Mercedes-Benz apresenta o primeiro híbrido Li-Ion do mercado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Mercedes-Benz apresenta o primeiro híbrido Li-Ion do mercado Empty Mercedes-Benz apresenta o primeiro híbrido Li-Ion do mercado

Mensagem por Convidad Sáb 1 Mar 2008 - 10:17



[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Apesar da posição de líderes em tecnologia, os carros híbridos passaram a última década em relativa inércia. Bateria, motor e design tecnológico são fundamentais desde o lançamento do Prius na década passada. Muitos fabricantes de automóveis têm procurado novas tecnologias híbridas, mas, até agora, muito pouco se tem feito realmente para o mercado. A Daimler têm esperança de mudanças com o seu novo S400 BlueHYBRID, alimentado por lítio-ion.

A maioria de nós estamos familiarizados com a tecnologia lítio-íon - temos utilizado-a em laptops durante anos. Mas os perigos associados ao lítio-ion, como o calor excessivo e temperatura são igualmente bem conhecidos. Essas dificuldades, além do alto custo das baterias, tem mantido distante as baterias de lítio-íon do mercado de híbridos até agora. Mas a Daimler acredita que tem as soluções para todos estes problemas, introduzindo o S400 BlueHYBRID em 2009.

O motor à gasolina/híbridos tem números impressionantes para tão grande e luxuoso carro: 7.9 litros/100km ( 29.8 milhas/galão nos EUA ) de consumo de combustível e 190g/km de emissões de CO2. E o desempenho ainda é mais do que suficiente - com 375Nm de torque e 220kW ( 299 HP ) de potência e 0-100 km/h em 7,3s. A velocidade máxima é limitada a 250 km/h.

Existem ainda algumas limitações na tecnologia da bateria, no entanto. Ela irá funcionar com otimização apenas entre as temperaturas de 15 e 35 graus Centígrados (59 e 95 graus Fahrenheit) significando que a capacidade de armazenamento de energia das baterias acima e abaixo desse intervalo será comprometida. No entanto, quando se está trabalhando em plena capacidade, o sistema armazena impressionantes 1.9kW por litro de espaço de armazenamento, e oferece uma excelente longevidade, o que significa menos gastos com a substituição da bateria ao longo da vida útil do automóvel.

Embora outros fabricantes estejam explorando o uso da tecnologia lítio-íon, a Mercedes-Benz lidera o calendário de planejado e seu S400 BlueHYBRID será o primeiro de uma série utilizando esta tecnologia.

Fonte: Motor Authority
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Mercedes-Benz apresenta o primeiro híbrido Li-Ion do mercado Empty S400 BlueHYBRID

Mensagem por FMBB Sáb 16 Ago 2008 - 14:05



FMBB
FMBB
Administrador
Administrador

Número de mensagens : 1123
Data de inscrição : 16/10/2007
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos