, meu caro.
Se o carro estiver bom nos outros quesitos (acabamento, pintura, frisos, etc...) será muita maldade perder a chance de ter em mãos uma grande raridade original...
Sei que, talvez, a tentação seja em colocar um motor VW para sair rodando logo enquanto, paralelamente, se vai aos poucos montando o motor diesel. Estando o motor original pronto, troca-se e tem-se um carro extremamente original e com bom valor de mercado.
Ainda que desta forma pareça mais interessante, acaba-se mexendo em tanta coisa (caixa, suportes, etc), que no final das contas, se perde alguma originalidade para retorná-lo ao original. Ou seja, nem assim compensa.
Coloque umas fotos dela aí prá gente lhe ajudar a avaliar a situação.
Abraço,
Moa
Se o carro estiver bom nos outros quesitos (acabamento, pintura, frisos, etc...) será muita maldade perder a chance de ter em mãos uma grande raridade original...
Sei que, talvez, a tentação seja em colocar um motor VW para sair rodando logo enquanto, paralelamente, se vai aos poucos montando o motor diesel. Estando o motor original pronto, troca-se e tem-se um carro extremamente original e com bom valor de mercado.
Ainda que desta forma pareça mais interessante, acaba-se mexendo em tanta coisa (caixa, suportes, etc), que no final das contas, se perde alguma originalidade para retorná-lo ao original. Ou seja, nem assim compensa.
Coloque umas fotos dela aí prá gente lhe ajudar a avaliar a situação.
Abraço,
Moa

Mercedão- Usuário Platina

- Número de mensagens: 1371
Agradeço aos amigos que estão me mandando mensagens.
Vou tentar achar um tempo esse final de semana e tirar algumas fotos dela.
Até domingo posto algo.
Abraço à todos!!
Vou tentar achar um tempo esse final de semana e tirar algumas fotos dela.
Até domingo posto algo.
Abraço à todos!!

Acredite quando o pessoal diz que trocar o combustível dá um trabalhão documental e monumental.
Dá mesmo.
JC
Dá mesmo.
JC

José Carlos de Souza Filh- Usuário Platina

- Número de mensagens: 1345
seja bem vindo ao portal
Roberto Passetti
Roberto Passetti

Roberto Passetti- Usuário Bronze

- Número de mensagens: 121
Página 1 de 2 • 1, 2 
Tópicos similares» MB 180D ESPANHOLA
» Canal 100: Final 1957, Botafogo 6x2 Fluminense
» Bruno Pereira
» Desabafo de Bruno Ribeiro
» Bruno - 180D 1957
» Canal 100: Final 1957, Botafogo 6x2 Fluminense
» Bruno Pereira
» Desabafo de Bruno Ribeiro
» Bruno - 180D 1957
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Guia de Modelos Mercedes-Benz Clássicos :: Ponton ( W105/128/180 - W120/121 ) :: Kleiner Ponton ( W120 / W121 ) - 1953 a 1962
Página 1 de 2
Permissão deste fórum: