Classe A usado

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Classe A usado - Página 3 Empty Re: Classe A usado

Mensagem por Convidad Sex 7 Mar 2008 - 16:04



Mborghi,

Nao se arrependa, pois de nada nos arrependemos na vida. A unica coisa é que aprendemos a nao cair na mesma roubada denovo. O problema do classe A, e uma das principais razoes por ninguem o querer é o alto custo de manutencao depois que ele atinge seus 4 anos ou 60000km rodados, que assim como o ser humano apos 60 anos é a epoca que comecam todos pepininhos. Dai o custo da mao de obra de oficina vai la para cima pois tem pouco espaco e precisa tirar coisas aqui e acola para trocar um simples conector. A suspensao ficou muito dura e voce ja deve ter visto quanto o veiculo balança para os lados ao andar em linha reta.

Rodar 4000 km por ano com ele numa cidade? Putz é o carro ideal!! Mas se foi para isso, por que voce nao comprou um Honda Fit? Entendo que sendo o perfil feminino e uso extremamente urbano, nada tem a ver eu falar "Por que nao comprou um mercedes 500SE de 5 metros de comprimento?" ou "Por que nao comprou um Passat ou uma BMW 540?" que sao carros grandes e a linha Audi-Golf-Passat-Bora apesar de eu adorar tem seguros estratosfericos.

Vender o Classe A correndo?! Tenta..........dai voce verá o mico! Passe em qualquer loja de sua cidade e pergunte se eles compram o Classe A. Se comprarem pergunte quanto que eles te pagarao? Provavelmente eles falarao "Compro o Classe A se voce levar meu Alfa 164, meu Citroen Picasso ou meu Volvo 850 ou meu Passat Turbo (carros micados e que ninguem quer)"..Depois coloque ai o resultado desta divertida saída....


Mercedes grandes?! Vixi...fora as conversiveis e coupes é quase o mesmo que casamento do seculo XV. Voce so se livra se morrer....


ROM

A nao ser que voce tenha bancos de pelego no Classe A, só quero ver voce andando no pula pula com tua esposa gravida e ela reclamando a cada valeta, lombada e imperfeicao da pista. So quero ver voce conseguir enfiar o bebe conforto atras e conseguir enfiar qualquer pessoa maior que o Hiro na frente! Impossivel.
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Classe A usado - Página 3 Empty Re: Classe A usado

Mensagem por Convidad 4 Sex 7 Mar 2008 - 16:09



John

Minha filha já tinha nascido e eu ainda tinha o Classe A. Realmente fica apertado, mas nessa fase, o bebe conforto tem que ir virado pra tras, e a não ser em uma Classe S, qualquer carro vai ficar apertado. A esposa vai atras junto com o baby. Se servir de consolo, na 124 coupe praticamente não cabe cadeirinha de bebe tambem. Como diz a minha mulher, um baita carro que é só grande por fora. :cyclops:
avatar
Convidad 4
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 8341
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : MB's décadas de 70,80 e 90
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Classe A usado - Página 3 Empty Re: Classe A usado

Mensagem por Andre Buss Sex 7 Mar 2008 - 16:16



Se andar com gravida no carro é provável que o baby resolva nascer dentro do babybenz eheehhe.
Andre Buss
Andre Buss
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 5697
Data de inscrição : 26/11/2007
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : Masculino País : Estados Unidos
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Classe A usado - Página 3 Empty Re: Classe A usado

Mensagem por Lobo Sex 7 Mar 2008 - 16:24



Nunca tivemos problemas com o bebe conforto no Classe A, mas uma vez levando minha esposa nele para uma consulta de pre-natal jah mais para o final da gestacao, ela nao aguentou o desconforto causado pela dureza da suspensao e tivemos que voltar para casa.
Lobo
Lobo
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1477
Data de inscrição : 22/10/2007
Interesses : MB
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Classe A usado - Página 3 Empty Re: Classe A usado

Mensagem por rom Sex 7 Mar 2008 - 16:50



Reforçando o ponto da história do Lobo, agora que está com a gestação avançada, WMilena não anda no Classe A nem por dinheiro.
rom
rom
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 632
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : Mercedes Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Classe A usado - Página 3 Empty Re: Classe A usado

Mensagem por Xenon Sex 7 Mar 2008 - 16:53



como alguem dizia........
isto nao e defeito, e carateristica do veiculo....... Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil
NSI!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Laughing Laughing Laughing
Xenon
Xenon
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 3114
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : amigos/MBs/motorrad
Sexo : Masculino País : Inglaterra
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Classe A usado - Página 3 Empty Re: Classe A usado

Mensagem por Karl Fass. Sex 7 Mar 2008 - 19:11



John, continuo esperando mas agora, depois do que você falou, com um, BRECINHO melhor hi, hi, hi... E NSI
avatar
Karl Fass.
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 8431
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : Mercedes antigas
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Santa Catarina
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Classe A usado - Página 3 Empty Classe A usado

Mensagem por CRISTIANO Qua 9 Abr 2008 - 18:07



Como disse meu colega recente proprietário de um classe a semi-automático falamos muito dos problemas do carrinho.
Gostaria da opinião de alguns proprietários sobre os pontos positivos do classe a.
Quanto a segurança e custo benefício sei que são imbatíveis.
Quanto aos freiose sistemas de proteção passivas, não concordo. O vídeos mesmo expostos nesse espaço (ex. BOSH) comprovam a eficiência dos sistemas do carro.
Quanto a suspensão e ao carro em geral, não gostaria de comparações com relação às demais mercedes pois isso é até sacanagem, gostaria de uma comparação em termos de manutenção com carros médios da frota nacional, tipo polo, golf, punto, fit, etc.
Quanto a revenda. Realmente é muito difícil revender um classe A?

Mais uma vez obrigado pelas respostas muito esclarecedoras.

Adorei o espaço.

Um grande abraço,

Cristiano
avatar
CRISTIANO
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 10
Data de inscrição : 28/02/2008
Interesses : Mercedes-Benz Classe A W168
Sexo : Masculino Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Classe A usado - Página 3 Empty Re: Classe A usado

Mensagem por morphews Qua 9 Abr 2008 - 22:52



A suspensão é dura, passa em qualquer buraco se sente, tudo isso é verdade.

Agora vai fazer um curva com o bixinho, coisa mais linda que tem, PERFEIÇÂO em curvas :D
morphews
morphews
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 113
Data de inscrição : 20/02/2008
Interesses : Classe A W168
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Classe A usado - Página 3 Empty Re: Classe A usado

Mensagem por JhonnyBoyRJ Sex 11 Abr 2008 - 12:04



Olha pessoal, eu comprei o meu a pouco tempo, ele tem 30.000km ano 2004 e por isso nao posso falar da manutenção (Maluhy segunda to ai pra revisao!!). A minha opçao foi baseada na segurança visto que pego a BR-101 norte (Campos-Rio) todos os fins de semana, totalizando aprox 600 por final de semana. Quem conhece o trecho sabe que é caótico com crateras, curvas de traçado absurdo e quando chove areas de poças que aparecem no meio da curva (ano passado totalizou quase 1 morte por dia!!). Eu acho que segurança nao tem preço e por isso a principio fui comprar um palio fire com ar e direçao e pedi o adicional Air bag e ABS. O carro ia sair 34.000 reais e ia demorar quase 4 meses para ser enviado da fabrica com os opcionais (teria que ser feito sob encomenda pq eles nao produzem o carro com esse kit de seg sem que ele esteja vendido). Desisti da compra. Paguei 28.000 no classe A e digo que ele tem uma dirigibilidade otima, meu abs nao entra com frequencia como dizem. Entro em curvas e saio com total estabilidade a 140km na br-101 (sem o controle de estabilidade entrar em ação). Numa das idas ao rio andava atrás de uma caminhonete toyota a uns 100km/h quando caimos numa poça. A caminhonete aquaplanou, a motorista meteu o e no freio e saiu de trazeira rodando na minha frente. Mesmo estando bem proximo e em meio a uma poça eu desviei bruscamente, o sistema de controle de estabilidade entrou em açao, me estabilizou e eu consegui evitar a colisao. Tres carros que vinham atras de mim colidiram entre si e com a picape. Sendo que o palio que estava imediatamente atras de mim ficou muito danificado e o motorista ferido no rosto e pernas. Quanto a dureza da suspensão/banco é real, mas pode ser amenizado com um pneu de perfil um pouco mais alto e com uma calibragem mais baixa. Mesmo sem isso (o meu caso) na estrada ele nao incomoda tanto na dureza. É um carro super agil em ultrapassagens (A 160) adicionando ainda mais em segurança, sem falar de sua visibilidade que por ser alto me agrada bastante. Nao pretendo vender e todos que o dirigem querem um para si. É isso pessoal custo/beneficio excelente na minha opniao.
Abraços 🇲🇸
JhonnyBoyRJ
JhonnyBoyRJ
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 33
Data de inscrição : 05/03/2008
Interesses : Compartilhar Conhecimento
Sexo : Masculino Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Classe A usado - Página 3 Empty Arrepender?

Mensagem por sgtfonseca Sáb 26 Abr 2008 - 18:49



Eu tinha um Marea Weekend 99 que andava pacas. Ao levar ao meu mecânico lá em Juiz de Fora - MG, ele falou que era pra eu vender que aquele carro era uma bomba relógio já que a manutenção dele era alta e o carro tava cada vez sendo menos procurado.
Ngm queria me dar um valor praquela bomba (rsrsrsr), comprei ele em 2003 e ninguém queria me dar mais do que 12 mil em 2006. Achei uma loja que me dava 18 mil mas apenas na troca. Não perdi tempo e aceitei. Os carros que me interessaram foi o Classe A e um Vectra. Ao andar no Vectra que era Kit Gás, ouvia vários ruídos na traseira. Andei com meu Classe A e foi amor a primeira andada. Hoje to com ele, deu alguns probleminhas, módulo AKS foi o mais recente e ele ta fazendo uns barulhos que o mecânico disse que é o porta pastilha, é um barulho que dá na roda quando ele trepida, quando passa em paralelepipdos e quando bate no pneu também.
Ele também deu problema na correia do alternador, segundo o mecânico ela arrebentou e o carro não ligava.
Apesar disso, não me arrependo.
E falando sobre espaço, eu costumo sair com minha esposa no banco da frente, minha cunhada e duas cadeiras de bebê atrás, um de um filho de 4 anos e outra de uma filha de 2 anos. Ah, e minha cunhada leva o caçula, de 1 ano, no colo.
Sem problemas de espaço!
Fica abertado, mais sem problemas.
:)
sgtfonseca
sgtfonseca
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 160
Data de inscrição : 18/04/2008
Interesses : Classe A
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Classe A usado - Página 3 Empty Re: Classe A usado

Mensagem por Andre Buss Sáb 26 Abr 2008 - 19:00



O Marea é um excelente carro, até hoje é o carro com mais tecnologia que a fiat tem no Brasil, o problema dele é o mesmo do classe a os mexanicos.
Assim como o Classe A muitos profissionais não tem o conhecimento para trabalhar com o carro ai é o carro que não presta, veja o Marea por exemplo você vai ouvir muito mecânico dizer MEU DEUS para trocar a correia dentada é horrível, ou muitos donos de Marea dizendo, meu carro esquenta ou depois que eu troquei a correia o motor está fazendo barulho estranho, a resposta para todos esses problemas é mecânico despreparado.
Em BH existe uma das melhorores oficinas fiat do país, a High Torque.
Como eu ainda não tenho um exemplo de classe a ferrado sendo arrumado segue um exemplo de Marea que caiu na mão de curioso e o pessoal da High Torque arrumou [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Andre Buss
Andre Buss
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 5697
Data de inscrição : 26/11/2007
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : Masculino País : Estados Unidos
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Classe A usado - Página 3 Empty Marea

Mensagem por sgtfonseca Sáb 26 Abr 2008 - 19:17



É André, eu vi o vídeo.
Assim, eu não tenho nada a reclamar do Marea. Era um excelente carro que em 3 anos não me deu trabalho nenhum, apesar das peças serem caras demais. Mas conservando o carro, com certeza se gasta menos.

Abraços!
sgtfonseca
sgtfonseca
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 160
Data de inscrição : 18/04/2008
Interesses : Classe A
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Classe A usado - Página 3 Empty Re: Classe A usado

Mensagem por ATS Sáb 26 Abr 2008 - 19:57



Alteraram só um número na kilometragem...a centena milhar... 🇳🇦

Esses espertalhões... 🇧🇷
ATS
ATS
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2424
Data de inscrição : 22/10/2007
Interesses : Mercedes antigas, BMW auto und motorrad, carros e motos antigas, scooters, bicicletas...
Sexo : Masculino Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Classe A usado - Página 3 Empty Re: Classe A usado

Mensagem por Daniel AMG Sáb 26 Abr 2008 - 20:01



prezado sgtfonseca

esse barulho trepidação nas pastilhas aconteceu comigo apos uma troca de pastilhas em um mecanico nao preparado que colocou pastilhas simlares ou seja nem mercado paralelo nem original colocou compativel ou seja tive que retirar preencher o espaço com silicone esperar secar para parar o trepidação das pastilhas ate gastarem e trocar por adequadas

ou seja nao e o carro que e problema sao os mecanicos que nao estao preparados para carros mais complexos
Daniel AMG
Daniel AMG
Cadastro desatualizado pendente regularização

Número de mensagens : 2671
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : mercedes benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Classe A usado - Página 3 Empty Re: Classe A usado

Mensagem por Andre Buss Dom 27 Abr 2008 - 7:11



Só um detalhe, nas pastilhas do Classe A o certo é usar a fita para pastilha 3M ou a que vem original, isso por que quando o BAS é acionado ele gera uma força enorme nas pastilhas que quando não estão com a fita se racham. A fita deixa o freio mais macio e aplica a força correta aos freios. Eu já ví uma pastilha original apitando, pedi para que o dono do carro levasse na autorizada para olharem e o cara que instalou não colocou a fita, ele pagou uma hora e meia de mão de obra e arrumaram. Existe um silicone que faz o mesmo que a fita deve ser da 3M também.
Andre Buss
Andre Buss
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 5697
Data de inscrição : 26/11/2007
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : Masculino País : Estados Unidos
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Classe A usado - Página 3 Empty Re: Classe A usado

Mensagem por class Dom 27 Abr 2008 - 7:35



Poxa andre que isso....
uma hora e meia para tirar as pastilhas e colocar a fita e montar....nossa ehm este mecanico era meio molinho ehm rsrsrs... isso se levanta no elevador e nem na metade demora isso tudo.
poxa eu acompanho o trabalho e não demora isso não... este trabalho foi demorado demais eu não pagava 1 hora e meia de mão de obra.

estes trabalhos no classe A vc acompanhando vai ver que demora menos com toda absoluta certeza.
sobre a Fita 3M eu concordo que ela é melhor sim sem duvida, por outro lado achava que poderia ter um meio de fixar a pastilha por meios mais modernos e dispensar este metodo que me parece ser arcaico.

Class
class
class
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 159
Data de inscrição : 15/03/2008
Interesses : eletronica, carros, projetos e etc
Sexo : Masculino Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Classe A usado - Página 3 Empty Re: Classe A usado

Mensagem por Andre Buss Dom 27 Abr 2008 - 7:44



Class, ai que tá o erro, quando se meche no sistema de freio é sempre bom ter certeza que não tem ar, por isso eles demoraram porque além das pastilhas o fluído de freio estava errado também. Quanto a fita é o meio mais moderno de fixação, até os aviões usam essa fita.

PS: pessoal acorda cedo nesse fórum heim. Laughing
Andre Buss
Andre Buss
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 5697
Data de inscrição : 26/11/2007
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : Masculino País : Estados Unidos
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Classe A usado - Página 3 Empty Re: Classe A usado

Mensagem por class Dom 27 Abr 2008 - 7:52



Poxa ai vc não explicou antes a coisa, ele então tinha uma merchedes..quer dizer uma mercedes sem padrão correto.
pois uma mercedes com padrão correto não demora isso tudo para trocar pastilhas e fazer os testes.
estou falando isso pois acompanho todos os serviços e não deixo meu classinho sozinho não a coisa ta feia nem na autorizada eu deixo ele lá não... só na minha presença, já vi absurdos ate em autorizadas isso é certo.
agora entendi que a merchedes do amigo tava não nas corretas condições de ser chamada mercedes.
agora esta explicado.
HÀÀ acordo as 5.30 amigo e não deixo a bola cair não, vamos a luta mas companheiro só o lula diz rsrsrs....

Class
class
class
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 159
Data de inscrição : 15/03/2008
Interesses : eletronica, carros, projetos e etc
Sexo : Masculino Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Classe A usado - Página 3 Empty Re: Classe A usado

Mensagem por Andre Buss Dom 27 Abr 2008 - 7:59



Falar em freio, não esquece das fotos dos discos traseiros, logo as minhas lonas vão acabar e estou pensando seriamente em colocar discos.
Andre Buss
Andre Buss
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 5697
Data de inscrição : 26/11/2007
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : Masculino País : Estados Unidos
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Classe A usado - Página 3 Empty Re: Classe A usado

Mensagem por ATS Dom 27 Abr 2008 - 19:12



Xará, olhei um 190 Auto hoje, 2004 e alegados 51mil km...

Achei os acabamentos frágeis e com grande possibilidade de barulhos, a tampa do porta luvas com folga, adesivos das portas querendo descolar. O motor ultra sujo - não sei se não é uma vantagem, pois denota que não foi "maquiado"...pneus P7 (04) aparentando pouca quilometragem.

Não andei pois a loja estava fechando...R$35.000...

Ah, somente carimbo da primeira revisão aos 13.000km e nada mais no manual de serviços... 😢
ATS
ATS
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2424
Data de inscrição : 22/10/2007
Interesses : Mercedes antigas, BMW auto und motorrad, carros e motos antigas, scooters, bicicletas...
Sexo : Masculino Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Classe A usado - Página 3 Empty Re: Classe A usado

Mensagem por Andre Buss Dom 27 Abr 2008 - 19:24



03 para frente rolou a 2 queda de qualidade do interior, o plástico é mais seco. Porém tudo isso é reparável.
Agora motor sujo é complicado, se o dono não cuidou do motor imagina do câmbio e cia. Shocked
Andre Buss
Andre Buss
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 5697
Data de inscrição : 26/11/2007
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : Masculino País : Estados Unidos
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Classe A usado - Página 3 Empty Re: Classe A usado

Mensagem por ATS Dom 27 Abr 2008 - 21:13



Não fui muito com a dos plásticos do acabamento...antes de 2004 era diferente?

O que é indicado para melhorar a imagem?

Ah, esse tinha bancos em tecido...

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
ATS
ATS
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2424
Data de inscrição : 22/10/2007
Interesses : Mercedes antigas, BMW auto und motorrad, carros e motos antigas, scooters, bicicletas...
Sexo : Masculino Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Classe A usado - Página 3 Empty Re: Classe A usado

Mensagem por Andre Buss Seg 28 Abr 2008 - 6:43



Até 00 eram muito bons, de 01 para frente começou a piorar de 03 para frente são os piores. Agora nada que um bom trabalho de tira ruído no painel não resolva.
O meu tem esse trabalho feito pela autorizada e nunca mais deu barulho, o que se pode fazer para ficar show é colocar couro.
Esse carro ali tá meio sujo por dentro do motor. O preço tá bem barato.
Andre Buss
Andre Buss
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 5697
Data de inscrição : 26/11/2007
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : Masculino País : Estados Unidos
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Classe A usado - Página 3 Empty Re: Classe A usado

Mensagem por Andre Buss Seg 28 Abr 2008 - 6:46



Na foto você pode notar um detalhe no reservatório do arrefecimento, que o acabamento é mais simples e usaram o sistema mais simples para caso a pressão suba e o líquido tenha por onde sair. Esses detalhes que me deixam triste com a Mercedes, se o carro não vendeu bem aqui eles não precisavam fazer essas coisinhas.
Andre Buss
Andre Buss
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 5697
Data de inscrição : 26/11/2007
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : Masculino País : Estados Unidos
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Classe A usado - Página 3 Empty Re: Classe A usado

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos