ISO

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

ISO Empty ISO

Mensagem por Maluhy Seg 10 maio 2010 - 21:26



A Iso foi uma fábrica italiana, fundada por Renzo Rivolta, que iniciou suas atividades nos anos 30, dedicada à produção de refrigeradores. Nessa época ela era conhecida como Isothermos. Após a Segunda Guerra, a empresa dedicou-se à produção de motocicletas, scooters e triciclos de carga.
Esse caminho levou ao projeto da Isetta, em 1952, um revolucionário veículo com forma de gota de chuva, porta única frontal e equipado com motor dois tempos de 236cc.
ISO 250px-Iso_Isetta

A Isetta era um automóvel de baixo custo e com performance adequada para sua época. Ela alcançava até 80 km/h e fazia 25 km por litro de gasolina.
Em 1955, a Iso Automotoveicoli concedeu licença para que a BMW, na Alemanha, e a Romi, no Brasil, produzissem versões da Isetta. Ela também foi produzida na Espanha, Inglaterra e em outros países. Sua produção na Itália foi encerrada em 1955, mas continuou sendo produzida por empresas licenciadas até 1964.
No Brasil, de 1956 a 1961, foram fabricadas cerca de três mil unidades da Romi Isetta, sendo este o primeiro automóvel de fabricação nacional. Muitos desses carros ainda hoje permanecem em boas condições em museus ou nas mãos de colecionadores.
Após a experiência com a Isetta, a Iso se dedicou à produção de supercarros, equipando-os com motores de oito cilindros em V com mais de 5 litros de capacidade popô, de origem norte-americana. Neste período surgiram os Iso Rivolta, Grifo, Fidia, Lèle e outros, todos desenhados pelo conhecido designer Bertone.

ISO grifo
ISO Iso-grifo-ir8

ISO Fidia
ISO Iso%20fidia

ISO Rivolta
ISO Iso_rivolta_front


Em 1966, com o falecimento de Renzo, a empresa passou a ser dirigida por Piero, seu filho. [1] No início dos anos 70, a empresa investiu numa escuderia de Fórmula Um, tendo obtido relativo êxito. Na mesma década, com a crise do petróleo, o mercado de supercarros se reduziu, levando a empresa a enfrentar dificuldades financeiras. Chegou-se a cogitar a produção de uma "Nuova Isetta", projeto que não se concretizou. A Iso encerrou a produção de automóveis na primeira metade daquela década. Nos anos seguintes, a Iso produziu diferentes modelos de chassis para ônibus. No início da década de 1990, a empresa apresentou o protótipo do um novo Iso Grifo. Atualmente, a empresa, dirigida por Piero Rivolta, dedica-se a várias atividades industriais e comerciais, incluindo a produção de barcos à vela e à motor, e de um miniveículo urbano, o Isigò.

Obs: Fonte=Wikipedia
Maluhy
Maluhy
Consultor Técnico
Consultor Técnico

Número de mensagens : 10535
Data de inscrição : 21/10/2007
Interesses : Antigomobilismo
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

ISO Empty ISO Grifo

Mensagem por Maluhy Seg 10 maio 2010 - 21:38



O meu favorito....motor dianteiro Chevrolet 5.3L (327") com 340cv SAE (uns 290cv pela medida atual) e 54mkgf de torque, 0 a 100 em 6,7s e 255km/h de máxima, caixa de 4 ou 5 marchas BW ,tração traseira com diferencial blocante, rodas Campagnolo com pneus 205/70-15 ...depois foi oferecido uma versão com o motor de 7L(427") " big block" com 406cv SAE, os 100km/h eram alcançados em 5s e top speed de 300km/h, tá razoável para 1969... ISO Icon_biggrin

ISO 752471405_4f483e84ec

ISO Ve09isotarga2

ISO Iso-grifo-7litre-int
Maluhy
Maluhy
Consultor Técnico
Consultor Técnico

Número de mensagens : 10535
Data de inscrição : 21/10/2007
Interesses : Antigomobilismo
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

ISO Empty Re: ISO

Mensagem por Maluhy Seg 10 maio 2010 - 21:42



A frente dele tem um "q" do Pontiac Firebir 68,né?
ISO 1967-pontiac-firebird-2829
Maluhy
Maluhy
Consultor Técnico
Consultor Técnico

Número de mensagens : 10535
Data de inscrição : 21/10/2007
Interesses : Antigomobilismo
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

ISO Empty Re: ISO

Mensagem por Guest Seg 10 maio 2010 - 22:08



Nao acho. Para mim sao identicos aos Monteverdi

ISO Font>mBeach
avatar
Guest
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

ISO Empty Re: ISO

Mensagem por Convidad 4 Seg 10 maio 2010 - 22:23



Tem um Grifo no Brasil, pelo menos me lembro de ver as 4rodas antigas do meu pai, tinha um teste dele. Acho que em meados dos anos 70.
avatar
Convidad 4
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 8341
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : MB's décadas de 70,80 e 90
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

ISO Empty Re: ISO

Mensagem por Maluhy Seg 10 maio 2010 - 22:24



Tá aí,boa sugestão para grandes marcas..... ISO Icon_biggrin
Maluhy
Maluhy
Consultor Técnico
Consultor Técnico

Número de mensagens : 10535
Data de inscrição : 21/10/2007
Interesses : Antigomobilismo
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

ISO Empty Re: ISO

Mensagem por Convidad 4 Seg 10 maio 2010 - 22:26



Uly, nos seus CD´s da coleção de 4rodas não tem o teste desse carro?
avatar
Convidad 4
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 8341
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : MB's décadas de 70,80 e 90
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

ISO Empty Re: ISO

Mensagem por Maluhy Seg 10 maio 2010 - 22:33



Beleza, se tiver coloca aqui para enriquecer o tópico...... ISO Icon_biggrin
Maluhy
Maluhy
Consultor Técnico
Consultor Técnico

Número de mensagens : 10535
Data de inscrição : 21/10/2007
Interesses : Antigomobilismo
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

ISO Empty Re: ISO

Mensagem por Glutão Seg 10 maio 2010 - 22:44



Beto, esse é de BH...
Restaurado aqui.

ISO P5310058w
Glutão
Glutão
Desligado
Desligado

Número de mensagens : 4284
Data de inscrição : 22/10/2007
Interesses : BMW, Mercedes Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

ISO Empty Re: ISO

Mensagem por Convidad 4 Seg 10 maio 2010 - 22:46



Thiagão, belissimo, e que restauração, o carro está estalando de novo... foi restaurado aonde?
avatar
Convidad 4
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 8341
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : MB's décadas de 70,80 e 90
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

ISO Empty Re: ISO

Mensagem por Glutão Seg 10 maio 2010 - 23:06



Mecânicos particulares. =)

Ah, se o carro branco ao lado for o Maserati Bora, é do mesmo dono.
Glutão
Glutão
Desligado
Desligado

Número de mensagens : 4284
Data de inscrição : 22/10/2007
Interesses : BMW, Mercedes Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

ISO Empty Re: ISO

Mensagem por agostinho Ter 11 maio 2010 - 8:39



A Romisetta, me lembra da minha infância em Curitiba ( bons tempos ). Era um veículo muito diferente e que chamava a atenção em qualquer lugar. Só não lembro se era para uma ou duas pessoas. Abraços.
agostinho
agostinho
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 345
Data de inscrição : 26/04/2009
Interesses : Mercedes e motos antigas
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

ISO Empty Re: ISO

Mensagem por Guest Ter 11 maio 2010 - 10:01



Monteverdi Palm Beach...mesma coisa...V8 tb

ISO Montepalm
avatar
Guest
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

ISO Empty Re: ISO

Mensagem por Convidad 4 Ter 11 maio 2010 - 14:47



Thiagão, esse Iso é da coleção do Clemente?
avatar
Convidad 4
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 8341
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : MB's décadas de 70,80 e 90
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

ISO Empty Re: ISO

Mensagem por Glutão Ter 11 maio 2010 - 15:09



Não. Esse é do 'Tão'.

O Clemente é dono do Facel Vega vinho.
Glutão
Glutão
Desligado
Desligado

Número de mensagens : 4284
Data de inscrição : 22/10/2007
Interesses : BMW, Mercedes Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

ISO Empty Re: ISO

Mensagem por DSFerreira Ter 11 maio 2010 - 15:55



Glutão,

Esse Griffo é maravilhoso. Ele é importação recente ou esta aqui desde zero?
DSFerreira
DSFerreira
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 927
Data de inscrição : 05/04/2009
Interesses : Automóveis, Música, Viagens...
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

ISO Empty Re: ISO

Mensagem por Convidad 4 Ter 11 maio 2010 - 18:12



Valeu pela info, pode visitar essa coleção? Deve ser demais...
avatar
Convidad 4
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 8341
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : MB's décadas de 70,80 e 90
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

ISO Empty Re: ISO

Mensagem por Convidad Ter 11 maio 2010 - 19:17



Sei lá, mas carro europeu deve ter motor europeu. Será que esses V8 americanos não deixam o carro como um martelo? Um baita peso na dianteira? Eu sempre tenho a sensação que eram carros bonitos, e que a solução era um motor mais barato. Sem maldade e guardada as devidas proporções entre Europa e America do Sul, alguma coisa como um Puma GTB de primeiro mundo. O Facel Vega tinha uma concepção parecida. O De Tomaso ainda tinha um motor central, o que dava mais equilibrio ao carro. Os muscles cars tinham esses motores, eram pouco sofisticados, mas também tinham preço de carro popular.
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

ISO Empty Re: ISO

Mensagem por França Ter 11 maio 2010 - 19:18



Pai dos ressaltos de capô.

Esta é a versão do Grifo que recebeu o big block do Covette

ISO Grifo10




Este é o Can Am, que tinha um bloco ainda maior



ISO 500xgrifo2




Abraços
França
França
Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)

Número de mensagens : 1402
Data de inscrição : 25/06/2008
Interesses : MB,conhecimento,amigos
Sexo : Masculino País : Estados Unidos
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

ISO Empty Re: ISO

Mensagem por Guest Ter 11 maio 2010 - 19:22



Eu acho esses modelos muito interessantes mesmo.

Muito mais interessantes que os De Tomaso, claro que exceto pelo Pantera que ainda faz qualquer um virar a cabeça
avatar
Guest
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

ISO Empty Re: ISO

Mensagem por Maluhy Ter 11 maio 2010 - 21:08



Boss, não sei o Big Block mas o Small Block Chevy não é pesado, quase o mesmo peso do 250 , só que sendo curto a distribuição de peso é melhor.......se tiver os heads de aluminio aí fica do mal... ISO Icon_twisted
Maluhy
Maluhy
Consultor Técnico
Consultor Técnico

Número de mensagens : 10535
Data de inscrição : 21/10/2007
Interesses : Antigomobilismo
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

ISO Empty Re: ISO

Mensagem por Convidad Ter 11 maio 2010 - 21:32



Maluhy,

Eu nunca tive, mas big block toda literatura falava que só em linha reta. Lembra do boss? O 302 era mais bem visto.

Vc gostando de Chevrolet?? O John gostando de Porsche, o mundo está mudando hahahah. Desses motores, o que eu sempre li muito bem era o 351C da Ford, usado no De tomaso.
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

ISO Empty Re: ISO

Mensagem por Maluhy Ter 11 maio 2010 - 21:55



A melhor configuração para o V8 Ford nessa época era alcançada pelo 351Boss , bloco Cleveland 351 com os cabeçotes do 302Boss (Windsor), que nessa versãp eram muito bem trabalhados, tanto que o 429 Super Cobra Jet de 375 cv não se criava com os 330cv dele,justamente pelo menor peso do motor..... ISO Icon_biggrin

Obs: Digamos que aqui esquecemos um pouco da superioridade e eficiencia germanica e estamos estudando a ignorancia dos motores americanos,hahahahahaha ISO Icon_twisted
Maluhy
Maluhy
Consultor Técnico
Consultor Técnico

Número de mensagens : 10535
Data de inscrição : 21/10/2007
Interesses : Antigomobilismo
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

ISO Empty Re: ISO

Mensagem por Glutão Ter 11 maio 2010 - 23:01



Ferreira, não sei te dizer, pelo menos ele está aparecendo nos encontros há quase 2 anos.

Beto, não sei.
Apesar de o 'Tão' ser, entre os colecionadores mineiros, o mais humilde e receptivo de todos, inclusive bateu um bom papo comigo quando levei a 635 ao encontro. Eu ainda não tenho intimidade nem coragem para pedir se posso visitar a garagem dele... Mas se um dia estiver com um amigo em comum que temos, vou propor isso e tirarei milhares de fotos... pode deixar. =)
Glutão
Glutão
Desligado
Desligado

Número de mensagens : 4284
Data de inscrição : 22/10/2007
Interesses : BMW, Mercedes Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

ISO Empty Re: ISO

Mensagem por Maluhy Ter 11 maio 2010 - 23:06



Fala que vc conhece o Wilson Saraiva daqui do Veteran-RJ...... ISO Icon_eek
Maluhy
Maluhy
Consultor Técnico
Consultor Técnico

Número de mensagens : 10535
Data de inscrição : 21/10/2007
Interesses : Antigomobilismo
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

ISO Empty Re: ISO

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos