Localização da numeração do chassis e motor W114 / W115

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Localização da numeração do chassis e motor W114 / W115 - Página 2 Empty Re: Localização da numeração do chassis e motor W114 / W115

Mensagem por Coronel Sex 22 Ago 2014 - 14:56



Postei simultaneamente com o Cel. Elias e não houve tempo para análise da foto encaminhada pelo confrade Cffj. A primeira vista pode parecer haver divergência, mas não há. Estou com o manual original em minhas mãos. Se repararmos na foto da internet cujo link foi postado pelo confrade Cffj nota-se que o "2" (numeração do chassi) está atrás da linha onde então indicadas as identificações "1 e 3" (placa identificação do tipo e número da carroceria e da pintura respectivamente) essa sim no mesmo nível.
Coronel
Coronel
Administrador
Administrador

Número de mensagens : 3230
Data de inscrição : 20/09/2009
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Localização da numeração do chassis e motor W114 / W115 - Página 2 Empty Re: Localização da numeração do chassis e motor W114 / W115

Mensagem por Convidado 9 Sex 22 Ago 2014 - 15:58



Confrades, postei a foto indicada pelo Cffj (site Piel del Toro) exatamente para facilitar a visualização para confrontar as informações já trazidas para o tópico, porque existem 2 (duas) plaquetas conforme postei anteriormente e uma delas contém além da numeração do chassis, outros dados relacionados ao Card, via de regra vale para os Detrans inscrições dos fabricantes gravadas nos próprios chassis, no caso das W114/W115 é a da travessa do chassis, a indicação do manual de Fábrica postada pelo Nilton (Confrade Coronel) é a referência correta e mais confiável portanto para os Órgãos de Trânsito.

Segundo normas do DENATRAN são válidas as inscrições de VIN feitas em chassis dos veículos, nesse caso das W114/W115 é a que está na travessa do chassis.

O critério de cadastramento de motores é que vincula a exigência de decalque de chassis para atualizar a base de dados da BIN/RENAVAM, e segue as Resoluções 199 do Denatran e 282 do Contran:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] 


Última edição por Antônio Elias em Sex 22 Ago 2014 - 18:28, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : texto - correção)
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Localização da numeração do chassis e motor W114 / W115 - Página 2 Empty Re: Localização da numeração do chassis e motor W114 / W115

Mensagem por Karl Fass Sex 22 Ago 2014 - 17:54



Com todo respeito, Desculpe discordar novamente. A marcação na travessa foi feita por exigência de alguns detrans estaduais. 
A marcação original, inclusive vem com duas estrelas, uma de cada lado do numero. Seguem abaixo duas fotos, uma cupê americana cujo manual tenho extra aqui em casa e a de baixo, do meu próprio carro.

Todas as 3 que tive, e mais a que tenho hoje, tem a numeração onde falei.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Karl Fass
Karl Fass
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 537
Data de inscrição : 13/01/2014
Interesses : Carros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Santa Catarina
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Localização da numeração do chassis e motor W114 / W115 - Página 2 Empty Re: Localização da numeração do chassis e motor W114 / W115

Mensagem por Convidado 9 Sex 22 Ago 2014 - 19:53



Vamos tentar entender melhor essa questão da Vin x identificação de importados, citarei um trecho de um estudo monográfico feito na USP que mostra inclusive como ocorreu essa evolução a partir de 1985 no Brasil:


Os veículos importados foram submetidos a três critérios de identificação 
distintos, descritos a seguir: 
a) Para os veículos importados até 31 de dezembro de 1993, não se alteravam 
os pontos de identificação originais e não se estabelecia nenhuma outra 
identificação no Brasil; 
b) para os veículos importados de janeiro de 1994 até dezembro de 1998, 
passou a vigorar a portaria 01/94 do Departamento Nacional de Trânsito 
(DENATRAN), onde se exigia que o número de identificação do veículo (VIN) 21
estivesse de acordo com o previsto na Norma ABNT 6066/80. Caso esta 
circunstância não ocorresse, seria efetuada gravação de outro número de 
identificação do veículo obedecendo a critérios estabelecidos; 
c) para os veículos importados a partir de janeiro de 1999, a Resolução 024/98 
estabeleceu que todos os critérios de identificação válidos para os veículos 
nacionais também fossem atendidos pelos importados. 

Fonte: 
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

No meu entender, não há dúvidas à suscitarmos respeito, pois a localização do número do chassis das W114, obviamente importadas antes de 1993, devem estar no local indicado de linha de produção, isso caso o veículo não tenha sido acidentado com alguma deformação no chassis ou danos no local de gravação (não estamos falando de carroceria monobloco), estará portanto na travessa do chassis na posição mostrada no manual MB postado pelo Confrade Coronel, agora os casos que essa gravação considerada principal estiver noutra posição tem que ver o que ocorreu, se houve regravação e etc, certo é que o próprio Cffj confirmou no início do tópico ... "... Nas placas tem o número também, mas o que  vale é o gravado no chassis" ... e, por outro lado, no exterior os proprietários Australianos citados à guiza de exemplo, também encontraram a marcação (ou gravação) na travessa do chassis, exatamente na posição mostrada no manual postado pelo Confrade Coronel, caberá ao Órgão de Trânsito analisar o que estiver fora do padrão e aceitar uma ou outra conforme a situação do veículo.

De qualquer modo, creio eu que o laudo apresentado pelo Confrade Marcão a partir da plaqueta secundária (radiador - que é uma peça - e não chassis, longarina ou algo relacionado à estrutura do carro ) não servirá de impecilho para a transferência, mesmo porque repete o número do chassis e se trata de importado antigo com VIN devidamente registrada pela Fábrica junto ao Denatran, se a estrutura do carro estiver íntegra na minha opinião a atenção do órgão de Trânsito na regularização da transferência de propriedade nessa situação certamente estará voltada para a confirmação da legalidade do motor.
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Localização da numeração do chassis e motor W114 / W115 - Página 2 Empty Re: Localização da numeração do chassis e motor W114 / W115

Mensagem por Coronel Sex 22 Ago 2014 - 20:33



Cffj,
Pode ser que a legislação americana tenha exigido a marcação na travessa do radiador.
Você tem como postar as capas dos seus manuais ou da marcação do chassi? Seria interessante para esclarecer aos confrades que existem W114 com gravações diferentes.

Marcao,
Há possibilidade de você postar foto da numeração da sua W114 ao lado da plaqueta? Você sabe se a sua MB foi destinada ao mercado americano?

Não faz sentido a MB imprimir um manual em 6 línguas, inclusive o português, informando que o numeração do chassi encontra-se no próprio chassi, a pedido de alguns Detrans estaduais do Brasil. Na Europa, nos países árabes e aqui no Brasil as W114 vieram com a numeração conforme descrito no manual original.
Pode ser que a legislação americana tenha exigido a marcação na travessa do radiador.

As fotos abaixo são de uma W114 destinada ao mercado europeu:
Pelas fotos 1 e 3 vê-se que não há espaço para gravação de número de chassi.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Coronel
Coronel
Administrador
Administrador

Número de mensagens : 3230
Data de inscrição : 20/09/2009
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Localização da numeração do chassis e motor W114 / W115 - Página 2 Empty Re: Localização da numeração do chassis e motor W114 / W115

Mensagem por Karl Fass Sáb 23 Ago 2014 - 6:30



A marcação dos números vem com uma estrela antes e depois. 
Postei um manual americano, a minha é alemã, trazida por um adido militar em 75. O manual é o original que veio com o carro.
 Todas as que tive é a que tenho tem a marcação no mesmo lugar. Vou tirar fotos da minha esse fim de semana. 
Lembro ainda que esse carro já não tem chassis, já é estrutura monobloco e que a travessa faz parte da estrutura do carro, soldada.

 Segue uma foto de outro lugar, apenas ilustrativa da estrela que tem 
antes e depois do número.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Karl Fass
Karl Fass
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 537
Data de inscrição : 13/01/2014
Interesses : Carros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Santa Catarina
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Localização da numeração do chassis e motor W114 / W115 - Página 2 Empty Re: Localização da numeração do chassis e motor W114 / W115

Mensagem por Karl Fass Sáb 23 Ago 2014 - 6:50



Desculpe, tablet nos leva ao erro.. Quis dizer que a marcação nas travessas da longarina teria sido
 Exigência de alguns DETRANs na época.

A marcação dos números vem com uma estrela antes e depois, e nunca vi pontos entre os números. Não estou duvidando mais, apenas constatando.


Postei um manual americano, a minha é alemã, trazida por um adido militar em 75. O manual é o original que veio com o carro. As que tive foram todas alemãs.
 Todas as que tive e a que tenho hoje, tem a marcação no mesmo lugar. Vou tirar fotos do carro esse fim de semana. 




Seguem fotos do meu manual


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Lembro que a idéia não ê polemizar e sim contribuir.
Karl Fass
Karl Fass
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 537
Data de inscrição : 13/01/2014
Interesses : Carros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Santa Catarina
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Localização da numeração do chassis e motor W114 / W115 - Página 2 Empty Re: Localização da numeração do chassis e motor W114 / W115

Mensagem por Convidado 9 Sáb 23 Ago 2014 - 15:50



Tópico aberto pelo Marcão fundido com outro mais antigo para darmos continuidade ao aberto anteriormente pelo Confrade Rpsolano sobre o mesmo assunto!

Percebo que essa dúvida sobre o local da gravação do chassis nas W114/W115 é bem recorrente no Fórum, alguns exemplares está no local indicado no manual e noutros não, o Confrade Luiz Martins disse na pág. nas W114 há uma gravação do chassis debaixo do filtro de ar.

Especificamente sobre plaqueta, existe tópico fixo detalhado explicando como entendê-la:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]   

E relevante a observação do Cffj quanto ao detalhe dessa carroceria que todos sabemos é monobloco, a gravação do numero do motor não há dúvidas e está no mesmo local do bloco em todas elas, a questão agora é decifrarmos o porquê dessas gravações do chassis em pontos diferentes nessa época.

Acho interessante tanto o Marcao, Cffj e outros proprietários de W114 e W115 contribuírem postando fotos mostrando os pontos de gravações de chassis de seus carros para visualizarmos e estabelecermos algum tipo de comparação entre elas, se houver mesmo.
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Localização da numeração do chassis e motor W114 / W115 - Página 2 Empty Re: Localização da numeração do chassis e motor W114 / W115

Mensagem por Karl Fass Dom 24 Ago 2014 - 11:23



[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Karl Fass
Karl Fass
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 537
Data de inscrição : 13/01/2014
Interesses : Carros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Santa Catarina
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Localização da numeração do chassis e motor W114 / W115 - Página 2 Empty Re: Localização da numeração do chassis e motor W114 / W115

Mensagem por Coronel Seg 25 Ago 2014 - 1:20



Cffj,
Muito boas as fotos. Corrobora a informação do confrade Marcao de que sua W114 também possui marcação na travessa do radiador.
Porém a grande dúvida ainda permanece, que é a existência da numeração no local exigido pela legislação de alguns países, inclusive do Brasil.
A fim de esclarecer de vez essa dúvida e consequentemente contribuir  para engrandecer o nosso conhecimento sobre MBs, já que esse é o objetivo principal do forum, além é claro da ajuda mútua e troca de experiências, o confrade Cffj poderia fazer a especial gentileza de postar as páginas de seu manual onde encontra-se o desenho da carroceira com a localização dos pontos de identificação da W114/115?
Abç.
Cel. Haddad
Coronel
Coronel
Administrador
Administrador

Número de mensagens : 3230
Data de inscrição : 20/09/2009
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Localização da numeração do chassis e motor W114 / W115 - Página 2 Empty Re: Localização da numeração do chassis e motor W114 / W115

Mensagem por MarcaoF Ter 26 Ago 2014 - 17:37



Opa ! Peço desculpas pela sumida, estava viajando e nao pude acompanhar o topico, muito menos fazer as fotos. Farei ainda hoje e envio para vcs. abs
MarcaoF
MarcaoF
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 97
Data de inscrição : 24/07/2014
Interesses : W114
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Localização da numeração do chassis e motor W114 / W115 - Página 2 Empty Re: Localização da numeração do chassis e motor W114 / W115

Mensagem por MarcaoF Ter 26 Ago 2014 - 17:59



desculpa... nao consigo achar como enviar uma imagem por aqui. Alguem pode me explicar, por favor ? rsrs
MarcaoF
MarcaoF
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 97
Data de inscrição : 24/07/2014
Interesses : W114
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Localização da numeração do chassis e motor W114 / W115 - Página 2 Empty Re: Localização da numeração do chassis e motor W114 / W115

Mensagem por Convidado 9 Ter 26 Ago 2014 - 23:09



MarcaoF, veja como postar nesse tutorial:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Não conseguindo, pode me passar pelo meu e'mail (vide acesso no meu avatar) ou MP ou pelo e'mail do "Fale conosco" do Portal, republicamos com prazer para você.
Abraços,
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Localização da numeração do chassis e motor W114 / W115 - Página 2 Empty Re: Localização da numeração do chassis e motor W114 / W115

Mensagem por Karl Fass Ter 26 Ago 2014 - 23:50



Caro Coronel, ilustrando como pedido, está na pg 68, na foto da postarem da pg anterior do tópico. Aquela segunda foto é do meu manual.:D
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Karl Fass
Karl Fass
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 537
Data de inscrição : 13/01/2014
Interesses : Carros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Santa Catarina
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Localização da numeração do chassis e motor W114 / W115 - Página 2 Empty Re: Localização da numeração do chassis e motor W114 / W115

Mensagem por MarcaoF Qua 27 Ago 2014 - 14:21



Vamos la: no meu carro, o numero de chassis esta na travessa superior do radiador, com uma estrela de cada lado, do lado esquerdo do trinco de fechamento exatamente como o confrade Cffj postou em 24/8 (acima). Para falar a verdade ainda nao deitei embaixo do carro para ver se o mesmo numero esta na travessa do "chassis". Em relaçao ao numero do motor, no meu caso, tem dois numeros identicos, um fica bem centralizado no bloco do motor e outro mais para tras, proximo a parede corta-fogo (ambas do lado do motorista, olhando para o carro). Pois bem, para aumentar ainda mais a discussao (não que eu queira isso), mas o manual que veio com meu carro não é o original dele, pois a minha é uma 250 e o manual é de uma 250S. De qualquer forma é a mesma carroceria e vejam as fotos anexas, quanto a localizaçao dos numeros de identificacao do carro. abs
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
MarcaoF
MarcaoF
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 97
Data de inscrição : 24/07/2014
Interesses : W114
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Localização da numeração do chassis e motor W114 / W115 - Página 2 Empty Re: Localização da numeração do chassis e motor W114 / W115

Mensagem por MarcaoF Qua 27 Ago 2014 - 14:25



Complementando... penso que a Mercedes Benz alterou, em algum ano, o local de identificaçao do numero de chassis das W114. Muito provavelmente era no chassis (como a foto do manual que enviei) e depois passaram para cima, na travessa supeior do motor, junto ao radiador. Só pode ser isso (acho eu !!!).
abs
Marcao
MarcaoF
MarcaoF
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 97
Data de inscrição : 24/07/2014
Interesses : W114
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Localização da numeração do chassis e motor W114 / W115 - Página 2 Empty Re: Localização da numeração do chassis e motor W114 / W115

Mensagem por Karl Fass Qua 27 Ago 2014 - 17:35



Marcao
O manual do seu carro é do W108.
Karl Fass
Karl Fass
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 537
Data de inscrição : 13/01/2014
Interesses : Carros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Santa Catarina
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Localização da numeração do chassis e motor W114 / W115 - Página 2 Empty Re: Localização da numeração do chassis e motor W114 / W115

Mensagem por MarcaoF Qua 27 Ago 2014 - 19:00



Grande Cffj ! Como esta escrito 250S na capa, pensei que fosse de W114 porem um modelo mais antigo (o manual). Quer dizer que é outro modelo mesmo? Peço desculpas pela postagem entao... calouro é fogo. Vou atras de um do ano e modelo dela, entao. Obrigado pela dica. abs
MarcaoF
MarcaoF
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 97
Data de inscrição : 24/07/2014
Interesses : W114
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Localização da numeração do chassis e motor W114 / W115 - Página 2 Empty Re: Localização da numeração do chassis e motor W114 / W115

Mensagem por Convidado 9 Qua 27 Ago 2014 - 21:48



MarcaoF, façamos o seguinte, vamos manter no tópico por enquanto as fotos parciais desse manual de W108 mostrando os locais de identificação nas 250S, se for o caso retiramos mais adiante conforme a evolução do tema.

Você poderia postar para nós por fineza, foto (s) mostrando pontos de gravações de chassis encontradas na sua W114 e se não lhe for incômodo, confirmar também se há algo gravado na travessa do chassis.

Como já temos no tópico de uma W115, seria interessante se os Confrades rpsolano, Luiz Martins, tricbo e outros que se manifestaram no início do tópico também postassem fotos desses pontos nas suas respectivas W114.

Abraços,
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Localização da numeração do chassis e motor W114 / W115 - Página 2 Empty Re: Localização da numeração do chassis e motor W114 / W115

Mensagem por Coronel Qui 28 Ago 2014 - 22:50



Marcao,
Isso acontece, mas logo você identificará com precisão todos os modelos.  A W108 tem as linhas mais arredondadas que a W114. Quanto você tiver dúvidas na identificação da carroceria pela figura do manual, veja no verso da ultima contracapa, pois ali aparece a identificação. Na contrapa do manual que eu postei consta essa indicação. Veja que a 250 ali é uma W114:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Coronel
Coronel
Administrador
Administrador

Número de mensagens : 3230
Data de inscrição : 20/09/2009
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Localização da numeração do chassis e motor W114 / W115 - Página 2 Empty Re: Localização da numeração do chassis e motor W114 / W115

Mensagem por Coronel Qui 28 Ago 2014 - 23:13



Marcao,
Não se preocupe em "aumentar a discussão".
É uma discussão sadia, pois todos nós aprendemos ao somarmos o que conhecemos na prática com o conteúdo dos manuais, pois a simples discussão sem matéria documental ficaria vaga e inconclusiva. Cada um defendeu seu ponto de vista, mas também postou o conteúdo de seus manuais bem como as fotos da localização da numeração do chassi. Isso nos leva a conclusão da existência de manuais com indicação diferente. Resta saber se as MBB que tem numeração na travessa do radiador também possuem essa mesma numeração próxima a junção do pára-lamas dianteiro direito com a estrutura do carro.
Mas o objetivo do forum é esse mesmo. Quem poderia imaginar por exemplo, que a MB produziu W115 picapes na Argentina? Tem um tópico sobre isso por aqui.
Somos eternos aprendizes, apenas em graus diferentes.
Coronel
Coronel
Administrador
Administrador

Número de mensagens : 3230
Data de inscrição : 20/09/2009
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Localização da numeração do chassis e motor W114 / W115 - Página 2 Empty Re: Localização da numeração do chassis e motor W114 / W115

Mensagem por MarcaoF Sex 29 Ago 2014 - 13:34



Obrigado, Coronel !  Dicas valiosas !
Ja estou com as fotos aqui, posto no forum ainda hoje.
A proposito, a minha (W114) nao tem numero algum no chassis, mesmo porque nao tem chassis ! Elas sao monobloco (como o confrade acima ja havia dito) , tem somente uma barra para fixaçao dos componentes de suspensao e motor, e mesmo assim, nada de numero.
abs
Marcao
MarcaoF
MarcaoF
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 97
Data de inscrição : 24/07/2014
Interesses : W114
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Localização da numeração do chassis e motor W114 / W115 - Página 2 Empty Re: Localização da numeração do chassis e motor W114 / W115

Mensagem por MarcaoF Sex 29 Ago 2014 - 14:33



Seguem as fotos da localizaçao do numero de chassis do meu carro, uma W114, ano 1971. Nao existe qualquer numero no chassis na parte inferior do carro, mesmo porque ela nao possui chassis, é um carro monobloco.
Infelizmente a cor do carro nao é mais a original, o certo seria branco mas algum "artista" pintou-a de marrom... num futuro ela voltara a cor original.
abs
Marcao
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
MarcaoF
MarcaoF
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 97
Data de inscrição : 24/07/2014
Interesses : W114
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Localização da numeração do chassis e motor W114 / W115 - Página 2 Empty Re: Localização da numeração do chassis e motor W114 / W115

Mensagem por MarcaoF Sex 29 Ago 2014 - 14:41



Se me permitem mais um adendo a este topico, quanto ao numero do motor. Descobri que existem dois numeros distintos no bloco do motor, um centralizado em ALTO RELEVO e este não é o numero correto. Mais para tras, proximo a parede corta fogo, existe um outro numero em BAIXO REVELO e este sim é o numero correto. Seguem algumas fotos. Não reparem o motor aberto, mas estou trocando o comando que sofreu má lubrificaçao no primeiro cilindro e comeu uma parte.
Obrigado e abs
Marcao

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
MarcaoF
MarcaoF
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 97
Data de inscrição : 24/07/2014
Interesses : W114
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Localização da numeração do chassis e motor W114 / W115 - Página 2 Empty Re: Localização da numeração do chassis e motor W114 / W115

Mensagem por Karl Fass Sáb 30 Ago 2014 - 3:33



Não é que existam dois números. Todas as peças são numeradas. O número de cima é o número de catálogo do cabeçote. Se achar outra 114 igual, terá o mesmo número do cabeçote da sua... 
Já o número do motor é único e fica sempre no bloco principal.
Karl Fass
Karl Fass
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 537
Data de inscrição : 13/01/2014
Interesses : Carros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Santa Catarina
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Localização da numeração do chassis e motor W114 / W115 - Página 2 Empty Re: Localização da numeração do chassis e motor W114 / W115

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos