560 SEL 89

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

560 SEL 89 - Página 2 Empty Re: 560 SEL 89

Mensagem por Convidad Qua 12 Mar 2008 - 10:07



No meu caso rom, sem 4a - neca de seguro... A Receita Federal pelo rôlo que faz num carro de leilão por exemplo, acho que é um documento "pró-forma" sim, mas quem tem fica mais aliviado.

André;

4a x 2a = 8a - contando que a minha 4a Via tem 5 vias = 40a. Via... hehehe...

Não sei André, mas a imagem que eu tenho é que as cópias dessas vias de importação ficam naquele galpão onde guardaram a arca perdida no filme do Indiana Jones.

Além da 4a via tem o Ato Declaratório de liberação publicado no Diário Oficial da União, a autorização do Ministério das Relações Exteriores para desemplacamento do veículo ( Modelo I ) e venda ( Modelo III ) e recibo de venda pela embaixada.

Talvez tendo em mãos alguns desses documentos ajude.
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

560 SEL 89 - Página 2 Empty Re: 560 SEL 89

Mensagem por ATS Qua 12 Mar 2008 - 10:17



Galpao da arca do Indiana Jones e boa... Laughing


Rom e Pessoal,

O assunto governo e polemico. Discussao de questoes governamentais, com a ressalva de nao postar praticas ilicitas, e salutar.

Mas, por ser um forum publico, poderia haver desvirtuamento e gerar problemas para os administradores.

Tem que se pesar o custo beneficio... 🇵🇳

*Meu teclado esta sem acentuacao...
ATS
ATS
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2424
Data de inscrição : 22/10/2007
Interesses : Mercedes antigas, BMW auto und motorrad, carros e motos antigas, scooters, bicicletas...
Sexo : Masculino Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

560 SEL 89 - Página 2 Empty Re: 560 SEL 89

Mensagem por Convidad 4 Qua 12 Mar 2008 - 10:24



Sugiro que qualquer pratica que possa incitar algum tipo de questionamento legal seja evitada aqui no forum. Quando falei da importação, falei apenas como comentário. Quem tiver interesse no carro, pode contactar a loja diretamente. Eu não sei qual a documentação que o carro possui, e sei que o mesmo está licenciado e roda normalmente sem problemas.
avatar
Convidad 4
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 8341
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : MB's décadas de 70,80 e 90
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

560 SEL 89 - Página 2 Empty Re: 560 SEL 89

Mensagem por rom Qua 12 Mar 2008 - 11:31



Gente,

Eu gostaria só de deixar claro que minha intenção nunca foi de incitar discussões sobre práticas ilegais. Eu mesmo, na minha vida privada, mantenho todos os meus documentos em ordem, à disposição de qualquer órgão governamental que por ventura venha a requerir esse tipo de coisa.

Só acho que temos que tomar cuidado com o obscurantismo - deixar de discutir algum assunto importante porque ele virou um tabú bobo. Eu aprendi muito sobre quarta via e importação e acho que é importante para todos os outros que queiram entrar no mundo MB que a gente continue prestando esse serviço. Graças a ele, meu pai comprou a 450 SLC e a 300 SD dele, ambas com quarta via. Antes disso, nunca teríamos nem pensado nesse detalhe.

Enfim, continuo curioso sobre a 500SEL do Germano, espero que o Eduardo Novaes, possa jogar alguma luz sobre o assunto.

Um abraço a todos,
Rodrigo.
rom
rom
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 632
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : Mercedes Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

560 SEL 89 - Página 2 Empty Re: 560 SEL 89

Mensagem por Xenon Qua 12 Mar 2008 - 11:38



rom,e melhor deixar quieto.
pra essas e outras coisas tem o outro forum nao?
deixa estas polemicas la........
Xenon
Xenon
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 3114
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : amigos/MBs/motorrad
Sexo : Masculino País : Inglaterra
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

560 SEL 89 - Página 2 Empty Re: 560 SEL 89

Mensagem por FMBB Qua 12 Mar 2008 - 15:01



O Fórum Mercedes-Benz Brasil foi criado para discutirmos sobre automóveis.

Temas como legislação ou impostos podem ser debatidos desde que não ofereça margem para incentivar a prática ilegal, e preferencialmente, debates com o devido embasamento e critério.

Discussão sobre "pessoas" sejam membros ou não, proprietários ou não, ou fazer menção a pessoas que tenham contato com algum órgão governamental somente podem ser abordados com a ciência e autorização dos mesmos.

Não pode-se mencionar aqui nomes, sobrenomes, cargos e etc. de membros que não o queiram fazer. Quanto mais de uma pessoa que ainda não faz parte do grupo.

Se muitos aqui preferem ter, por motivo de segurança própria, o que é muito válido, seus apelidos em vez de nomes ou não mostrarem imagens de seus carros é um direito de todos que deve ser respeitado por aqueles que se fazem mais presentes.

Não se trata de um tabú bobo e sim respeito a vontade alheia.

1a Lei do FMBB - "Vamos discutir sobre carros, sobre pessoas existem outros fóruns de fofocas".

Atenciosamente;

Equipe FMBB
FMBB
FMBB
Administrador
Administrador

Número de mensagens : 1123
Data de inscrição : 16/10/2007
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

560 SEL 89 - Página 2 Empty Re: 560 SEL 89

Mensagem por rom Qua 12 Mar 2008 - 15:54



Ok, antes de pôr uma pedra no assunto, gostaria apenas de ressaltar que o que eu chamei de "tabú bobo" foi o fato de não conversarmos abertamente aqui no FMBB sobre determinados assuntos que são do domínio de quase todos que aqui freqüentam e que circulam livremente por email, mp ou pessoalmente. Obviamente eu entendo a diferença entre o caráter privado dos meios onde as conversas circulam contra o caráter público do fórum, mas em se tratando dos assuntos (e não de informações pessoais dos membros), eu, pessoalmente, não entendo o "boicote". Enfim.

Em relação à divulgação de informação privada de membros do fórum, claro que eu estou 100% de acordo e agradeço os moderadores pela edição do meu post anterior, que foi, no mínimo, sem noção. Me desculpem por aquilo.

Tem dias em que meu lado ExpoCenterNorte está mais exacerbado.
rom
rom
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 632
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : Mercedes Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

560 SEL 89 - Página 2 Empty Re: 560 SEL 89

Mensagem por Lobo Qua 12 Mar 2008 - 17:25



Vejam esta materia do Correio Braziliense :

http://www.unafisco.org.br/noticias/boletins/2005/abril/anexo_1867_correio.htm

Eh este tipo de situaçao (e antecedente dum carro) que se deve evitar.


Bodó escreveu:
Além da 4a via tem o Ato Declaratório de liberação publicado no Diário Oficial da União, a autorização do Ministério das Relações Exteriores para desemplacamento do veículo ( Modelo I ) e venda ( Modelo III ) e recibo de venda pela embaixada.

Talvez tendo em mãos alguns desses documentos ajude.
Lobo
Lobo
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1477
Data de inscrição : 22/10/2007
Interesses : MB
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

560 SEL 89 - Página 2 Empty Re: 560 SEL 89

Mensagem por GR Qua 12 Mar 2008 - 18:28



E Lobo deste jeito vou ter que esconder meu Maybach que estava em Brasília... Hahahahaha... Shocked
GR
GR
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 7430
Data de inscrição : 21/10/2007
Interesses : troca de informações
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

560 SEL 89 - Página 2 Empty Re: 560 SEL 89

Mensagem por rom Qui 13 Mar 2008 - 9:32



GR,

Seu Maybach?! Eu te empresto o carro e você fica posando por aí de gatinho? Evil or Very Mad

Abraços,
Rodrigo.
rom
rom
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 632
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : Mercedes Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

560 SEL 89 - Página 2 Empty Re: 560 SEL 89

Mensagem por ATS Qui 13 Mar 2008 - 10:28



Srs,

Se não pararem de discutir não empresto mais meu Maybach para ninguém...e não quero ouvir choradeira depois Evil or Very Mad Twisted Evil
ATS
ATS
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2424
Data de inscrição : 22/10/2007
Interesses : Mercedes antigas, BMW auto und motorrad, carros e motos antigas, scooters, bicicletas...
Sexo : Masculino Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

560 SEL 89 - Página 2 Empty Re: 560 SEL 89

Mensagem por ENovaes Qui 13 Mar 2008 - 19:48



Prezado Rom,
alguns ficam discutindo a necessidade da quarta via. Ficou claro que é para o seguro.
Veja só. Todo carro ao ser importado sofre um processo (em papel) em que são juntados vários documentos (que eu nem sei quantos são). A partir do desembaraço (tributos pagos) do carro ele vai para o licenciamento no Detran que também leva essa documentação e, segundo dizem, arquiva tudo isso como um dossiê do carro.
A Receita, terminada a sua parte, arquiva o processo por cinco anos e, depois, fogo.
Resumo. Se o primeiro proprietário fica com uma cópia da quarta via, legal, e ele pode e deve passar para os outros proprietários, se não, o outro local em que ela possivelmente estará é no Detran. O problema é contato com o Detran.
Tenha certeza que na Receita isso não fica. Só se o carro entrou com liminar. Aí sim o bicho pega pois o processo pode levar até vinte anos para transitar em julgado. No final quem ficar com a batata quente fica sem o carro (ou o que ainda resta dele).
No caso dos carros que saíram das embaixadas, existe uma portaria da Receita que libera a internação definitiva do carro no país. Essa portaria é publicada no Diário Oficial da Uniào e assinada pelo secretário da Receita.
Abraços
Eduardo
ENovaes
ENovaes
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 110
Data de inscrição : 22/10/2007
Interesses : Mercedes Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

560 SEL 89 - Página 2 Empty Re: 560 SEL 89

Mensagem por ENovaes Qui 13 Mar 2008 - 20:12



Rom, só mais uma coisa.

Quanto ao Germano, ele é uma pessoa muito legal e, sobretudo, prestativa.

Quando me cadastrei no "öutro" forum, minha primeira mensagem foi solicitar uma cópia do manual do meu carro pois eu não o tinha e tinha recém adquirido minha merça. Não tive qualquer resposta ou ajuda sobre meu pedido. Me mandaram comprar na autorizada....
Anos depois, vi que o carro do Germano é igual ao meu em ano e especificação. (Ressalvo o fato de que o dele dá de 1 milhão a zero no meu. As combinações de cores e o estado do carro também são dez).

Entrei em contato com o cara do Atelie para ver se ele me copiava o manual e ele me mandou uma mensagem muito grosseira. Minha vontade foi de mandá-lo ä merda. Mas nada como um dia atrás do outro.

Passado um tempo o próprio Germano entrou naquele forum e eu mandei uma MP para ele.
O cara me mandou uma cópia do manual com as capas em papel grosso coloridas e mandou tudo encadernado identico ao manual original. Custo zero para mim pois ele não qui receber nada.
Ele ganhou um amigo e ainda trocamos alguns e-mails mas faz muito tempo que não sei dele.

O pai dele tem outras Mercedes também. A família é do ramo.

Resumo. Quem quiser o carro vai levar uma bitelona de primeira.
O cara do Atelie tem que ficar fora do negócio pois é muito grosso. Talvez por isso o carro não foi vendido ainda
O Germano é gente muuuuito boa.

Abracos.
ENovaes
ENovaes
ENovaes
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 110
Data de inscrição : 22/10/2007
Interesses : Mercedes Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

560 SEL 89 - Página 2 Empty W126 560SEL 1989

Mensagem por Glutão Seg 21 Abr 2008 - 1:41



560 SEL 89 - Página 2 56010
560 SEL 89 - Página 2 560110


http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-72865937-mercedes-560-sel-1989-_JM

R$ 36.700,00

Parece que o interior foi refeito, veja a costura do banco do motorista no canto direito da foto.

Carro interessante, pelo ano...
Glutão
Glutão
Desligado
Desligado

Número de mensagens : 4284
Data de inscrição : 22/10/2007
Interesses : BMW, Mercedes Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

560 SEL 89 - Página 2 Empty Re: 560 SEL 89

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos