Lâmpada do farol queimada (xenon)

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Lâmpada do farol queimada (xenon) - Página 2 Empty Re: Lâmpada do farol queimada (xenon)

Mensagem por Nestor Dom 6 Nov 2011 - 15:00



Luiz Minervino, achei muito barato essa lâmpada. É de xenon mesmo?
Tem como você mandar uma foto da embalagem ou mesmo descrever a marca, pois mesmo que a durabilidade seja menor e não cause danos ao sistema eletrônico do carro, vale a pena comprar um par pra deixar de reserva. Abraços,
Nestor.
Nestor
Nestor
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 646
Data de inscrição : 19/07/2010
Interesses : trocar informações
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Lâmpada do farol queimada (xenon) - Página 2 Empty Re: Lâmpada do farol queimada (xenon)

Mensagem por Nestor Dom 6 Nov 2011 - 15:19



Mais uma pergunta, o seu farol de xenon é original de fábrica? Pois pesquisei na internet sobre essa lâmpada HID H7 e nesse preço somente encontrei as lâmpadas que vem nesses "Kits" para transformar o farol em Xenon e o encaixe é bem diferente dos originais. Veja na foto a lâmpada original de xenon que veio no meu carro.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Nestor
Nestor
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 646
Data de inscrição : 19/07/2010
Interesses : trocar informações
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Lâmpada do farol queimada (xenon) - Página 2 Empty Re: Lâmpada do farol queimada (xenon)

Mensagem por Luiz Minervino de Carvalh Dom 6 Nov 2011 - 16:35



Caro Confrades:

Quanto as indagações tenho a responder que:

Tenho certeza absoluta que é xenon (tenho larga experiência com lampadas de xenon em projetos de flash eletrônicos e sinalizadores cuja lampadas usam o mesmo gaz).
Quanto ser original ou adaptado? não me pareceu nada adaptado, se o foi foi bem feito, pois não vi problema na fiação(tipicas de adaptação)
Quanto a qualidade e funcionabilidade? Informo que não tive problema(se as tensões e corrente fossem diferente) não funcionaria ou queimaria(instalada a mais de 40 dias e está tudo ok até agora)
Com relação da foto postado pelo Nestor. realmente não igual, mas a base é igual e o seguimento mais fino. (vou fazer uma foto assim que tiver um tempo e postarei aqui).
Das diferenças: Informo que não há diferença em comparação com a que ficou no carro(lado direito, troquei o esquerdo) mesma luminosidade e também a mesma temperatura de cor (Kelvins, tenho aqui um velho fotometro (Gossen-germani) que analiza a temperatura da cor.. da direito deu 5.272K(antiga) da esquerda 5.407K(diferença não perceptivel, mas por ser nova)

Espero ter ajudado

Abraços
Luiz Minervino de Carvalh
Luiz Minervino de Carvalh
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 67
Data de inscrição : 28/08/2011
Interesses : informações
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Lâmpada do farol queimada (xenon) - Página 2 Empty Re: Lâmpada do farol queimada (xenon)

Mensagem por joaoamelio Seg 7 Nov 2011 - 18:42



lampada de xenon original seria modelos tipo d2r ds2 ds1
acredito que nao ha carro com xenon original h7 h3 h1 possivelmente a do nosso amigo ai h7 o antigo dono instlou xenon nela mas para tirar as duvidas e so olhar no datacard ou puchar nesses sites russos com o vim dela
joaoamelio
joaoamelio
Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)

Número de mensagens : 541
Data de inscrição : 29/07/2010
Interesses : automovel
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Lâmpada do farol queimada (xenon) - Página 2 Empty Re: Lâmpada do farol queimada (xenon)

Mensagem por joaoamelio Seg 7 Nov 2011 - 18:45



luiz minervinho sua mercedes tem lavador de farol?
pois acretido que todas que tem xenon original tem lavador de farol
joaoamelio
joaoamelio
Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)

Número de mensagens : 541
Data de inscrição : 29/07/2010
Interesses : automovel
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Lâmpada do farol queimada (xenon) - Página 2 Empty Re: Lâmpada do farol queimada (xenon)

Mensagem por Luiz Minervino de Carvalh Ter 8 Nov 2011 - 11:39



Meu caro João!

Realmente não tinha atentado ao detalhe do lavador, vejo agora que existe realmente a possibilidade de ter sido adaptado, pois não tem lavador de faróis.
E também louvar quem fez a adaptação, visto que fizera um serviço maestral(não há nenhum detalhe que se note por ser adaptado), pois quando fiz a troca da lampada, retirei o parachoque e conjunto de faróis para a devida limpesa e polimento, momento este em não vi nenhum corte ou junções na fiação, que me pareceu ser original de fabrica.

O funcionamento é perfeito, logo a adaptação foi nota 10.

Abraços
Luiz Minervino de Carvalh
Luiz Minervino de Carvalh
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 67
Data de inscrição : 28/08/2011
Interesses : informações
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Lâmpada do farol queimada (xenon) - Página 2 Empty Re: Lâmpada do farol queimada (xenon)

Mensagem por Luiz Minervino de Carvalh Ter 8 Nov 2011 - 11:48



Ainda assim, vou seguir a fiação para chegar no Gerador(reator), alí terei certeza da adaptação e como ele fora feito.
Seguindo a lógica: Deve-se ter 2 fios que excitam o reator(ativando)= vou-me atentar a este detalhe.
Darei noticias em breve.

Abraços
Luiz Minervino de Carvalh
Luiz Minervino de Carvalh
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 67
Data de inscrição : 28/08/2011
Interesses : informações
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Lâmpada do farol queimada (xenon) - Página 2 Empty Re: Lâmpada do farol queimada (xenon)

Mensagem por macmoc Sáb 8 Abr 2017 - 14:55



Caro, João Amelio, pelo que tenho pesquisado, os chamados "lavador de farol" são na verdade LIMPADOR DE NEVE. Isso porque esses carros são feitos originalmente para a Europa, onde normalmente os países são muito frios com incidência de neve. Nesse caso, carros sem limpador de neve e com Xenon, poderia prejudicar a visão dos demais motoristas e do próprio condutor. Isso porque, o conjunto xenon-neve, provoca desvirtualização da direção do fecho de luz. Se alguém tiver mais alguma informação para acrescentar, fique a vontade. Abçs.
macmoc
macmoc
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 164
Data de inscrição : 31/08/2015
Interesses : Informação
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Lâmpada do farol queimada (xenon) - Página 2 Empty Re: Lâmpada do farol queimada (xenon)

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos