Uma história portuguesa. O taxista, seu carro (MB) e os 'outros'

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Uma história portuguesa. O taxista, seu carro (MB) e os 'outros' Empty Uma história portuguesa. O taxista, seu carro (MB) e os 'outros'

Mensagem por Julio Araujo Sáb 7 maio 2011 - 1:53



Amigos, tenho que compartilhar essa com vocês.
É mais uma das histrórias que rondam a lenda e que já contei para pessoas próximas, mas nada mais adequado do que me utilizar do fórum para compartilhar isso com vocês.
E trata-se de fato absolutamente verídico, acontecido em 2010.
Estava em Portugal, vindo de Porto para Lisboa e ao invés de me valer dos trens lá - que funcionam perfeitamente e são ótimos diga-se de passagem - preferi contratar os serviços de um motorista de táxi, por indicação do próprio hotel.
O Motorista, super gentil, atencioso e muito culto, totalmente diferente do estereótipo de português das anedotas que ouvimos aqui em Pindorama, nos conduziu em segurança durante todo a viagem.
Na época Mercedez Benz era pra mim um mito e um carro inatingível e o meu motorista apareceu com uma C200.
Pois bem.
A velocidade de cruzeiro variava entre os 200 ou 220 Km/h com toda a tranquilidade e sem fazer loucura no trânsito.
Até mesmo porque não viajavamos em estradas, eram tapetes de asfalto; sem um buraco ou ressalto sequer. Era de dar raiva quando eu lembrava das 'picadas' que temos por aqui.
Daí (e agora vem o fato) que comentei com ele a grande quantidade de Mercedes Benz que se vê nas ruas e dos mais variados modelos.
Daí que ele me olhou pelo retrovisor e disse em tom solene(sério):
- Sr. Julio, existem dois tipos de carro: MERCEDES BENZ e os outros.
O tempo passou e...bom, acho que ele tem razão...
E o colega que vos escreve aqui acabou por comprar uma, pois a frase martelava desde então na minha cabeça...
Tive um problema com um outro carro (e que não vem ao caso falar qual era nem a marca) que acarretaram meu desgosto com a marca anterior e a aquisição da MB.
Essa história - e a frase - reafirmo, são verídicas.
Espero que gostem.
Um abraço a todos.
Cordialmente,
Julio Araujo
Julio Araujo
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 21
Data de inscrição : 07/05/2011
Interesses : Conhecimento das características e funcionalidades dos veículos Mercedes-Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Uma história portuguesa. O taxista, seu carro (MB) e os 'outros' Empty Re: Uma história portuguesa. O taxista, seu carro (MB) e os 'outros'

Mensagem por mmbferreira Sáb 7 maio 2011 - 9:14



Acredito perfeitamente no seu relato ,pois em Portugal a maioria dos taxis são Mercedes , e todas as vezes em que fui lá eu percebia que mesmo tendo em sua minoria taxis de outras marcas ,os modelos mais antiguinhos eram Mercedes se misturando e andando em perfeito estado de concervação.
Me lembro ha mais de 10 anos numa pequena cidade ao Norte de Portugal um senhor alizando com uma flanela uma w 123 300 D em uma praça no pomto de taxi ,e ao pegar este táxi ,me surpreendí com seu estado ,não e escutava um barulhinho a não ser o tlec tlec de seu motor a diesel e ntão começamos a converssar sobre Mercedes e então ele dizia uma expressão muito usada quando se referem a coisas boas e duráveis ´´isto é uma mobília``, e ia sentando o pau por aquelas ruas estradas.Quando então perguntei sua Km ,e me surpreendí quando me respondeu 700.000 Km e nunca tinha aberto seu motor.
Ao ver o meu espanto então ele tambem disparou este comentário: Só existem duas marcas de carro no mundo os Mercedes e os outros.Acho que esta fraze é comum entre os taxistas mercedeiros.
E acreditem recentemente converssando com um amigo desta cidade que vai lá uma média de 3 vezes ao ano ,ele me falou que este senhor é amigo de sua família e apesar da idade já beirando mais de 70 anos atualmente, ainda continua com este mesmo Mercedes no mesmo ponto de táxis.
Acredito eu que já tenha diminuido seu rítimo de trabalho por causa da idade , mas com certeza esta Km já deve passar de 1.000.000 de Km rodados.
Reafirmo um relato verídico .


avatar
mmbferreira
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 459
Data de inscrição : 09/03/2008
Interesses : Mercedes-Benz e automóveis antigos
Sexo : Masculino País : Portugal
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Uma história portuguesa. O taxista, seu carro (MB) e os 'outros' Empty Re: Uma história portuguesa. O taxista, seu carro (MB) e os 'outros'

Mensagem por António Júlio Sáb 7 maio 2011 - 13:34



Isso meus amigos é pratica comum em PT desde a muito anos, e essa frase realmente é celebre entre Mercedeiros! Carros recentes com 200/300 mil km é normalissimo. Por lá comprar uma MB usada (e compram sem medo) com mais de 200 mil km é pratica normal, inclusivamente eu proprio a minha W202 99 C220 Cdi vendia com 380 mil km feitos em 3 anos! nada fiz nela a não ser revisões normais e vendi para um Almirante da Marinha em 2002 que ainda hoje a tem e nada fez tambem e tem seguramente para cima de 500 mil km. Na Europa muitas empresas em vez de comprar carros populares para os seus representantes ou vendedores compram Mercedes pela durabilidade e baixa manutenção. Eu fazia em media 150 mil km ano, tive varias outras marcas para uso diario de trabalho e MB só na garagem, quando me entendi que alem de ser um prazer "trabalhar" de MB, baixava tambem os meus custos até porque demorava mais a trocar de carro, pronto me rendi a evidencia e passei a ter mais gosto em sair de casa para trabalhar! (kkkk) abraço.
António Júlio
António Júlio
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2953
Data de inscrição : 19/04/2009
Interesses : muitos!
Sexo : Masculino País : Portugal
Estado : Rio Grande do Sul
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Uma história portuguesa. O taxista, seu carro (MB) e os 'outros' Empty Re: Uma história portuguesa. O taxista, seu carro (MB) e os 'outros'

Mensagem por Convidado 11 Sáb 7 maio 2011 - 19:24



Julio, bem vindo ao Forum.

Realmente acho que todos aqui compartem o mesmo lema quando o assunto é marca de carro, igual o amigo taxista!!!

avatar
Convidado 11
Moderador
Moderador

Número de mensagens : 11011
Data de inscrição : 27/09/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Uma história portuguesa. O taxista, seu carro (MB) e os 'outros' Empty Re: Uma história portuguesa. O taxista, seu carro (MB) e os 'outros'

Mensagem por Convidado 9 Sáb 7 maio 2011 - 22:17



Júlio, seja muito bem-vindo à confraria.

Nada melhor que o tempo para repensar a frase desse taxista Europeu - compartilhada e reafirmada pelos confrades - que o influenciou na direção de Mercedes Benz; diz tudo e considero-a um lema!

Há quem diga que possuir (talvez fique melhor ...usufruir ... ) Mercedes é um estilo de vida!

Não tenho a menor sombra de dúvida de que dirigir uma estrela torna o dia-a-dia muuuiiiito mais prazeroso!!!

Abraços

avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Uma história portuguesa. O taxista, seu carro (MB) e os 'outros' Empty Re: Uma história portuguesa. O taxista, seu carro (MB) e os 'outros'

Mensagem por Borg Dom 8 maio 2011 - 1:00



Confrades, não é só em Portugal que a MB tem a preferência, estive em julho do ano passado na terra das Alfa Romeu, Fiat e a quantidade de taxis MB , principalmente modelos Touring é impressionante.

Adivinhem que marca é o carro oficial do Primeiro Ministro Berlusconni e o carro oficial do Papa ?

Por lá as Alfas só aparecem como carros da Polícia.
Borg
Borg
Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)

Número de mensagens : 1283
Data de inscrição : 23/02/2009
Interesses : Troca de informações
Sexo : Masculino País : Portugal
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Uma história portuguesa. O taxista, seu carro (MB) e os 'outros' Empty Re: Uma história portuguesa. O taxista, seu carro (MB) e os 'outros'

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos