Cabeçote do M104 - C280 1995

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Cabeçote do M104 - C280 1995 Empty Cabeçote do M104 - C280 1995

Mensagem por frances em Dom 29 Maio 2011 - 21:44



Fiz o cabeçote esta semana porém acabou aparecendo 2 probleminhas que gostaria de saber se tem relacionamento, são elas :

A bomba a vácuo depois que ligo o carro fica uns 5 minutos trabalhando direto e depois para como nada de errado estivesse ocorrendo e

Ocorre oscilação dos giros, quando eu paro o carro, oscila acima dos 600 rpm, não chegando a cair abaixo dos 500 rpm.

Uma curiosidade, falei desta possibilidade acima pq a pouco tempo atrás troquei a bomba a vácuo e por uns dias, o carro tinha ficado sem a bomba e o carro ficava exatamente do mesmo jeito em relação a oscilação dos giros (parecia que o carro estava falhando e o pedal do freio estava mais pesado), até que resolvi colocar de volta a bomba a vácuo mesmo com defeito ligando as mangueiras e depois que coloquei as mangueiras o carro parou de falhar e o pedal do freio normalizou.
frances
frances
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 441
Data de inscrição : 17/11/2009
Interesses : carros
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Voltar ao Topo Ir em baixo

Cabeçote do M104 - C280 1995 Empty Re: Cabeçote do M104 - C280 1995

Mensagem por ThalesCastro em Dom 29 Maio 2011 - 22:15



Francês .. tudo bem!? Se essa bomba aí que vc se refere é a bomba à vácuo dos freios, ela serve para gerar vacuo para o sistema de servo assistencia dos mesmos … então...provavelmente entrou ar no sistema quando do reparo no cabeçote .. atrapalhando o funcionamento dela.
Acho que dei mais sorte que vc no desmonte de um cabeçote :) Olha lá no tópico da W203 :)

Grande Abraço e boa sorte!!
ThalesCastro
ThalesCastro
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 749
Data de inscrição : 19/12/2007
Interesses : Informação
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Voltar ao Topo Ir em baixo

Cabeçote do M104 - C280 1995 Empty Re: Cabeçote do M104 - C280 1995

Mensagem por frances em Dom 29 Maio 2011 - 22:27



Procurei no W203, não consegui achar, vc poderia me passar o link?

abs
frances
frances
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 441
Data de inscrição : 17/11/2009
Interesses : carros
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Voltar ao Topo Ir em baixo

Cabeçote do M104 - C280 1995 Empty Re: Cabeçote do M104 - C280 1995

Mensagem por ThalesCastro em Dom 29 Maio 2011 - 22:37



O título é: "Um tucho com defeito" + "Amanhã eu arrumo" = Destruição Total.

:)

Grde Abraço
ThalesCastro
ThalesCastro
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 749
Data de inscrição : 19/12/2007
Interesses : Informação
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Voltar ao Topo Ir em baixo

Cabeçote do M104 - C280 1995 Empty Re: Cabeçote do M104 - C280 1995

Mensagem por Maluhy em Dom 29 Maio 2011 - 22:50



Essa conversa está extremamente confusa,bomba de vácuo fica dentro da mala e esses carros não tem nenhuma bomba de vácuo para assistir os freios, e não se tira ar em um sistema de vácuo,vamos devagarinho para não misturar estação.... What a Face
Maluhy
Maluhy
Consultor Técnico
Consultor Técnico

Número de mensagens : 10526
Data de inscrição : 21/10/2007
Interesses : Antigomobilismo
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Voltar ao Topo Ir em baixo

Cabeçote do M104 - C280 1995 Empty Re: Cabeçote do M104 - C280 1995

Mensagem por Maluhy em Dom 29 Maio 2011 - 22:56



Pelo que o confrade narrou é entrada de ar falso pelo coletor,fazendo o motor oscilar,da mesma forma se os sistemas que a bomba de vácuo gerencia não estiverem estanque ela entra em colapso tb.... Shocked
Maluhy
Maluhy
Consultor Técnico
Consultor Técnico

Número de mensagens : 10526
Data de inscrição : 21/10/2007
Interesses : Antigomobilismo
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Voltar ao Topo Ir em baixo

Cabeçote do M104 - C280 1995 Empty Re: Cabeçote do M104 - C280 1995

Mensagem por Thiagão em Dom 29 Maio 2011 - 23:00



Exatamente. O Maluhy ponderou corretamente. A bomba de vácuo no porta-malas gera vácuo para o travamento das portas, não influenciando motor e freios.
Thiagão
Thiagão
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 404
Data de inscrição : 04/06/2009
Interesses : A Estrela
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Voltar ao Topo Ir em baixo

Cabeçote do M104 - C280 1995 Empty Re: Cabeçote do M104 - C280 1995

Mensagem por Jorge Leite em Seg 6 Jun 2011 - 14:56



Não sei nos modelos a gasolina, mas nos modelos a diesel o vácuo influencia o funcionamento do motor sim e passo a explicar:
à cerca de um mês o meu C250 TD ficou sem força, não conseguia andar a mais de 100/110 km/h, pensei que fosse problema de combustível, diesel de má qualidade e na pior das hipóteses o medidor de massa de ar (MASS AIRFLOW SENSOR) que tinha entregue a alma ao criador :affraid: :affraid: e já estava a pensar em desembolsar 450 euros num original MB ou 340 euros num bosch...

Ao arrumar os cabos de ligação do xénon na frente do carro reparei que havia um tubo rigido de cor roxa junto do farol que estava quebrado, verifiquei no manual do mecânico da MB e esse tubo rigido quebrado era do vácuo permitindo regular a altura dos farois, como se pode ver na imagem em anexo (71), substitui o encaixe fechando o circuito e ficou tudo a funcionar normalmente.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

No meu caso o facto de ter o circuito de vácuo com fuga, o turbo deixou de funcionar, que me lembre o sistema de vácuo serve para travar as portas, baixar o encosto dos bancos traseiros, regular o AC, tranca a tampa do combustivel, permite a regulagem dos farois em altura...

Abraços,

JL
Jorge Leite
Jorge Leite
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 36
Data de inscrição : 12/05/2011
Interesses : Vários
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Voltar ao Topo Ir em baixo

Cabeçote do M104 - C280 1995 Empty Re: Cabeçote do M104 - C280 1995

Mensagem por EVIP em Ter 14 Jun 2011 - 14:42



Jorge Leite, 2 tubos rígidos se soltaram no meu carro e não estou encontrando onde encaixar!!! Não fiz os testes ainda para saber de onde são, mas peço GENTILMENTE, se puder disponibilizar esse "manual do mecanico" eu ficaria eternamente grato! Se não, poderia enviar a foto ou as fotos completas, como esta que voce postou?

Obrigado antecipadamente.
EVIP
EVIP
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 57
Data de inscrição : 08/12/2009
Interesses : Muitos
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Estrangeiro
Advertências : Sem restrição

Voltar ao Topo Ir em baixo

Cabeçote do M104 - C280 1995 Empty Re: Cabeçote do M104 - C280 1995

Mensagem por Jorge Leite em Ter 14 Jun 2011 - 15:31



Com certeza EVIP,

Junto aqui o link no Rapidshare:

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

é só clicar no free-download e esperar os 5 minutos para quem não tem conta no Rapidshare.

Este "Manual Oficinal" que é apenas um conjunto de esquemas compilados permite ter algumas ideias sobre a concepção das nossas estrelas, no entanto aconselho a obterem o EPC net e WIS net para obterem maiores pormenores e referências de peças.

Abraço,

JL
Jorge Leite
Jorge Leite
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 36
Data de inscrição : 12/05/2011
Interesses : Vários
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Voltar ao Topo Ir em baixo

Cabeçote do M104 - C280 1995 Empty Re: Cabeçote do M104 - C280 1995

Mensagem por EVIP em Qua 15 Jun 2011 - 11:07



Jorge Leite, muito obrigado mesmo!!!! Será muuuito útil. Caso precise de alguma coisa e se eu puder ajudar, pode contar comigo!

Um abraço!
EVIP
EVIP
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 57
Data de inscrição : 08/12/2009
Interesses : Muitos
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Estrangeiro
Advertências : Sem restrição

Voltar ao Topo Ir em baixo

Cabeçote do M104 - C280 1995 Empty Re: Cabeçote do M104 - C280 1995

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum