Lamborghini Countach

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Lamborghini Countach Empty Lamborghini Countach

Mensagem por DSFerreira Qua 6 Out 2010 - 15:21



Alguns vídeos sobre o Countach:

Reportagem do 60 Seconds sobre o modelo (vídeo de 1985):



Vídeo do antigo Top Gear (fala também do Miura e Diablo):


Como fazer baliza:


Clarkson's Car Years:


Há um vídeo do Top Gear em que o James May dirige pela 1a vez na sua vida um Countach, mas esse parece ter sido retirado do Youtube.
DSFerreira
DSFerreira
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 927
Data de inscrição : 05/04/2009
Interesses : Automóveis, Música, Viagens...
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Lamborghini Countach Empty Re: Lamborghini Countach

Mensagem por Chumbinho Qua 6 Out 2010 - 17:19



Obra de arte sobre rodas, tive o privilegio de dirigir um Countach, um Diablo e alguns Murcielagos e Galardos.
Daqui uns dias eu chego la.
Chumbinho
Chumbinho
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 462
Data de inscrição : 28/03/2009
Interesses : Venda de pecas
Sexo : Masculino País : Alemanha
Estado : Ceará
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Lamborghini Countach Empty Re: Lamborghini Countach

Mensagem por DSFerreira Qua 6 Out 2010 - 17:23



Fernando,

É mesmo como dizem? Melhor sonhar com um Countach e admirar do que dirigir?

Abraço
DSFerreira
DSFerreira
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 927
Data de inscrição : 05/04/2009
Interesses : Automóveis, Música, Viagens...
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Lamborghini Countach Empty Lamborghini History

Mensagem por Maluhy Qua 6 Out 2010 - 23:12



Diler,complementando com a sua permissão:


"A Lamborghini é um fabricante italiano de automóveis desportivos de luxo e de alto desempenho para competir com a Ferrari com sede no município Modena de Sant'Agata Bolognese. A companhia foi fundada em 1963 por Ferruccio Lamborghini (1916–1993) como uma filial da sua bem-sucedida fábrica de tratores Lamborghini Trattori S.p.A..
Ferruccio Lamborghini era um rico construtor de tratores e fazendeiro, descendente de toureiros, e assim como a maior parte da sociedade de elite da época, utilizava automóveis da marca Ferrari. Certo dia, porém, Ferruccio encontrou Enzo Ferrari, criador da montadora, enquanto fazia uma revisão de sua ferrari na fabrica, e foi reclamar a respeito do sistema de embreagem dos Ferraris, com o qual Ferruccio já andava há tempos insatisfeito.
Tratado com displicência por Enzo, recebeu uma resposta de nível semelhante a: "você é apenas um fazendeiro, não venha falar das minhas Ferrari's". Ferruccio, sentindo-se ofendido respondeu: "criarei então uma marca melhor que a sua, e te ensinarei a fazer embreagens!".

Ferruccio decidiu instalar-se em Sant’Agata de Bolonha e contratou uma série de engenheiros de renome para construir os seus carros, como foi o caso de Bizzarrini, Dallara e Stanzani.


Em 1964 foi produzido o primeiro carro Lamborghini, o modelo 350 GT, que combinava um chassis desenhado por Dallara com um motor V12 concebido por Bizzarrini. O carro fez bastante sucesso e foi produzido até 1968, depois de ter sido renovado em 1966.

Ainda em 1966 foi lançado o mítico Lamborghini Miura, desenhado por Luigi Bertone e dotado também de um potente motor V12. Também este modelo foi um tremendo sucesso de vendas, sendo produzido até 1973.

Entretanto, em 1968 tinha sido apresentado o Lamborghini Islero, destinado a substituir o 400 GT, que havia surgido como desenvolvimento do 350GT. Também em 1968 apareceu o Lamborghini Espada, o primeiro carro da marca com capacidade para quatro pessoas. Dois anos depois o Islero foi substituído pelo Lamborghini Jarama.

Em 1972 o Lamborghini Urraco permitiu à marca italiana entrar no segmento dos pequenos super-carros.

Ainda nesse ano a Lamborghini vendeu 51 por cento das suas acções a um empresário suíço, com os restantes 49 por cento a serem entregues a outro suíço em 1974.

Pelo meio, em 1973 o Miura foi substituído por um outro modelo que também fez história no mundo dos carros de características desportivas, o Lamborghini Countach. Este carro tinha um design extremamente angular e aerodinâmico e estava dotado de um potente motor traseiro de 4000 cc e 12 cilindros em V. O carro foi produzido com estas características até 1988, ano em que o motor passou a ter uma cilindrada de 5000cc.

No entanto, a empresa estava há muito em dificuldades financeiras e em 1981 tinha sido vendida aos irmãos Mimram, que revitalizaram a marca.

Nesse sentido, no ano de 1981 surgiu o Lamborghini Jalpa, que teve por base o Urraco, e em 1982 o Lamborghini LM002, uma novidade na marca, já que se tratava de um veículo de ALLROAD. Este jipe estava dotado de um motor Countach.

Em 1987, a marca norte-americana Chrysler comprou a Lamborghini e, além do substituto do Countach, começou a preparar um motor para equipar carros de Fórmula 1. A estréia nesta competição automobilística ocorreu em 1989, mas nunca teve sucesso.

Já o substituto do Countach, o Diablo, foi apresentado em 1990 e obteve grande sucesso, mantendo-se em produção para além do ano 2000. Nessa altura, a Lamborghini já tinha passado para as mãos do grupo alemão Volkswagen, o que aconteceu em 1998, tendo ficado associada à marca Audi."

Fonte:Wikipedia



:D :D
Maluhy
Maluhy
Consultor Técnico
Consultor Técnico

Número de mensagens : 10535
Data de inscrição : 21/10/2007
Interesses : Antigomobilismo
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Lamborghini Countach Empty Re: Lamborghini Countach

Mensagem por DSFerreira Qua 6 Out 2010 - 23:53



Muito bem complementado mestre Maluhy!
DSFerreira
DSFerreira
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 927
Data de inscrição : 05/04/2009
Interesses : Automóveis, Música, Viagens...
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Lamborghini Countach Empty Re: Lamborghini Countach

Mensagem por Chumbinho Qui 7 Out 2010 - 2:14



Ferreira, vale lembrar que eu dirigi alguns super esportivos apenas em curtas distancias, a uma velocidade media de 25km/h, pois no meu antigo emprego eu comecei como lavador de carro e ja lavei algumas maquinas.
O Countach eh um carro que estava muito mais a frente que a epoca dele.
O ponto fraco eh o conforto, que nao existe na maioria dos super esportivos, e o inconveniente na hora de entrar e sair do carro, pois eh muito apertado internamente e tem que fazer uma verdadeira ginastica pra isso.
Porem, quando voce se encaixa dentro dele e gira a chave, todos os defeitos somem, faz qualquer simples mortal se sentir um piloto profissional.
Chumbinho
Chumbinho
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 462
Data de inscrição : 28/03/2009
Interesses : Venda de pecas
Sexo : Masculino País : Alemanha
Estado : Ceará
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Lamborghini Countach Empty Re: Lamborghini Countach

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos