C240 ou C280?
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Guia de Modelos Mercedes-Benz - Área técnica :: Classe C ( W201 - W202 - W203 - W204 - W205 ) :: W202 - 1993 a 2000
Página 1 de 1 • Compartilhe
C240 ou C280?
Colegas,
Estou a procura de uma classe C...
Estou de olho em duas opções aqui no momento...
Opção 1 C280 - 1996
Opção 2 C240 - 1998
Sendo as duas no mesmo estado de conservação qual voces me recomendam...
As grandes diferenças são o motor o teto solar e o cambio.
Para mim o que pesa em conta da 240 é o Cambio 5 marchas e o teto que é de vidro....
Pro lado da 280 fica o motor que é em linha que parece ser melhor que o V6 conforme comentários dos colegas...
Tem muita diferença do cambio de 4 para o de 5 marchas???
O teto de vidro é bem melhor que o na cor do carro???
Estou a procura de uma classe C...
Estou de olho em duas opções aqui no momento...
Opção 1 C280 - 1996
Opção 2 C240 - 1998
Sendo as duas no mesmo estado de conservação qual voces me recomendam...
As grandes diferenças são o motor o teto solar e o cambio.
Para mim o que pesa em conta da 240 é o Cambio 5 marchas e o teto que é de vidro....
Pro lado da 280 fica o motor que é em linha que parece ser melhor que o V6 conforme comentários dos colegas...
Tem muita diferença do cambio de 4 para o de 5 marchas???
O teto de vidro é bem melhor que o na cor do carro???
Cenoura- Usuário Prata
- Número de mensagens : 264
Interesses : de tudo um pouco
Estado :
Advertências :
Re: C240 ou C280?
Cenoura,
Sou proprietário de uma C280 sport, ano 1996,motor L6, seus colegas deveriam ler mais sobre mercedes, pois o existe um problema crônico das C280 ate junho de 1996, que é o chicote elétrico no mais o câmbio 722.4 não dá problema.
Ricardo
Sou proprietário de uma C280 sport, ano 1996,motor L6, seus colegas deveriam ler mais sobre mercedes, pois o existe um problema crônico das C280 ate junho de 1996, que é o chicote elétrico no mais o câmbio 722.4 não dá problema.
Ricardo
ricardo luis moura santos- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 186
Interesses : carros, barcos e motos
Estado :
Advertências :
Também sou proprietário de uma C280 1996, mas devo esclarecer que não tenho nenhum problema com o chicote, e o cambio 722.4 é excelente.
Quanto ao teto, ser de chapa ou de cristal, a diferença é meramente estética, não existindo nenhuma diferença quanto a funcionalidade, ressalvando o fato que no caso do cristal, uma vêz recolhida a persiana, permite a passagem de luz, o que não ocorre com o teto de chapa.
Quanto ao teto, ser de chapa ou de cristal, a diferença é meramente estética, não existindo nenhuma diferença quanto a funcionalidade, ressalvando o fato que no caso do cristal, uma vêz recolhida a persiana, permite a passagem de luz, o que não ocorre com o teto de chapa.
ZIG MASTER- Usuário Platina
- Número de mensagens : 4890
Interesses : Mercedes Benz
Estado :
Advertências :
O problema do chicote eu sei que tem nos carros até 96....
Até já dei uma olhadinha no preço....
Mas parece que a V6 tem uma polia do motor que solta...
Sobre o cambio queria saber da diferença na performance pois de durabilidade sei que o 722.4 é muito bom.
Até já dei uma olhadinha no preço....
Mas parece que a V6 tem uma polia do motor que solta...
Sobre o cambio queria saber da diferença na performance pois de durabilidade sei que o 722.4 é muito bom.
Cenoura- Usuário Prata
Estado :
Advertências :
Cenoura,
a minha e 6 em linha com cinco marchas, pois é 97, também não tive nenhum problema de chicote e nem no cambio. O que aconteceu foi que o alternador ficou maluco, dando interferência no cambio.
Quando estava procurando a minha, dei preferencia para V6 Sport, mas acabei comprando 6 em linha elegance, pois não encontrei nenhuma com pedigree para comprar, a maioria muito usada. Acho que o que você deve considerar e o estado do carro, se ele estiver impecável a chance de dá problema e muito menor. No mais, acho que todas as W202 são boas, cada uma com a sua peculiaridade.
a minha e 6 em linha com cinco marchas, pois é 97, também não tive nenhum problema de chicote e nem no cambio. O que aconteceu foi que o alternador ficou maluco, dando interferência no cambio.
Quando estava procurando a minha, dei preferencia para V6 Sport, mas acabei comprando 6 em linha elegance, pois não encontrei nenhuma com pedigree para comprar, a maioria muito usada. Acho que o que você deve considerar e o estado do carro, se ele estiver impecável a chance de dá problema e muito menor. No mais, acho que todas as W202 são boas, cada uma com a sua peculiaridade.
BBB- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 248
Interesses : notícias
Advertências :
BBB,
Amigo sua C280 não deve ser 1997, pois já no segundo semestre de 1996, o motor já era V6.
Amigo sua C280 não deve ser 1997, pois já no segundo semestre de 1996, o motor já era V6.
Estado :
Advertências :
Cenoura,
O Câmbio 722.4 utiliza óleo dextron III, manutenção mais fácil que 722.6, mais ambos são muito bons.
O Câmbio 722.4 utiliza óleo dextron III, manutenção mais fácil que 722.6, mais ambos são muito bons.
Estado :
Advertências :
Pessoal,
Oleo somente homologado, não vão colocando qualquer marca ou tipo que pode dar problema. [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Oleo somente homologado, não vão colocando qualquer marca ou tipo que pode dar problema. [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Convidad- Convidado
Ricardo,
Mas qual voce recomendaria pegar então?
Estando as duas no mesmo estado de conservação.
Aprendi aqui no forum que o estado de conservação é tudo...
E outra pergunta...
Estando a lata e suspenção inteira...
Pego uma C280 por 12mil mas com o chicote precisando trocar ou pago 25mil em uma em dia?
Mas qual voce recomendaria pegar então?
Estando as duas no mesmo estado de conservação.
Aprendi aqui no forum que o estado de conservação é tudo...
E outra pergunta...
Estando a lata e suspenção inteira...
Pego uma C280 por 12mil mas com o chicote precisando trocar ou pago 25mil em uma em dia?
Cenoura- Usuário Prata
Estado :
Advertências :
regwolf- Usuário Ouro
- Número de mensagens : 825
Interesses : informações
Estado :
Advertências :
"Cenoura",
Prepare-se para um carro muito bom, gastar uns 5.000,00 de revisão inicial. Essa de 12 com chicote ruim, eu subiria esse orçamento para uns 15 ou 20.000 e com risco de ficar ruim. Não existe milagre, um chicote custa em torno de 1.500,00, se o cidadão aceita vender a dele por 12 contos é porque o carro tem muita coisa para ser feita. Entre a C240 e a C280, fique com a que estiver em melhor estado, menos rodada, interior mais integro, mais gostosa de rodar, enfim estado é tudo e não existe dois carros no mesmo estado. Mesmo assim, estado o carro ótimo, deixe uns 5.000,00 guardado. MB não é Gol ou Palio, que se a lata tá boa o carro é ótimo, são carros super sofisticados e detalhados e tem muita coisa antes da lata e da pintura.
Prepare-se para um carro muito bom, gastar uns 5.000,00 de revisão inicial. Essa de 12 com chicote ruim, eu subiria esse orçamento para uns 15 ou 20.000 e com risco de ficar ruim. Não existe milagre, um chicote custa em torno de 1.500,00, se o cidadão aceita vender a dele por 12 contos é porque o carro tem muita coisa para ser feita. Entre a C240 e a C280, fique com a que estiver em melhor estado, menos rodada, interior mais integro, mais gostosa de rodar, enfim estado é tudo e não existe dois carros no mesmo estado. Mesmo assim, estado o carro ótimo, deixe uns 5.000,00 guardado. MB não é Gol ou Palio, que se a lata tá boa o carro é ótimo, são carros super sofisticados e detalhados e tem muita coisa antes da lata e da pintura.
Convidad- Convidado
Cenoura,
acho que vc deveria levar as duas num mecânico especializado para saber qual está em melhor estado. Eu concordo com o João, esse carro deve ter mais coisa para fazer, se a C240 está em dia eu pagaria ela, pois carro com coisa para fazer , na minha opinião não está impecável, ainda mais precisando fazer o chicote.
Ricardo a minha é 6 em linha com 5 marchas mesmo.
acho que vc deveria levar as duas num mecânico especializado para saber qual está em melhor estado. Eu concordo com o João, esse carro deve ter mais coisa para fazer, se a C240 está em dia eu pagaria ela, pois carro com coisa para fazer , na minha opinião não está impecável, ainda mais precisando fazer o chicote.
Ricardo a minha é 6 em linha com 5 marchas mesmo.
BBB- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 248
Interesses : notícias
Advertências :
Apenas comentando, no segundo semestre de 97 v ieram os V6, não em 96. E alguns modelos 97, mesmo com o M104 ( 6 em linha) já receberam o câmbio 722.6.
Conheço uma assim... e está impecável...
Conheço uma assim... e está impecável...
Karl Fass.- Usuário Platina
- Número de mensagens : 8431
Interesses : Mercedes antigas
Estado :
Advertências :
A minha é uma C280 sport 97/97, motor M104 e câmbio 722.6... maravilha de carro, uso todos os dias!
regwolf- Usuário Ouro
- Número de mensagens : 825
Interesses : informações
Estado :
Advertências :
Cenoura,
A colocação de João foi perfeita.
Fass,
Amigo obrigado por suas colocações, pois qdo estava a procura da minha C280, sport, estava a procura do motor V6, entretando aqui em Salvador não conseguir encontrar nenhum carro inteiro, a minha foi importada de Sampa, cujo o mecânico era o Tião de Barra funda. O carro foi comprado de uma Senhora muito cuidadosa, pois leve-a logo que chegou aqui para João Marcos o único em Salvador, que tem star, trocando todos os fluídos e revisão total, não chegando a gastar em 2 k. Gostaria muito de ter os mesmo leques de opções do sul, pois a mão de obra aqui é muito dificil...
A colocação de João foi perfeita.
Fass,
Amigo obrigado por suas colocações, pois qdo estava a procura da minha C280, sport, estava a procura do motor V6, entretando aqui em Salvador não conseguir encontrar nenhum carro inteiro, a minha foi importada de Sampa, cujo o mecânico era o Tião de Barra funda. O carro foi comprado de uma Senhora muito cuidadosa, pois leve-a logo que chegou aqui para João Marcos o único em Salvador, que tem star, trocando todos os fluídos e revisão total, não chegando a gastar em 2 k. Gostaria muito de ter os mesmo leques de opções do sul, pois a mão de obra aqui é muito dificil...
Estado :
Advertências :
Cenoura- Usuário Prata
Estado :
Advertências :
Cuidado, pois a diversão pode custar muito caro! O motor V6 é a partir dos modelos 1997/1998. Compre a que estiver em melhor estado de conservação.
Convidad- Convidado
Certíssimo o alerta do Professor e não compre sem aval de um mecânico especializado Mercedes confiável, de preferência um que conheça o carro, principalmente o histórico de manutenção, nem que para isso o confrade tenha que ir a outro Estado para buscar uma boa W202 referenciada que não vá lhe dar dor de cabeça.
Particularmente, sou mais adepto a MB já com a motorização V6!
Abraços,
Particularmente, sou mais adepto a MB já com a motorização V6!
Abraços,
Convidado 9- Usuário Platina
- Número de mensagens : 15736
Estado :
Advertências :
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Guia de Modelos Mercedes-Benz - Área técnica :: Classe C ( W201 - W202 - W203 - W204 - W205 ) :: W202 - 1993 a 2000
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos