Upgrade som original W124

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Upgrade som original W124 Empty Upgrade som original W124

Mensagem por Rlevy Dom 13 Jun 2010 - 20:42



Caros confrades,

Estou adquirindo uma 300E-24, ano 1991, com o som Becker 1480 original funcionando corretamente. Pelo que li no fórum, a qualidade dos alto-falantes, bem como a potência do toca-fitas, deixa bastante a desejar. Gostaria de saber se alguém já conseguiu fazer algum upgrade mantendo o Becker original ou colocando alguma outra unidade Becker ou Alpine (originais Mercedes). Os alto-falantes, pelo que li, são de tamanho bastante incomum, dificultando sobremaneira o upgrade. Alguém já teve sucesso nesta área ?

Um abraço.,
Raphael
avatar
Rlevy
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 270
Data de inscrição : 10/06/2008
Interesses : Mercedes-Benz anos 80 e 90
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Upgrade som original W124 Empty Re: Upgrade som original W124

Mensagem por Guest Dom 13 Jun 2010 - 21:09



Sim deixa. O problema eh a profundidade para as caixas dianteiras.

O que eu sugiro, antes de comecar a dizer o que eu fiz, eh o seguinte, veja se o teu 300E-24 possui ou nao o kit Bose. Ele tem falante nas portas dianteiras? Outra coisa eh o pre amplificador que muitas vezes eh o causador do mal som. Mas antes se der me bate uma foto da porta e do som do painel e do changer que dai te falo o que eu fiz
avatar
Guest
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Upgrade som original W124 Empty Re: Upgrade som original W124

Mensagem por Rlevy Dom 13 Jun 2010 - 21:32



Pelo site russo, não diz nada de kit Bose. Eu realmente não reparei se tem caixas nas portas ou não, mas quando chegar aqui no RJ, na quinta-feira, eu vou tirar fotos e postar. Ele vem com o aparelho de som abaixo, sem CD Changer:
Upgrade som original W124 B1480
avatar
Rlevy
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 270
Data de inscrição : 10/06/2008
Interesses : Mercedes-Benz anos 80 e 90
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Upgrade som original W124 Empty Re: Upgrade som original W124

Mensagem por Glutão Dom 13 Jun 2010 - 21:35



Como saber se tem kit bose?
Glutão
Glutão
Desligado
Desligado

Número de mensagens : 4284
Data de inscrição : 22/10/2007
Interesses : BMW, Mercedes Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Upgrade som original W124 Empty Re: Upgrade som original W124

Mensagem por Guest Dom 13 Jun 2010 - 23:09



Tem caixa nas portas dianteiras e mais, tem escrito no datacard tb
avatar
Guest
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Upgrade som original W124 Empty Re: Upgrade som original W124

Mensagem por Glutão Dom 13 Jun 2010 - 23:30



Entendi.

Tem como comprar esse kit bose e instalar?
Fica caro mas já vi vendendo no ebay.. pelo menos de W140.
Glutão
Glutão
Desligado
Desligado

Número de mensagens : 4284
Data de inscrição : 22/10/2007
Interesses : BMW, Mercedes Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Upgrade som original W124 Empty Re: Upgrade som original W124

Mensagem por Guest Seg 14 Jun 2010 - 10:13



Thiago

o kit eh composto nao somente de caixas, mas um outro pre amplificador, teras que trocar as laterais das portas tambem e passar fiacao a mais que sai da outra saida do pre amplificador. Possivel eh claro. E nao sei se eh o mesmo das 140 que voce citou pois 140 teve 2 kits e nao sei qual deles vc fala.
avatar
Guest
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Upgrade som original W124 Empty Re: Upgrade som original W124

Mensagem por Glutão Seg 14 Jun 2010 - 12:20



Imagino que é complicado e nada barato.

Se digitar W140 BOSE no ebay, aparecerá os alto falantes, módulo becker e módulo bose... Inclusive, tem até um kit inteiro com chicote e tudo mais por lá...
Glutão
Glutão
Desligado
Desligado

Número de mensagens : 4284
Data de inscrição : 22/10/2007
Interesses : BMW, Mercedes Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Upgrade som original W124 Empty Re: Upgrade som original W124

Mensagem por Rlevy Seg 14 Jun 2010 - 19:08



Tentei buscar ontem o kit Bose para w124 e não tive muito sucesso. Quando vi e comprei o carro em SP, desconhecia este opcional nas w124, então nem reparei se tinha ou não as tais caixas de som nas portas. Como colocando o VIN no site russo não diz nada, nem vou contando com esta possibilidade e já vou buscando alternativa. Buscando no ebay, vi que existem umas caixas de som (made in UK) da marca Rainbow (meio esquisito este nome, mas...), que são feitas sob medida para o encaixe nas posições originais, e, segundo reviews que eu li, são de boa qualidade. Alguém já ouviu falar ?

Outra curiosidade: existe algum modelo de CD player Mercedes da época, que preserve a funcionalidade do switch de fader do console ?

Abs,
Raphael
avatar
Rlevy
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 270
Data de inscrição : 10/06/2008
Interesses : Mercedes-Benz anos 80 e 90
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Upgrade som original W124 Empty Re: Upgrade som original W124

Mensagem por Convidad 3 Seg 14 Jun 2010 - 19:35



Bom, de som não entendo nicas, só passei aqui pra lembrar de postar fotos dessa sua nova W124, rsrsrsrs

Abs e parabéns!!!!
avatar
Convidad 3
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 4838
Data de inscrição : 22/05/2009
Interesses : Aprender e papear sobre MB
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Upgrade som original W124 Empty Re: Upgrade som original W124

Mensagem por Guest Seg 14 Jun 2010 - 19:52



Levy,

Qual 300E-24 que voce comprou? Uma prata azulada? Ou é aquela cor marrom arroxeada, a tal da Bornite que ficou anunciada um tempao?

O unico CD player MB de painel da epoca do teu carro eh o Mexico
Upgrade som original W124 B_mexcd

Quanto ao Rainbow eu ja ouvi falar mas nunca os ouvi. Somente tome ciencia de que eles tambem trabalham com component speakers e que a solucao deles para "kit de 124" eh somente a reposicao dos 2 alto falantes do painel. Existem 2 tipos de som para 124. As fase I e as fase II/III que ja vem com espaco maior para os alto falantes traseiros. Novamente a solucao destes para ambos é somente a substituicao por coaxial. Se voce fizer isso, vai distorcer de qualquer forma, pois o pre amplificador que fica embaixo do banco do passageiro (se nao foi mudado de local) nao mandara a potencia que estes coaxias necessitam. Para isso voce talvez tenha que colocar um amplificador de potencia e dai a estoria é outra e talvez queira tb fazer recabeamento. Novamente tudo pode ser feito.

Precisa ver tua necessidade, paciencia e disponibilidade financeira para com este assunto no veiculo e mais, o tipo de musica que voce escuta. Eu quando escolhi eu escolhi alto falantes que tocam melhor agudos do que graves pois eu escuto muito vocal de jazz moderno, new bossa, lounge, black jazz, R&B que de acordo com a definicao de minha esposa eu gosto de ouvir "berro de negro americano e ingles" mas enfim comprei caixas que fossem melhores ai. mesmo assim ainda nao ficou como eu achava e vou ter que visitar o assunto do pre amplificador de novo...enfim...novamente espero fotos das portas


Última edição por john em Seg 14 Jun 2010 - 19:53, editado 1 vez(es)
avatar
Guest
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Upgrade som original W124 Empty Re: Upgrade som original W124

Mensagem por Rlevy Seg 14 Jun 2010 - 19:53



Com certeza, Luiz! Estou aguardando ansiosamente a chegada dela, na quinta-feira ou sexta-feira. Em breve ela estará na galeria dos usuários!
Abs
avatar
Rlevy
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 270
Data de inscrição : 10/06/2008
Interesses : Mercedes-Benz anos 80 e 90
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Upgrade som original W124 Empty Re: Upgrade som original W124

Mensagem por Rlevy Seg 14 Jun 2010 - 20:04



John,

Comprei a bornite. Som no carro é assunto de grande importância pra mim, apesar de eu não ser nenhum audiófilo que tem um sistema MacIntosh em casa... Gosto de ouvir um rock, jazz, MPB, nada em volume muito exagerado, mas com qualidade aceitável pelo menos. Também não faço muita questão de conectividade Ipod, porque não tenho um até hoje. Prefiro meus CDs.

Vi que existe uma disqueteira Silverstone 980 que funciona com o toca-fitas original (até agora não sei qual a diferença entre o 1432 e o 1480, muito menos qual dos dois está no meu carro). Vou caçar no ebay se é possível encontrar esta disqueteira com todos os suportes/cabos necessários para instalação. Acredito que a solução pode vir por este caminho. Este CD player que você postou também pode ser uma excelente solução. Vou me informar sobre ele, pois nem sabia que existia.

Assim que o carro chegar, posto as fotos das portas.

Obrigado desde já pela ajuda.

Abs,
Rlevy
avatar
Rlevy
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 270
Data de inscrição : 10/06/2008
Interesses : Mercedes-Benz anos 80 e 90
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Upgrade som original W124 Empty Re: Upgrade som original W124

Mensagem por Convidad 3 Seg 14 Jun 2010 - 20:11



Opa, belo carro, acho muito legal aquela cor diferenciada....parabéns!!! Conseguiu dobrar o dono no preço???hehehehe

Abs
avatar
Convidad 3
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 4838
Data de inscrição : 22/05/2009
Interesses : Aprender e papear sobre MB
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Upgrade som original W124 Empty Re: Upgrade som original W124

Mensagem por Convidad Seg 14 Jun 2010 - 22:29



""de acordo com a definicao de minha esposa eu gosto de ouvir "berro de negro americano e ingles" ""



Puxa! Alguma coisa americana que o John gosta! cheers
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Upgrade som original W124 Empty Re: Upgrade som original W124

Mensagem por Guest Seg 14 Jun 2010 - 23:24



Epicco

Tem mta coisa nos EUA que eu gosto, na verdade mais ate do que aqui no Brasil, O problema eh que eu detesto 5 coisas tipicas de americano: 1- carro americano (estes sao feios e ruins de doer), 2- americano tem mania de comer tudo com a mao (garfo e faca eh coisa de gente chic), 3- nao tem ralo em banheiro nos EUA (eh tudo no paninho), 4- eles acham que aquela agua mineral deles eh o oh do borogodh quando eh uma tranqueira perto de agua da sabesp. 5- a americana medio eh um bicho feio e gordo de doer (de gordo ja basta eu!)

Enfim o resto acho que gosto mais dos EUA...
avatar
Guest
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Upgrade som original W124 Empty Re: Upgrade som original W124

Mensagem por grandejr Ter 15 Jun 2010 - 8:40



nao tem ralo em banheiro

Que detalhismo, não tinha reparado isso.
grandejr
grandejr
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 897
Data de inscrição : 19/04/2009
Interesses : carros antigos ou que se tornarão antigos, não necessariamente colecionáveis
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Mato Grosso
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Upgrade som original W124 Empty Re: Upgrade som original W124

Mensagem por Rlevy Seg 21 Jun 2010 - 21:11



John,

O carro chegou no sábado e cá está a foto do painel da porta do motorista, acredito eu sem o espaço para os falantes que vêm no kit Bose.

Upgrade som original W124 Portade
avatar
Rlevy
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 270
Data de inscrição : 10/06/2008
Interesses : Mercedes-Benz anos 80 e 90
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Upgrade som original W124 Empty Re: Upgrade som original W124

Mensagem por Guest Ter 22 Jun 2010 - 9:42



De fato

Entao deixe-me saber mais ou menos o tipo de musica que voce escuta e mais ou menos o que voce procura
avatar
Guest
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Upgrade som original W124 Empty Re: Upgrade som original W124

Mensagem por Rlevy Qua 23 Jun 2010 - 0:23



Eu ouço principalmente rock, blues, mpb e um pouquinho de música eletrônica, nada muito pesado. A princípio, estou procurando um upgrade relativamente simples, tendo em vista que, na minha opinião, qualquer coisa já representa um salto representativo de qualidade em relação ao sistema original, que é abaixo de qualquer crítica.

A principal falha do sistema original, ao meu ver, é a falta de graves, além do péssimo posicionamento dos falantes dianteiros, próximos do pára-brisas, o que causa grande distorção. Como não dá para fugir do posicionamento/falta de espaço do projeto original sem adaptações mais traumáticas, eu acredito, do alto da minha ignorância sobre o assunto, que não dá para ir muito longe em termos de qualidade.

O que eu tinha pensado era fazer um upgrade dos 4 falantes para os tais Rainbow sobre os quais falamos há alguns dias, e adicionar a disqueteira Becker Silverstone original do 1432. Achei este equipamento na www.beckerautosound.com por USD 450 reconstruído, já incluindo cabos e todas as peças para a montagem original. Achei um tanto salgado, mas posso deixar esta etapa para depois se for o caso, tendo em vista que estou usando a velha fita K7 adaptadora para ipod (no começo do post disse que não possuía um, mas acabei me rendendo à necessidade).

Acredito que este seria um upgrade razoavelmente acessível, e 100% fiel às características originais. Reforço que sou completamente novato em Mercedes, então gostaria de saber como fez o teu upgrade e que equipamentos usou, para me dar uma luz no assunto.

Abraços,
Levy
avatar
Rlevy
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 270
Data de inscrição : 10/06/2008
Interesses : Mercedes-Benz anos 80 e 90
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Upgrade som original W124 Empty Re: Upgrade som original W124

Mensagem por Guest Qua 23 Jun 2010 - 11:25



Levy

Basicamente eu refiz tudo. Eu troquei os falantes dianteiros e traseiros pelos da marca MBQuart, no meu carro veio com disqueteira e tf alpine que eu tinha ja passado para w126 do meu pai e substituido por pioneer, e que nesta vez que decidi lidar com o assunto som troquei tambem por um Becker entao aqui vai a lista

Ingredientes

1. Dois pares de mbquart component speakers

2. 80m de cabo, comprei nacional santo angelo que por aqui sao os melhores. os monster pesavam demais na mala

3. Um toca fita Becker

4. Uma disqueteira BEcker (comprei a agora na alemanha e nao chegou ainda)

5. Um booster Bose

Modo de Preparo

Coloque o som Becker numa loja de som e pedi para fazerem uma saida direto da placa, anulando a tecla AM e para uma saida P2s (do ipod).

Para nao entortar o caldo, ou melhor, o som, precisar fazer um chicote de adaptacao do booster Bose para conexao no Becker.

Instalacao e temperos a gosto, posicione o booster debaixo do banco do passageiro, assim como os components speakers na pezeira do passageiro e tempere com som mais agudo, pois neste tipo de instalacao os falantes nao te darao os graves que voce precisa.

Para isso precisara dum acompanhamento, que é um modulo a parte ligado numa caixa dutada simples colocada no buraco do porta malas. do lado oposto ao do changer se o changer estiver la.

Voila e bon apetit...ou melhor.....bom som!!
avatar
Guest
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Upgrade som original W124 Empty Re: Upgrade som original W124

Mensagem por Glutão Qua 23 Jun 2010 - 12:43



Qual a função do booster?
Glutão
Glutão
Desligado
Desligado

Número de mensagens : 4284
Data de inscrição : 22/10/2007
Interesses : BMW, Mercedes Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Upgrade som original W124 Empty Re: Upgrade som original W124

Mensagem por Guest Qua 23 Jun 2010 - 14:40



Neste caso especifico. o booster funciona no lugar do amplificador, pois o sinal do Becker é muito baixo. Entretanto, booster nao serve para grave ou "porrada", para isso eu usei na W126 o modulo, no caso escolhi um Rockford Fosgate pois nao encontrei o Soundstream que eu procurava e é um porre para encontrar.
avatar
Guest
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Upgrade som original W124 Empty Re: Upgrade som original W124

Mensagem por gilberto/sp Qua 23 Jun 2010 - 15:33



John, me tire algumas dúvidas. Esta saída para o ipod, na tecla AM, quem fez para você? E qual o custo? Ficou bom o som? Tentei utlizar a fita adaptadora, mas o som é péssimo. Tem que aumentar MUITO o volume para o som sair bem baixo.
Outra dúvida, no lugar do booster, instalar um módulo com saída RCA teria algum problema?
Tenho 2 pares de falantes Soundstream que quero instalar na 123.
gilberto/sp
gilberto/sp
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1600
Data de inscrição : 11/03/2008
Interesses : Mercedes e Citroën
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Upgrade som original W124 Empty Re: Upgrade som original W124

Mensagem por Guest Qua 23 Jun 2010 - 16:01



John, me tire algumas dúvidas.

At your service.....


Esta saída para o ipod, na tecla AM, quem fez para você? Eu fiz o projeto original, a Magnitec executou.

E qual o custo? Veja com ele Ricardo e mencione o meu nome.

Ficou bom o som? Sim fica. Nao ha interferencia

Tem que aumentar MUITO o volume para o som sair bem baixo.!
Sim, mas tratando-se de mp3 player lembre-se que se voce coloca o som dele no maximo distorce, dai precisa colocar baixo e regular no potenciomentro do receiver do painel

Tentei utlizar a fita adaptadora, mas o som é péssimo.
Nem fale, por isso a ultima vez que usei fita adaptadora foi quando lancaram o Discman da Sony com 8x oversampling em 1991 e em 1995 comprei meu primeiro changer cabeado pq estava de saco na lua da tal fitinha


Outra dúvida, no lugar do booster, instalar um módulo com saída RCA teria algum problema?
Nao. Nenhum problema. O problema eh que dependendo do Becker ele nao tem um par de RCA para conexao com modulo.

Tenho 2 pares de falantes Soundstream que quero instalar na 123.
Bacaninha. Somente veja as potencias RMS dos falantes e do modulo que pretendes por para nao haver distorcoes, alem claro da resistencia em que eles trabalham, pois volte e meia da em besteira trabalhar com caixas com uma resistencia e modulo e receiver noutra....
avatar
Guest
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Upgrade som original W124 Empty Re: Upgrade som original W124

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos