Comprar 190E 1.8 ou 2.3

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Comprar 190E 1.8 ou 2.3 Empty Comprar 190E 1.8 ou 2.3

Mensagem por 88-71-AV Qui 23 Set 2010 - 14:00



Boa tarde a todos
Saudações Lusitanas
Sou amante de mercedes, tenho um w124 200D e já possui uma w202 C250T Turbo- diesel.
O conhecimento que tenho sobre os mercedes resume-se unicamente aos motores diesel, por isso é que tomei a liberdade de falar com vocês que gostam e tem em casa a estrelinha.
Apesar de muitos amigos dizerem que sou maluco em comprar um mercedes aí no Brasil, sei que sua qualidade de construção supera carro zero nacional. (O meu MB tem 525mil km e parece um relógio suiço, é só dar à chave.)
Em Portugal a maioria dos 190 são diesel apesar de eu ter tido um amigo que teve um 190E se não me engano na altura tinha 400mil km.
Sei que os motores a gasolina são tão bons como os diesel.
Estou um bocado indeciso na compra do MB 190E 1.8 ou 2.3 anos entre 1986 a 1992.

As minhas dúvidas e preocupações são:
É possivel fazer seguro?
É um carro muito visado? Existe perigo de assalto? Uma vez que vou andar todos os dias com ele em São Paulo.
Consumos?
Atenção a ter antes de comprar?
Caixa automática ou manual?
E as vossas opiniões....

Desde já agradeço





88-71-AV
88-71-AV
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 2
Data de inscrição : 22/09/2010
Interesses : Automóveis e viagens
Sexo : Masculino País : Portugal
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Comprar 190E 1.8 ou 2.3 Empty Re: Comprar 190E 1.8 ou 2.3

Mensagem por thalesap Qui 23 Set 2010 - 14:34



Nada visado ... Sou suspeito para falar, eu ia de 2.3 e mecanica !!! uaahuahuhau
thalesap
thalesap
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 471
Data de inscrição : 05/12/2008
Interesses : Mercedes novas e classicas ...
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Comprar 190E 1.8 ou 2.3 Empty Re: Comprar 190E 1.8 ou 2.3

Mensagem por Guest Qui 23 Set 2010 - 14:44



É possivel fazer seguro?
Muito dificil

É um carro muito visado?
Nao

Existe perigo de assalto?Uma vez que vou andar todos os dias com ele em São Paulo.

Sim sempre tem, com carro, sem carro, a pe, de chinelo havaiana, ou de terno e gravata, sempre tem. COmo todo MB mesmo que valha 10 paus vai chamar mais atencao que muito Civic 2010 Si de 100 paus pois.

Consumos?
Depende, so cidade, so cidade com ar condicionado, misto, depende....nenhum dos motores eh beberrao. Espere algo cerca de 7 km/l na cidade

Atenção a ter antes de comprar?
Todas basicas recomendadas no forum. Ver se tem 4a via de importacao ou se eh importado oficialmente. Verifique podres na parte inferior, perto das macanetas de porta, e se tudo funciona no carro. Se o ar condicionado gela, se o teto solar funciona, se os bancos eletricos funcionam e se a direcao hidraulica nao esta uma pedra de dura ou folgada demais

Caixa automática ou manual?
No 1.8 manual e compre tambem umas caixas de pacientol, o comprimido da paciencia, na farmacia mais proxima, pois voce vai esperar dele o comportamento dum mb de motor maior e vais ficar com algo parecido com a 190D 2.5 no teu dia a dia. Eu acho que deverias pensar numa 2.6 mas dai eh contigo. Se for 2.3 fica a gosto do fregues. O grosso eh automatica nas 2.3. Nas 1.8 eh dificil encontrar, pois sao somente os ultimos anos. O que voce deve encontar sao as 2.0 carburadas ou injetadas


E as vossas opiniões....
Ta ai
avatar
Guest
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Comprar 190E 1.8 ou 2.3 Empty Re: Comprar 190E 1.8 ou 2.3

Mensagem por Convidad Qui 23 Set 2010 - 15:51



Chamar mais atenção que um Civic 2010 NUNCA. Primeiro que um é carro de R$ 70.000,00 e outro de 20.000,00. Segundo que CIVIC prata e preto tem a rodo na rua e MB 190E com cara de antiga é raro. Com a MB existe o risco de um roubo de relogio, se estiver com um tremendo relogio, já com o CIVIC a chance de dar umas voltas com os bandidos é muito maior. Carro caro que tem aos montes na rua, some na multidão e o dono é abonado, afinal tem um carro que custa 70.000,00.
MB velha, chama a atenção de forma positiva, as pessoas acham bonita e interessante, mas achar que isso é sinonimo de $$$$ vai uma grande distancia.
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Comprar 190E 1.8 ou 2.3 Empty Re: Comprar 190E 1.8 ou 2.3

Mensagem por Reuthmann Qui 23 Set 2010 - 16:29



Prezado João,

Como proprietário de uma 190E 1987 motor 2.3 manual, devo discordar da sua colocação acima, que MB não chama tanta a atenção quanto a um Civic 2010 modelo 2011, vivemos num pais onde a cultura são poucos que a tem e discernimento ainda é grande em razão de um condutor em um Mercedes seja ela qual modelo for, qual ano for, ainda faz muito pescoço torcer para ver passar, em postos de gasolina, em frente a churrascaria, em estacionamentos de shopping, o condutor e a sua estrela sempre denotam admiração e perguntas sobre o carro, o Civic embora um excelente carro e muito confortavel, seguro e gostos de guiar, é tido como um carro TOP e não considerado um carro de luxo, a conotação do brasileiro a quem tem MB é que tem grana ou grande poder aquisitivo sendo mais formal, tendo mais destaque junto ao publico do que os proprietários de Civic, eu por exemplo quando saio com a Baby Benz de semana ou final de semana, sempre percebo olhares de passageiros e motoristas dos carros aos lados e onde for estacionar, sempre me tratam por gentileza mil, não percebo as mesmas reações aos proprietários de Civic, Corollas, Fusions e etc, quanto as demais informações solicitades pelo 88-71, o John foi bastante objetivo e compartilho com eles das informações prestadas.

Um grande abraço,
Reuthmann
Reuthmann
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1383
Data de inscrição : 28/11/2007
Interesses : Automóveis Mercedes Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Comprar 190E 1.8 ou 2.3 Empty Re: Comprar 190E 1.8 ou 2.3

Mensagem por Guest Qui 23 Set 2010 - 16:29



Joao Conselheiro,

Que Deus te ouça!....ou melhor...que os Bandidos, os invejosos e as companhias de seguro te ouçam!
avatar
Guest
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Comprar 190E 1.8 ou 2.3 Empty Re: Comprar 190E 1.8 ou 2.3

Mensagem por Maluhy Qui 23 Set 2010 - 18:42



Mercedes antiga bem conservada gera admiração, carro mais novo de luxo(mercedes tb) gera cobiça , " a virada de pescoço" tem conotação diferente nesses casos...Ser assaltado?É estar no local errado e na hora errada para vc e certinha para o meliante..... Shocked
Maluhy
Maluhy
Consultor Técnico
Consultor Técnico

Número de mensagens : 10535
Data de inscrição : 21/10/2007
Interesses : Antigomobilismo
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Comprar 190E 1.8 ou 2.3 Empty Re: Comprar 190E 1.8 ou 2.3

Mensagem por Maluhy Qui 23 Set 2010 - 18:44



Voltando à dúvida do patrício, a melhor combinação de uso dia-a-dia seria a 2.3 8v automática, conforto,simplicidade mecanica ,consumos contidos e bom preço.... Shocked
Maluhy
Maluhy
Consultor Técnico
Consultor Técnico

Número de mensagens : 10535
Data de inscrição : 21/10/2007
Interesses : Antigomobilismo
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Comprar 190E 1.8 ou 2.3 Empty Re: Comprar 190E 1.8 ou 2.3

Mensagem por Convidad Qui 23 Set 2010 - 19:03



Maluhy,

Exatamente! Admiração. Uma vez parei em SP na banca da Cidade Jardim com a minha 108 de R$ 25.000,00 e todos os manobristas vieram olhar, arrumaram lugar e olha que é um lugar que sobra carro OKM. Isso é positivo. Sequestrar alguem com uma MB antiga é a mesma coisa que pendurar uma melancia no pescoço, digno do filme dos trapalhões, vai chamar muita atenção. Agora um Santa Fé okm de 120.000 não chama nada a atenção, passa despercibido na rua e o dono com certeza tem $$$. Mas cada um tem a sua opinião.
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Comprar 190E 1.8 ou 2.3 Empty Re: Comprar 190E 1.8 ou 2.3

Mensagem por Convidad Qui 23 Set 2010 - 21:29



Recentemente houve um caso desses com um conhecido, de lugar errado e hora errada mencionada pelo Maluhy, e exatamente com uma W201.
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Comprar 190E 1.8 ou 2.3 Empty Re: Comprar 190E 1.8 ou 2.3

Mensagem por Convidad Qui 23 Set 2010 - 21:56



exatamente mas não levaram ele, roubo apenas no local. Com um carro comum provavelmente a coisa não teria acabado ai.
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Comprar 190E 1.8 ou 2.3 Empty Re: Comprar 190E 1.8 ou 2.3

Mensagem por Maluhy Sex 24 Set 2010 - 0:04



Pois é,um carro comum que serve para assaltos vc já fica sem ele, se for carro caro aí vc é 'convidado" a visitar alguns cx eletronicos e daí vai.....Se o cara estiver doidão aí tudo pode acontecer.... Evil or Very Mad
Maluhy
Maluhy
Consultor Técnico
Consultor Técnico

Número de mensagens : 10535
Data de inscrição : 21/10/2007
Interesses : Antigomobilismo
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Comprar 190E 1.8 ou 2.3 Empty Re: Comprar 190E 1.8 ou 2.3

Mensagem por 88-71-AV Sex 24 Set 2010 - 12:02



Caro John, João e Maluhy sem menospresar todos os outros muito obrigado pela vossa atenção

Pelo que reti de todos os vossos comentários os problemas que existem são:

- O SEGURO é dificil devido a idade

e

-ESTAR NO SITIO ERRADO NA HORA ERRADA-

Quanto ao primeiro não sei o que posso fazer para contornar a situação.

Terei que ter pelo menos o seguro contra terceiros, isto é, caso eu atropele alguem ou em caso de uma colisão o condutor ficar magoado a seguradora cobre as despesas hospitalares. Pelo menos é o que acontece em Portugal.
Sim ou Não?????

Em relação ao segundo terei que ter olho vivo e pé ligeiro!!!!!!!!!!Shocked

Pelo que estive a ver no webmotor existem poucos MB 190E com caixa manual, eu particularmente nunca conduzi nenhum carro com cx automática daí a minha escolha recair para cx manual.

Quais outros sites que me recomendam? Além do webmotor...

Shocked
88-71-AV
88-71-AV
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 2
Data de inscrição : 22/09/2010
Interesses : Automóveis e viagens
Sexo : Masculino País : Portugal
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Comprar 190E 1.8 ou 2.3 Empty Re: Comprar 190E 1.8 ou 2.3

Mensagem por Guest Sex 24 Set 2010 - 12:18



Sim, seguro contra terceiros é possivel fazer.

Sites, va no primeiramao, e compre revistas de classificados de carros, e procure tambem no mercado livre.
avatar
Guest
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Comprar 190E 1.8 ou 2.3 Empty Re: Comprar 190E 1.8 ou 2.3

Mensagem por Convidad Sáb 11 Dez 2010 - 14:04



Vá de 2.3 Autom.
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Comprar 190E 1.8 ou 2.3 Empty Re: Comprar 190E 1.8 ou 2.3

Mensagem por Convidad Sáb 11 Dez 2010 - 14:10



Sobre assaltos, eu tenho Mercedes desde 1996, para uso diário. A única vez em que fui assaltado estava no Monza 1988 do meu mecânico. Ele me emprestou o carro enquanto trocava as pastilhas e os discos da minha antiga C240 1998. Eu estava em um Monza "bem estragado" (pintura desbotada e batido em todos os pára-lamas), de calção e sandália havaiana, saindo da padaria. Vieram dois caras armados e levaram o meu celular e o troco do pão (não estava com a carteira). Ou seja: lugar errado na hora errada.
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Comprar 190E 1.8 ou 2.3 Empty Re: Comprar 190E 1.8 ou 2.3

Mensagem por Convidad Sáb 11 Dez 2010 - 14:14



Sobre chamar a atenção, os meus dois vizinhos de vaga na faculdade têm um Civic Si e um Hyundai Santa Fé. Os dois carros custam muito mais do que a minha C180K, mas quem tem fama de rico sou eu porque "só ando de Mercedes". Mesmo antes, quando ia com a C280 1998, muita gente ficava olhando. Uma vez um aluno me perguntou por que eu ainda dava aulas, pois "quem anda de Mercedes é milionário". ⭐
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Comprar 190E 1.8 ou 2.3 Empty Re: Comprar 190E 1.8 ou 2.3

Mensagem por CMC Sáb 11 Dez 2010 - 21:48



Olha, acho que a 2.3 é melhor, seja com qual tipo de câmbio for, porque a 1.8 creio eu tem motor muito fraco para o pêso do carro.
Se você prefere o câmbio manual, vá em frente, mas creio que será difícil encontrar um 2.3 mecânico.
Eu gosto mais do automático, mas é questão de gosto.
Quanto 'a Mercevelha chamar atenção, bom, já vi gente ser assaltada até de Lada Laika, então,acho que muitas vezes a aparência pessoal muitas vezes atrai a atenção seja para que carro for.
Mercedes antiga , como outros confrades já disseram, chama a atenção , mas de maneira benévola, a admiração das pessoas, mas os ladrões sabem quanto vale o carro,se é antigo, e esta admiração das pessoas de bem é que protege a Mercevelha de ser alvo de sequestros-relâmpago.
Ladrões de som automotivo invadem qualquer carro , de qualquer ano e qualquer marca,desde que tenha um som que valha a pena.Mas para roubar uma MB velha, os amigos do alheio sabem bem que não vale a pena:não serve para levar para o Paraguai, tem pouquíssimo mercado para as peças, chama muita atenção para fazer assaltos,além de que leles pensam que, por que é velha, pode quebrar e deixá-los na mão, para o mercado paralelo de luxo não serve, porque os "clientes" querem só Mercedes nova, W203 no mínimo e olhe lá.Podem até assaltar para levar a carteira, o relógio, o celular, mas o próprio carro,não.E assaltar para levar coisas menores até fusquinha está sujeito hoje em dia.Na verdade, nem é tanto o carro em si, seja um Civic ou uma W203,que os leva a assaltar ou furtar, mas o fato do motorista chamar a atenção e "marcar bobeira", com o vidro aberto, relógio Rolex de ouro para fora, falando no celular com o carro parado, abrindo a carteira com o carro parado,etc.
Enfim, sou de opinião de que o motorista, nestes casos , chama mais atenção que o carro.Se o ladrão encana que aquele tem "cara de rico", pode a vítima estar de Logan ou W210, ele irá assaltar.

CMC
CMC
CMC
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1298
Data de inscrição : 03/03/2009
Interesses : Classe A W168 Classe C W201,W202,W203 e Classe E W124
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Comprar 190E 1.8 ou 2.3 Empty Re: Comprar 190E 1.8 ou 2.3

Mensagem por Convidado 9 Sáb 11 Dez 2010 - 22:13



Concordo com os confrades Professor e CMC, dono de mercedes mais modernas costuma levar fama mesmo!

Buscaria no mercado uma 2.3 automática sem qualquer receio além da manutenção, pois não é com certeza veículo visado para roubo, além do mais marginal no Brasil aborda mais pela oportunidade, é como o Professor diz mesmo. Comprando uma 190E com essa idade, eu faria seguro contra terceiros com assistência 24 horas e instalaria um bom rastreador.
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Comprar 190E 1.8 ou 2.3 Empty Re: Comprar 190E 1.8 ou 2.3

Mensagem por Convidad Dom 12 Dez 2010 - 11:42



Antonio - O seguro contra terceiros é muito importante, pois nos deixa mais tranquilos no caso de um acidente e mesmo se precisarmos de uma assistência (uma bateria, um reboque, etc.). Abs.

CMC - Estou devendo uma visita a um amigo de Ribeirão Preto. Professor de História e diretor de um importante colégio. Quando for te mando uma MP para tomarmos um chopp no Pinguim! Abs.
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Comprar 190E 1.8 ou 2.3 Empty Re: Comprar 190E 1.8 ou 2.3

Mensagem por Convidad Dom 12 Dez 2010 - 11:44



Voltanto ao tema do tópico, sugiro a compra da "branquinha" do Tio Fass antes que ele desista da venda! 2.3 Automática!
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Comprar 190E 1.8 ou 2.3 Empty Re: Comprar 190E 1.8 ou 2.3

Mensagem por thcabral Dom 12 Dez 2010 - 17:58



a do fass é 2.6 (L6) automática, não?
thcabral
thcabral
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 691
Data de inscrição : 25/10/2007
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Comprar 190E 1.8 ou 2.3 Empty Re: Comprar 190E 1.8 ou 2.3

Mensagem por CMC Dom 12 Dez 2010 - 18:54



Prezado Confrade Professor:
Terei o maior prazer em recebê-lo na minha cidade!
Eu não bebo, mas acompanho você com uma coca cola zero, sem problemas!
É muito bom poder encontrar as pessoas e conversar sobre carros,já que tenho poucas oportunidades disto aqui.
Qualquer hora você me diz o nome do Professor de História,talvez eu o conheça, tenho muitos conhecidos no meio acadêmico aqui, especialmente no ramo de humanas.

Abraços,
CMC
CMC
CMC
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1298
Data de inscrição : 03/03/2009
Interesses : Classe A W168 Classe C W201,W202,W203 e Classe E W124
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Comprar 190E 1.8 ou 2.3 Empty Re: Comprar 190E 1.8 ou 2.3

Mensagem por CMC Dom 12 Dez 2010 - 18:59



Sim, é 2.6, uma potência!
Motor grande em carro leve = foguete na estrada!
Para mim o 2.6 e o 2.5 16 V sempre foram o ideal para a 201!
Claro, o 2.3 16 V também tem grandes virtudes!

CMC
CMC
CMC
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1298
Data de inscrição : 03/03/2009
Interesses : Classe A W168 Classe C W201,W202,W203 e Classe E W124
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Comprar 190E 1.8 ou 2.3 Empty Re: Comprar 190E 1.8 ou 2.3

Mensagem por Convidad Dom 12 Dez 2010 - 19:08



É 2.6 sim! Foi um erro de digitação. 2.6 L6
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Comprar 190E 1.8 ou 2.3 Empty Re: Comprar 190E 1.8 ou 2.3

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos