C280 - Verde - 35 mil - Curitiba

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

C280 - Verde - 35 mil - Curitiba - Página 2 Empty Re: C280 - Verde - 35 mil - Curitiba

Mensagem por Schneider Seg 28 Mar 2011 - 22:07



Está aí o diferencial, carro de boa procedência, bem cuidado, isso vale muito, vale pagar valor maior simpesmente por isto...
Schneider
Schneider
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1413
Data de inscrição : 16/04/2008
Interesses : Mercedes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Santa Catarina
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

C280 - Verde - 35 mil - Curitiba - Página 2 Empty Re: C280 - Verde - 35 mil - Curitiba

Mensagem por C-220 Seg 28 Mar 2011 - 22:29



Qualquer carro pode ser objeto de coleção, basta que mantenha suas caracteristicas originais. Agora raridade somente alguns carros podem serem assim chamados, tais quais uma asa de gaivota, MB 600 ou uma Charuto.
C-220
C-220
Desligado
Desligado

Número de mensagens : 2744
Data de inscrição : 24/08/2009
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio Grande do Norte
Advertências : Banido temporariamente

Ir para o topo Ir para baixo

C280 - Verde - 35 mil - Curitiba - Página 2 Empty Re: C280 - Verde - 35 mil - Curitiba

Mensagem por Convidad Seg 28 Mar 2011 - 22:42



Pessoal,

Simplesmente não existe carro de coleção de R$ 30.000,00. Agora num pais cheios de Gols, Palios Unos etc. etc., uma MB é um carro diferenciado.

Falar que vale 25 ou 35 é puro chute. O carro precisa ter a sua mecanica avaliado por um profissional e de maneira seria. Aí nsim pode se falar que vale no máximo isso ou aquilo.
Se o carro for ruim de documentação, simplesmente não vale nada. Aqui ou é ou não é bom, não tem mais ou menos.
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

C280 - Verde - 35 mil - Curitiba - Página 2 Empty Re: C280 - Verde - 35 mil - Curitiba

Mensagem por Maluhy Seg 28 Mar 2011 - 23:31



To com o João....Boss, sabe qual carro fez um sucesso lá em Caxambu?Aquela 300 24v grená/grená, todos achavam o interior lindo,e tinha tb um Polara 78 tb com a mesma configuração de cores,um interior diferente atrai olhares mesmo...... :D
Maluhy
Maluhy
Consultor Técnico
Consultor Técnico

Número de mensagens : 10535
Data de inscrição : 21/10/2007
Interesses : Antigomobilismo
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

C280 - Verde - 35 mil - Curitiba - Página 2 Empty Re: C280 - Verde - 35 mil - Curitiba

Mensagem por Convidad Ter 29 Mar 2011 - 0:48



Eu sei, até o John gosta, porque vc acha que ele comprou o Santana verde? Não encontrou outro? Sei carro raro e dificil de achar hahahah
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

C280 - Verde - 35 mil - Curitiba - Página 2 Empty Re: C280 - Verde - 35 mil - Curitiba

Mensagem por Sidsports Ter 29 Mar 2011 - 0:51



Se esse exemplar a venda não fosse US-Specs, aposto que o John ficaria com ela, rsrsss! Twisted Evil
Sidsports
Sidsports
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1683
Data de inscrição : 06/02/2009
Interesses : todas as Mercedes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Santa Catarina
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

C280 - Verde - 35 mil - Curitiba - Página 2 Empty Re: C280 - Verde - 35 mil - Curitiba

Mensagem por Convidad Ter 29 Mar 2011 - 9:11



Concordo com o João.
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

C280 - Verde - 35 mil - Curitiba - Página 2 Empty Re: C280 - Verde - 35 mil - Curitiba

Mensagem por ZIG MASTER Ter 29 Mar 2011 - 9:55



Côr é um detalhe de gosto pessoal, portanto o que agrada uns, desagrada outros, e por via de consequência não pode ser tido como fator preponderante na avaliação.

Eu mesmo, ao comprar a minha W126 côr 480 Manganese Brown, aliás uma cor que não é comum, preferia que ela fôsse preta, mas a comprei pelo bom estado de conservação, no entanto hoje em dia adoro esta côr, que inclusive a diferencia das cores mais usuais.

Quanto ao aspecto "valor de mercado", concordo com o João e o Maluhy, primeiro o carro deve ser analisado e depois avaliado.

Todos nós somos sabedores, do custo de manutenção de uma Mercedes, de acôrdo com as normas preconizadas pela MB, com peças originais e mão de obra especializada.

Evidentemente que um carro tratado desta forma, não pode ser comparado a um carro que recebeu manutenção inadequada e que não raras vêzes foi canibalizado a ponto de tornar-se um Frankstein.

A menos que o proprietário precise de dinheiro, ou esteja movido por uma necessidade emergencial, irá vender seu carro de boa qualidade, baseado no "pseudo valor de mercado", comandado pelos mau conservados.

Por experiência própria (que não é pequena), sempre priorizei o estado do carro, o que não obstante após uma negociação bem feita, mesmo assim ficaram em patamar de preço superior ao dito "valor de mercado".

Me considero extremamente feliz com os carros que tenho, pois foram por mim escolhidos a dedo, e que muito embora tenham custado mais, em compensação meu nível de satisfação foi atingido sem "dores de cabeça ou surprêsas do pós compra.

Porém, cada um tem o livre arbítrio para julgar e qualificar aquilo que deseja, mas com certeza, fazê-lo prioritáriamente pelo fator preço, com certeza não será a melhor opção.



ZIG MASTER
ZIG MASTER
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 4890
Data de inscrição : 19/03/2008
Interesses : Mercedes Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

C280 - Verde - 35 mil - Curitiba - Página 2 Empty Re: C280 - Verde - 35 mil - Curitiba

Mensagem por Convidad Ter 29 Mar 2011 - 11:10



Zig, eu também comprei a W203 (e a antiga W202) por um valor acima do chamado "mercado" devido ao histórico do carro.
A W203 estava com 12 mil km rodados e era de um único dono. O carro é 2006 e foi comprado em 2010. Até as trocas de óleo foram realizadas na concessionária Minasmáquinas. É claro que um carro assim não pode ser nivelado por baixo, pelo preço padrão da Tabela Fipe.
Estou com o carro há um ano e a minha despesa nesse tempo ficou restrita a uma troca de óleo e à troca do filtro do ar condicionado. Imagine se eu tivesse comprado uma W203 com 80 mil km, sem manutenção, cujos proprietários não fossem cuidadosos? Já teria gasto entre 5 e 10 mil reais!
Meu arrependimento: ter vendido a W202 C280 1997/1998. Era um carro impecável e eu poderia ter ficado com os dois. Gostava muito do conforto e da potência do motor.
Abs.
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

C280 - Verde - 35 mil - Curitiba - Página 2 Empty Re: C280 - Verde - 35 mil - Curitiba

Mensagem por Norton Gontijo Ter 29 Mar 2011 - 11:35



Professor a sua ex-C280 serve de exemplo, era 98 motor V6 e foi vendida por R$25 mil, seu carro mesmo mais novo de ano foi vendido 10 mil reias mais barato do que o carro em questao.
Norton Gontijo
Norton Gontijo
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2420
Data de inscrição : 10/11/2008
Interesses : MB's and Subaru's
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

C280 - Verde - 35 mil - Curitiba - Página 2 Empty Re: C280 - Verde - 35 mil - Curitiba

Mensagem por generalbol Qua 30 Mar 2011 - 16:34



É verdade mesmo Professor aquela sua C280 estava impecável. Mais se vc tivesse pedindo R$35mil nela até hoje estaria vendendo. Por mais impecavel que um carro seja tem o MERCADO dele.
generalbol
generalbol
Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)

Número de mensagens : 578
Data de inscrição : 02/10/2009
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

C280 - Verde - 35 mil - Curitiba - Página 2 Empty Re: C280 - Verde - 35 mil - Curitiba

Mensagem por Convidad Qua 30 Mar 2011 - 16:57



Concordo plenamente! A mão invisível do mercado rege os preços!
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

C280 - Verde - 35 mil - Curitiba - Página 2 Empty Re: C280 - Verde - 35 mil - Curitiba

Mensagem por Convidad Qua 30 Mar 2011 - 17:16



Pessoal,

A famosa mão invisivel existe para mercadorias onde a oferta e a procura são amplas e todos os vendedores e compradores tem acesso a todas as ofertas.

Pega um Gol 2009 e coloca 1.000,00 acima do valor de mercado, não vende de jeito nenhum, coloca 1.000,00 abaixo vende no mesmo dia. MB antiga ou velha como alguns gostam é outra mercado. Se quiser vender rápido, só dando de presente, tenta oferecer para algum lojista essa MB verde por 20.000,00 e ve se algum paga. Muito dificil, já o Gol, o cara compra na hora se estiver um pouquinho abaixo do mercado.
Enfim sabemos de casos de 124 coupe por 50.000,00 que depois um monte de gente se arrependeu de não ter comprado. Quanto vale uma 107? 60.000/ 80.000/ 120.000 depende do vendedor e do comprador e principalmente do carro. Assim tabela em 202, só vale para aquelas que tem km proporcional ao ano, ou seja mais de 100.000km rodados e estado mais ou menos, com direito a uma bela dor de cabeça como o Norton teve quando comprou a dele. Carros especiais, seja pelo estado, seja pelas caracteristicas fogem desse mercado perfeito que de certa forma existe nos carros populares.
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

C280 - Verde - 35 mil - Curitiba - Página 2 Empty Re: C280 - Verde - 35 mil - Curitiba

Mensagem por Convidad Qua 30 Mar 2011 - 22:45



É isso mesmo.
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

C280 - Verde - 35 mil - Curitiba - Página 2 Empty Re: C280 - Verde - 35 mil - Curitiba

Mensagem por cmte cristiano Qui 31 Mar 2011 - 22:25



Por bem menos que isso vendo minha w210
cmte cristiano
cmte cristiano
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 103
Data de inscrição : 01/09/2008
Interesses : mercedes antigas
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

C280 - Verde - 35 mil - Curitiba - Página 2 Empty Re: C280 - Verde - 35 mil - Curitiba

Mensagem por ZIG MASTER Sex 1 Abr 2011 - 10:22



Concordo com o João,

Para que exista tabela é preciso que exista similaridade entre muitas ofertas de um determinado produto.

É absolutamente impossível tentar arbitrar preços em carros antigos (com mais de 10 anos), que dependendo do uso e da manutenção tomaram caminhos totalmente diferentes, trazendo como resultante uma extrema diferenciação entre si.

Por ocasião da compra da minha W210, dentre muitos quisitos de análise que me interessavam examinar, uma delas era a kilometragem original.

A maior parte dos carros já haviam ultrapassado os 100.000 Kms, fato natural para um modelo 1.997 que é usado normalmente.

Depois de exaustiva procura, acabei achando esta minha com apenas 60.000kms originais, e que preenchia os demais quisitos que eu desejava.

Naturalmente o preço era bem superior aos outros acima citados, seria até uma infantilidade querer comprar êste carro, tomando como base a "tal tabela" que nivela tôdas as unidades de um modelo, por valores de anúncios geralmente mais baixos.

Como já havia dito em post anterior, cada carro é um carro.

Vale o que o proprietário pede e o comprador paga, esta é a máxima do sábio mercado.

ZIG MASTER
ZIG MASTER
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 4890
Data de inscrição : 19/03/2008
Interesses : Mercedes Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

C280 - Verde - 35 mil - Curitiba - Página 2 Empty Re: C280 - Verde - 35 mil - Curitiba

Mensagem por marcelo300e Sex 1 Abr 2011 - 22:58



Tem opções mais legais por esse valor, eu acho caro e jamais pagaria (minha opinião). fico com a 210 do bulabr por esse mesmo preço (supondo que ambas estão no mesmo estado de consevação), ou com a 500sec do carto ou ainda com a 420 sec do vizinho do starfan. (só pra balizar preços)
marcelo300e
marcelo300e
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1193
Data de inscrição : 08/09/2009
Interesses : carros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

C280 - Verde - 35 mil - Curitiba - Página 2 Empty Re: C280 - Verde - 35 mil - Curitiba

Mensagem por Convidad Sáb 2 Abr 2011 - 9:01



Concordo com o Zig, nesse caso não estamos falando de carros normais, mas de carros em situações especiais. Alguns tem muito mais prazer em ter um carro em estado de graça, do que um modelo superior em bom estado de conservação normal pela idade. A discussão é interessante, mas ninguem realmente sabe se é o caso dessa verde. O carro antigo mais novo que eu tive foi um Olds 1965 ( O John adora) de um unico dono com 36.000 milhas originais e em estado impecavel de conservação. A diferença no uso, para um carro dos anos 60 restaurado, era muito grande. Aquela imagem que todos tem, de carro americano barulhento, com folga na direção e cheio de vicios desaparecia completamente. Era muito mais solido que um carro nacional OKM.
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

C280 - Verde - 35 mil - Curitiba - Página 2 Empty Re: C280 - Verde - 35 mil - Curitiba

Mensagem por Dom Alberto Qui 1 Set 2011 - 2:01



Caros confrades, um ano atrás fui ver este carro, dirigi ele, inclusive na estrada em em ruas esburacadas, suspensão com barulho de ferro batendo, tipo uns estalos, ligações da bateria estavam uma gambiarra, inclusive a marca da mesma era cral, ou seja, o problema começa por aí, além do que o dono da loja me disse que se eu comprasse ele resolveria este e outros "probleminhas elétricos", pois segundo ele, o som estava dando curto, por isto desligado. O carro em si é bonito, mas tem muitos detalhes, que pra um cara detalhista como eu, não descem, ainda mais pela pedida alta. É versão americana, e como disseram, nem se sabe como foi a tropicalização, se é que existiu de alguma forma, provavelmente não, e meu medo sinceramente destas importações aqui no Paraná antigamente eram com base em liminares, é muita coisa pra ir atrás pelo preço salgado.
Dom Alberto
Dom Alberto
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 52
Data de inscrição : 08/08/2011
Interesses : carros e motos
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Paraná
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

C280 - Verde - 35 mil - Curitiba - Página 2 Empty Re: C280 - Verde - 35 mil - Curitiba

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos