Crash test SLS AMG

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Crash test SLS AMG Empty Crash test SLS AMG

Mensagem por Mbreed06 Qua 4 Nov 2009 - 13:50





Dados da Mercedes-Benz apontam que o SLS AMG, superesportivo da marca lançado no Salão de Frankfurt deste ano, acelera de 0 a 100 km/h em 3s8 e atinge a velocidade máxima de 317 km/h. Nada mal. Mas se o carro bater, o que acontece? É justamente o que a fabricante divulgou nesta quarta-feira (4), o crash-test (ensaio de colisão) frontal a 65 km/h e simulação de capotagem do veículo, mostrando o que acontece com portas no estilo asa-de-gaivota quando o carro fica virado com as rodas para cima.
Começando pelo impacto de frente com uma coluna fixa. Conforme mostra o vídeo, os airbags frontais são acionados poucos milésimos de segundo após a colisão, protegendo os ocupantes. Outro ponto de destaque é a boa área de deformação programável do longo capô do carro, onde vai o motor 6.3 V8 com seus 571 cavalos de potência. A pancada também não chega a afetar o habitáculo, que sai ileso no ensaio, assim como a integridade física dos dummies, bonecos repletos de sensores que simulam motorista e passageiro.
O teste de capotagem consiste em literalmente jogar o carro no chão de ponta cabeça a uma altura de aproximadamente meio metro. Nesse ensaio, as portas com abertura estilo asa-de-gaivota são postas à prova, uma vez que abrem somente para cima. Pensando nesse risco, a fabricante alemã criou um sistema que desprende as portas da carroceria com o mínimo de força na ocorrência de uma fatalidade desse tipo.

Fonte:Carro Online
Mbreed06
Mbreed06
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 61
Data de inscrição : 07/07/2008
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos