Alguém conhece esses carros?

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Alguém conhece esses carros? - Página 2 Empty Re: Alguém conhece esses carros?

Mensagem por Adaher (1) Sáb 26 Jun 2010 - 10:33



Jorge A, eu até já havia pensando numa ML, mas não queria um carro alto pra não perder o prazer de dirigir dos sedãs e penso no custo de cada pneu de uma ML430 heheheheheheheheh

Fresser, eu vi sua 500SE
Simplesmente espetacular e impecável.
Parabéns pelo carro.
Estou me programando para ir à Sampa em breve, portanto, se você ainda estiver com o carro, é um dos quais com certeza eu vou querer dar uma olhada. :D


Agora, deixa eu tirar uma dúvida com vocês, essa história de Chicote, é um problema crônico devido ao tempo de fabricação das Estrelas? Quanto custa a substituição de um Chicote em média?


Grande abraço e obrigado mais uma vez.
Adaher (1)
Adaher (1)
Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)

Número de mensagens : 65
Data de inscrição : 23/02/2010
Interesses : Automóveis, Motocicletas e Fotografia
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém conhece esses carros? - Página 2 Empty Re: Alguém conhece esses carros?

Mensagem por nardinabreu Sáb 26 Jun 2010 - 11:01



Adaher

Os preços de pneu da w210 tambem não são muito baratos.
nardinabreu
nardinabreu
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 223
Data de inscrição : 03/01/2009
Interesses : MB
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém conhece esses carros? - Página 2 Empty Re: Alguém conhece esses carros?

Mensagem por Maluhy Sáb 26 Jun 2010 - 13:39



ML é SUV, 210 é sedan,fora a estrela são carros díspares, quem gosta de sedan não atura SUV, eu sou um,hehehehe....Adaher, E420 se tiver inteira tb é carrão, com os devidos cuidados para uma MB de 15 anos,sendo que essa geração 93/96 tem que atentar para as fiações elétricas de gerenciamento do motor/cx,os famigerados chicotes,fora isso é prazer puro......essa 210 de 22000km é para se olhar com cuidado,pode ser boa oportunidade, a 140 do Fresser é hour concour,uma espaçonave, 2T de Mercedes é MB pra dar com o pau,hehehehe Alguém conhece esses carros? - Página 2 Icon_biggrin
Maluhy
Maluhy
Consultor Técnico
Consultor Técnico

Número de mensagens : 10535
Data de inscrição : 21/10/2007
Interesses : Antigomobilismo
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém conhece esses carros? - Página 2 Empty Re: Alguém conhece esses carros?

Mensagem por charmelvis Sáb 26 Jun 2010 - 21:43



Sou suspeito para falar, mas vou dar meu pitaco de leigo como proprietário de uma E 420 (w210) 97 com 65.000KM não-blindada.

Somente se eu tivesse muito, mas muito apertado mesmo de $$$ eu iria para uma 6 cilindros (em linha ou V), pois vc paga no máximo uns 5-10 mil a mais numa w210 V8 (E430 ou E420). O prazer de ver seu carro rodar a 1100rpm a 60KM/H não tem preço, assim como vc ver o "monstro" acordar e sair de seu silêncio quando faz o kickdown da marcha. Em termos de valor de manutenção e consumo a diferença é irrisória senão a mesma, talvez vc só gaste a mais uns litros de óleo no ano na hora de trocar no V8tão. A w210 vc tem um carro com manutenção de série C e acabamento mais próximo de uma série S do mesmo ano. Como foi vendida muitas w210 lá fora, vc encontra inúmeros fornecedores de peças espalhados pela net. Fique atento para o caudalímetro (sensor de fluxo de ar) das E420 e 430 que costumam dar problema.

Quanto a E430 ou E420 compre a que tiver mais inteira e com melhor preço, pois não irá notar grandes diferenças no dia-a-dia, a não ser que ande com um cronômetro de precisão! rsrs. Ambos são motores super confiáveis se feitas devidas manutenções preventivas e o câmbio já é eletrônico de 5 marchas em ambos modelos. A E420, segundo manual, o óleo no cambio nunca precisa ser trocado (lifetime). E já fui em duas concessionárias(Zanini e Caltabiano) qdo comprei a minha para efetuar a troca e não efetuaram o serviço por causa disso, confirmaram que não era preciso.

Pneus acabei(15 dias atrás) de trocar os 4 por Goodyear Excellence dentro das especificações de peso, velocidade e tamanho recomendados pelo fabricante e saiu por volta de R$2000 tudo. Isso com alinhamento, balanceamento, bicos e cambagem(sou "crica" então como estava uma das rodas poucos graus fora resolvi arrumar. Só aqui foi R$220.) Então não acho tão caro assim comprando com um carro popular com pneus de marca renomada.

Falo tudo isto pois pesquisei muito antes de pegar a minha e já estou com ela há 1 ano e o prazer que ela me proporciona é algo indescritível.

Fora que se tiver sobrando um pouco mais de dinheiro e você não for muito de manter a originalidade vc pode fazer um belo facelift(Farol-Lanterna-roda) por menos de R$8000 e deixá-la igual as das fotos abaixo:

Alguém conhece esses carros? - Página 2 Frontangleplated


Alguém conhece esses carros? - Página 2 Img4299o
Uploaded with ImageShack.us


Boa sorte em sua compra.



PS - como os confrades falaram saia fora de qualquer maneira de carros blindados, mesmo que a oferta seja tentadora. Eu também antes de ter a minha vi cada tentação de preço de MB blindadas, mas resisti firme e forte até encontrar a minha.
charmelvis
charmelvis
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 62
Data de inscrição : 15/05/2009
Interesses : todos
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Santa Catarina
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém conhece esses carros? - Página 2 Empty Re: Alguém conhece esses carros?

Mensagem por Maluhy Sáb 26 Jun 2010 - 23:00



O amigo só tem que tomar cuidado com essa história de fluido eterno de hidramatico,não procede isso, a própria MB atualmente já mudou a maneira de pensar,tema já bem debatido aqui....e não tem milagre, 8 cilindros em transito urbano comem mais do que 6, na estrada estabilizado é que a coisa nivela um pouco.... Alguém conhece esses carros? - Página 2 Icon_eek
Maluhy
Maluhy
Consultor Técnico
Consultor Técnico

Número de mensagens : 10535
Data de inscrição : 21/10/2007
Interesses : Antigomobilismo
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém conhece esses carros? - Página 2 Empty Re: Alguém conhece esses carros?

Mensagem por charmelvis Dom 27 Jun 2010 - 0:00



Oi Maluhy,

Respeito muito sua opnião. Concordo que fiquei "cabrero" com esta história de eterno, tanto que fui na Zanini e para confirmar depois fui na Caltabiano sem falar nada e me falaram a mesma coisa depois de puxar não sei o que no Chassis. Até insisti, mas me disseram que não seria feito o serviço visto que não era recomendado pela Mercedes, somente se estivesse apresentando alguma falha. Como meu câmbio esta uma relógio suiço de precisão em todas as trocas, por eqto manterei assim, mesmo sendo um carro de 13 anos. MAs confesso que acho muito estranho isso também.

E qto ao consumo concordo que tenha uma diferença na cidade, mas é irrisória em termos de $$$ caso a MB não seja carro de uso diário. Vai ser se muito tipo 5,5 a 6 km/L o V8 da série E (não me referi aos da série S de maior cilindrada pois não tenho este conhecimento) e 6,0 a 6,5 o V6 por experiência própria e várias medições feitas (método de completar tanque, verificar Litros e dividir pela KM rodada desde o ultimo tanque).

Agora na estrada, huuummm só de lembrar me dá vontade de cair numa bem lisa, a diferença de consumo.... ah deixa para lá pq só me lembro da sinfonia do octeto de sopro do meu V8! rsrs Alguém conhece esses carros? - Página 2 Icon_biggrin
charmelvis
charmelvis
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 62
Data de inscrição : 15/05/2009
Interesses : todos
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Santa Catarina
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém conhece esses carros? - Página 2 Empty Re: Alguém conhece esses carros?

Mensagem por Adaher (1) Dom 27 Jun 2010 - 1:49



Obrigado pela dica, Maluhy e Charmelvis, vou ficar de olho nas opções de w210 8 Cilindros também. Com certeza, se aparecer alguma 8 cilindros por um preço razoável, em estado de conservação bacana e manutenção em ordem, eu darei preferência. Achei engraçado a rotação do motor à 60 km/h - é quase rotação de ponto-morto ahhahahaha Deve ser realmente um show à parte pegar estrada em uma máquina dessas. Por sinal, pequena curiosidade: qual a autonomia de um tanque rodando em estrada nessa faixa de velocidade de 100-130 km/h ?
Adaher (1)
Adaher (1)
Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)

Número de mensagens : 65
Data de inscrição : 23/02/2010
Interesses : Automóveis, Motocicletas e Fotografia
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém conhece esses carros? - Página 2 Empty Re: Alguém conhece esses carros?

Mensagem por Maluhy Dom 27 Jun 2010 - 11:24



Charmelvis,realmente pensar em consumos falando de motores na faixa acima de 200cv é bobagem, mas às vezes a pessoa não liga para desempenho puro,nesse caso o 6 c atende bem,menos velas e cabos pra trocar,hehehe,veja vc que eu tenho um 4c 85 que anda mais ou pelo menos a mesma coisa que o seu V8 e gasta bem menos ,afinal fazer RJ-SP em 3:50 fazendo mais de 10 por litro tá de bom tamanho,heheheheh,mas esquece conforto, a nervosinha é um race car andando na rua....mas tanto a 320 como a 430 fazer mais de 10 na estrada numa tocada normal, com aquele tamanho e peso todo e de quebra oferecendo um conforto exemplar a preço de carro 1.6 brasileiro é tudo de bom, mesmo levando em conta comparar coisa que presta 98/98 com lixo 2010... Alguém conhece esses carros? - Página 2 Icon_biggrin
Maluhy
Maluhy
Consultor Técnico
Consultor Técnico

Número de mensagens : 10535
Data de inscrição : 21/10/2007
Interesses : Antigomobilismo
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém conhece esses carros? - Página 2 Empty Re: Alguém conhece esses carros?

Mensagem por charmelvis Dom 27 Jun 2010 - 16:10



Oi Adaher,

Ano passado fui de SP a Goiânia com a minha com o caudalimetro com problema e ela fez 10,5km/h de media a 120km/h no piloto automático na maior parte do tempo no primeiro trecho (Bandeirantes - Anhanguera). Depois quando estava no interior de Goiás naquelas retonas eternas sem radar, caiu para +-8,0Km/l com velocidade cruzeiro de uns 150km/h e várias aceleradas. E usei somente gasolina aditivada.

Agora estou curioso de saber o consumo com o caudalimetro novo e usando Podium, pois não viagei mais. Falando nisso senti diferença em retomadas com esta gasolina de alta octanagem que comecei a usar faz pouco tempo (não sei se é psicológico! rs).

Qto ao RPM é isto mesmo que falei, o câmbio é muito bem escalonado e a 60km/h se tiver na maciota no pedal o cambio eletronico troca para uma marcha bem alta, e devido ao torque do V8 assim que vc pisa ela responde imediatamente.

Maluhy vou tentar advinhar a sua 4cil 85, é uma 190 E 2.3 16v? rsrs Se for é uma capetinha Alguém conhece esses carros? - Página 2 Icon_twisted mesmo.

Quanto a ter um V8 também não ligo absurdamente para performance, mas a durabilidade (por trabalhar em baixas rotações), baixo nível de ruído (devido ao mesmo motivo RPM) interno são pontos que me agradam muito. Ainda mais pensando em comprar um veículo com vários anos de uso. Mas concordo que as E320 em V são excelentes carros.

E concordo 100% em relação aos lixos 2010. Não troco a minha por nenhum 2010 completo Corolla, New Civic, Focus, etc... mesmo custando o dobro praticamente, imagina então em relação a carro 1.6 popular! rsrs!
charmelvis
charmelvis
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 62
Data de inscrição : 15/05/2009
Interesses : todos
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Santa Catarina
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém conhece esses carros? - Página 2 Empty Re: Alguém conhece esses carros?

Mensagem por Adaher (1) Dom 27 Jun 2010 - 17:37



Charmelvis, você tá descrevendo exatamente a situação que me ocorreu. Minha esposa ficou me "sugestionando" (leia-se mandando hehehehehehehhe) para eu comprar um New Civic. Rapaz, nunca eu me arrependi tanto de comprar um carro. Além de ficar completamente insatisfeito com a qualidade de rodagem do carro (acho que os amortecedores tão lá só passar nas exigências do Detran, porque o carro é duro igual carroça de boi), imaginem a minha "felicidade" em descobrir que o carro tinha um consumo de 6 km/l. Sinceramente, pra mim é algo inaceitável num carro 4 cilindros, mesmo sendo automático. Mas deixei pra lá, preferi não me estressar e resolvi vender meu outro carro e comprar uma Mercedes mais antiga. Vocês estão certíssimos. A minha aversão aos carros nacionais é tão grande que eu passo em frente às concessionárias e não consigo entender como conseguem compradores para carros tão medíocres e com preços tão altos. :S Paciência...
Adaher (1)
Adaher (1)
Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)

Número de mensagens : 65
Data de inscrição : 23/02/2010
Interesses : Automóveis, Motocicletas e Fotografia
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém conhece esses carros? - Página 2 Empty Re: Alguém conhece esses carros?

Mensagem por Maluhy Dom 27 Jun 2010 - 20:25



Vcs dois fecharam o meu pensamento,concordo 150% com vcs, mas como eu sou duro a unica diferença é o patamar das MBs, todas na casa dos 30 paus,heheheheheh....olha, não dá para comparar o comportamento dinamico de uma 201 ( projeto de 1982!!!!) com nada nacional,o unico carro que se aproxima dela é o Focus,mesmo assim na hora da verdade a tração dianteira atrapalha na tocada racing.... Alguém conhece esses carros? - Página 2 Icon_eek
Maluhy
Maluhy
Consultor Técnico
Consultor Técnico

Número de mensagens : 10535
Data de inscrição : 21/10/2007
Interesses : Antigomobilismo
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém conhece esses carros? - Página 2 Empty Re: Alguém conhece esses carros?

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos