124

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

124 Empty Re: 124

Mensagem por Guest Seg 7 Jun 2010 - 15:57



Hugor

Voce nao reparou mas as 124 que voce andou na Europa sao a Diesel e DIesel de carro velho/antigo é uma barulheira só! Diesel silencioso é coisa de 1998 para cá.
avatar
Guest
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

124 Empty Re: 124

Mensagem por hugorsouza Seg 7 Jun 2010 - 17:48



Eai John,

A principio tambem estava achando que elas fossem a diesel, porem eu aluguei um citroen C1 a gasolina e ele tinha barulho de caminhao.

Mesmo barulhentas eu adorei andar nelas, eu nunca tinha andado em um Mercedes. Achei muito legal eles usarem mercedes antigos como Taxi, até aqueles que são raridade. Eu ja adorava Mercedes, depois disso entao gosto mais ainda, pois demonstra que mesmo com idade avançada são veiculos robustos e que até hoje aguenta como um carro novo, pois taxi exige muito do veiculo.

Abraço
hugorsouza
hugorsouza
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 115
Data de inscrição : 16/05/2010
Interesses : Troca de Informações
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

124 Empty Re: 124

Mensagem por Guest Seg 7 Jun 2010 - 18:02



Quanto ao citroen nao tenho noçao. Tambem eu nunca fui fan de carro que nao seja alemao, exceto pelos Jaguares, que apesar de continuarem sendo fabricados na Inglaterra, ja sao uma empresa indiana.

Enfim, eu nao tenho conhecimento de taxi comum na Europa movido a gasolina. Por outro lado eu peguei em Paris alguns radio taxis que eram, na epoca, Passat V6, MB E320 e BMW 528iA que dai eram a gasolina, mas eram taxis especiais. O mesmo ocorre noutros paises
avatar
Guest
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

124 Empty Re: 124

Mensagem por hugorsouza Seg 7 Jun 2010 - 19:10



Então a barulheira das mercedes está explicado, eu não sabia que os taxis comuns na Europa fossem todos a diesel.

Quanto ao C1 1.0 a gasolina fica a dúvida. :)


Obrigado
hugorsouza
hugorsouza
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 115
Data de inscrição : 16/05/2010
Interesses : Troca de Informações
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

124 Empty Re: 124

Mensagem por claudio martins Seg 7 Jun 2010 - 19:30



Olá Hugo, os taxis que você pegou na Europa são todos a diesel, nos anos 60, havia muitos Citroens DS como taxis na França, estes eram a gasolina. De lá pra cá, muitissimas coisas mudaram e com tal não existe gasolina com chumbo na União Europeia-há anos. Normalmente os carros na Europa primam pelo silencio e pela suavidade. No DUT daqui consta até os decibeis emitidos pelos carros. Os que poluem mais pagam mais e quanto ao barulho emitido, isto é absolutamente controlado, um carro barulhrnto não passaria nas Inspecções obrigatorias. Até os carros a diesel são suaves e silenciosos. Abraços, Claudio.
claudio martins
claudio martins
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 322
Data de inscrição : 30/05/2008
Interesses : autos antigos e velhas mercedes
Sexo : Masculino País : Portugal
Estado : Piauí
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

124 Empty Re: 124

Mensagem por hugorsouza Seg 7 Jun 2010 - 20:21



Obrigado Claudio,
Eu pensava que a gasolina possuía chumbo, porque o Citroen alugado na Hertz em 2009 era muito barulhento, o ruído dele parecia de um caminhão.
Não sabia que há anos não era mais usado o chumbo na Europa.

Muito interessante constar o nível de decibéis no documento do veículo.

Quanto aos Mercedes é o que o colega John falou, os veículos a diesel mais antigos são bastante barulhentos, eu não sabia que todos taxis que eu peguei eram a diesel.


Lindas fotos da w126, acho todos mercedes muito lindos mas tenho minha preferência pela w124. Estou negociando uma na concessionária Mercedes em Brasília, aguardando a documentação pois está sob inventário.

Abraço a todos.
hugorsouza
hugorsouza
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 115
Data de inscrição : 16/05/2010
Interesses : Troca de Informações
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

124 Empty Re: 124

Mensagem por Guest Seg 7 Jun 2010 - 22:31



Hugor

QUal o modelo desta 124 ai de brasilia que voce esta vendo?
avatar
Guest
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

124 Empty Re: 124

Mensagem por hugorsouza Seg 7 Jun 2010 - 22:59



É uma 230E 1990 azul, ta muito linda. Não tem nenhum detalhe pra arrumar.
Eles tão pedindo R$ 24900,00

Foi feita uma revisão no final de 2009 na concessionaria da Mercedes de
R$ 9000,00
hugorsouza
hugorsouza
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 115
Data de inscrição : 16/05/2010
Interesses : Troca de Informações
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

124 Empty Re: 124

Mensagem por Guest Seg 7 Jun 2010 - 23:03



Hugor

230E? Por 25 paus? VOce tem nocao do desempenho desse carro para o porte dele, correto?! Veja as especificacoes na area de ficha tecnica.
avatar
Guest
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

124 Empty Re: 124

Mensagem por hugorsouza Seg 7 Jun 2010 - 23:13



Eu dei uma olhada na ficha técnica em um catalogo. Você tá achando ela cara?
Eu vi um pessoal falando que ela é economica e boa para o dia-a-dia
Ela nao tem o desempenho satisfatorio?

Você tem uma E 320 certo? Ele estão vendendo uma E 420 94 também, porém eles tao pedindo 44 mil, ela tambem ta muito legal mas esse valor eu nao estou podendo.
hugorsouza
hugorsouza
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 115
Data de inscrição : 16/05/2010
Interesses : Troca de Informações
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

124 Empty Re: 124

Mensagem por Guest Ter 8 Jun 2010 - 16:17



Hugor

Nao sei qual é tua proposta para com o carro e o que esperas dele. Eu ja guiei algumas W124 e ja tive 2 modelos.

As versoes que eu guiei mais do que "algumas voltas em quarteirao", ta:

W124 - 200 (que tive, era carburada 2.0)
W124 - 230E
W124 - 300E
W124 - 300E-24
W124 - E220
W124- E280
W124 - E320
W124 - E420


AS QUE NUNCA GUIEI
W124 - 260E
W124 - E200
W124 - E500

Com base nisso, o que eu posso te dizer é que o numero bom para o chassis 124 é a motorizacao 300E para cima. Em tempo, a E280 é um pouco mais forte que a 300E, por ser doutra geracao e possui um desempenho ideal ou até um pouco mais que o ideal.

A E320 voce ja sente um pouco de "sobra" de motor nas altas velocidades, apesar de nao chegar aos 250 km/h. A E420 nunca guiei em altas velocidades e nao posso dizer, mas até uns 140 km/h é um carro bem rapido mas em tempo, possui acelerador "pesado" como outras MB da epoca.

A 230E que voce vê eu pessoalmente acho ela um pouco fraca em torque e retomada. Quando fui comprar a W124 200 que eu comprei, quase fechei numa 230E mas na epoca o sujeito da Veneza pedia bem mais caro pois o carro na epoca era dum unico dono e eu sabia quem era o dono (era pai dum amigo meu de colegio) desde que ele retirou ainda por via consular ( carro era 88) e eu achei o desempenho similar a E220. Para mim falta torque nas baixas rotacoes e retomadas iniciais. Depois que embala tudo bem. E olha que minha 200 fazia 6.5-7 km/l na cidade enquanto a E320 faz 5;5-6, ambas so em SP com ar condicionado usando 85% do tempo e eu nao sou exatamente um bastiao do pe de chumbo

Outra coisa precisa ver quao completa é a 230E e se realmente te interessa. Gerencia bem isso para nao ter decepcao


avatar
Guest
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

124 Empty Re: 124

Mensagem por hugorsouza Ter 8 Jun 2010 - 22:01



Olá John,
Nossa, você ja teve o privilegio de dirigir varios modelos hein.
Se você que ja tem toda essa experiência em Mercedes está dizendo, vou pensar seriamente em procurar uma 300E. Pois estou procurando exatamente uma que tenha um desempenho ideal, não estou procurando potência de sobra como disse você.
A 200 é bem rara né, pois nunca vi vendendo uma, acho que ela tmb deve ser mais simples para consertar por ser carburada.
Essa 230E que vc olhou era uma raridade hein, pois é muito dificil encontrar um carro desse ano sendo único dono e ainda mais sabendo quem é esse dono.

Eu estava procurando justamente a 230E por ser mais barata que
as outras w124 e após pesquisas eu vi pessoas falando que ela é bem economica para o padrão. Porém com o seu toque irei procurar uma 300E, ver se o valor dela não está muito acima do que estou pretendendo.

A 230E que estou olhando não é completa, ela não tem vidro elétrico, som, e nem encosto de cabeça traseiro.

Mas eu tenho tempo para procurar outras, pois essa, como falei está com a documentação enrolada, já deve ter uns 4 ou 5 meses que olhei ela pela primeira vez, eu voltei lá semana passada e a documentação ainda não tinha saído.



Muito obrigado por sua ajuda.
hugorsouza
hugorsouza
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 115
Data de inscrição : 16/05/2010
Interesses : Troca de Informações
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

124 Empty Re: 124

Mensagem por Alan Ter 8 Jun 2010 - 22:08



Gentes,

voces poderiam mover estes topicos para as w124?

Ha alguns tópicos aqui não identifico nada sobre W126, muito menos fotos, hehehe
Alan
Alan
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2336
Data de inscrição : 21/10/2007
Interesses : mecanica e antigomobilismo
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

124 Empty Re: 124

Mensagem por Fabiok Ter 8 Jun 2010 - 22:23



Yes Sir!

Seu desejo eh uma ordem!

Abracos
Fabiok
Fabiok
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1753
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : MB
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

124 Empty Re: 124

Mensagem por Convidad 3 Qua 9 Jun 2010 - 9:12



John, aquela E420 que está à venda no outro forum é a tua cara, black/black e parece inteirona.
Só trocaria minha CE por uma sedan se fosse uma 420. Vc guiou, é show mesmo?? Dá uma coceira......rsrsrs. ô vírus maldito!!!

Abs
avatar
Convidad 3
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 4838
Data de inscrição : 22/05/2009
Interesses : Aprender e papear sobre MB
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

124 Empty Re: 124

Mensagem por Norton Gontijo Qua 9 Jun 2010 - 9:20



Luiz concordo totalmente com voce, tambem acho aquele carro a cara do Gordella [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] .
Norton Gontijo
Norton Gontijo
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2420
Data de inscrição : 10/11/2008
Interesses : MB's and Subaru's
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

124 Empty Re: 124

Mensagem por thcabral Qua 9 Jun 2010 - 9:52



luiz
respondendo pelo john, fui até araçatuba ver o carro e realmente é uma delícia...
ainda tive oportunidade de pegar uma (ótima) estrada com o dono e, com a permissão dele, chegar a 230 com o carro pra encarar uma cayenne...
realmente, vale a pena...
pena que não há negociação e eu não tenho o faz-me-rir suficiente...
mas recomendo...
thcabral
thcabral
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 691
Data de inscrição : 25/10/2007
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

124 Empty Re: 124

Mensagem por Guest Qua 9 Jun 2010 - 10:08



Luiz

Nao eu nunca guiei o carro do sujeito de Aracatuba. Voce deve ter me confundindo com o Jo.e que ele sim estava com o carro na epoca para consertar/vender aqui em Sao Paulo. Ja guiei outras 3 E420, sendo 1 azul dum ex confrade nosso que achei que na epoca tinha problemas pois nao rendia e me custou "um montao de enchecao alheia" quando citei isso. Fato é que depois viu-se que realmente o carro tinha 1 bomba sem funcionar dentre outras coisas, mas esta E420 do outro forum que estava nas maos do Jo.e nunca guiei. Por outro lado coincidentemente guiei uma exatamente igual aquela e realmente a E420 é uma delicia para guiar.

Mas nao ha razao ou motivo para eu trocar. Eu somente trocaria meu carro noutra 124 se fosse uma cabrio ou uma E500 e dai a diferença sobe para mais de 100 mil reais, para ficar no mesmo chassis. No momento nao estou podendo dar-me a este desfrutes mercedais, pois se fosse este o caso eu compraria mais um MB, uma R129
avatar
Guest
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

124 Empty Re: 124

Mensagem por Convidad 3 Qua 9 Jun 2010 - 10:27



Blz, John, mas não me confundi não pois não achei que vc tinha guiado aquela E420, e sim uma outra qualquer. Como eu nunca quiei uma, queria as impressões, apenas.

Se eu tivesse uma E320 padrão 300% John, como a sua, tbm não trocaria mas que é a sua cara, é!!!!rsrsrs

Thcabral, agora me lembrei que vc ía tentar dar uma volta com ela mesmo. Show, não??!! Acho as C124 muuuito mais bonitas mas esse motor V8 deve ser um encanto.

Abs
avatar
Convidad 3
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 4838
Data de inscrição : 22/05/2009
Interesses : Aprender e papear sobre MB
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

124 Empty Re: 124

Mensagem por Guest Qua 9 Jun 2010 - 10:41



Oi Luiz,

Diferentes de muitos eu nao acho o meu carro o suprassumo soh porque é meu. Nunca achei diga-se de passagem, mas vamos as impressoes....

A impressao da E420 é muito similar a do E320 no quesito acelerador. Ambas possuem o acelerador "pesado", isto tambem é comum com algumas C280 dos mesmos anos.

A E420 é um carro ideal para estrada, pois é onde voce realmente sentirá toda sua potencia e força em retomadas de 100-160 km/h nas ultrapassagens e retomadas.

Outro fato que merece consideracao, mas nao pela motorizacao mas sim pelo chassis e carroceria é que para donos de coupes e cabrios,a sedans e peruas oferecem um espaço para os bancos traseiros mais frondoso, proporcionando assim mais conforto para quem viaja atrás e a possibilidade de, dependendo do motorista, nao necessitar recuo do assento do motorista para frente de forma a acomodar todos.

As E420 tem aros maiores que as E320. Nas E420 sao aro 16" e os pneus maiores proporcionam, pelo menos pelo que eu senti, uma estabilidade maior no solo principalmente quando esta-se fazendo uma curva em velocidade mais alta e que na E320 e 300E-24 parece que ela tende a sair um pouco de traseira. Nas E420 pelo que eu pude sentir este efeito é quase anulado.

Outro fato que nas E420 disponiveis aqui ajuda é o pacote de opcionais e sendo a versao Sportline a mais comum, o que deixa o carro um pouco mais baixo ainda, mas sempre ha o inconveniente de um carro baixo raspar em alguns locais.

Outro opcional bom nas E420 é o controle de tração, opcional nas outras e que pode te deixar na mao, numa subida ingreme molhada ou numa simples saida de garagem de predio num dia de chuva....

Putz posso ficar aqui recitando o que eu acho mas vai perguntando que eu falo o que eu sei, o que eu nao sei falo que nao sei
avatar
Guest
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

124 Empty Re: 124

Mensagem por Guest Qua 9 Jun 2010 - 11:52



Em tempo, imagine o sucesso que faria uma A124 com motor 500 da 500E?!!! Uma cabrio rapida com 4 lugares e muito mais util que uma R129!

Somente nao sei como ficaria o equilibrio do chassis com aquele peso todo ali na frente.
avatar
Guest
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

124 Empty Re: 124

Mensagem por Convidad Qua 9 Jun 2010 - 11:58



John

A melhor carroceria da 124 é a de 4 portas, mais leve e firme. A 500E não foi feita em cima da coupe exatamente por causa disso. A falta de colunas compromete a rigidez da carroceria e vc sabe que a MB leva a coisa a sério. Para manter a rigidez tem que aumentar o peso e isso sacrifica o desempenho.
A AMG fez modelos na coupe, na cabrio honestamente nunca vi, mas como na época era artesanal e por encomenda, provavelmente trabalhavam com qualquer carroceria.


Eu não sei não cabrio com motor V8, acho que combina mais com os Cadd ou Olds andando devagar e dando umas arrancadas em LA. Carro esporte foi feito para o dono e no máximo uma companhia agradavel ao lado.
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

124 Empty Re: 124

Mensagem por mmbferreira Qua 9 Jun 2010 - 12:42



Liuiz, essa E420 do outro fórum por um acazo é uma com final de placa 01 ,se for foi vendida lá em Lindoia para uma pessoa aquí do Rio,carro este muito inteiro por sinal ,muito bem conservado,pneuzada zero michelan e tudo mais...
avatar
mmbferreira
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 459
Data de inscrição : 09/03/2008
Interesses : Mercedes-Benz e automóveis antigos
Sexo : Masculino País : Portugal
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

124 Empty Re: 124

Mensagem por Glutão Qua 9 Jun 2010 - 14:11



Eu já guiei uma E420. Nào achei grandes coisas...
Deve ser pq estava acostumado com a 540, achei o desempenho muito inferior por ser da mesma cilindrada e potência semelhantes..
Glutão
Glutão
Desligado
Desligado

Número de mensagens : 4284
Data de inscrição : 22/10/2007
Interesses : BMW, Mercedes Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

124 Empty Re: 124

Mensagem por Guest Qua 9 Jun 2010 - 14:55



Eu tambem ja guiei 540iA da geracao de 96 em diante e acho que o desempenho é similar mas a BMW mostra um arranque levemente mais rapido deve ser pelo escalonamento das marchas. A BMW dos anos 94 95 nao sei como eh
avatar
Guest
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

124 Empty Re: 124

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos