Encontro no Museu Aeroespacial - Rio de Janeiro - 22/05/11

Página 1 de 5 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Encontro no Museu Aeroespacial - Rio de Janeiro - 22/05/11 Empty Encontro no Museu Aeroespacial - Rio de Janeiro - 22/05/11

Mensagem por Convidado 11 Ter 26 Abr 2011 - 9:54



Um pouco de História: O MUSEU AEROESPACIAL

A idéia de um Museu Aeronáutico data de 1943, quando o então Ministro, Dr. Salgado Filho, determinou sua organização, sendo o trabalho inicial e posteriores tentativas, interrompidos por falta de local disponível.

Atendendo à Exposição de Motivos do Ministro da Aeronáutica, Ten-Brig-do-Ar - Araripe Macedo, o Presidente Emílio Garrastazu Médici, cria o Núcleo do Museu Aeroespacial em 31 de julho de 1973, através do Decreto nº 72.552. Em janeiro de 1974, iniciam-se os trabalhos de restauração do prédio e hangares (antiga "Divisão de Instrução de Vôo" da Escola de Aeronáutica), simultaneamente à coleta de acervo, restauração de aviões, motores, armas e outras peças de valor histórico.

O Museu Aeroespacial foi inaugurado em 18 de outubro de 1976.

A importância dessa criação deve-se à necessidade de preservação e divulgação do material aeronáutico e documentos históricos para as futuras gerações.

Situado no Campo dos Afonsos, "Berço da Aviação Militar", atualmente o Museu Aeroespacial integra o Campus da Universidade da Força Aérea - UNIFA e está subordinado administrativamente ao Instituto Histórico-Cultural da Aeronáutica - INCAER, desde 1986.

Para quem quer saber mais a respeito do museu acesse o site http://www.musal.aer.mil.br/ e não deixe de prestigiar mais esse belo evento na cidade do Rio de Janeiro.


Encontro no Museu Aeroespacial - Rio de Janeiro - 22/05/11 22-Panfleto-musal-11
Dia 22/05/11 - EXPOSIÇÃO DE CARROS ANTIGOS

De 9:00 às 14:00 horas
avatar
Convidado 11
Moderador
Moderador

Número de mensagens : 11011
Data de inscrição : 27/09/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Encontro no Museu Aeroespacial - Rio de Janeiro - 22/05/11 Empty Re: Encontro no Museu Aeroespacial - Rio de Janeiro - 22/05/11

Mensagem por Convidado 11 Ter 26 Abr 2011 - 12:28



Eu vou, Maluhy, Serrano, Wandelli e Rabello também irão... Quem mais???


Tio Lauri,

Esse aqui é bom para aqueles que topam um bate e volta... ou se preferir vem no sábado e podemos fazer uma programação legal.

Se vier para o bate e volta no Domingo, podemos nos encontrar por volta de 10:00 no Museu, e quando for por volta das 13:00 saímos em carreata para almoçarmos juntos e após o almoço vocês tomam o rumo de volta a SP.

Me parece que teremos mais confrades animados para esse encontro. Vamos ver se conseguimos fazer uma programação bacana!
avatar
Convidado 11
Moderador
Moderador

Número de mensagens : 11011
Data de inscrição : 27/09/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Encontro no Museu Aeroespacial - Rio de Janeiro - 22/05/11 Empty Re: Encontro no Museu Aeroespacial - Rio de Janeiro - 22/05/11

Mensagem por Bremen Ter 26 Abr 2011 - 13:13



Prezado Carto

A idéia é interessante. Mas tenho uma dúvida quanto a chegar no RJ pela via Dutra e depois pegar a Av Brasil sentido Jacarépagua, para alcançar o Campo dos Afonsos a bordo de uma estrela, com placa de outro Estado. Olhando a região pelo Google Maps, o que mais se encontra em volta são favelas!
É seguro?
avatar
Bremen
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2302
Data de inscrição : 29/08/2008
Interesses : Mercedes Benz e veiculos militares
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Santa Catarina
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Encontro no Museu Aeroespacial - Rio de Janeiro - 22/05/11 Empty Re: Encontro no Museu Aeroespacial - Rio de Janeiro - 22/05/11

Mensagem por Maluhy Ter 26 Abr 2011 - 13:24



Sem nenhum problema,eu acessei a Ricardo Jafet depois de meia noite de quinta feira,é tão feia qto a linha amarela,hehehehehe Twisted Evil
Maluhy
Maluhy
Consultor Técnico
Consultor Técnico

Número de mensagens : 10535
Data de inscrição : 21/10/2007
Interesses : Antigomobilismo
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Encontro no Museu Aeroespacial - Rio de Janeiro - 22/05/11 Empty Re: Encontro no Museu Aeroespacial - Rio de Janeiro - 22/05/11

Mensagem por Convidado 11 Ter 26 Abr 2011 - 13:32



Bremen,

Responder que é seguro andar em grandes cidades como Rio e São Paulo seria uma piada. Eu recomendaria aos amigos que vem de SP, chegando no Rio pela BR116 (Dutra) que seguissem pela Linha Vermelha, depois Linha Amarela até Jacarépagua e ai sim entrasse em direção ao Campo dos Afonsos. O caminho é mais longo, porém mais rápido porque Linha Vermelha e Linha Amarela são vias expressas, sem semáforos e sem trânsito domingo de manhã, sem contar que tem um asfalto muito melhor do que a Avenida Brasil e com menos riscos de ser perder e parar em algum lugar esquisito.


Maluhy,

Eu particulamente não gosto de trafegar pela Avenida Brasil, mas não por perigo (violência) e sim pela quantidade de caminhões e um asfalto pra lá de ruim, sem contar que é mais feio ainda rsrsrs. Na Vermelha ou Amarela, você vem sentando a bota e nem dá tempo de reparar se é feio ou não. Na Brasil você tem que vir atento desviando das crateras. rrsrsrsrs


Segue o mapa da sugestão


Exibir mapa ampliado
avatar
Convidado 11
Moderador
Moderador

Número de mensagens : 11011
Data de inscrição : 27/09/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Encontro no Museu Aeroespacial - Rio de Janeiro - 22/05/11 Empty Re: Encontro no Museu Aeroespacial - Rio de Janeiro - 22/05/11

Mensagem por ggueriosjr Ter 26 Abr 2011 - 15:05



Novo no pedaço e ja dando palpite...

Circulo eventualmente pela região de Deodoro. Como tudo é basicamente zona militar considero razoavelmente seguro.

O unico trecho que me sinto menos a vontade é aquele entre a AV. Brasil e a estação de Deodoro, mas são uns 300 metros. Para quem vem de fora do RJ principalmente via dutra, se tiver um GPS é muito tranquilo. O risco é realmente (que vale o RJ todo) é errar o caminho e cair num lugar estranho.

Para quem ainda nao conhece, a visita ao museu aeroespacial vale muito a pena.

Confirmo minha presença do evento, meu filho adora o museu AeroEspacial e vive pedindo para ir la. se vai estar cheio de carros melhor ainda para ele. :)


[]´s

Gerson
ggueriosjr
ggueriosjr
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 7
Data de inscrição : 24/04/2011
Interesses : Automobilismo
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Encontro no Museu Aeroespacial - Rio de Janeiro - 22/05/11 Empty Re: Encontro no Museu Aeroespacial - Rio de Janeiro - 22/05/11

Mensagem por Convidado 11 Ter 26 Abr 2011 - 15:11



Gerson,

Estaremos te esperando no Encontro do Museu e quero conhecer a coupe, não deixe de ir com ela.

Vamos encher o encontro de estrelas!!! cheers

Um abraço
Bernardo
avatar
Convidado 11
Moderador
Moderador

Número de mensagens : 11011
Data de inscrição : 27/09/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Encontro no Museu Aeroespacial - Rio de Janeiro - 22/05/11 Empty Re: Encontro no Museu Aeroespacial - Rio de Janeiro - 22/05/11

Mensagem por Convidad 1 Ter 26 Abr 2011 - 15:44



Olha, eu gostei da idéia de ir no sábado, fazer uma programação do Forum e no domingo participar do encontro no museu.

Poderia ser um almoço no sábado ou algo assim, talvez até um mini-encontro regional... Se fosse um hotel legal perto da cidade e/ou do local do evento...

Fica a idéia, se rolar eu estou dentro!

Abraço!
avatar
Convidad 1
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 7918
Data de inscrição : 22/10/2007
Interesses : Outros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Encontro no Museu Aeroespacial - Rio de Janeiro - 22/05/11 Empty Re: Encontro no Museu Aeroespacial - Rio de Janeiro - 22/05/11

Mensagem por Convidado 11 Ter 26 Abr 2011 - 16:12



Tio Uly,

Sugiro um jantar de sábado com os amigos e seguimos na manhã seguinte em comboio para o evento de domingo. O que acha?

Posso ver se tem um hotel BBB (bom, bonito e barato) para o pernoite de sábado pra domingo dos confrades interessados.

Obs.: Seria melhor opção aos redores da Barra da Tijuca, tanto pro jantar quando pra hospedagem e saída para o evento.

Um abraço!

avatar
Convidado 11
Moderador
Moderador

Número de mensagens : 11011
Data de inscrição : 27/09/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Encontro no Museu Aeroespacial - Rio de Janeiro - 22/05/11 Empty Re: Encontro no Museu Aeroespacial - Rio de Janeiro - 22/05/11

Mensagem por Convidad 1 Ter 26 Abr 2011 - 16:20



Pode ser, eu sugeri almoço porque, já que vamos ficar hospedados mesmo, passaríamos o dia que nem lá em Campos.

Mas se for somente jantar também é legal, sim. Aí a gente transforma isso em evento oficial do Forum!

Abraço!
avatar
Convidad 1
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 7918
Data de inscrição : 22/10/2007
Interesses : Outros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Encontro no Museu Aeroespacial - Rio de Janeiro - 22/05/11 Empty Re: Encontro no Museu Aeroespacial - Rio de Janeiro - 22/05/11

Mensagem por Convidad Ter 26 Abr 2011 - 16:21



:study:
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Encontro no Museu Aeroespacial - Rio de Janeiro - 22/05/11 Empty Re: Encontro no Museu Aeroespacial - Rio de Janeiro - 22/05/11

Mensagem por Convidado 11 Ter 26 Abr 2011 - 16:24



Eu sugeri jantar, para o caso de algum confrade que só possa vir sábado por volta do meio dia ou até mesmo os confrades cariocas que trabalham de sábado. Esses só estariam disponiveis depois da hora do almoço!

Então, confrades de outras cidades, SP, BH, adjacências e mesmo aqueles que estiverem mais longe e quiserem vir de avião, quem se habilita?
avatar
Convidado 11
Moderador
Moderador

Número de mensagens : 11011
Data de inscrição : 27/09/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Encontro no Museu Aeroespacial - Rio de Janeiro - 22/05/11 Empty Re: Encontro no Museu Aeroespacial - Rio de Janeiro - 22/05/11

Mensagem por Convidad Ter 26 Abr 2011 - 16:27



Vixe!!!!
Se for de avião pode até descer no Campo dos Afonsos, e nesse caso o avião deverá ser colecionável. cheers
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Encontro no Museu Aeroespacial - Rio de Janeiro - 22/05/11 Empty Re: Encontro no Museu Aeroespacial - Rio de Janeiro - 22/05/11

Mensagem por Convidado 11 Ter 26 Abr 2011 - 16:30



Laughing Laughing Laughing
avatar
Convidado 11
Moderador
Moderador

Número de mensagens : 11011
Data de inscrição : 27/09/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Encontro no Museu Aeroespacial - Rio de Janeiro - 22/05/11 Empty Re: Encontro no Museu Aeroespacial - Rio de Janeiro - 22/05/11

Mensagem por Convidad 1 Ter 26 Abr 2011 - 17:05



Hahaha.... bom, como falei eu estou dentro! Vamos ver se mais alguém se anima e a gente cria o tópico lá na área de eventos oficiais.

Abraço!
avatar
Convidad 1
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 7918
Data de inscrição : 22/10/2007
Interesses : Outros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Encontro no Museu Aeroespacial - Rio de Janeiro - 22/05/11 Empty Re: Encontro no Museu Aeroespacial - Rio de Janeiro - 22/05/11

Mensagem por davidbrito Ter 26 Abr 2011 - 17:33



Tive que cancelar Campos do Jordão na última hora, mas neste espero estar sem falta.
Aos que não são do Rio, vale a pena a viagem. cheers

Abraços a todos.
davidbrito
davidbrito
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 150
Data de inscrição : 14/04/2009
Interesses : viagens
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Encontro no Museu Aeroespacial - Rio de Janeiro - 22/05/11 Empty Re: Encontro no Museu Aeroespacial - Rio de Janeiro - 22/05/11

Mensagem por Convidado 11 Ter 26 Abr 2011 - 21:14



Excelente notícia amigo David, será bom reencontrá-lo!!! cheers

Segue uma lista dos confrades confirmados e outros interessados:

Rio de Janeiro
01- Carto
02- Kaduc
03- Guilherme
04- Maluhy
05- Serrano
06- Wandelli
07- Rabello
08- David

São Paulo
09- Ulysses (?)
10- Eduardo (?)
11- Bremen (?)

Esse evento estará bem estrelado!!!!

avatar
Convidado 11
Moderador
Moderador

Número de mensagens : 11011
Data de inscrição : 27/09/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Encontro no Museu Aeroespacial - Rio de Janeiro - 22/05/11 Empty Re: Encontro no Museu Aeroespacial - Rio de Janeiro - 22/05/11

Mensagem por Convidad 3 Ter 26 Abr 2011 - 22:12



Pô Carto, seria uma ótima fazer um bate e volta, aeronaves e carros antigos que beleza, não fosse minha mulher já ter me escalado para um compromisso em SP no mesmo fim de semana. Mad


Nesse próximo sábado estarei por aí pois levarei a SLC de volta ao meu irmão, poderíamos marcar um café.

Abrasssss e bom evento procês!!!
avatar
Convidad 3
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 4838
Data de inscrição : 22/05/2009
Interesses : Aprender e papear sobre MB
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Encontro no Museu Aeroespacial - Rio de Janeiro - 22/05/11 Empty Re: Encontro no Museu Aeroespacial - Rio de Janeiro - 22/05/11

Mensagem por Convidado 11 Qua 27 Abr 2011 - 8:12



Luiz,

Será um prazer, vamos combinar. Depois me envia sua programação por MP.
avatar
Convidado 11
Moderador
Moderador

Número de mensagens : 11011
Data de inscrição : 27/09/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Encontro no Museu Aeroespacial - Rio de Janeiro - 22/05/11 Empty Re: Encontro no Museu Aeroespacial - Rio de Janeiro - 22/05/11

Mensagem por Convidad Qua 27 Abr 2011 - 12:08



A propósito da observação do Bremem sobre a Av. Brasil, esse link mostra uma reportagem muito interessante:

http://idgnow.uol.com.br/internet/2011/04/26/acusada-de-mostrar-o-rio-de-janeiro-como-um-aglomerado-de-favelas-google-reage/
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Encontro no Museu Aeroespacial - Rio de Janeiro - 22/05/11 Empty Re: Encontro no Museu Aeroespacial - Rio de Janeiro - 22/05/11

Mensagem por Convidado 11 Qua 27 Abr 2011 - 12:25



Muitas dessas chamadas "favelas" são na verdade comunidades mais carentes, onde não tem tráfico, milícia, nem qualquer tipo de problema que vá contra a segurança pública. Realmente tinham mais destaques do que qualquer outro lugar no google maps. Não só RJ, mas SP também.

avatar
Convidado 11
Moderador
Moderador

Número de mensagens : 11011
Data de inscrição : 27/09/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Encontro no Museu Aeroespacial - Rio de Janeiro - 22/05/11 Empty Re: Encontro no Museu Aeroespacial - Rio de Janeiro - 22/05/11

Mensagem por Bremen Qua 27 Abr 2011 - 19:15



Confrades
Vejam atraves do link, como é que o Google Maps apresenta a região ao redor do Campo dos Afonsos.

http://maps.google.com.br/maps?f=q&source=s_q&hl=pt-BR&geocode=&q=Campo+dos+Afonsos,+Rio+de+Janeiro&aq=0&sll=-14.239424,-53.186502&sspn=41.218652,79.013672&ie=UTF8&hq=Campo+dos+Afonsos,+Rio+de+Janeiro&hnear=Aeroporto+-+Rio+de+Janeiro&ll=-22.856562,-43.357029&spn=0.078142,0.154324&z=13

[flash]
Exibir mapa ampliado[/flash]
avatar
Bremen
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2302
Data de inscrição : 29/08/2008
Interesses : Mercedes Benz e veiculos militares
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Santa Catarina
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Encontro no Museu Aeroespacial - Rio de Janeiro - 22/05/11 Empty Re: Encontro no Museu Aeroespacial - Rio de Janeiro - 22/05/11

Mensagem por mmbferreira Qui 28 Abr 2011 - 8:21



Pessoal, fiquem tranquilos, a região dos Campos dos Afonsos é tranquila.
Passo por alí todo Santo dia, duas vezes por dia de manhâ e a noite,ou seja na ida e volta do trabalho.Acabei de chegar no meu trabalho na baixada fluminense e passei por toda sua área.
Detalhe meu carro de uso é um W coringa New Civic(não blindado) que ´´Quase não enche o olho de ladrão``.
Moro num bairro residencial vizinho ao Campo dos Afonsos.

Quanto a Av Brasil fiquem tranquilos , paso nela todo dia (em uma parte) e lhes garanto tem lugares piores em São Paulo ou em outros cantos do Brasil.

Venham tranquilos ,programem seus GPS`s, troquem N° de celulares ou nextel e venham se monitorando se for o caso .E tudo vai dar certo.
Um abraço
avatar
mmbferreira
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 459
Data de inscrição : 09/03/2008
Interesses : Mercedes-Benz e automóveis antigos
Sexo : Masculino País : Portugal
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Encontro no Museu Aeroespacial - Rio de Janeiro - 22/05/11 Empty Re: Encontro no Museu Aeroespacial - Rio de Janeiro - 22/05/11

Mensagem por Convidad Qui 28 Abr 2011 - 9:30



Bremem é exatamente isso que a reportagem do link que eu postei comenta.
Se voce observar o mapa do Rio no Google verá que "aparentemente" é só favela, ou comunidade como dizem hoje.
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Encontro no Museu Aeroespacial - Rio de Janeiro - 22/05/11 Empty Re: Encontro no Museu Aeroespacial - Rio de Janeiro - 22/05/11

Mensagem por Convidado 11 Qui 28 Abr 2011 - 9:59



Eduardo, um off-topic, para ajudar a esclarecer esse assunto.

Veja um exemplo, você que veio a um dos nossos almoços no Otto.

Otto está no Itanhangá (verde no mapa), um bairro que tem a sede de um Golf Club, ao lado da Barra da Tijuca e vejam o mapa do local.
O Google chama realmente qualquer zona mais carente, mesmo dentro de bairros de classe alta, de 'favela'.

Encontro no Museu Aeroespacial - Rio de Janeiro - 22/05/11 Imagem

Repare nesse exemplo abaixo, de acordo com o Google essa comunidade é uma 'favela'. Sou vizinho dessa 'favela', moro a pouco mais de 700m dela. Em meio a Av. das Américas, no bairro da Barra da Tijuca, entre um bom restaurante e uma concessionário GM, cercado de condomínios de casas e prédios de um poder aquisitivo médio a alto, em um terreno que de acordo com o mapa da prefeitura deveria ser uma rua, existe essa 'favela'.

Encontro no Museu Aeroespacial - Rio de Janeiro - 22/05/11 Imagem2

Então chegamos a conclusão que o google é realmente exagerado em suas nomenclaturas, tanto para Rio de Janeiro, quanto para São Paulo e outras cidades do nosso país!

Um abraço.
Bernardo
avatar
Convidado 11
Moderador
Moderador

Número de mensagens : 11011
Data de inscrição : 27/09/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Encontro no Museu Aeroespacial - Rio de Janeiro - 22/05/11 Empty Re: Encontro no Museu Aeroespacial - Rio de Janeiro - 22/05/11

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 5 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos