Alarme nas W202
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Guia de Modelos Mercedes-Benz - Área técnica :: Classe C ( W201 - W202 - W203 - W204 - W205 ) :: W202 - 1993 a 2000
Página 1 de 1 • Compartilhe
Alarme nas W202
Amigos, o controle acoplado a chave nas w202 é considerado um alarme ou simplesmente um Mecanismo de fechar e abrir o carro? Não há sensor de presença, sirene e etc...É isso mesmo? Existe alguma w202 com alerme original de fabrica, com sensor, sirene e tal? Grato
Maurouts- Usuário Platina
- Número de mensagens : 2218
Interesses : Benz Only !
Estado :
Advertências :
Re: Alarme nas W202
A minha Ex, atual Alan, tem alarme de fábrica, mas nada de sensores aparentes... A programação ME PARECE ser na chave...
Karl Fass.- Usuário Platina
- Número de mensagens : 8429
Interesses : Mercedes antigas
Estado :
Advertências :
Fass, mas ela tinha alarme mesmo, disparava e tudo mais? Vc tem idéia como pode ser esta programação na chave?
Obrigado,
Obrigado,
Estado :
Advertências :
não sei Mauro, gosto muito de saber das mais antigas, as mais modernas não tem graça, mando fazer fora he, he...
Karl Fass.- Usuário Platina
- Número de mensagens : 8429
Interesses : Mercedes antigas
Estado :
Advertências :
Eu acho q todas trazem alarme de fabrica...a minha W202 tem alarme original e não tem sensores aparentes assim como a minha W163 tambem não...e por exemplo...já acionaste o controle com o vidro aberto e depois abrires a porta? ou trancar as portas com uma delas aberta e depois de alguns seguntos fechar?
António Júlio- Usuário Platina
- Número de mensagens : 2953
Interesses : muitos!
Estado :
Advertências :
Maurouts,
para saber se seu carro tem ou não o alarme, basta consultar o Data Card. Existiam as duas opções: fechamento com controle remoto sem alarme (apenas com o imobilizador) e o sistema com alarme.
A maioria das 202 até 1996 vinha apenas com o imobilizador, ou seja, o controle remoto trancava as portas e desativava a partida. Caso você abrisse o carro com a chave ao invés do controle, não conseguia ligar o motor.
Abraço!
para saber se seu carro tem ou não o alarme, basta consultar o Data Card. Existiam as duas opções: fechamento com controle remoto sem alarme (apenas com o imobilizador) e o sistema com alarme.
A maioria das 202 até 1996 vinha apenas com o imobilizador, ou seja, o controle remoto trancava as portas e desativava a partida. Caso você abrisse o carro com a chave ao invés do controle, não conseguia ligar o motor.
Abraço!
Convidad 1- Usuário Platina
- Número de mensagens : 7918
Interesses : Outros
Estado :
Advertências :
Mauro, quer testar o alarme?
Tranque o carro com o controle
Tire a capinha da maçaneta do motorista
Pegue a chave de ferro que fica junto com o controle e destranque a porta manualmente.
Se o alarme tocar, aperte o botão para abrir que ele para. Ele é bem alto!!
Tranque o carro com o controle
Tire a capinha da maçaneta do motorista
Pegue a chave de ferro que fica junto com o controle e destranque a porta manualmente.
Se o alarme tocar, aperte o botão para abrir que ele para. Ele é bem alto!!
Glutão- Desligado
- Número de mensagens : 4284
Interesses : BMW, Mercedes Benz
Estado :
Advertências :
Obrigado pessoal, fiz uns testes....bom, com o carro fechado com o controle, tentei abrir o mesmo com a chave e nada ocorreu, nenhum sinal de sirene, etc... Verifiquei no Data Card e não pude constatar nenhuma informação a respeito, para os mais entendidos, o que diria por exemplo, no data card, a respeito do alarme? qual o código, alguem saberia dizer? Se ele existe, alguem sabe como é feita a programação dele, ativação ou desativação? Obrigado a todos.
Estado :
Advertências :
Tbém ja fiz esse teste.. abri com a chave de metal, e nao disparou alarme. Alguém sabe se é possivel instalar?
Sidsports- Usuário Platina
- Número de mensagens : 1683
Interesses : todas as Mercedes
Estado :
Advertências :
Estado :
Advertências :
Sid,
tudo é possível, hehehe.... Porém, é preciso ver se compensa financeiramente. Nesse caso, teria que comprar o kit original e efetuar a instalação.
Eu acho que não vai compensar...
Abraço!
tudo é possível, hehehe.... Porém, é preciso ver se compensa financeiramente. Nesse caso, teria que comprar o kit original e efetuar a instalação.
Eu acho que não vai compensar...
Abraço!
Convidad 1- Usuário Platina
- Número de mensagens : 7918
Interesses : Outros
Estado :
Advertências :
A maioria das W202 vem com o sistema de imobilizador. Quando vem com alarme (desse que gritam quando o carro é invadido) geralmente trazem adesivos nos vidros escrito ALARM. Mas o imobilizador é bem completo e só dispara buzina caso o carro seja guinchado. O alarme é comum nas C do ano 96 a 97 ...depois vi poucas com alarme. abraços
Joey- Relações Públicas e Eventos
- Número de mensagens : 899
Interesses : MBs, Golf & The Best Rock N´Roll
Estado :
Advertências :
ZIG MASTER- Usuário Platina
- Número de mensagens : 4884
Interesses : Mercedes Benz
Estado :
Advertências :
olá amigos
A minha não tem alarme, apenas sim o travamento da portas e fechamento dos vidros na chave ,mas diga-se de passagem que os nossos amigos alemães estavam com um pouco de preguiça no dia em que projetaram esse sistema, pois ele não é nada prático.
1º em dia de sol forte não se consegue visualizar facilmente a luz no retrovisor para confirmar se fechamos ou abrimos o carro . Se fosse um Fiat uno a gente ouviria as travas batendo a 1 quarteirão de distancia , mas nas MB nem o barulho das travas ehehehe
2º existe coisa mais prática que em um dia de chuva fraca quando andamos com o o vidro um pouco aberto, saímos do carro rapidamente e temos que parar uns 3 segundos ao lado do carro e segurar firmemente a chave para fechar o vidro . Esse sistema pra fechar os vidros simplesmente eu não uso . Não dá, Demorado demais e deveria ser acionado junto com as travas.
Eu adoro meu carro mas definitivamente o sistema de fechamento dele não é nada prático
Abraços
A minha não tem alarme, apenas sim o travamento da portas e fechamento dos vidros na chave ,mas diga-se de passagem que os nossos amigos alemães estavam com um pouco de preguiça no dia em que projetaram esse sistema, pois ele não é nada prático.
1º em dia de sol forte não se consegue visualizar facilmente a luz no retrovisor para confirmar se fechamos ou abrimos o carro . Se fosse um Fiat uno a gente ouviria as travas batendo a 1 quarteirão de distancia , mas nas MB nem o barulho das travas ehehehe
2º existe coisa mais prática que em um dia de chuva fraca quando andamos com o o vidro um pouco aberto, saímos do carro rapidamente e temos que parar uns 3 segundos ao lado do carro e segurar firmemente a chave para fechar o vidro . Esse sistema pra fechar os vidros simplesmente eu não uso . Não dá, Demorado demais e deveria ser acionado junto com as travas.
Eu adoro meu carro mas definitivamente o sistema de fechamento dele não é nada prático
Abraços
cleberjet- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 192
Interesses : Automoveis Mercedes
Estado :
Advertências :
Norton Gontijo- Usuário Platina
- Número de mensagens : 2420
Interesses : MB's and Subaru's
Estado :
Advertências :
Esse alarme tem esses problemas mesmo, o unico defeito para mim ,é a questao de fechar os vidros ao travar as portas, so .
Gaby Iskandar- Cadastro desatualizado pendente regularização
- Número de mensagens : 832
Interesses : automoveis
Estado :
Advertências :
Complementando o tópico, sistema de alarme com localização de componentes fase I e II (pós 97 com transmissão 722.6).
Esquema sistema de alarme anti-roubo ED com proteção contra reboque (AS) - modelos produzidos a partir de 01/06/1997.
Sirene (componente H3/1) - localização atrás parachoque dianteiro lado esquerdo motorista)
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Remoção e instalação da sirene do alarme EDW - válido W202 e W208 produzidos partir de01/06/199 com código 551A no Datacard.
Módulo N/26 EDW das W202 produzidas até 31/05/1997 com código 491 (versões Americanas) e 551A (sistema EDW de alarme contra arrombamento e roubo
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]russian image hosting
Esquema sistema de alarme anti-roubo ED com proteção contra reboque (AS) - modelos produzidos a partir de 01/06/1997.
Sirene (componente H3/1) - localização atrás parachoque dianteiro lado esquerdo motorista)
Remoção e instalação da sirene do alarme EDW - válido W202 e W208 produzidos partir de01/06/199 com código 551A no Datacard.
Módulo N/26 EDW das W202 produzidas até 31/05/1997 com código 491 (versões Americanas) e 551A (sistema EDW de alarme contra arrombamento e roubo
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]russian image hosting
Convidado 9- Usuário Platina
- Número de mensagens : 15736
Estado :
Advertências :
Antônio Elias,
Muito útil seu acréscimo.
Minha c280 tem o alarme. Mas só está piscando, sem barulho da sirene quando acionado. Agora sei onde fica para conferir o que está faltando para acionar o som da sirene....
Abs,
Minha c280 tem o alarme. Mas só está piscando, sem barulho da sirene quando acionado. Agora sei onde fica para conferir o que está faltando para acionar o som da sirene....
Abs,
Alexandre - pr- Usuário Platina
- Número de mensagens : 2446
Interesses : M.Benz.
Estado :
Advertências :
Alexandre, que ótimo a informação lhe será útil, essa posição por trás do para-lama dificulta muito o acesso, inclusive a maioria das panes com alarme de W202 que impede partida está ali junto à sirene.Alexandre - pr escreveu:Antônio Elias,
Abs,
Convidado 9- Usuário Platina
- Número de mensagens : 15736
Estado :
Advertências :
Boa noite!
Tenho uma Mercedes C240 1999, procurei aqui no portal sobre o problema que esta acontecendo, mas não encontrei nada parecido.
Com o carro travado esta tudo ok, mas quando abro o carro pelo controle, após alguns segundo a sirene (no para-choque lado do motorista - como na 1o. desenho enviado pelo Antonio Elias) toca baixo e intermitente, mesmo ligando o carro ela não para, tive que desligar a bateria e religar, só assim ela para de tocar, possibilitando andar normalmente, mas se volto a fecha-lo no controle e volto a abrir a sirene volta a soar intermitente.
Já fiz o teste com a chave de mante-la acionada por mais de 30 seg para reconfigurar e não resolveu, fiz outro teste (carro fechado no controle) abri tirando a capa da maçaneta e abrindo com a chave, sem ser pelo controle e foi acionado outra sirene, bem mais alta e que para assim que coloco a chave no contato.
Alguem pode me ajudar? Será que tem a ver com o sistema anti-reboque?
Obrigado,
Henrique
Tenho uma Mercedes C240 1999, procurei aqui no portal sobre o problema que esta acontecendo, mas não encontrei nada parecido.
Com o carro travado esta tudo ok, mas quando abro o carro pelo controle, após alguns segundo a sirene (no para-choque lado do motorista - como na 1o. desenho enviado pelo Antonio Elias) toca baixo e intermitente, mesmo ligando o carro ela não para, tive que desligar a bateria e religar, só assim ela para de tocar, possibilitando andar normalmente, mas se volto a fecha-lo no controle e volto a abrir a sirene volta a soar intermitente.
Já fiz o teste com a chave de mante-la acionada por mais de 30 seg para reconfigurar e não resolveu, fiz outro teste (carro fechado no controle) abri tirando a capa da maçaneta e abrindo com a chave, sem ser pelo controle e foi acionado outra sirene, bem mais alta e que para assim que coloco a chave no contato.
Alguem pode me ajudar? Será que tem a ver com o sistema anti-reboque?
Obrigado,
Henrique
Henrique Burjato- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 1
Interesses : Adm
Estado :
Advertências :
Estou com um problema semelhante.
Quando fecho o carro e ligo o alarme, vejo as setas piscarem 3x, as travas fecharem, e poucos segundos depois a sirene dispara.
Desligo o alarme pelo controle, mas a sirene continua. Abro a porta, coloco a chave na ignição, dou a partida no carro, e a sirene não para de tocar. O carro funciona normalmente, porém a sirene só para de tocar depois de ligar e desligar umas 10-15x.
Alguma dica para resolver esse problema?
Quando fecho o carro e ligo o alarme, vejo as setas piscarem 3x, as travas fecharem, e poucos segundos depois a sirene dispara.
Desligo o alarme pelo controle, mas a sirene continua. Abro a porta, coloco a chave na ignição, dou a partida no carro, e a sirene não para de tocar. O carro funciona normalmente, porém a sirene só para de tocar depois de ligar e desligar umas 10-15x.
Alguma dica para resolver esse problema?
Caio Augusto- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 1
Interesses : Carros
Estado :
Advertências :

» Problemas ALARME de W202 - reconfiguração de chave
» W202 C230K 98 - Barulho na suspensão em pavimentos irregulares de W202 esportivas
» Alarme
» alarme (não funciona durante o dia)
» Alarme para Classe A
» W202 C230K 98 - Barulho na suspensão em pavimentos irregulares de W202 esportivas
» Alarme
» alarme (não funciona durante o dia)
» Alarme para Classe A
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Guia de Modelos Mercedes-Benz - Área técnica :: Classe C ( W201 - W202 - W203 - W204 - W205 ) :: W202 - 1993 a 2000
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|